sábado, 2 de abril de 2016

BANDIDOS ABARDONA CARRO QUE USARO NO ROUBO DA AGENCIA DO BANCO DO BRASIL DA CADADE DE VERTENTES NO AGRESTE DE - PE

Um dos veículos usados por meliantes na madrugada deste sábado (02), em ação no Banco do Brasil de Vertentes, foi abandonado e encontrado em uma estrada do Sítio Ferraz, na Zona Rural do município de vertentes. uma Strada vermelho de placa OYU 2716 de Taquaritinga do Norte, estava com registro de roubo também na Dália da Serra. O mesmo havia sido roubado há trinta dias na Zona Rural, mais precisamente em Vila de Socorro.

Dentro da carroceria do veículo, foram encontrados vários grampos perfurantes que são usados, normalmente, pelas quadrilhas, para jogar na pista em fugas quando há perseguição neste tipo de ação.

OPERAÇÃO DUAS RODAS EM BOM CONSELHO


Na manhã deste sábado (2), em cumprimento ao Plano de Ação do 9º BPM, o efetivo de serviço em Bom Conselho realizou a Operação Duas Rodas.

Foram feitas abordagens a motociclistas nas principais avenidas da cidade para coibir a prática de roubos, furtos e homicídios, sendo emitidas 04 (quatro) notificações de trânsito, sendo os veículos entregues posteriormente a pessoas habilitadas.

JOVENS SÃO DETIDOS COM ARMAS DE FOGO EM TORITAMA - PE


Policiais do BEPI de Toritama e equipe Delta da polícia Civil de Caruaru realizaram operação no bairro da Cohab, na cidade de Toritama na manha deste sábado dia 02 de abril, e conseguiram apreender armas e munições em posse de quatro acusados de diversos assalto na região.

Foram conduzidos e apresentados na delegacia regional em Santa Cruz do Capibaribe. Leandro José da Silva (Léo, 24 anos), Edvonaldo Ferreira da Silva (Neguinho, 22 anos),contra o neguinho como conhecido tem um mandado de pressão contra ele Alexandre da Silva Barbosa (vulgo Porqueira, de 19 anos) além de um menor de 16 anos. Com eles, os agentes encontraram três revolveres, calibre 38 e 18 munições.

De acordo com a polícia, os quatro fazem parte de um bando denominado “quadrilha dos amiguinhos”, praticante de assaltos e outros crimes na cidade de Toritama.

Os detidos foram entregues ao delegado de plantão e ficaram à disposição da justiça.

Santanna é confirmado para festa de Emancipação Política em São João do Cariri


Reconhecido em todo o país por manter viva a cultura do autentico forró deixado pelo Mestre Luiz Gonzaga, ‘Santanna O Cantador’ foi a atração confirmada para animar a festa de Emancipação Política de São João do Cariri no dia 05 de maio.

Segundo informações, a Prefeitura Municipal de São João do Cariri optou por trazer uma grande atração que valorizasse a cultura da cidade e assim foi optado pelo grande cantor Santanna.

A gestão municipal ainda fez questão de valorizar as atrações da terra. Forró Prodígio e Júnior Cordeiro também deverão se apresentar na noite do dia 05 de maio em praça pública.

ACIDENTE ENTRE CAMINHONETE DE LUXO E CAMINHÃO-TANQUE DEIXA OITO MORTOS


Oito pessoas morreram após um acidente entre um caminhão-tanque e uma caminhonete de luxo na madrugada deste sábado (2). A colisão ocorreu na BR-232, em Tacaimbó, Agreste de Pernambuco. Seis mulheres e dois homens ficaram presos às ferragens e morreram no local, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).


O Corpo de Bombeiros de Belo Jardim trabalhou durante mais de duas horas para remover as vítimas das ferragens. O único sobrevivente foi o motorista do caminhão, que foi encaminhado para um hospital em Gravatá, também no Agreste do estado. De acordo com a PRF, ele teve apenas ferimentos leves na perna e na cabeça.

De acordo com a PRF, as marcas de frenagem na pista indicariam que o condutor da caminhonete estaria em alta velocidade, quando o carro invadiu a contramão e colidiu de frente com o caminhão-tanque – que tinha desabastecido a carga do veículo em Juazeiro do Norte, no Ceará.

O caminhoneiro fez teste do bafômetro e o resultado foi negativo, segundo a PRF. Os corpos serão encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

(Com informações do G1)

Bandidos fortemente armados explodiram caixas eletrônicos da agência do banco do Brasil de Vertentes



Na madrugada deste sábado (02/Abr), bandidos fortemente armados explodiram caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil da cidade de Vertentes.

A agência bancaria fica localizada na rua General Dantas Barreto, no centro da cidade, populares informaram ter escutado vários disparos de arma de fogo, além das explosões causadas no arrombamento dos caixas da agência bancária.

Foram visto vários elementos encapuzado em cima de caminhonete. várias cápsulas de calibre 12, e fuzil foram encontrados na calçada daquele município.

As portas de vidros da agência ficaram destruídas, parte do teto, e também os ar-condicionados. vale destaca que Na madrugada do Sábado (07/Nov/2015), a mesma agência foi alvo de arrombamento.



CONSELHEIROS TUTELARES FUNDAM ASSOCIAÇÃO NO AGRESTE DE PERNAMBUCO


Associação dos Conselheiros e ex-conselheiros Tutelares do Agreste de Pernambuco no dia 30 de março de 2016 na última quarta-feira foi fundada e instituída eleição da Associação do Agreste de Pernambuco, onde houve a participação de mais de 170 conselheiros tutelares e ex-conselheiros, na Câmara de Vereadores do Município de Toritama para tirar do papel um projeto tão sonhado pela categoria.

Foram 40 Municípios presentes no evento, onde se pôde de forma democrática e articulada montar uma chapa que irá representar a classe nos próximos anos.

Os municípios de Vertentes e Jupi, após muitas articulações construíram uma parceria para que todos os agrestes fossem contemplados com representatividade e assim se formou a seguinte chapa composta por membros dos Agrestes Central, Setentrional e Meridional.

Presidente: Diego de Vera – Vertentes-PE
Vice Presidente: Luiz Ricardo – Jupi-PE

1ª Tesoureiro: Barrado – Toritama-PE
2ª Tesoureiro: Jorge do Sinal – Pesqueira-PE

1ª Secretário: Wagner – Bonito – PE
2ª Secretário: Teodoro – Panelas-PE

Sub- Secretários Regionais:
Agreste Setentrional –

1ª Secretário – Clovis – Santa Cruz do Capibaribe – PE
2ª Secretário – Gilvanelio – Orobó – PE

Agreste Central –

1ª Secretário – Francisco – Ibirajuba –PE
2ª Secretário – Welligton – Riacho das Almas – PE

Agreste Meridional –

1ª Secretário – Gabriel Vicente de Souza – Jupi-PE
2ª Pendente

Conselho Fiscal
Membros Titulares:

Otoniel Olímpio Peixoto Vilela – Jupi-PE
Ari – Santa Cruz do Capibaribe – PE
Marcelo – Taquaritinga do Norte-PE

Suplentes do Conselho Fiscal

Cris – Toritama-PE
Leandro Monteiro Mota – Jupi –PE
José Duque – Pesqueira-PE

O lema praticado pelos companheiros foi: Juntos somos mais fortes!

Conselheiros Tutelares organizados! Mais força terão os mesmos para buscar zelar por direitos de crianças e adolescentes que é quem mais sai ganhando no processo de fortalecimento dessa classe.

Amigos das cidades circunvizinhas de Jupi, estamos juntos e precisamos nos fortalecer ainda mais para podermos ter Sistemas de Garantia de Direitos atuantes para que os Conselhos Tutelares sejam fortalecidos cada dia mais.

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO A FACADAS NO LOTEAMENTO FERNANDO LYRA EM CARUARU

O primeiro homicídio do mês de abril em Caruaru, foi registrado na manhã deste sábado (02) e ocorreu no matagal, por trás do Loteamento Fernando Lyra e teve como vítima, o ex-presidiário, Hélio Erivonaldo da Silva, vulgo “Nino” de 21 anos, que morava na Rua 01, Fernando Lyra e já foi preso por violência doméstica e foi morto a facadas.

O delegado de homicídios, Dr. Francisco Souto Maior, esteve no local com a sua equipe e acompanhou o levantamento cadavérico e percebeu que foram usadas pelo menos duas facas, sendo uma de serra que se quebrou no pescoço da vítima e a outra uma peixeira que foi encontrada encravada no chão, embaixo do cadáver. Dois suspeitos estão sendo procurados pelos policiais civis que solicitaram o apoio da Polícia Militar para tentar prender os criminosos.

O corpo da vítima já foi encaminhado ao IML local e este foi o 53º assassinato do ano na cidade.

Mulher é assassinada dentro de casa em Juazeirinho



Mais um crime bárbaro aconteceu por volta das 22h30 desta sexta-feira (1º) na comunidade Recifinho, região do conjunto Burity, zona norte da cidade, quando uma mulher identificada como Gracinha de Ferreirinha foi assassinada dentro de casa.

De acordo com as primeiras informações repassadas, Gracinha estava em sua casa quando os criminosos chegaram atirando.

Ela foi atingida com pelo menos 6 tiros a queima roupa e morreu na hora. Há suspeitas que o crime pode ter relação com o tráfico de drogas.

Já no início da semana, um homem conhecido como Jeferson Mototaxi, foi encontrado morto dentro de um matagal com marcas de tiros numa localidade que fica nas cercanias da cidade conhecida como “Açude de Zé Gago”, também na zona norte da cidade.

A Polícia Militar esteve no local para resguardar a cena do crime e fazer os primeiros levantamentos sobre mais esse assassinato em Juazeirinho, que vive uma onda de violência há algum tempo.

Ex-presidiário é assassinado a tiros e golpe de tesoura na zona rural de Santa Maria do Cambucá



Na madrugada de Sexta-feira (01/Abr), aconteceu um homicídio no sítio Serra Seca, zona rural de Santa Maria do Cambucá.

A vítima foi Janderson José Vicente da Silva, de 36 anos, conhecido por "Jan", ele era ex-presidiário, e fazia nove dias que ele estava em liberdade, a vítima foi assassinado com vários disparos de arma de fogo e golpes de tesoura, a vítima ficou com duas tesoura cravada nas costas, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

A vítima era natural da cidade de Toritama, e atualmente estava residindo na zona rural de Santa Maria do Cambucá.

Ele já cumpriu pena pelo crime de roubo, nos estados de Pernambuco e Paraíba, e porte ilegal de arma de fogo.

A polícia civil esteve no local fazendo o levantamento cadavérico logo após encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru-PE.

Entre denúncias e defesas o legislativo se perde.


Entre denúncias e defesas nosso legislativo vai se perdendo, vai cansando que ouve, tanto quanto quem fala. Como em toda regra encontramos exceções, não devo e nem posso generalizar, mas a luz de alerta para o bom senso tá acesa faz tempo.

Os discursos, as propostas e os ideais que deveriam seguir a linha de colocar Santa Cruz do Capibaribe como foco principal de todos os embates, na verdade estão se tornando confrontos pessoais, e cada vez mais presenciamos o show de denúncias e defesas que servem apenas para ferir ou afagar os egos dos nomes envolvidos.

Santa Cruz do Capibaribe vivência momentos críticos, onde necessitamos de todo cuidado possível e o minimo que esperamos dos nobres representantes é que ações benéficas sejam apresentadas, não precisam se preocupar em agir apenas quando encontrarem a cura de todos os males, amenizar a dor de quem está enfermo, já é um grande passo comparado aos que apenas observam o sofrimento alheio.

Aos que buscam os holofotes a qualquer preço, tenham cuidado, o índice de eleitores conscientes vem crescendo satisfatoriamente, por consequência temos a diminuição da plateia que curte "fuxico pessoal" em um local que deveria ser utilizado para contribuir com o desenvolvimento do município.

A rivalidade na política é algo cultural, histórico e até normal, mas confesso que prefiro as disputas de quem faz mais e não quem sabe mais.
Por Joseilson Chagas

USUÁRIO DE DROGAS É ASSASSINADO EM SÃO CAETANO


Foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (01) no Loteamento Boa Vista em São Caetano, o ex-presidiário, Wellington Teixeira de Andrade, de 20 anos de idade. Ele era usuário de crack e foi morto com um único tiro na cabeça quando tinha acabado de sair de casa e segundo testemunhas o crime foi cometido por dois elementos que chegaram numa moto, a deixaram estacionada próximo, ficaram aguardando a vítima sair de casa, quando isso aconteceu lhe mataram.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Assaltantes fazem arrastão em ônibus escolar em Santa Maria do Cambucá

Quatro homens armados assaltaram dois ônibus escolar que fazia a linha de Cerrinha e Pau Santo, ambos distritos de Santa Maria do Cambucá. De acordo com a informação de um aluno, os estudantes que portavam aparelhos celulares foram ameaçados com armas apontadas para suas cabeças. O assalto aconteceu na ultima terça-Feira por volta de 22h00, quando os ônibus voltavam das aulas para os distritos, quando os assaltantes escondidos no mato à beira da estrada vicinal anunciaram o assalto apontando a arma para o motorista do ônibus um dos bandidos rendeu o motorista, enquanto o outro ordenava que os alunos entregassem os celulares.

POLÍCIA CUMPREM MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO EM CORRENTES E APREENDE ARMAS E MUNIÇÕES


Por volta das 10h30m, desta sexta-feira (01/4) Policiais Civis e Militares da equipe Malhas da Lei – AIS 18, em conjunto com a Delegacia de Correntes, estando à frente o Delegado Regional, Flávio Pessoa, se deslocaram até a Fazenda Mineiro, município de Correntes, onde deram cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão Criminal, expedido pela Vara Única da Comarca de Correntes/PE, em desfavor de Alexandre Gomes dos Santos. No local, foram realizadas buscas no interior da residência do suspeito, sendo encontrado em seu interior um rifle cal. 22, acabamento oxidado o qual foi apreendido. Em seguida foi encontrada uma espingarda cal. 12, modelo Boito, acabamento oxidado, também apreendida e finalmente encontrado um revólver cal.38, inoxidável.

Ainda de acordo com informações da polícia, durante as buscas foram encontradas também 09 munições cal. 12, bem como 10 munições cal. 38. Alexandre Gomes, bem como as armas e munições apreendidas, foram encaminhados à 18ª DESEC, onde o mesmo foi autuado por porte ilegal de armas de fogo, pagou fiança e vai responder Processo em liberdade.

Bandidos explodem agência dos correios em Vertente do Lério


A agência dos Correios da cidade de Vertente do Lério foi alvo de uma grande investida criminosa na madrugada desta sexta-feira (01).Seis bandidos num Fiat Estrada renderam algumas pessoas que estavam próximo ao local e realizaram uma explosão no intuito de abrir a agencia. Logo em seguida os criminosos fugiram rumo a cidade de Santa Cecilia-PB.Para dificultar o trabalho da policia ele espalharam grampos na estrada.
Fonte:Blog do Sérgio Ramos

HOMEM É PRESO PELA PRF, POR CRIME AMBIENTAL, APÓS SE ENVOLVER NUM ACIDENTE NA BR-424 EM GARANHUNS


Equipe da Polícia Rodoviária Federal deteve às 8h45 de hoje, 1 de abril de 2016, durante atendimento de acidente envolvendo um Fiat/Prêmio SL de placa KFF-5575/PE, no Km 85 da BR-424 em Garanhuns, o condutor Everaldo Serafim da Silva, 62 anos, e o passageiro José Ferreira da Silva Filho.

Durante atendimento do acidente e revista ao referido veículo, os policiais encontraram e apreenderam 9 aves silvestres da fauna brasileira, sendo: 4 catetes (tico-tico), 2 canários da terra, 1 azulão,1 golinha e 1 galo-de-campina. Os animais estavam, sendo transportados em gaiolas no interior do veículo.

Os envolvidos informaram ter comprado os animais na feira em Capoeiras, e pretendiam vendê-los na feira da CEAGA em Garanhuns, configurando assim transporte e comércio ilegal de animais silvestres.

Após o fato, ambos foram encaminhados para a polícia judiciária aonde deverão responder por prática de crime ambiental, e o condutor, Everaldo Serafim, deverá responder ainda por crime de trânsito, uma vez que, sendo inabilitado, envolveu-se em acidente de trânsito com outro veículo após realização de uma ultrapassagem irregular.