terça-feira, 8 de dezembro de 2020

CRIANÇA DE 2 ANOS MORRE AO CAIR DE MOTO NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

Um menino de 2 anos morreu após cair de uma moto pilotada pela mãe, em Águas Belas, Agreste de Pernambuco. O acidente aconteceu na tarde do ultimo domingo (06).

Rosivânia Gama da Silva, 25 anos, perdeu o controle da motocicleta ao passar em uma lombada, no Sítio Beldroega. Ela caiu junto com a criança, que foi socorrida e chegou sem vida no Hospital João Secundino de Souza.

POPULAR FOI EXECUTADO A TIROS DE PISTOLA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

O crime foi registrado na noite do ultimo domingo (06), na Rua Antônio Gonçalves de Lima, no Bairro Rio Verde no município de Santa Cruz do Capibaribe e teve como vítima, Gleidson Roberto de Souza Siqueira, de 46 anos de idade, que residia também em Santa Cruz. Ele estava bebendo na porta de casa quando foi assassinado a tiros de pistola calibre ponto 40.

A Polícia Militar, que esteve no local fazendo o isolamento, foi informada de que a vítima era uma pessoa de boa índole e que desconhecem a motivação para o cometimento do crime.

O corpo da vítima foi periciado pelo perito do IC - Instituto de Criminalística e em seguida foi encaminhado para o IML de Caruaru.

STF veta possibilidade de Maia e Alcolumbre serem reeleitos para presidir Câmara e Senado

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu neste domingo (6) por maioria, em plenário virtual, que os atuais presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), não podem se candidatar à reeleição para os postos em 2021.

O voto decisivo foi dado pelo presidente do STF, ministro Luiz Fux. Antes, o plenário já havia formado maioria para barrar uma nova candidatura de Rodrigo Maia, eleito presidente por dois mandatos consecutivos. A situação de Alcolumbre seguia pendente.

O julgamento da ação protocolada pelo PTB começou na última sexta e se estende até o fim da próxima semana. Os 11 votos já foram registrados mas, até que o resultado seja proclamado, os ministros ainda podem mudar de posicionamento.

Relator da ação, o ministro Gilmar Mendes havia votado em sentido oposto, opinando que uma eventual reeleição de Maia ou Alcolumbre para o comando das Casas teria respaldo constitucional. Seis ministros, incluindo o presidente Luiz Fux, divergiram desse entendimento.

Apesar de afetar diretamente Maia e Alcolumbre, a votação não é específica para as próximas eleições da Câmara e do Senado. O entendimento que será fixado pelo STF vai valer também para situações similares no futuro.

Nem todos os votos contrários à reeleição, no entanto, são uniformes. Por isso, até o fim do julgamento, os ministros devem costurar um “voto médio” que preveja todas essas possibilidades. Será preciso definir, por exemplo, diferenças entre a eleição realizada na troca de legislatura – ou seja, após a posse de novos deputados e senadores –, e a eleição realizada dentro da legislatura.

A legislatura é o período de quatro anos que começa no primeiro ano do mandato parlamentar. A atual legislatura começou em 2019 e vai até o início de 2023.

O placar ficou incerto ao longo do fim de semana porque o ministro Nunes Marques apresentou um voto “intermediário”. O magistrado defendeu que a reeleição de Maia seria impossível, por resultar em um terceiro mandato, mas avaliou que a eventual recondução de Davi Alcolumbre não afrontaria a Constituição.


Fonte: G1

MULHER FOI PRESA TENTANDO ENTRAR COM DROGA NA PENITENCIÁRIA DE TACAIMBÓ.

Na manhã do ultimo sábado, Após revistar os pertences de uma visitante na Penitenciária de Segurança Máxima da cidade de Tacaimbó, a Polícia Penal encontrou droga. A imputada, Sandra Pageu da Silva, esposa do detento, José Natalino da Silva, que está cumprindo pena, foi presa em flagrante. Os Agentes encontraram com ela 03(três) carteiras de cigarro nas quais continham cigarros de substância aparentemente Maconha no seu interior. 

O preso foi encaminhado ao Pavilhão de Disciplina, ficando á disposição do Conselho Administrativo Disciplinar. Os Policiais Penais encaminharam a mulher com o material pego com ela á Delegacia de Plantão de Belo Jardim, para serem tomadas as medidas cabíveis.