quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Nova lei antidrogas divide opiniões de parlamentares e psicólogos

Parlamentares, psicólogos e representantes do governo e de organizações ligadas à defesa dos direitos humanos mantêm divergências sobre o que deveria constar de uma nova lei sobre drogas no País. O projeto que altera o sistema nacional de políticas para a área, incluindo mudanças no modelo de atenção aos usuários ou dependentes, além do financiamento 

Lei Seca integra-se à Semana Nacional do Trânsito

As equipes atuam em postos móveis na Região Metropolitana do Recife e municípios polo do interior. Sonoras com o  tenente coronel André Cavalcanti, coordenador executivo da Operação. Reportagem Marcos Leite.

Cássio diz que projeto de minirreforma muda pouca coisa no xadrez eleitoral

O Plenário do Senado aprovou, na noite da ultima segunda-feira dia (16), O projeto de  minirreforma eleitoral. A matéria, agora, segue para apreciação da Câmara dos Deputados. A pressa com que a proposta tramitou na Casa tem uma razão. Para que as mudanças tenham validade já nas eleições gerais de 2014, o projeto tem de ser aprovado pela 

Detran divulga lista dos convocados na CNH popular

Em todo o estado mais de nove mil pessoas foram chamadas.Reportagem:Tereza Moura 

Festival do Mel promoverá Plenária com representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário‏

O Festival do Mel de São José dos Cordeiros começa nesta sexta-feira, (20). Uma das primeiras atividades do evento será a realização de uma Plenária da Delegacia Federal do Ministério de Desenvolvimento Agrário – DFMDA, em parceria com o Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Território do Cariri Ocidental. A Plenária está marcada para as 9 horas da sexta feira, 

Prevenção contra osteoporose deve começar desde a gravidez

Com a expectativa de vida crescendo em muitos países, inclusive no Brasil, cresce também a procura de pessoas pelo tratamento contra a osteoporose.

De acordo com a clínica geral e médica ortomolecular, Diana Campos, a prevenção tem que começar com as grávidas, com alimentação saudável cheia de frutas e verduras.
Você sabia que o cálcio do leite é pouco absorvido? Ouça A entrevista:

HILDO TEIXEIRA

Em seus momentos de inspiração para recitar suas poesias o nosso Pequeno Grande Hildo Teixeira o Trupizupe do Agreste.

RADIO VALE - AM




Cadeia pública feminina de Petrolina recebe ação de cidadania



A Secretaria de Desenvolvimento Social e do Trabalho – Sedest, em conjunto com o Programa Bolsa Família, oferece nesta quarta-feira (18) vários serviços que visam promover a cidadania das detentas da cadeia pública feminina de Petrolina, no Sertão do Estado.

A ação acontece pela terceira vez e visa esclarecer vários pontos do Programa Bolsa Família. Os critérios do programa e a utilidade do Número de Identificação Social (NIS), são alguns dos pontos que devem ser esclarecidos durante a ação.

POLÍTICA

Continuar no governo petista ou não? Eis a dúvida que assola o PSB de Eduardo Campos


Fotos: Heudes Régis/JC Imagem
O PSB está dividido, parte dos integrantes quer entregar os cargos federais que ocupam no governo da presidente Dilma e já colocar na rua a candidatura do governador Eduardo Campos. Outra parte acha que ainda é cedo para falar em rompimento com o palácio do planalto.
Quem traz mais informações sobre o assunto é o correspondente da Rádio Jornal em Brasília, Romoaldo de Souza: