sexta-feira, 4 de agosto de 2023

NOITE DE POESIA E FORRÓ PÉ SERRA MARCOU O PROJETO CULTURAL BUDEGA NORDESTINA.

A primeira edição do projeto cultural Budega Nordestina, foi realizado na Arena Pizza & Bar em Santa Cruz do Capibaribe - PE, com as presenças dos poetas Hipólito Moura e João Lourenço, além do Trio Capibaribe que trouxe um reportório cheio do autentico estilo musical (Forró), ainda o evento contou com as participações dos comunicadores Beto Melo e Paulo Viana, sendo o mesmo idealizador do projeto, que teve um público participativo tanto em meio as atrações e no sorteio de prêmios.

TV Budega Nordestina no Youtube, se inscreva clicando AQUI.

ADOLESCENTE É APREENDIDO APÓS ESFAQUEAR COLEGA EM SALA DE AULA DE ESCOLA ESTADUAL EM PAUDALHO


Um adolescente de 16 anos foi apreendido após esfaquear um colega de classe dentro de uma sala de aula da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Herculano Bandeira, em Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação e Esportes (SEE), o caso aconteceu na quinta-feira (3). A pasta afirmou, nesta sexta-feira (4), lamentar o ocorrido e esclareceu que “está dando todo o suporte para os dois estudantes envolvidos no caso”.

Testemunhas relataram que os dois discutiram e o autor desferiu golpe no ombro da vítima. Ambos são menores de idade e, por isso, os nomes não foram divulgados.

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, agentes do 2º Batalhão constataram que o agressor usou um punhal para esfaquear o colega. Já a Polícia Civil disse que a arma usada foi um canivete.

“A vítima do esfaqueamento foi socorrida pela gestora da escola até a UPA de Paudalho e o autor do delito foi colocado em uma sala e entregue ao policiamento”, explicou a PM.


Fonte: Folha de Pernambuco

TARCÍSIO DO ACORDEON É A PRIMEIRA GRANDE ATRAÇÃO CONFIRMADA PARA A 13ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DO MEL 2023


A Prefeitura de São José dos Cordeiros, no Cariri paraibano, divulgou nesta sexta-feira (4), a primeira atração que estará animando a 13ª edição do Festival do Mel, que este ano acontece nos dias 15, 16 e 17 de setembro.

A primeira atração confirmada e anunciada pela equipe de gestão do prefeito Felício Queiroz é o “diferente dos iguais” o cantor e sanfoneiro Tarcísio do Acordeon.

O artista é um dos queridinhos da atualidade. No seu show, além de músicas próprias conhecidas pelo público, é recheado de sucessos de outros artistas. Ele é responsável por grandes sucessos como: “Hoje dói”, “Eu gosto é de problema”, “Proteção de tela”, “Não digita”, “Deixa eu te superar” e entre outras.

Segundo informações da assessoria da prefeitura, a cada semana a Prefeitura anunciará uma nova atracão do Festival do Mel. O Festival do Mel é considerado um dos maiores eventos temáticos da Paraíba e este ano deve atrair mais uma grande multidão.

VALE FM 91,7 = PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA


Programa Budega Nordestina com Paulo Viana, de segunda a sexta-feira das 05:30 às 07:00 horas, Pela Rádio Vale FM 91.7 de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.


Para anunciar no www.budeganordestina.com.br entre em contato através do telefone abaixo e agende uma visita sem compromisso.

O nosso site é um veículo de mídia que possibilita ao anunciante espaços publicitários para diversos tipos de negócios.


Telefone: (81) 99428-8603
E-mails: budeganordestina@gmail.com

TAXISTA FOI ASSASSINADO NO CENTRO DE BEZERROS/PE


Um taxista foi assassinado a tiros na manhã desta sexta-feira (4), na Rua Frei Caneca, no centro da cidade de Bezerros, no Agreste de Pernambuco.

José Lucieudo Gomes, de idade não informada, passava em frente à Escola José de Góes, conduzindo um veículo de sua propriedade, quando foi surpreendido e alvejado com vários disparos de arma de fogo. A vítima morreu dentro do carro.

Até o momento não informações sobre a autoria ou motivação do homicídio.

A Polícia Militar fez o isolamento do local e as equipes da Polícia Civil e a Polícia Científica realizaram os primeiros levantamentos e a perícia na cena do crime.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

ADUTORA DO AGRESTE ENTRA EM FASE DECISIVA PARA A CONCLUSÃO DA OBRA


A partir da próxima segunda-feira (07), avança mais uma fase da primeira etapa da Adutora do Agreste, que vai beneficiar, diretamente, oito municípios.

Nesta etapa, será realizada a interligação das tubulações que partem da Barragem do Ipojuca (ponto inicial da Adutora do Agreste), localizada em Arcoverde, com a Adutora do Moxotó, no distrito de Mimoso, em Pesqueira, iniciativa imprescindível para o funcionamento deste novo trecho da Adutora do Agreste.


A intervenção proporcionará, nos próximos meses, um aumento na oferta de água para os municípios de Pesqueira, Alagoinha, Sanharó, Belo Jardim, São Bento do Una, Tacaimbó, São Caetano e Caruaru. Além disso, serão construídas duas estruturas para controle de pressão e vazão nas cidades de Pesqueira e Belo Jardim.

Essas ações também permitirão a retomada dos testes da Adutora do Agreste no trecho entre Belo Jardim e Caruaru, a partir do mês de outubro.


Os serviços são de alta complexidade e vão exigir mão-de-obra especializada. Serão interligados tubos de até 1,20 metros de diâmetro e instaladas peças que somam ao todo mais de 70 toneladas, em locais de difícil acesso e com a utilização de veículos e equipamentos pesados. A previsão é que os trabalhos levem 46 dias para serem executados.

Durante o período da obra, haverá mudanças apenas do calendário de abastecimento de Pesqueira, e o cronograma de distribuição estará disponível no site www.compesa.com.br. O calendário de abastecimento dos demais municípios será mantido.


Fonte: Blog do Ney Lima