quarta-feira, 24 de agosto de 2022

HOMEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO ASSASSINADO DENTRO DE AÇUDE E AUTORES DO CRIME SÃO PRESOS, EM CACHOEIRINHA-PE


O corpo de um homem foi encontrado assassinado na tarde desta quarta-feira (24), em um açude no Sítio Samambaia, na zona rural do município de Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco.

José Fabrício Aleixo de Souza, o popular Bitinha, de 38 anos, não era visto desde o domingo (21), quando desapareceu após participar de uma bebedeira com amigos no Sítio Samambaia, onde teria discutido com dois deles, ido embora e desaparecido.


Com apoio da família que estava em busca de informações, a Polícia Civil conseguiu chegar aos dois amigos que brigaram com a vítima, durante interrogatório, Clécio Moreira Alves, de 21 anos e José Henrique Nogueira da Silva, de 18 anos, revelaram que assassinaram José Fabrício e que o corpo estava no açude próximo da casa onde estavam bebendo.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram acionados e conseguiram localizar o cadáver que já estava em estado de decomposição, o corpo de Bitinha apresentava perfurações provocadas por golpes de faca e estava amarrado a uma pedra de mais de 50 quilos.

Os assassinos foram autuados em flagrante, serão apresentados em audiência de custódia e devem ser recolhidos ao sistema prisional

O corpo de José Fabrício foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

ELETRICISTA FOI ASSASSINADO A TIROS ÀS MARGENS DA BR-101 EM JOAQUIM NABUCO


Um eletricista foi encontrado assassinado na manhã desta quarta-feira, 24, às margens da BR-101, no Engenho Bela Rosa, no município de Joaquim Nabuco. A vítima foi executada a tiros e estava próxima ao seu veículo modelo Corsa. O homem foi identificado como Alexsandro da Silva Rodrigues, 44 anos, conhecido como Scooby que trabalhava como eletricista.


Conforme a polícia, populares acionaram o policiamento e comunicaram que havia um homem morto às margens da rodovia. Logo que os policiais chegaram o local constataram as informações e acionaram a Polícia Cientifica que encaminhou o corpo ao Instituto de Medicina Legal (IML).

A motivação e autoria do crime está sendo investigada pela Polícia Civil.

CASAL É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CASA EM GRAVATÁ/PE


Um homem e uma mulher foram encontrados mortos dentro da residência que moravam na tarde de ontem terça-feira (23), no bairro Cohab II, na cidade de Gravatá, no Agreste de Pernambuco.

A enfermeira identificada apenas como Maria Edilma e o marido Marcos Silva, conhecido por “Marquinhos”, foram localizados por familiares com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. Um revólver foi encontrado dentro da residência.

Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) foi acionada para fazer a perícia no local, as circunstâncias do crime serão investigadas pela Polícia Civil.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML do Recife.

Com apoio do Sebrae, Expoprata inicia atividades de sua 8ª edição no Cariri


Principal atividade econômica do Cariri da Paraíba, a caprinovinocultura será a grande homenageada da semana na região, com o início de mais uma edição da Expoprata, considerada um dos maiores eventos dessa cadeia produtiva no estado. Chegando a sua oitava edição, o evento conta com o apoio do Sebrae/PB desde o seu primeiro ano de realização, como forma de incentivar os pequenos negócios agropecuários do Cariri, gerando emprego e renda para a população.

De acordo com os organizadores, o evento teve início nesta terça-feira (23), com a entrada dos animais que participarão dos torneios organizados dentro da programação geral da Expoprata. Além desses torneios, a programação do evento também contará com o 3° Leilão Genética Prata, Festival Cultural Gastronômico, Festival de Violeiros e o 4° Circuito Apacco de Caprinos.

Conforme ressalta a gerente regional do Sebrae/PB no Cariri, Madalena Arruda, a realização do evento proporciona não só visibilidade para as micro e pequenas empresas da região, como também incentiva a geração de novas oportunidades de negócios para os produtores rurais.

“A caprinovinocultura é o carro chefe das nossas atividades econômicas no Cariri, que valoriza todo o potencial da região. Considerando essa realidade, a Expoprata reúne e apresenta todo esse potencial na genética dos animais, na produção de leite, de carne e de tudo que também pode ser feito com o couro dos animais. Dessa forma, o evento é um grande acontecimento para o Cariri paraibano, além de ser um momento de retomada da nossa economia e do nosso potencial rural”, ressaltou a gerente.

Por sua vez, o prefeito de Prata, Genivaldo Tembório, destacou a importância do evento para o ambiente de negócios da cidade. “A Expoprata é onde culmina todo o nosso trabalho com a caprino. Nós só temos a agradecer aos produtores por manterem essa atividade gerando renda para muitos habitantes”, pontuou.

Crescimento do rebanho – A Paraíba apresentou no período dos últimos cinco anos um crescimento de 30,7% na criação de caprinos, conforme dados do Boletim Técnico do Agronegócio Rebanhos da Paraíba, produzido pela Usina de Dados do Sebrae/PB, um ecossistema de criação e divulgação de informações inteligentes e relevantes para os pequenos negócios.

Conforme os dados, o número de animais no estado saltou de 566.153 cabeças em 2016 para 739.915 em 2020, o que representa um aumento de 30,7%. Nesse cenário, se destaca a região do Cariri paraibano, cujos municípios concentram a maior parte do rebanho verificado no estado, a exemplo de Monteiro, com 34 mil animais; São João do Tigre, com 27,2 mil cabeças; e Sumé, com 5,7 mil animais.

“Nós somos a região que concentra a maior quantidade de caprinos na Paraíba, além de sermos referência no Nordeste e no Brasil em bacia leiteira. Então, a Expoprata é mais uma oportunidade para mostrarmos essa realidade ao mercado consumidor e ao mercado fornecedor, apresentando o que o Cariri tem de melhor”, concluiu Madalena Arruda.

Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.