quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Nova mesa diretora do TJPE será eleita na próxima segunda

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) elegem, na próxima segunda-feira (11), a nova mesa diretora para o biênio 2013/2014. Os magistrados eleitos assumem a Presidência, as 1ª e 2ª Vice-Presidências e a Corregedoria Geral da Justiça do TJPE.

Durante a sessão do Pleno ocorrerá a eleição de quatro membros, e respectivos suplentes, para compor o Conselho da Magistratura. A escolha acontece dentre os desembargadores que não integram a Corte Especial do órgão. Também serão indicados os membros da Comissão de Organização Judiciária e Regimento Interno e da Comissão de Jurisprudência e Publicações do próximo biênio.

O Pleno do TJPE indicará também os nomes que da lista tríplice para o cargo de desembargador eleitoral substituto, da classe de advogados, do Tribunal Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

Com informações do TJPE

Santa Cruz do Capibaribe terá Central de Penas Alternativas

Será inaugurada em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, uma Central de Apoio às Medidas e Penas Alternativas (CEAPA), da secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH) e da Gerência de Penas Alternativas e Integração Social (GEPAIS) O evento acontece nesta quinta-feira (07), 14h, no Fórum Dr. Naércio Cireno Gonçalves.

Segundo o Secretário Executivo de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Moraes, Pernambuco vem contribuindo para o acompanhamento e monitoramento das medidas e penas restritivas de direitos, aplicadas pelo sistema de justiça criminal, e, por conseguinte, colaborando para a redução dos índices de reincidência.
A CEAPA fiscaliza a execução da Medida/Pena Restritiva de Direitos aplicada e acompanhar os cumpridores, vítimas, familiares e a Rede Social Parceira, no Processo Penal Alternativo à prisão.

Atuam na Central, equipes interdisciplinares formadas por psicólogos, assistentes sociais e advogados, em 11 unidades de Apoio, em 07 regiões de Pernambuco. Desde o início do funcionamento das Ceapa’s, em 2005, até agora, foram realizados 103. 683 atendimentos, promovendo agilidade nos processos.

Menina de 12 anos está desaparecida há dois meses em Camocim de São Félix

Moradores de Camocim de São Félix, no Agreste de Pernambuco, fizeram um protesto nessa terça-feira (05) para chamar a atenção pro desaparecimento de uma adolescente que sumiu há 63 dias. Centenas de estudantes, familiares e amigos participaram da manifestação. Maria Tallita da Silva, 12 anos, saiu de casa no dia 3 de setembro para fazer um trabalho da escola e não voltou.

O caso mudou a rotina da cidade, que possui pouco mais de 17 mil habitantes. Vários pais estão preocupados com os filhos e agora muitos preferem acompanhar os jovens para que não saiam sozinhos. A Polícia Civil do município investiga o caso. 

Quem tiver pistas de onde está a adolescente pode ligar para o Disque-Denúncia do Agreste: (81) 3719-4545. Não é necessário se identificar. 

Da reportagem da TV Jornal

Conta da Celpe será entregue no momento da leitura a partir de 2014



Nesta quinta-feira (07), o Além da Notícia (Rádio Jornal), teve a participação do gerente de atendimento da CELPE, José Carlos Medeiros, que explicou as mudanças realizadas na leitura e entrega da fatura de energia elétrica em Caruaru.

Atualmente a leitura é realizada nas casas, encaminhada para a impressão e depois entregue nas residências. A partir de 2014 a leitura e entrega da fatura será automática. O leitorista irá às residências, fará a leitura e já deixará a fatura que não terá alterações na data de pagamento e detalhamentos.
“Tem todo um avanço do ponto de vista tecnológico. O cliente vai poder acompanhar a leitura, conferir se está certa, tirar dúvidas com o leitorista”, explicou Medeiros.

O gerente de atendimento explicou ainda que os funcionários não correm risco de assalto, assim como as residências, já que o material é monitorado por GPS, não tem valor de mercado e, caso algum seja extraviado é automaticamente inutilizado.

“O equipamento é monitorado por GPS. A primeira vantagem é que agente tem a certeza de que o leitorista está na casa do cliente fazendo a leitura correta. Esse equipamento não tem nenhum valor de mercado e como ele está rastreado, se ele mudar de rota, nós saberemos. É um equipamento caro, mas sem valor de mercado”, informou.

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO A TIROS NA PONTO DO RIO CAPIBARIBE




Por volta das 6:30h de hoje (quinta-feira, 07), um homem foi executado com vários tiros, na ponte sobre o Rio Capibaribe, que liga a Vila Canaã em Caruaru a cidade de Toritama. José Wellington da Silva, de 29 anos, que morava na rua Pedro Celestino, conhecido Beco de Marcelo, na Vila Canaã, zona rural de Caruaru. Segundo a esposa da vítima, Deise Cristina, o marido saiu de casa por volta das 6:25h e ao passar pela ponte que liga os dois municípios guiando uma bicicleta, foi executado com vários tiros. O crime ocorreu ainda na área pertencente a Caruaru, por isso o crime será investigado pela polícia caruaruense.
Segundo a irmã da vítima, Luciene Maria, o irmão que era natural de Bonito e já teve passagem pelo presídio por ter sido acusado de homicídio em Palmares e há um ano estava em liberdade. Ela informou ainda que o mesmo era usuário de crack e maconha e que devido ao seu envolvimento com o errado já esperava o pior.
Este foi o 2º homicídio do mês de novembro em Caruaru e o 123º do ano de 2013 na cidade.







MIGRAÇÃO

Dilma Rousseff assina decreto que permite a migração da rádio AM para a frequência FM

A presidente Dilma Rousseff assinou nesta quina-feira (07) o decreto que trata da transferência da rádio AM para a frequência modulada conhecida como FM. A mudança é uma exigência das tecnologias e o processo de migração já vem sendo discutido pelas emissoras de rádio.

Foto: Reprodução/ Internet

A estimativa da Abert é que 90% das 1.784 emissoras AM passarão a operar na faixa FM. Nesta frequência, as rádios ganharão qualidade de áudio e de conteúdo, competitividade e poderão ser acessadas por meio de telefones celulares.

O dia 7 de novembro é simbólico para o setor, porque é o Dia do Radialista. Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a migração das rádios será opcional. Ele disse que o ministério não dará mais outorgas para AM, a fim de substituir, aos poucos, pela FM

Rádio Vale se tornará FM Uma mudança que significa uma vitória, sem precedentes, acontece a partir de hoje. A presidente Dilma Rousseff assinou hoje decreto que autoriza a migração das rádios que operam na faixa AM para a faixa FM. O evento aconteceu no Palácio do Planalto. Além de ser a base para processo de digitalização do rádio, a medida beneficiará quase 2.000 rádios (AM), que funcionam em todo o Brasil. A partir de 1º de janeiro os interessados poderão faz a alteração. Para a migração a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) irá fazer as análises técnicas para verificar se é possível cada caso. As frequências poderão ir de 76 MHz a 108 MHz. Em breve a nossa Rádio Vale AM irá divulgar sua frequência em FM. A mudança, que será opcional, tem por objetivo dar um novo fôlego às rádios AM, prejudicadas com o aumento de ruídos e muitas interferências em suas transmissões. Enquanto isso, as rádios FM, que desde os anos 80 sempre tiveram maior aceitação entre os públicos mais jovens, passaram a ganhar mais espaço. Mesmo sem o grande alcance das AM, as FM apresentam sinais mais limpos e também podem ser sintonizadas por dispositivos móveis. Vale lembrar que a Rádio Vale deverá continuar operando também em AM. Ou seja, com essa novidade você ouvinte passará a acompanhar a programação da emissora pioneira de Santa Cruz do Capibaribe e região através do AM, do FM, do celular, do tablet, do facebook (facebook.com/radiovaleam) e pelo site www.radiovaleam.com. Rádio Vale, 28 anos com você!

Comunicado CDL

A CDL Santa Cruz do Capibaribe comunica que está com duas vagas em aberto. As vagas são; uma para Consultor Comercial e outra para Serviços Gerais. As exigências para o cargo de Consultor Comercial é ensino médio, experiência mínima de seis meses. Já para o cargo de Serviços Gerais, a exigência mínima é ensino fundamental e experiência na área.

Os currículos devem ser entregues na sede da CDL, que fica na Rua Júlia Aragão, nº 237, Bairro Novo. Mais informações: 3731-2850.

São Domingos começa recolhimento de assinaturas para emancipação

O distrito de São Domingos em Brejo da Madre de Deus já começa suas movimentações em busca da emancipação.

A câmara de vereadores realizou em São Domingos no último dia 30 uma audiência pública para debater a importância de o distrito vir a se tornar cidade e dar início ao recolhimento das assinaturas.

Todos os vereadores foram favoráveis à emancipação e se dispuseram a ajudar no processo.

Líderes emancipacionistas deram a largada na busca pelas assinaturas e esperam em breve alcançar mais nomes que o necessário, para pleitear a emancipação, devido ao sentimento da população do distrito que vive a esperança de se tornar cidade.

Do Estação Notícias Fonte: Blog do Ney Lima

Contas de 2011 de Toinho do Pará serão votadas e parecer do Tribunal de Contas deverá ser mantido

A noite desta quinta-feira (07), na Câmara de Vereadores, será dedicada a votação das contas, do exercício 2011, do ex-prefeito Toinho do Pará (PHS), mas o resultado final é previsível: a manutenção do parecer apontado pelo Tribunal de Contas do estado.

Fontes revelam que o TC recomendou a aprovação, com ressalvas, pelas contas do ex-prefeito (foto) e, mesmo a contragosto da bancada de situação, a aprovação deverá ser mantida, já que o parecer só seria derrubado se 11 dos 17 vereadores, o que corresponde a 2/3, votassem contrários ao parecer.

Mesmo com a aprovação dada como certa, será a oportunidade de serem conhecidos pela população os pontos que geraram as ressalvas do TC, já que o parecer será lido em sua íntegra pela mesa diretora.

A reunião deverá ser longa e, possivelmente, adentrará a madrugada de sexta-feira.

Chutando o pau da barraca

Fernando Aragão anunciará seu destino político em coletiva
Foto: Ney Lima (arquivo).
Tentando por um fim na novela taboquinha, o vereador Fernando Aragão (PROS) realizará uma coletiva na câmara de vereadores na próxima terça-feira (12) às 10h.

Existe expectativa no posicionamento de Fernando que vem demonstrando sua insatisfação com o grupo ao qual pertence.

Recentemente o vereador deu declarações de que é muito difícil ser escolhido como candidato a deputado estadual do grupo, aumentando ainda mais as especulações em torno de quem ele possa apoiar caso não seja candidato.