sexta-feira, 22 de setembro de 2023

HOMEM FOI ASSASSINADO A TIROS DE PISTOLA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


Um homem foi assassinado na noite desta quinta-feira (21), na Rua Maria Iraci, no bairro Oscarzão em Santa Cruz do Capibaribe. Marcos Augustinho de Lima, de 42 anos, foi morto a tiros a poucos metros de casa. Ele foi atingido com disparos de pistola calibre 380.


A Polícia Militar realizou o isolamento do local, a equipe da DEAH – Divisão Especial de Apuração de Homicídios, colheu depoimentos de vizinhos e familiares, acompanhou a perícia que foi realizada pelo IC e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru.

HOMEM FOI ASSASSINADO E OUTRO BALEADO EM GRAVATÁ/PE


Um homicídio e uma tentativa de assassinato foram registrados durante a manhã desta sexta-feira (22), em etapa da Rua Sete de Setembro, situada no bairro da Boa Vista, área central de Gravatá. A rua é uma das mais movimentadas da cidade e dá acesso ao bairro do Cruzeiro e Centro.

O passageiro foi socorrido por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU- sendo levada para a emergência da Unidade de Pronto Atendimento – UPA – em estado grave. Ainda não há informações sobre a motivação, autoria do crime, tampouco identificação das vítimas.

O motorista do veículo GOL recebeu diversos tiros na região da cabeça, e morreu dentro do automóvel. Moradores relataram uma verdadeira rajada de tiros após outro veículo um Renaut Duster branco emparelhar com o carro da vítima.

O caso será investigado pela Polícia Civil local. O corpo do motorista será encaminhado ao IML de Palmares.

PREFEITURA DE SANTA CRUZ ANUNCIA PAGAMENTO DO REPASSE DO COMPLEMENTO DA UNIÃO PARA O PISO DA ENFERMAGEM


Nesta sexta-feira (22), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde, anunciou o pagamento do repasse do complemento da União para o piso dos profissionais de enfermagem, que receberão o retroativo referente aos meses de maio, junho, julho e agosto.

Os servidores receberão o complemento do piso de acordo com o que foi repassado pelo Governo Federal para a Gestão Municipal, e o pagamento será feito diretamente nas contas dos trabalhadores.

Antecipação do Salário

Além do repasse do complemento da União, os profissionais de enfermagem também receberão o pagamento antecipado do salário referente ao mês de setembro, que também estará disponível diretamente nas contas bancárias dos servidores nesta sexta-feira (22).

EX-INTERNO DA FUNASE FOI ASSASSINADO NO BAIRRO CENTENÁRIO EM CARUARU


Um adolescente foi assassinado a tiros na manhã desta sexta-feira (22), na Rua Cuiabá, no bairro Centenário em Caruaru. Adeilson Luan Nascimento Melo, de 16 anos, que morava na Vila Padre Inácio e já foi apreendido várias vezes por envolvimento em homicídios e tráfico de drogas.

Apesar do crime ter sido cometido em plena luz do dia e numa região densa de moradias, no local impera a lei do silêncio e não chegou para a polícia sequer se o crime foi cometido por uma pessoa ou mais de uma.

Este foi o 100º assassinato registrado no ano de 2023 e foi o 6º do mês de setembro e o corpo foi encaminhado para o IML local.

PERÍCIA CONCLUI QUE MENINA DE 11 MORTA AO LADO DA MÃE NO XIQUE XIQUE FOI VIOLENTADA


Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou na ultima quarta-feira (20), que concluiu o inquérito do feminicídio de mãe e filha no Residencial Xique Xique e que em depoimento na terça-feira (19), o suspeito, ex companheiro da mulher confessou os crimes e narrou como tudo aconteceu.

Ainda segundo a PC, a perícia do IML Recife foi concluída também e comprovou que houve violência sexual contra a menor. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Eric Costa, as investigações conseguiram obter elementos que comprovavam a autoria do crime.

Também foram recuperados, segundo Eric Costa, objetos subtraídos da residência das vítimas, na tentativa criar falsa motivação. Ainda de acordo com a Polícia Civil, “o autor foi indiciado por duplo homicídio qualificado, furto qualificado e estupro de vulnerável.”

EM SANTA CRUZ, RAQUEL LYRA PREVÊ ENTREGA DA COBERTURA DA CENTRAL DE FEIRAS E MERCADOS PARA 29 DE DEZEMBRO DESTE ANO.


Na tarde da quinta-feira (21) a governadora Raquel Lyra vistoriou as obras da cobertura da Central de Feiras e Mercados, que foram retomadas pela gestão estadual em abril deste ano. A gestora anunciou que a previsão para a entrega da obra ocorrerá em 29 de dezembro, data de emancipação política do município santa-cruzense.

“Nesse espaço são 2.700 pessoas, 900 bancos e a cidade inteira de Santa Cruz compra aqui. A ideia é que a gente possa entrega-la no aniversário da cidade, e dar esse presente á população” – disse Raquel.


A secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado, Simone Nunes, afirmou que a obra no começo do ano estava parada e com problemas no projeto, e que a partir de correções, foram garantidos os recurso para sua conclusão ainda em 2023.

 “No início do ano essa obra só estava com contrato assinado, estava parada e com problema no projeto. Nós fizemos as correções e a empresa agora está com os recursos garantidos, trabalhando a todo vapor para entregá-la ainda em 2023 para toda a população de Santa Cruz”, frisou a secretária.