sábado, 23 de abril de 2016

IRMÃOS SÃO ASSASSINADOS A TIROS NA COHAB I, EM GARANHUNS

Um duplo homicídio foi registrado na noite deste sábado (23/4) no bairro da Cohab I em Garanhuns, no Agreste.

As vítimas foram os irmãos Cícero Rodrigues da Silva Júnior, de 32 anos, e Carlos André Rodrigues da Silva, de 28. Eles estavam em uma praça na Rua Sebastião Paes de Melo, proximidades do terminal de ônibus, quando homens em um carro escuro chegaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo vindo os dois a óbito no local.

De acordo com a Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico, Júnior do Cachorro Quente como era conhecido o Cícero, ele foi atingido com tiro de espingarda calibre 12 na altura do tórax. Já o André, que era Flanelinha, apresentava várias perfurações pelo corpo, provavelmente de revólver calibre 38, tendo o assassino ainda atirado nos dois olhos. Foram encontrados alguns projeteis de revolver espalhados pelo chão.

Ainda de acordo com a Civil, em cada um dos irmãos foram encontradas três trouxinhas de maconha escondidas na cueca. Familiares das vítimas disseram que eles eram usuários de droga, porém não souberam informar quem poderia ter assassinado eles dessa forma.

A Polícia Militar realizou rondas em busca dos suspeitos, mas eles não foram encontrados. A 22ª Delegacia de Homicídio de Garanhuns dará continuidade as investigações.

Os corpos foram encaminhados para o IML de Caruaru em funerária contratada pela família haja vista a área não dispor de viatura do IML, sendo os familiares responsáveis pela remoção dos corpos.

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA PE-177, EM CANHOTINHO



Um homem morreu na noite deste sábado (23), após sofrer um grave acidente na rodovia PE-177, no Sítio Garrote na zona rural de Canhotinho, no Agreste.

José Ronaldo Calú da Silva, 35 anos, pilotava uma motocicleta, Honda, CG-125, cor azul, placa KKO-4732, o acidente aconteceu em uma curva. Populares informaram à polícia que a vítima teria colidido em um caminhão baú de dados não informados, devido à gravidade do acidente o homem teve morte imediata e a motocicleta ficou completamente destruída.

O corpo da vítima que residia no Sítio Laranjeirana área rural de Canhotinho foi encaminhado ao IML de Caruaru.

TRAFICO DE DROGAS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE


No início da madrugada da sexta-feira dia 22 de abril, policias do GATI realizavam rondas no bairro Arcoverde em santa cruz do Capibaribe mais precisamente na rua Pedra da prata quando se deparou com três elementos envolvidos com o tráfico de drogas.

Durante rondas, o policiamento realizou abordagem a Luciano de Moraes Cordeiro (28 anos) Janaí Correia da Silva (25 anos), e com Janai foi encontrado maconha e crack ao ser questionado sobre a procedência da droga Janai informou que teria adquirido de um homem no bairro Arcoverde.


De imediato, o policiamento se deslocou até o local, onde ao perceber a presença da viatura, um dos indivíduos efetuou vários disparos de arma de fogo contra o policiamento, e em seguida fugiu do local, tomando destino ignorado.

No local, policiais entraram em uma residência, onde os suspeitos se escondiam e então conseguiram deter José Caio Rodrigues Alves, (19 anos) conhecido por Caio, ele estava com uma trouxinha de maconha no bolso do short.

Ao realizar uma busca dentro do imóvel, foram encontradas dentro de uma bolsa plástica que estava no quatro, 68 poções de maconha, 22 pedras de crack, 01 balança, 03 Gilletes, 01 tesoura, 01 prato e 70 comprimidos.


Os envolvidos e todo o material foram apresentados no Platão da delegacia de polícia de Santa Cruz.


Fotos Paulo Viana

Homem é pego com arma de fogo em Santa Maria do Cambucá

Policiais Militares do 24º BPM detiveram Gilvan José dos Santos (31 anos), vulgo ‘Gilvan de Balaiu’ ou ‘Tei’, de posse de uma arma de fogo, calibre 32, com três munições intactas do mesmo calibre. Ele foi pego na Zona Rural de Santa Maria do Cambucá e encaminhado para delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações da polícia, o mesmo estaria ameaçando populares com a citada arma, quando foi denunciado de forma anônima.

Ainda segundo a polícia, durante a abordagem, Gilvan tentou se evadir com a arma em punho, quando foi interceptado, largando o objeto.

Na casa onde o imputado foi abordado, estavam mais duas pessoas que não tiveram suas identidades reveladas. Todos seguiram para prestar esclarecimentos.

A ação foi realizada por agentes do município de Santa Maria, com o apoio de militares da vizinha cidade de Vertentes.

VEM AI


Estreia na próxima segunda-feira dia 25 de abril o programa policial da rádio santa cruz FM 98.5 o Programa hora da noticia com os comunicadores Maurício sobrinho e Agnaldo silva das 07 as 08 e das 12 as 13 horas.

PATRULHA RURAL FLAGRA HOMEM ARMADO COM ESPINGARDA CAÇANDO ANIMAIS, EM CAPOEIRAS


A Patrulha Rural realizava rondas no Sítio Olho D’água, na zona rural de Capoeiras, quando se deparou com o Carlos José Barbosa de 33 anos, em um matagal, realizando a prática de caça com uma espingarda soca-soca.

Diante dos fatos o mesmo foi conduzido até a 18ª DESEC, após ser ouvido pagou fiança e foi liberado.

FERNADO ARAGÃO PARTICIPA DO PROGRAMA CHUMBO GROSSO


O vereador e pré-candidato a prefeito de santa cruz do Capibaribe Fernando Aragão Esteves concedendo entrevista aos comunicadores Paulo Viana e Cyro martins no programa Chumbo Grosso segunda edição na última quarta-feira na Rádio São Domingos FM.

Na oportunidade o vereador falou de suas ações, projetos e requerimentos ao longo de sua trajetória política em meio a vários assuntos o vereador e pré-candidato a prefeito Fernando Aragão falou da união do grupo Taboquinha em Santa Cruz do Capibaribe falou também sobre o Santa Cruz Prev no programa o vereador e pré-candidato a prefeito Fernando Aragão deixou claro que seu plano de governo será feito ouvindo a população de Santa Cruz do Capibaribe como também da zona rural do município.


O programa chumbo grosso esta em duas edições de segunda a sexta-feira das 06 as 07 e das 18 as 19 horas.

HOMEM É BALEADO E MULHER PRESA EM BELO JARDIM


Na manhã deste sábado (23), em Belo Jardim, durante a Operação Abordagem e Esforço Concentrado, durante a realização de rondas nas proximidades da rodoviária, foram ouvidos disparos de arma de fogo.

De imediato o efetivo avistou um veículo Doblô e neste o motorista gritando, momento em que conseguiram deter a Imputada Gilvaneide Maciel dos Santos, esta portava um revólver calibre 38.

A vítima foi atingida na perna e não corre risco de morte, onde segundo informações foi transferida pro Hospital Regional de Caruaru.

ROCAM RECUPERA MOTOCICLETA ROUBADA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE


Após uma troca de tiros, a equipe de Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicleta (ROCAM) do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM), conseguiu recuperar uma motocicleta que foi roubada no bairro santa Tereza em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo as informações, a ação que aconteceu durante a noite da ultima quarta-feira deu-se início quando o policiamento realizava rondas no bairro da palestina ao chegar na Rua São Joaquim, se deparou com um elemento conduzindo a motocicleta Honda CG-150c de cor vermelha e placa REB-5810.

O indivíduo ao perceber a presença da guarnição derrubou o veículo e sacou uma arma de fogo, atirado contra a guarnição que revidou a injusta agressão, mas o bandido conseguiu fugir.

O veículo foi entregue na Delegacia de Polícia de santa cruz do Capibaribe no momento em que o proprietário estava prestado queixa do assalto que tinha sofrido e que o elemento tinha levado a sua moto.

VEREADORA EM AÇÃO


A Vereadora e presidente da câmara de vereadores da cidade de Brejo da Madre de Deus Maria José está sempre em ação ao lado do povo tanto da cidade como da zona rural do município brejense seja na saúde, cultura, educação, esporte ela está sempre presente.

CAPRINOFILÓ 2016


PETROLINA: CAMINHÃO INVADE PISTA CONTRARIA E BATE DE FRENTE EM VIATURA DA POLICIA MILITAR


Por volta das 11:30 horas da manhã deste sábado (23), na altura do Posto Raul Lins BR-428, Distrito de Izacolândia, Município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, um caminhão que viajava, sentido Petrolina/Recife, invadiu a pista contraria e bateu de frente em uma viatura da Policia Militar de Pernambuco.

De acordo com informações, na viatura estavam três Policiais sendo que um deles teve ferimentos mais grave e foi socorrido e não corre risco de morte. Os demais tiveram apenas ferimentos leves, todos formam atendidos no hospital de Lagoa Grande.

FALANDO DE POLÍTICA MUDA DE HORÁRIO

A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (25) COMEÇARÁ AS 8:00 H
RENÊ ATLETA, MARCONDES MORENO, DEOMEDES BRITO E JAIRO GOMES


Foi apresentado na ultima sexta-feira dia 22 de abril de 2016 o último Programa Falando de Política no horário de 7:00 as 8:00 h. A partir de segunda-feira (25) o programa da Santa Cruz FM 98,5 irá ao ar das 8:00 as 9:00 h. Nesse novo horário o apresentador Marcondes Moreno promete algumas modificações, fazendo da interatividade com o ouvinte o diferencial.

2 PASSEIO CICLÍSTICO EM CAMALAÚ-PB

Polícia localiza corpo parcialmente enterrado na zona rural de Frei Miguelinho

Corpo foi localizado em estado de decomposição

Na noite da ultima quinta-feira (21) um corpo de um homem foi localizado no sítio Lagoa Escondida, na zona rural de Frei Miguelinho.

De acordo com informações da polícia, o corpo foi localizado graças a denúncia de populares ao Disque Denúncia, quando o mesmo foi localizado parcialmente enterrado.

A vítima aparenta ter pouco mais de 30 anos e estava apenas de cueca. O mesmo foi conduzido ao IML e quem tiver informações, pode ligar para o Disque Denúncia através do telefone (81) 3421-9595, na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte, ou pelo telefone (81) 3719-4545, no Interior do Estado.

As informações também podem ser repassadas pelo WhatsApp (81) 99119-3015 ou pelo site www.disquedenunciape.com.br, inclusive vídeos e fotografias.

PM PRENDE HOMEM EMBRIAGADO E DESCOBRE QUE CONTRA ELE EXISTIA MANDADO DE PRISÃO


Na manhã deste sábado (23), quando realizava rondas com abordagens a PM avistou um veículo Gol em atitude suspeita no município de Lajedo, quando o condutor sentiu a presença do policiamento empreendeu fuga sendo interceptado, o efetivo verificou que ele estava com sinais de embriaguez e ao ser feita a devida abordagem foi constatado que contra o mesmo havia um mandado de prisão.

Rogério Henrique da Silva, foi conduzido ao posto da PRF em Garanhuns onde fez o teste do etilômetro que deu positivo, conduzido ao plantão da 18ª DESEC, autuado em flagrante delito por alcoolemia e recolhido a cadeia pública de Lajedo.

Sou livro sem letra', diz poetisa de 86 anos ao entrar pela 1ª vez em escola

Poetisa Regilda Pereira entrou pela primeira vez em uma escola aos 86 anos (Foto: Kamylla Lima/G1)

A poetisa Regilda Pereira Simões da Silva tem 86 anos de idade e nunca tinha entrado em uma escola. A contradição existe porque quando criança ela era proibida de estudar - aprendeu a ler e escrever escondido com a ajuda de dois irmãos. "Quem nunca estudou é um livro sem letra", diz a idosa, em referência aos próprios versos: Eu sou um livro sem letra / Eu sou um jardim sem flor / Sou remédio sem receita / Um colorido sem cor.
Ela entrou em uma sala de aula pela primeira vez esta semana. Em uma escola de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a idosa leu poesias para alunos do ensino fundamental, foi aplaudida e ficou emocionada. "Estou vivendo na velhice o que não vivi na minha infância".

Quando era criança ia para a escola onde os irmãos mais velhos estudavam e, do lado de fora do prédio, ouvia atenta às lições da professora. Antes do final da aula, corria do local para não ser vista.

Regilda conta que nunca entrou em uma sala de aula porque "não era permitido" para as meninas. "Eu nunca tive o direito de estudar", relembra. Aos seis anos de idade, quando saía correndo para não ser vista pelos estudantes, ela diz que cantarolava as vogais.

Eu nunca tive o direito de estudar"
Regilda Pereira Simões da Silva, 87 anos


O interesse em aprender foi notado pelos imãos - que a ajudaram. Regilda contou que eles ensinavam para ela o que aprendiam na escola. "Mulher não tinha direito de estudar. 'Para que mulher aprender a ler?' Era o que diziam para mim e para todas", relembra.

Além da ajuda dos irmãos, contou também com a própria força de vontade. "Eu pegava um lápis, naquela época era uma pena, molhava na tinta e todo o papel que via, eu ia cobrir as letrinhas".

Quando adolescente, ela diz que recebia cartas de uma amiga do Rio de Janeiro. "Ela mandava para mim e eu cobria por cima da letra dela, foi assim que fui aprendendo ao longo dos anos". A caligrafia também a ajudou a aprender a escrever. "Tinha um livro bem grande de caligrafia. Era uma coisa muito boa, com letras bem feitas. Eu ia tentando, tentando até conseguir".

Mãe de cinco filhos, o primeiro marido morreu e ela se viu sozinha para cuidar das crianças. Precisou trabalhar na roça e fazer carvão. Durante a entrevista, explicou que "era uma vida muito sacrificada" e pediu para falar pouco sobre o assunto.


Poetisa entrou sala de aula pela primeira vez e declamou para estudantes (Foto: Kamylla Lima/G1)

"Era tão difícil porque a pessoa fazia, botava fogo, às vezes incendiava. Quando ia ver, só tinham as cinzas. O trabalho ia todo embora". Ela só casou novamente quando os filhos já estavam adultos e diz que só aceitou o pedido do pretendente porque "sentia muita solidão".

A vida de dificuldades fez com que ela escrevesse um diário. Nele escrevia sobre tudo, as angústias do passado. "Falei no diário que queria não ter nem nascido, que queria ter nascido morta, que queria ter sido um aborto. Como pode a pessoa nascer e ter uma vida sacrificada como a que eu tive?". Ela conta que os filhos encontraram o diário e esconderam.

Cordel despertou interesse

Proibida de estudar, Regilda absorvia o que podia apenas ouvindo. Enquanto escutava os cordéis lidos por um tio no sítio onde moravam, no município de Quipapá no agreste pernambucano ela decorava as histórias contadas em rimas.

Como pode a pessoa nascer e ter uma vida sacrificada como a que eu tive?"

Regilda Pereira


"Tinha um tio, da parte do pai, que lia muito bem. Todo domingo eles se reuniam e iam ler folheto de cordel. Eu ficava ali admirando. E eu decorava só de ouvir. Ainda hoje me lembro de alguns cordeis", relembra a idosa.

Apesar da facilidade com as letras, os números não eram bem-vindos para a poetisa. "A família via que eu tinha aprendido. Eles mesmos se admiravam pela minha facilidade. Só tinha uma coisa que eu não decorava: era conta. Não entrava na minha cabeça. Ainda hoje não entra", relembra.
De analfabeta a poetisa

Surgiu. Assim ela descreve como iniciou a escrever poesias e poemas. "Um dia cheguei em casa, sentei e comecei a escrever. Desse negócio de poesia, já comecei adulta". Ela contou que no começo escrevia sempre à noite. Os textos são sobre o filho - que está paralítico há 17 anos - ou sobre "qualquer coisa que me toque o coração".

Regilda disse que começa a escrever, mas nem sempre termina as poesias. Todas as obras são guardadas em uma caixa, em folhas soltas. "Começo e deixo para lá. Não sei por que, só sei que algumas eu não quero terminar. Mas, muitas que tenho feito, falam das coisas da vida ao meu redor. Eu aprendi a ler mais nos olhos das pessoas, vendo o caráter, do que nos livros. O meu colégio é o mundo, a natureza".

Trechos de obras

"Deus fez o homem de barro
Com coração de criança
Com a saliva dos seus lábios
Deu voz, sabedoria e confiança
Com o sopro deu-lhe a vida
Deus transformou em seguida
À sua imagem e semelhança".

"Eu não sei se vou pra lua
Lá é um cárcere privado
Só são dois que chegaram lá
E ficaram encarcerados".

"Dizem que tem sete luas
Só quatro se fazem presentes
Lua cheia, Lua Nova,
Lua Minguante e Lua Crescente
Escolhe pra ir à Lua
Pessoa eficiente
Quando a Lua se esconde
Onde fica tanta gente?".

"Eu sou um livro sem letra
Eu sou um jardim sem flor
Sou remédio sem receita
Um colorido sem cor

Nado num rio sem água
No peito não tem mágoa
Sou a fonte do amor

Eu sou um dia sem sol
Sou a noite de luar
Sem ter ninguém ao redor
tenho uma estrela a brilhar".

Fonte:Do G1 Caruaru
Kamylla Lima


Prefeitura de Caruaru abre credenciamento para a cobertura do São João 2016


Foto: Divulgação.

Teve início o credenciamento da imprensa para a cobertura do São João de Caruaru 2016. As inscrições seguem até o próximo dia 13 de maio, exclusivamente através do link clicando
AQUI. O cadastro é destinado apenas para jornalistas, radialistas, fotógrafos, cinegrafistas, iluminadores, produtores e auxiliares de produção.

Os profissionais credenciados terão acesso aos camarotes dos seus respectivos veículos de comunicação no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, ao camarote coletivo disponibilizado pela SECOM (com limite diário de 20 senhas determinado pelo Corpo de Bombeiros), além da Sala de Imprensa, localizada no Backstage, também no Parque de Eventos.

Apenas cinegrafistas e fotógrafos credenciados terão acesso ao fosso, que ficará em frente ao palco.

A PRODUÇÃO DO PROGRAMA CHUMBO GROSSO E DO BLOG BUDEGA NORDESTINA DISPONIBILIZAM NÚMERO DE APLICATIVO DE MENSAGENS

A redação do blog budega nordestina junto com ar produção do programa chumbo grosso  conta com um aplicativo de mensagens. Se você filmou ou fotografou algo e acha que seria oportuno fazer seu audio, vídeo ou foto aparecer no blog o no programa de rádio, grave na agenda sua agenda nosso WhatsApp (81) 9-9428-8603 (Esse entre e contato com nossa produção) Você também pode enviar sugestões de pautas, curiosidades e conversar diretamente com a nossa produção.

PM REALIZA OPERAÇÃO DUAS RODAS EM GARANHUNS


Na manhã deste sábado (23), foi realizada a Operação Duas Rodas em Garanhuns, a ação aconteceu na Avenida Celso Galvão, próximo ao Instituto Bíblico, no trevo.

O intuito da operação girava em torno de reduzir os índices de CVLI e CVP, como também, proporcionar sensação de segurança e tranquilidade para a população. A operação foi encerrada por volta das 11:40hs.

A operação teve como resultado; 84 pessoas abordadas, 51 motos verificadas, 16 notificações extraídas, 03 CRLV apreendidos, 05 motos recolhidas.

Virou rotina: Câmeras de segurança registram mais um assalto a estabelecimento comercial em Santa Cruz do Capibaribe

Flagrante do assaltante com o capacete na mão – Foto: Reprodução

Na tarde de sexta-feira (22) foi registrado mais um flagrante, em vídeo, de mais um assalto praticado a estabelecimento comercial. De acordo com as informações, o assalto aconteceu na unidade do Centro do Supermercado Mercadão.

Na ação, o assaltante (de camisa amarela) chega até o local com o capacete na mão, ronda por vários locais do estabelecimento e pouco tempo depois, já de capacete, anuncia o assalto, levando uma quantia de dinheiro não informada de uma das operadoras de um caixa na lateral de outros.

O assaltante fugiu e até o momento não foi preso.

Confira o vídeo:



Fonte: Blog do ney lima