sábado, 14 de maio de 2016

CARRO PEGA FOGO APÓS COLIDE EM DOIS VEICULOS DEIXANDO UM MOTOQUEIRO FERIDO NA BR 424 EM GARANHUNS - PE


Uma colisão envolvendo três veículos na manhã deste sábado (14/5), na BR-424, cruzamento de acesso ao bairro Manoel Chéu em Garanhuns, deixou duas vítimas aparentemente com escoriações leves.

O motorista do veículo Chevette de placa KFE-5163/PE, de cor verde, foi detido e não apresentava ferimentos graves. O mesmo informou aos policiais da PRF que, trafegava pela referida BR quando o veículo faltou freio, vindo a colidir na traseira de outro veículo, tendo perdido o controle e batido no motoqueiro.

O Chevette pegou fogo logo em seguida e com achegada do Corpo de Bombeiros o carro já se encontrava só a carcaça.

O motoqueiro que pilotava uma moto Factor YBR 125, de cor preta, e uma mulher, foram socorridos pela unidade de resgate do SAMU.


As policiais, militar e PRF estiveram no local para adoção das devidas providências.

segundo informações do motorista falo pra prf e que a falta de freio que teria causado o acidente.

Fonte: Agreste Violento

Ex-prefeita de Monteiro Lourdinha Aragão poderá ser candidata novamente à Prefeitura Municipal.

O novo quadro político do Brasil com a posse de Michel Temer como presidente interino da República, fez com que o PMDB visasse novos planos para as próximas eleições municipais. Fato é que o partido pretende ampliar o número de candidatos a prefeitos e vereadores em todo o país, e é ai onde Lourdinha Aragão entraria como pré-candidata a prefeita de Monteiro, por indicação do senador José Maranhão, que é presidente da sigla na Paraíba.

De acordo com informações repassadas na noite desta sexta-feira (13), o nome de Lourdinha Aragão estaria praticamente certo para entrar na disputa pela Prefeitura de Monteiro, já que a ex-gestora é bastante ligada a José Maranhão, com quem já teria inclusive mantido uma reunião na Capital paraibana para tratar do assunto. Informações dão conta de que a proposta oferecida para estrutura de campanha teria sido praticamente irrecusável.

O assunto chega a causar surpresa na cidade de Monteiro, que já conta com a pré-candidatura de quatro nomes que são os de Anna Lorena Leite, Juraci Conrado, Alcimar Martins e Paulo Sérgio. Caso a pré-candidatura de Lourdinha seja confirmada, serão cinco nomes disputando a Prefeitura da maior cidade do Cariri.

Tentamos contato telefônico com a ex-prefeita Lourdinha Aragão, mas não logramos êxito.
Fonte: De Olho no Cariri

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO E AMIGO BALEADO NA “RUA DA MÁ FAMA” EM CARUARU.








O delegado Dr. Bruno Vital, chefe da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste, está no plantão da Força Tarefa de Homicídios no fim de semana e esteve no local com a sua equipe.

Foi assassinado com vários tiros na madrugada deste sábado (14), na Rua Silvino Macedo, a conhecida “Rua da Má Fama” no bairro Maurício de Nassau, próximo a estação ferroviária, o ex-presidiário, João Vitor Florêncio Azevedo, de 20 anos, que morava na Rua Cristóvão Colombo, em frente a 1ª DP, no centro da cidade. O amigo da vítima, Raphael Barbosa de Lima, de 22 anos, que mora na rua Antonio Francisco, no bairro Maurício de Nassau, também foi baleado. Ele foi atingido com um tiro de raspão no peito, foi levado ao Hospital Regional do Agreste, onde foi medicado e liberado.



O Oficial de Operações do Dia do 4º BPM, o Sub-Tenente Petrônio, informou que a vítima fatal estava acompanhada do amigo em um pagode e após um desentendimento com um velho desafeto, o agrediu fisicamente e o desafeto que não teve o nome informado foi em casa com um amigo e passados alguns minutos retornou ao local para se vingar, foi ao encontro da vítima e o executou com vários tiros, principalmente na cabeça. Tanto a vítima quanto o assassino são egressos do Sistema Penitenciário e essa rixa entre ambos pode ter surgido na prisão.

Este foi o 6º assassinato do mês de maio e o 83º do ano de 2016 em Caruaru e o corpo foi encaminhado para o IML local.

Fonte: Blog do Adielson Galvão

Colisão deixa homem ferido em Santa Cruz no agreste de pernambuco



No fim da tarde dessa sexta-feira (13) mais um acidente de trânsito foi registrado nas ruas de Santa Cruz do Capibaribe. Desta vez, o fato aconteceu no cruzamento entre a Avenida Bela Vista e o término da Cabo Otávio Aragão. Mais precisamente no semáforo do popular ‘bar do arrumadinho’.

De acordo com as informações apuradas no local, houve um choque entre um carro de passeio, modelo Fiant Punto cinza, e placa KHB 5451 e uma moto Honda CG vermelha, de placa PFZ 0862.

Com o impacto, o motociclista Carlos Antônio da Silva, 31 anos, sofreu ferimentos nas pernas. Uma equipe do SAMU realizou os primeiros atendimentos e encaminhou o mesmo para o Hospital Raymundo Francelino Aragão.


Já o motorista do carro, identificado por Alessandro Moises Gonçalves Feitosa, 26 anos, não sofreu fraturas.

De acordo com a Guarda Municipal, que fez o isolamento da área do acidente e apurou informações de testemunhas, não foi possível precisar qual dos condutores teria avançado o sinal vermelho e provocado o caso.
Fotos: Thonny Hill do blog do ney lima.

APOSENTADO COMETE SUICÍDIO, EM GARANHUNS

Um homem pôs fim a própria vida na manhã desta sexta-feira (13), em Garanhuns, no Agreste do estado, o fato aconteceu na Rua Gervasio Pires no bairro da Boa Vista, o aposentado Edvaldo Gueiros da Costa de 57 anos, foi encontrado pendurado pelo pescoço através de uma corda amarrada no telhado da casa que morava, a Polícia Civil foi chamada, realizou os procedimentos e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru.

Pais trocam virgindade da filha de 12 anos por uma vaca.

O pai da menina foi misteriosamente assassinado.

Quanto vale uma menina de 12 anos? Em
Sergipe, pais negociaram a virgindade da própria filha com um homem de 57 anos em troca de uma vaca. O Repórter Record Investigação desta quinta-feira (12) revelou esta e outras histórias chocantes de meninas que são exploradas e se somam às quase 90 mil crianças que estão casadas no Brasil.

Em São Cristovão, cidade histórica de Sergipe, com quase 90 mil habitantes, criança tem preço. Na cidade, pessoas, inclusive autoridades, alugam chácaras com piscina pra passar finais de semana com adolescentes.
A menina, de mãos pequenas e de aparência frágil, foi vendida pelos próprios pais, exatamente aos doze anos e virgem.

José do Anjos, o comprador, 44 anos mais velho que a menina, o comerciante se defende: “Foi ela que se insinuou pra mim!” Ele tem uma vida simples. Não é rico, mas diante da situação financeira da maioria na cidade, é considerado por alguns como poderoso.
Pelo menos duas vezes por semana, José dos Anjos tirava proveito da filha de José Carlos, um pequeno agricultor da cidade.



Foram no mínimo oito meses de violência até que o comerciante foi preso. No dia da prisão, há dois anos, José dos Anjos agiu como se não tivesse feito nada de errado.

A família da menina contou que eles eram ameaçados pelo comerciante. Quando José dos Anjos foi preso, a mãe da jovem estava tão apavorada que não quis mostrar o rosto.

Segundo o juiz de São Cristovão, a menina é mais uma vítima de uma visão preconceituosa e ultrapassada que ainda sobrevive. Ele conta que já evitou vários leilões de virgens. — Duas adolescentes, uma de 12, outra de 14 anos, foram vendidas a dois comerciantes. Virgens! Nós conseguimos chegar num sábado à tarde, 5h da tarde, e impedir a consumação.

A menina trocada por uma vaca não teve a mesma sorte. A Justiça não chegou a tempo. José Carlos e Dona Maria têm seis filhos. A adolescente, que foi vítima de abuso, é a mais velha e agora está com 14 anos. São oito bocas pra sustentar com a venda de vassouras de piaçava, que rende no máximo mil reais mensais.
A garota diz que a história que foi vendida para um homem não é verdadeira. “A história da vaca nunca aconteceu, eles inventaram. Não teve o comércio da vaca”, afirma.

Mas não é isso que mostra o processo, que o programa obteve com exclusividade. Nele, o conselheiro tutelar Douglas Santana afirma que José Carlos, o pai da vítima, ganhou uma vaca do abusador.
O que não resta dúvidas é que os pais acabaram aceitando o abuso contra a filha. A mãe flagrou o que aconteceu e contou para o marido, mas ele não fez nada pela menina porque ela perdeu a virgindade. Na mentalidade dele, a garota não merecia mais ser protegida.

Para evitar a fuga da filha, ele até permitiu que a casa fosse construída no quintal das terras dele. O conselho tutelar afirma que a menina está grávida e investiga se ela continua sofrendo abusos sexuais

Segundo a organização Promundo, que fez uma pesquisa sobre “casamento na infância e adolescência no Brasil “, o país ocupa o quarto lugar no mundo em número de crianças casadas. São 66 mil meninas com idades entre 10 e 14 anos vivendo em uniões informais, 2600 crianças casadas oficialmente em cerimônias religiosas ou cartórios e por volta de 500 mil meninas que casaram aos 17 anos.

De acordo com a pesquisa, são cinco fatores que levam crianças a se casarem. Um deles é a imposição da própria família quando descobre que a filha engravida e/ou tem uma vida sexual ativa, mesmo a contragosto, como no caso da menina trocada pela vaca. Outro motivo seria garantir uma vida estável para as garotas e a família.

Depois da reportagem do Repórter Record Investigação, o pai da menina foi misteriosamente assassinado. A informação da polícia é que quatro homens apareceram, mandaram os filhos para dentro de casa e o mataram com um tiro na cabeça. Nada foi roubado. Os investigadores agora querem descobrir o real motivo do
homicídio.

Homem mata e esquarteja a própria namorada em Soledade

Um crime bárbaro ocorreu na madrugada desta quinta-feira (12), no sítio Barrocas, quando um homem, identificado pela alcunha de “Feinho de Inacinha do bar”, matou a pauladas e facadas a própria namorada, identificada pelo pseudônimo de “Nanan” . Além disso, ele a esquartejou.

O assassino, após cometer o crime, voltou para o centro da cidade sujo de sangue como se nada tivesse acontecido e ainda contou para populares que havia matado a companheira e deitou-se tranquilamente em uma das bancas que fica no mercado.

As pessoas acionaram a polícia, que foi ao local onde ele estava e o prendeu.

Populares de Soledade afirmaram ao radialista Heleno Lima que “Feinho” era uma pessoa bastante violenta e que já teria assassinado outra companheira há alguns anos.

Além disso, sua própria mãe, dona Inacinha, que tem um bar no mercado público da cidade, confessou a amigos que ele já teria tentado lhe matar em 3 ocasiões. Após ser preso nesta quinta, “Feinho” chegou a agredir um dos policiais.

Ele foi transferido para o presídio do Serrotão em Campina Grande, onde ficará a disposição da Justiça e vai responder por homicídio qualificado.

Este ano em Soledade já ocorreram pelo menos 7 homicídios.

HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM SUMÉ-PB


Um cadáver foi localizado em um conjunto habitacional na manhã desta sexta feira (13), na cidade de Sumé que fica localizada na região do cariri Paraibano, segundo informações a vitima de nome João Leite da Silva de 65 anos.

Sendo que o mesmo apresentava lesões ou mesmo Perfurações no rosto e no tórax ele foi encontrado dentro de sua residência no conjunto Pedro Ferreira

Morte ainda a ser esclarecida sendo que as investigações ficam por conta do Delegado Yuri Givago.