segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÕES NO AGRESTE NA NOITE DO DOMINGO

A noite do domingo (28) foi de muito trabalho para os policiais do 9º BPM, é que de forma simultânea foram desencadeadas operações em três municípios do Agreste Meridional, em Lajedo e Garanhuns foi realizada a Operação Saturação e em Águas Belas a Operação Saturação.

GARANHUNS

Foi desenvolvida a Operação Esforço Concentrado, a qual objetiva levar a comunidade, a sensação de ordem, tranquilidade e Segurança Pública, através de blitz e abordagens em ações preventivas. Foram abordados veículos, motos, bares, prostíbulos e locais propícios a incidência de crimes.

A operação passou pelas localidades conhecidas por Indiano, Massaranduba, Jardim Petrópolis, Liberdade e Centro.

Foram abordados 21 bares, 06 prostíbulos, veículos, 32 motos.

LAJEDO

Foi realizada a Operação Esforço Concentrado, a qual objetiva levar a comunidade, a sensação de ordem, tranquilidade e Segurança Pública, através de blitz e abordagens em ações preventivas.

As localidades por onde a operação passou foram; Centro, Vila dos Prazeres, Poço, Socorro, Mutirão. Foram abordados; O1 prostíbulo, 22 veículos e 59 motos.

ÁGUAS BELAS

Com objetivo de garantir tranquilidade para os moradores e evitar crimes violentos contra a vida e contra o patrimônio, foi realizada na noite do domingo em Águas Belas a Operação Saturação.

Esta ação foi comandada pelo Capitão André e contou com a participação da equipe da guarnição de coordenação, GATI, guarnição local, ROCAM e efetivo de reforço da atividade administrativa. Durante a operação foi detido um homem, 24 anos, que portava no interior do veículo de sua propriedade uma arma artesanal tipo garrucha municiado com duas munições cal 38.

Foram abordados 12 bares, 124 pessoas, 39 motocicletas, 01 arma de fogo apreendida.

Mulher grávida fica na mira do revólver em mais um assalto em Santa Cruz do Capibaribe

Na noite deste domingo (28) mais um estabelecimento comercial foi alvo de assalto em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações, dois criminosos em uma moto (modelo Honda CG, de cor e placa não anotada) assaltaram uma lanchonete que fica na Rua Luiza Mendes, esquina com a Rua Maria Paulina da Conceição.

Na ação, os bandidos teriam levado dinheiro e outros objetos, tanto de clientes como de proprietários do estabelecimento.

Ainda de acordo com as informações, uma mulher grávida, que seria uma das proprietárias do local, teve um revolver apontado para a cabeça. e chegado a passar mal, sendo conduzida para o Hospital Municipal.

O caso se soma a outras ocorrências de assaltos que não param de aparecer em redes sociais.

Fonte: Blog do ney lima

Firmes na Luta: SINPOL Inicia Jornada de Visitas às Delegacias de Pernambuco








A Operação Policia Cidadã, encampada pelos Policiais Civis de Pernambuco, retomou suas atividades com visitas às delegacias do agreste e sertão do Estado. Entre os últimos dias 23 e 25, os diretores do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco) seguiram por diversas cidades com a proposta de dar sequência a construção do dossiê que mostra a triste realidade das condições de trabalho da categoria e esclarecer pontos relevantes das conquistas vindas através da luta iniciada em 2015.

O presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, deu alguns esclarecimentos sobre as ações do sindicato que estão voltando com toda força. “Começamos a discussão com a categoria aqui na cidade de Belo Jardim para debater as ações do movimento do sindicato, a questão do Plano de Cargo e Carreira que está sendo elaborado entre sindicato e governo, a Lei Orgânica e saber, principalmente, o que os policiais civis têm a nos dizer sobre as ações que estão sendo realizadas. Precisamos nos unir ainda mais para conquistarmos a tão almejada valorização e melhores condições de trabalho para poder atender melhor a população de Pernambuco”, disse Áureo.

Após a visita a Belo Jardim, o Sinpol seguiu para a 19ª Seccional de Policia Civil, na cidade de Arcoverde, onde mais uma vez se reuniu com a categoria. O tesoureiro do sindicato, Tiago Batista, reforçou as dificuldades que o Sinpol vem atravessando e ressaltou a importância da união dos policiais civis. “Como divulgamos em nosso jornal, o Sinpol está com mais de R$ 2 milhões em dívidas, segundo auditoria realizada em 2015. Estamos nos organizando para lutar ainda mais. Só assim iremos ter nossos direitos respeitados pelo governo”, afirmou Tiago.

Na quarta-feira (24) as cidades visitadas foram Serra Talhada e Afogados da Ingazeira. A agente da Polícia Civil, Adriana Vieira, agradeceu a presença do Sinpol no local. “Quero agradecer a presença do Sinpol em Serra Talhada e respaldar suas ações em relação à luta salarial e estrutural. Nós não precisamos apenas de salário, precisamos de valorização pessoal e profissional. Precisamos lutar para que possamos chegar a polícia civil ideal, plena de ações e dar um atendimento de qualidade para nossa sociedade”, comentou Adriana.

Em Afogados da Ingazeira o encontro foi marcado por diversas reivindicações da categoria, mostrando a insatisfação dos policiais com a falta de respeito do governo do Estado com os que acreditam em uma segurança pública de qualidade para os pernambucanos.

No último dia da visita ao sertão, os diretores do Sinpol visitaram a cidade de Salgueiro e relataram a importância do trabalho que está sendo feito para construção de um PCCV digno para os policiais civis.

Rafael Cavalcanti, vice-presidente do Sinpol, comentou sobre como está sendo pensando e construído a elaboração do Plano de Cargo, Carreira e Vencimento. “Estamos trabalhando todos os dias para que a estrutura deste nosso PCCV atenda as nossas necessidades. Vamos, o mais cedo possível, realizar seminários e grupos de discussão para que toda categoria possa dar sua contribuição neste processo que é de suma importância”, comentou o vice-presidente.

A escrivã Edneide Pereira deixou claro que a polícia civil de Pernambuco ainda precisa de muita atenção e que muito precisa ser feito para atender melhor a sociedade. “Eu não era sindicalizada, mas por ver o empenho de todos eu voltei a acreditar no sindicato. A gente tem que mudar muita coisa ainda, a estrutura dos locais de trabalho principalmente. Falta muita coisa para atender bem as pessoas, que é isso que a gente quer, não é só salário. A gente quer atender bem, mas tem que ter uma estrutura que dê suporte a essa realidade que hoje não temos”, afirmou Edneide.

Por Brunno Porto – Assessoria Sinpol/PE

ASCAP 02 2016

HOMEM MORRE APÓS CARRO CAPOTAR E ELE SER ARREMESSADO PARA FORA EM BUÍQUE

Um grave acidente na tarde do ultimo sábado (27) matou um homem na rodovia PE-270 em Buíque no Agreste. José Cícero Machado, 45 anos, conduzia um veículo Fiat Siena de placas KNH-5350, quando no KM 30 perdeu o controle da direção e capotou diversas vezes, sendo projetado para fora do veículo.

Devido a gravidade dos ferimentos que sofreu, José veio a óbito no local, a vítima morava no Sítio Gritos na zona rural de Buíque, as policiais militar e civil compareceram ao local e o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal de Caruaru.

Motociclistas tem motos roubadas por bandidos em assaltos no distrito de Poço Fundo

Na noite deste domingo (28) dois assaltos a motociclistas foram registrados no distrito de Poço Fundo, em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações de testemunhas, a primeira ocorrência aconteceu por volta das 19h, onde duas pessoas assaltaram o cabeleireiro e maquiador Jair Xavier, onde levaram a sua moto Honda CG 150, de cor prata e placa KLA-1651 (ano 2008).

Já a segunda ocorrência aconteceu por volta das 21h. Quatro pessoas que estavam em um carro preto (modelo Gol, de placas não anotadas), se aproximaram da vítima e anunciaram o assalto.

A moto tomada foi do modelo Honda Bros, de cor vermelha e placa PEK-6540. Uma coincidência é que as duas motos foram tomadas no pórtico que fica na entrada do distrito.

Os casos foram registrados na Depol de Santa Cruz do Capibaribe

Fonte: Blog do ney lima