quinta-feira, 20 de julho de 2023

 

EXPOPRATA TERÁ FESTIVAL DE VIOLEIROS, ENCONTRO DE DECLAMADORES E MUITO FORRÓ DURANTE CINCO TARDES E NOITES.


A parte cultural da 9ª ExpoPrata está recheada de atrações musicais e de poesia. Os visitantes da feira podem se divertir com o 4° Festival de Violeiros, o 4° Encontro de Poetas Declamadores e durante as cinco noites de Exposição haverá trios e bandas de forró. A abertura oficial do evento será na quinta-feira (24), às 19h, na Praça de Alimentação onde tem um dos palcos do evento. Depois, haverá show de Marquinhos da Serrinha e Antenor Cazuza.

Na sexta (25), a programação segue, à tarde, no mesmo local às 15h, haverá o show de Dema Sanfoneiro. À noite, a partir das 18h, será o 9° Festival de Violeiros, com as duplas Severino Feitosa e Afonso Pequeno, Edmilson Ferreira e Nonato Neto, Zé Carlos do Pajeú e Sebastião Dias, Evaldo Filho e Evaldo Severino, Carrinho da Prata e Edmilson Santos. A participação será de Ernando Siqueira e Erasmo Fraziano.


Já os declamadores serão Ygor Lima, Joacil Paulino, Daiane Rocha, Mauricélio Silva e Diosman Avelino. Em seguida ao Festival, haverá shows de Rogério Lima e Nonato Neto. A apresentação e coordenação do Festival e do Encontro será do poeta Teixeirinha. A secretária de Cultura e Turismo de Prata, Rosângela Freitas disse que o Festival está cada vez mais consolidado. Ela vem organizando a parte cultural há anos e acredita que os artistas atraem cada vez mais visitantes à cidade. Este ano, Rosângela fará também a 2ª Exposição Fotográfica “Retalhos da Prata”, onde mostra a evolução do evento desde sua criação como feira de animais.

“Em todo o território chamado Cariri, que pega Paraíba e Ceará, essa nossa cultura de violeiros é reconhecida. Por isso, todos os anos, movimentamos esses artistas e os colocamos em evidência neste Festival. Outra parte que vem crescendo é o Encontro de Declamadores, que atrai jovens poetas e sempre tem poetisas se apresentando. Com relação aos shows, primamos também pela cultura, com bandas e trios de forró pé-de-serra. Esperamos que a ExpoPrata mostre nossas raízes culturais, além de negócios, e que as pessoas curtam”, comentou.


No sábado (26), a partir das 15h, ainda na Praça de Alimentação, tem Tiago dos Teclados. A partir das 21h, no palco principal na avenida da ExpoPrata, show do DJ Nandinho. Na sequência, às 22h, a banda Novo Som Mix se apresenta. A atração mais esperada da noite de sábado, a monteirense Walkyria Santos, entrará no palco a partir da meia noite. Encerrando, haverá o show da banda Caninana. No último dia do evento, o domingo (27), voltando ao palco da Praça de Alimentação, a partir das 14h, show do Forró dos Limas, e a partir das 16h, shows com Laerte Lins, Bidinga do Acordeon e Forró Kent.

A cultura faz parte da 9ª ExpoPrata, que será realizada de 23 a 27 de agosto. Entre as atividades, haverá exposição de raças e Torneio Leiteiro.

VALE FM 91,7 = PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA


Programa Budega Nordestina com Paulo Viana, de segunda a sexta-feira das 05:30 às 07:00 horas, Pela Rádio Vale FM 91.7 de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.


Para anunciar no www.budeganordestina.com.br entre em contato através do telefone abaixo e agende uma visita sem compromisso.

O nosso site é um veículo de mídia que possibilita ao anunciante espaços publicitários para diversos tipos de negócios.


Telefone: (81) 99428-8603
E-mails: budeganordestina@gmail.com