domingo, 4 de outubro de 2015

Arí de Poço Fundo – O campeão dos votos

Fotos: Elivaldo Araújo

O jovem Arí de Poço Fundo é novato no contexto público, mas se destacou obtendo a maior soma de votos na eleição para conselho tutelar do município. Ao todo, foram 1.334 votos, uma marca surpreendente levando em consideração que a não obrigatoriedade do comparecimento de eleitores.

A campanha de Arí teve ampla participação política. O vereador Carlinhos da Cohab e o ex-deputado federal José Augusto Maia comemoraram o resultado após a confirmação dos votos. O conselheiro Tody que recentemente declarou-se fazer parte do grupo de oposição também foi eleito.
3

5

“Nós temos um bom time”, afirma Edson Vieira após eleição dos conselheiros tutelares

Fotos: Elivaldo Araújo

O prefeito Edson Vieira comemorou com aliados o resultado da eleição dos conselheiros tutelares em Santa Cruz do Capibaribe, ocorrida neste domingo (04), comparecendo ao local onde foi realizada a apuração das urnas, logo após a divulgação do resultado final.

Edson evitou falar sobre a conjuntura política formada entorno das eleições do Conselho Tutelar, mas acabou afirmando que seu grupo político tem um “bom time”, numa alusão a maior parte dos conselheiros eleitos, que teriam sido apoiados pelo seu grupo político.

O prefeito parabenizou os cinco candidatos eleitos e desejou que todos realizassem um bom trabalho, em seguida saiu em carreata pelas ruas da cidade acompanhando os conselheiros eleitos Ivanilson, Fabiana da Creche e Fernando.
4

ELEIÇÕES DO CONSELHEIROS TUTELARES = 2015

Acontece neste momento a apuração de votos que definirá a escolha dos cinco eleitos para o Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe. Os trabalhos acontecem no Ginásio Poliesportivo, localizado na Rua Rio de Janeiro, bairro Cruz Alta.

Confira o resultado parcial:

RESULTADO FINAL – 30 URNAS

POLÍCIA APREENDE ARMAS NA ZONA RURAL DE PESQUEIRA

Policiais militares da 8ª CIPM de Pesqueira receberam informações na manhã de sábado (3), que um indivíduo possuía em sua residência algumas armas de fogo.

Ao chegar à residência denunciada, Sítio Lagoa do Félix, zona rural de Pesqueira, os policiais constataram as informações repassadas. Na casa foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma espingarda artesanal tipo soca-soca com algumas munições.

O material apreendido junto com o possível dono das armas foi entregue na Delegacia de Belo Jardim, no Agreste.

ELEIÇÕES = 2015

O processo de votação para escolha dos conselheiros tutelares de Santa Cruz do Capibaribe ocorre em perfeita normalidade neste domingo (04).

Nas sessões eleitorais observa-se poucas filas.

JOVEM É ASSASSINADO COM TIRO DE ESPINGARDA 12 EM CAETÉS

daniel pereira omicidio caetes agresteeviolento.com.br
Um jovem de 18 anos foi assassinado na noite deste sábado (3), no município de Caetés no Agreste do estado.

Daniel Vieira Pereira, estava em frente a residência que morava na Rua Projetada, quando dois homens em uma moto chegaram e um deles com uma espingarda calibre 12 efetuou um disparo alvejando o rapaz. Após o disparo os meliantes sugiram tomando destino ignorado, Daniel foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional Dom Moura.

Devido a gravidade da lesão, o jovem acabou não resistindo e veio a óbito, ele não tinha passagem pela polícia e era considerado uma pessoa tranquila na comunidade, o corpo foi levado para o necrotério do HRDM de onde seguiu para o IML de Caruaru. Seis pessoas foram assassinadas este ano em Caetés, o crime será investigado pela delegacia do município.

APURAÇÃO

O processo de apuração que vai definir os cinco conselheiros eleitos em 2015 vai acontecer na quadra do Bairro Cruz Alta, com previsão para iniciar às 17 horas.

A apuração dos votos é manual e deve demorar pouco mais de três hora.

EM BELO JARDIM, PM PRENDE ELEMENTO POR RECEPTAÇÃO DE MERCADORIAS

Na tarde de sábado (3/10) policiais do 15º BPM de Belo Jardim receberam uma denúncia sobre um elemento suspeito de envolvimento em roubo de cargas, que ele estaria com um material roubado em sua residência. Segundo a PM, com o apoio do serviço de Inteligência, policiais da ROCAM e Malhas da Lei realizaram uma abordagem ao local denunciado e identificaram o suspeito, Henrique Batista da Silva, de 23 anos.
Ainda segundo a Polícia Militar, através de consulta no Sistema foi encontrado em seu desfavor um Mandado de Prisão pela prática de Homicídio na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste pernambucano, sendo o Henrique ex-presidiário que deveria estar em prisão domiciliar, no município de Santa Cruz do Capibaribe. A prisão seria devido a um roubo praticado na cidade de Lajedo/PE a uma Hilux preta carregada de confecções, no ano de 2013.

Em seguida foi realizada uma busca em sua residência e apreendido aproximadamente 396 peças intimas e 122 camisolas. Ao ser questionado sobre a origem das roupas o mesmo relatou que adquiriu de uma pessoa conhecida por Plínio que reside na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

Diante dos fatos e levantamentos realizados, ficou constatado que o material apreendido seria produto de roubo. O acusado foi conduzido e apresentado na delegacia do município juntamente com o material, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de Receptação, tendo sido arbitrada uma fiança no valor de 8.000,00 (oito mil reais), que não foi paga. O acusado foi recolhido ao Presídio em Pesqueira.

ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR - 2015


Acontece neste domingo (04) das 8h às 17h, a eleição para a escolha dos conselheiros tutelares em Santa Cruz do Capibaribe. Com um total de 21 candidatos, cinco serão eleitos para assumir o mandato a partir do dia 10 de Janeiro de 2016.

Os eleitores que participarão da votação terão que comparecer na seção com o Título de Eleitor e um documento com foto. O voto não é obrigatório, porém, é um direito de todo eleitor exercer a sua cidadania.

GATI 3º BPM APREENDE DUAS ARMAS NA ZONA RURAL

A equipe do GATI 3º BPM realizava rondas de rotina na manhã de sábado (3/10), quando recebeu informações que um indivíduo estava de posse de duas armas de fogo, em uma residência no Sítio Xilili, zona rural de Sertânia, no Sertão pernambucano.

Segundo a PM, os militares conseguiram êxito ao apreenderem um rifle calibre 44 municiado e uma espingarda calibre 36, também municiada. O indivíduo suspeito de ter a posse das armas conseguiu fugi se embrenhando na caatinga. No local, o policiamento recebeu informações que o indivíduo conhecido por Cláudio tem Mandado de Prisão por Homicídio, crime cometido no Estado de São Paulo.

O material apreendido foi levado a delegacia de polícia.

9º BATALHÃO REALIZA OPERAÇÃO FEIRA LIVRE NO BAIRRO BOA VISTA, EM GARANHUNS

Na manhã do sábado (3), foi desenvolvida a Operação Feira Livre no bairro da Boa Vista, em Garanhuns no Agreste de Pernambuco. A operação contou com a participação do comandante da 1ª CPM, QS1, QS2 e GT18112 e Oficial de Operações, onde feirantes e clientes foram devidamente abordados.

A operação teve duração de 30 min e foi alvo de elogios por parte de transeuntes e feirantes. Nessa Operação, foram empregadas quatro viaturas e um total de dez Policiais Militares o que trouxe uma maior segurança aos moradores daquela localidade e aos frequentadores da feira.

2ª COMPANHIA REALIZA OPERAÇÃO DUAS RODAS EM LAJEDO, JUPI E JUCATI

Neste sábado (3), a GT 18211 e 18221 das cidades de Lajedo e Jucati, cumprindo o plano de ação do 9º BPM, realizaram a Operação Duas Rodas nas principais vias do município de Lajedo, Jupi e Jucati. As ações policiais foram desencadeadas com o propósito de evitar os crimes contra a vida e ao patrimônio, na maioria das vezes cometidos por pessoas que se utilizam de motocicletas, veículos de maior agilidade, para o empreendimento de eventual fuga.

O esforço dos militares garantiram a tranquilidade dos munícipes, preservando a ordem pública e fomentando a harmonia social. Transcorrendo tudo sem alteração.

UNIDOS PELA PAZ NAS RUAS

Milhares em busca de Paz
População dá seu recado nas ruas em grande protesto contra a violência
Participaram desta cobertura: Ney Lima, Gabriela Figueiroa, Thonny Hill e Fernando Lagosta

Neste sábado (03), Santa Cruz do Capibaribe deu seu recado a classe política local e estadual, mostrando que quer dar um basta a insegurança e a sensação de impunidade. O recado foi dado através da grande caminhada Unidos pela Paz, que percorreu ruas e avenidas de diversos bairros do município.

A concentração do grande evento, que reuniu mais de cinco mil pessoas, aconteceu na Avenida 29 de Dezembro, onde, em um palco, foram exibidos diversos vídeos e depoimentos que mostraram o porquê do município estar entre os mais violentos do interior do estado.

Santa Cruz do Capibaribe, quanto ao número de homicídios (30 praticados em 2015), perde apenas para os municípios de Caruaru e Brejo da Madre de Deus, mas praticamente está em pé de igualdade, respeitando as proporções de habitantes de cada uma dessas cidades, quando o assunto são os crimes de roubo e furto, em especial a residências e também a veículos.
A caminhada Unidos pela Paz também recebeu diversos tipos de apoio, seja através da classe empresarial (que confeccionou milhares de camisas alusivas ao evento), da sociedade civil, das igrejas, da imprensa e também do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), este último que desabafou quanto a péssima estrutura de trabalho presente nas delegacias.
Durante o trajeto, a população que participou também foi animada ao som de bandas e fanfarras, como também da música da campanha e também da música “Vem pra rua!”, que fez história durante os recentes protestos em todo o país.

Um dos momentos mais emocionantes do evento foi quando a população, já na etapa final da caminhada, passou pelo Monumento Bíblico. Lá estavam afixadas 30 cruzes de madeira, que simbolizavam cada uma das pessoas que morreram ao longo do ano.

Também foram recolhidos milhares de assinaturas, que serão o alicerce conjunto de uma pauta de reivindicações da população local como o aumento no número de policiais, mais estrutura de trabalho nas delegacias, mais viaturas e mais políticas públicas de combate à criminalidade.

A pauta, de acordo com os organizadores, deve ser entregue pessoalmente ao governador Paulo Câmara (PSB) e, de acordo com as entidades, a movimentação não para por aí e outras manifestações devem ser realizadas em breve caso nenhuma medida seja tomada para o enfrentamento a violência.

Confira mais momentos da caminhada que movimentou Santa Cruz do Capibaribe por uma só causa: O pedido de Paz!