sábado, 24 de junho de 2023

“A GENTE É ABERTO A RECEBER NOVAS MÚSICAS, MAS NÃO PODEMOS ESQUECER E NEM DEIXAR DE VALORIZAR AS NOSSAS TRADIÇÕES”, AFIRMA FORROZEIRO CEZZINHA


Reconhecido como discípulo do cantor Dominguinhos, o forrozeiro Cezzinha foi uma das atrações do São João da Moda na noite de sexta-feira (23).

Em entrevista a equipe de reportagem do Santa Cruz Online, o artista foi questionado sobre a presença de músicos de outros gêneros musicais nos festejos juninos.

“O sol nasceu para todos. A gente é aberto a receber novas músicas, novos gêneros, mas não podemos esquecer e nem deixar de valorizar as nossas tradições que tanto mostra a força de um povo nordestino. A nossa camisa é o forró, nosso São João, a gente precisa reverenciar e respeitar as nossas tradições”, disse Cezzinha.

O cantor também foi indagado com relação a uma união entre os artistas regionais para a valorização da cultura. Segundo Cezzinha, a falta um reconhecimento dos órgãos públicos, das mais diversas mídias e de empresários prejudica.


Fonte: Blog do Ney Lima

MULHER É PRESA AO TENTAR ENTRAR EM PRESÍDIO COM MACONHA NA VAGINA, NO SERTÃO DA PARAÍBA.


Uma mulher foi presa ao tentar entrar no presídio estadual com entorpecente escondido na parte íntima. O fato policial ocorreu na manhã deste sábado (24), no município de Catolé do Rocha, no Sertão Paraibano.

O entorpecente foi encontrado após a mulher passar pelo aparelho de raio-X. Em seguida, as agentes confirmaram a droga na vagina da mulher.

A acusada recebeu voz de prisão e foi levada para o hospital onde foi removido o entorpecente, logo depois, encaminhada para delegacia de polícia, onde deve ficar à disposição da justiça.

NOITE DO FORRÓ RAIZ LEVA TRADIÇÃO E GRANDES CLÁSSICOS PARA O PALCO DO SÃO JOÃO DA MODA 2023


Começando o segundo final de semana do São João da Moda de 2023, nesta sexta-feira, véspera de São João, tivemos a Noite do Forró Raiz, com apresentações tendo como foco o forró tradicional.

A noite começou com a apresentação da artista da terra, Leidinha Santos. Ela trouxe diversos sucessos do forró e começou a noite com o pé direito.


Em seguida, Josildo Sá subiu ao Palco da Moda para trazer o forró do sertão para o público presente, com muitos clássicos da nossa cultura nordestina, que até hoje encantam todo o país.


Continuando a noite, Cezzinha, discípulo do icônico Dominguinhos, trouxe para o São João da Moda diversos sucessos de sua carreira e de outros grandes nomes do forró clássico.


Finalizando a festa, o cantor Benil fechou com chave de ouro a noite do Forró Raiz, com diversos clássicos e sucessos que estão sempre presentes na vida dos nordestinos, que nunca vão esquecer as raízes do nosso forró.


Palco da Ema

No Forró da Ema, a noite também foi dedicada ao pé de serra, com apresentações de Augusto do Acordeon, Forró do Vei, Valdo Gameleira e Forrozão Amor Antigo.

O São João da Moda continua neste sábado (24), com shows de Forrozão Tá nas Bases, Forró dos Bossas, Lipe Lucena e Mari Fernandez. No domingo (25), a festa é por conta de Xandy Avião, Tarcísio do Acordeon, Petrucio Amorim, Fabiano Guimarães e DJ Deb Lima.


Fonte: Blog do Ney Lima