quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Em protesto, funcionários de hospital trabalham de preto em Araripina

Hospitais filantrópicos brasileiros realizam paralisação de 24 horas com o objetivo de fazer cobranças ao governo federal. O pedido de aumento de verba e o endividamento de várias instituições no país também é motivo para a parada no atendimento.

O Hospital Santa Maria, de Araripina, funciona há 47 anos. Assim como a maioria das Santas Casas e Hospitais filantrópicos, estão no vermelho. Os funcionários do HSM não pararam os atendimentos, mas trabalharam de preto, como uma forma de protestar ao descaso do governo.

Professora morre atropelada por ônibus após ser empurrada pelo namorado na Avenida Recife

Foto: Carol Sá Leitão/JC

Uma professora morreu atropelada por um ônibus, na noite desta quarta-feira (24), na Avenida Recife próximo ao Pam de Areias, no Ipsep, Zona Sul do Recife, após ser supostamente empurrada pelo namorado para a pista. O corpo de Maria de Lourdes Pereira Duarte, 49 anos, morreu no local. Ângelo Máximo de Souza, de 34 anos, foi preso durante a madrugada por uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Maria de Loudes e o namorado Ângelo Máximo de Souza caminhavam e discutiam. A professora foi empurrada em direção à avenida no momento em que passava um ônibus da vera cruz que fazia a linha Santa Luzia/Parque da Aeronáutica. O motorista do coletivo, que não teve o nome revelado, disse aos policiais que não conseguiu evitar o atropelamento.

A família da vítima não quis gravar entrevista, mas afirmou às equipes de investigação que não apoiava o relacionamento dos dois.

De acordo com o perito do Instituto de Criminalística, Raimundo Gomes, o casal caminhava no sentido contrário ao fluxo de veículos e o homem teria empurrado a namorada assim que percebeu aproximação do ônibus, o que poderia configurar homicídio. O corpo de Maria de Lourdes Pereira Duarte está no Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro.

Agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) estiveram na Avenida Recife para organizar o trânsito. Câmeras de segurança no local do acidente podem ajudar a polícia a elucidar o caso. Policiais da Delegacia do Ipsep estiveram no local para registrar o caso e iniciar as investigações.

Serviços jurídicos serão oferecidos à população carente em Santa Cruz do Capibaribe


A Creche e Associação Alcançando Crianças Carentes (ACC) de Santa Cruz do Capibaribe promoverá neste sábado (27), o projeto “Defensoria Amiga da Comunidade”.

Na ocasião, serão disponibilizados serviços e dúvidas sobre inscrição para casamento, certidão de nascimento, divórcio, pensão alimentícia, solicitação de teste de DNA, direito do consumidor e direito criminal.

De acordo com Dalva Araújo, coordenadora da ACC, o projeto tem como objetivo esclarecer maiores detalhes sobre assuntos jurídicos e direcionar a população ao melhor caminho em busca da solução de seus problemas relacionados à justiça.

Os serviços serão oferecidos de forma gratuita e serão realizados na sede da Associação na Rua Inaldo Moraes Nº 122, no bairro Bela Vista, das 8h às 11 horas da manhã.

Operação policial recolhe munições e retira mais uma arma de fogo de circulação no município de Jataúba


Foi na tarde da ultima quarta-feira (23), policiais do GATI, Malhas da Lei e policiais militares de Jataúba e Brejo da Madre de Deus realizaram uma operação para averiguar uma denúncia anônima de um homem que possuía uma arma de fogo ilegalmente no Sítio Jacú, zona rural de Jataúba.

Os policiais se dirigiram até o endereço citado e após autorização de um popular, encontraram na residência um revólver artesanal e quatro munições calibre 38.

A arma e as munições foram entregues na delegacia de Jataúba, no entanto o proprietário da residência não foi localizado.

VOCÊ QUE GOSTA DE MORAR BEM, PASSAR FINAL DE SEMANA, FERIADOS EM UM LUGAR BEM LEGAL, ACONCHEGANTE...

ALONA – Negócios Imobiliários – V E N D E

Super Apartamento em Piedade (Grande Recife) com 99 m² de área, 14° Andar, vista para o Mar, 03 Quartos (sendo 1 suíte), Sala para dois Ambientes, 03 Banheiros, Cozinha, Varanda com vista para o Mar, Despensa, Dependência de Empregada, 02 Vagas de Garagem Coberta, Armários (guarda roupa) nos Quartos, Tela em todo apartamento.

Prédio com estrutura de lazer completa: Pista de Cooper, Quadra, Salão de Festas, Churrasqueira, Salão de Jogos, Piscina, Playground, muito bem localizado (próximo a: Escolas, Padarias, Farmácias, Academias, Cursos de Inglês, Paradas de ônibus, Restaurantes, Shopping, Mercados)


MAIORES INFORMAÇÕES: ALONA Negócios Imobiliários – Tel: (81) 3705-1212; 9920-6123; 9290-5808

Carpina comemora o dia do Idoso com ações de cidadania

No dia 1 de outubro é comemorado o Dia do idoso. Para comemorar a data, a cidade de Carpina festeja amanhã (26). As atividades acontecem no abrigo Amor e Caridade, a partir das 8h de manhã.

Na ocasião, o projeto “adote um idoso” será lançado, para reafirmar a importância da 3ª idade. Os Doutores da Alegria marcam presença no evento.

Empresário é condenado a oito anos de prisão pela morte auxiliar de enfermagem

Defesa argumentou que Alisson não foi culpado pelo acidente, mas ele acabou condenado. Foto: Igo Bione/JC Imagem

Em resultado divulgado às 0h35 desta quinta-feira (25), o júri Popular formado por cinco mulheres e dois homens condenou o empresário Alisson Jerrar Zacarias dos Santos, de 26 anos, a oito anos de prisão no regime semiaberto pela morte da auxiliar de enfermagem Aurinete Gomes de Lima dos Santos, na época com 33 anos, e pela tentativa de homicídio do marido e da filha dela.

A pena aplicada corresponde a seis anos pela morte da mulher e dois anos por duas tentativas de homicídio em colisão entre os dois carros em 2008, no cruzamento Avenida Domingos Ferreira com a Ernesto de Paula Santos. Como os advogados de defesa vão recorrer da decisão, Alisson Jerrar continua em liberdade. Ele também vai ficar impedido de dirigir pelo período de seis anos.

A caminhonete guiada por Alisson Jerrar Zacarias dos Santos bateu no carro dirigido por Wellington Lopes dos Santos, sem habilitação. A auxiliar de enfermagem Aurinete Gomes morreu no local e a filha do casal, de seis anos, escapou sem sequelas.
Foto: reprodução/TV Jornal

O julgamento começou às 10h30 da quarta-feira (24) e foi residido pelo juiz Jorge Luiz dos Santos Henriques. A seção aconteceu na na 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, que fica no Fórum Joana Bezerra, área central do Recife.

Em depoimento, o empresário admitiu ter bebido horas antes do acidente, mas responsabilizou o viúvo pelo avanço do sinal. Os advogados apresentaram documentos que indicavam que a caminhonete foi atingida pelo carro da família da auxiliar de enfermagem.

Wellington Lopes dos Santos, marido de Aurinete Gomes, comemorou a decisão, mesmo com a possibilidade do condenado de recorrer da pena:

O prazo para recorrer da sentença condenatória no tribunal de justiça é de oito dias a partir desta quinta-feira. Neste caso, não existe prazo para um novo julgamento.

Bruno Lacerda, advogado de defesa do empresário afirma que a decisão é equivocada no quesito dolo eventual:

A promotora Dalva Cabral afirma que o fato de o condenado sair em liberdade não significa impunidade: