sexta-feira, 21 de setembro de 2012

CLINICA SANTA ANNA



AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.
Foto: Reprodução/Internet
Hoje é feriado em Petrolina dos Coelhos. A Capital do Sertão de Pernambuco está completando 117 anos
Usando Irrigação e produção de frutas como molas propulsoras do desenvolvimento Petrolina cresce acima da média do estado. A história de Petrolina foi construida por diversas famílias e a Igreja Católica. Dom Malan é, e será sempre lembrado pelo espírito desenvolvimentista e pela fé. Foi ele o responsável pela edificação da Catedral, ajudou a construção do hospital Dom Malan, Palácio Diocesano, e implantou os colégios Nossa Senhora Auxiliadora e Dom Bosco. O nome da cidade é de origem incerta mas a principal versão é de que teve origem na junção dos nomes de Dom Pedro II a sua esposa dona Leopoldina. Tem também a versão de que a existência de uma pedra na margem do rio teria fornecido a matéria prima para a construção da Catedral e daí saído o nome de Petrolina. Petrolina hoje tem aeroporto internacional, rede hospitalar para atendimento de alta complexidade, seis rádios e uma televisão; diversos cursos universitários e uma população de mais de 300 mil habitantes.

Agência Nacional publica nova decisão para enquadrar planos de saúde
A partir de janeiro os pedidos de liberação para ordens de exames e cirurgias terão que ser decididos em 48 horas. Os planos terão que também explicar por escrito os motivos da negação.

Candidato do Psol amansa pra não perder voto
Isso está acontecendo em Belém. É a única capital onde o candidato do Psol, segundo as pesquisas, tem reais possibilidades de ganhar a eleição. Ainda em plena campanha está desamolando os dentes e partindo para um discurso conciliador e menos radical. Outra Capital aonde o Psol está com esperança é no Rio de Janeiro. Freixo, o candidato a prefeito, tenta levar a eleição para o segundo turno. Seria a grande chance dele enfrentar Eduardo Paes, que no momento está disparado na pesquisa, com mais de 50% de intenções de voto.

População faz pouco caso da greve dos Correios
Pelo serviço de má qualidade que a empresa vem prestando, tem sido comum chegar aqui pra Rádio Jornal, opinião de clientes do Correio, especialmente os residentes no exterior, dizendo que nada muda com a paralisação. Eles se dizem acostumados com a demora e com o extravio das cartas. Hoje, a direção do Correio já registra atrazo de 24% dos serviços por causa da greve.

Relator do mensalão condena réus ligados a quatro partidos
O ministro Joaquim Barbosa condenou o ex-deputado Roberto Jefferson, delator do mensalão, o deputado do PR Valdemar Costa Neto, Romeu Queiroz e Emerson Palmieri. Do núcleo do PP, Barbosa condenou os réus Pedro Corrêa, Pedro Henry e João Genu pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Do PR, o relator condenou Jacinto Lamas e Bispo Rodrigues. Por formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro "várias vezes". Também foi condenado o núcleo da corretora Bônus Banval: Enivaldo Quadrado e Breno Fischberg pelos crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Por fim, o ministro condenou José Borba, do PMDB, pela prática dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. No voto, Barbosa disse que houve compra de parlamentares em troca de apoio ao governo, o chamado mensalão, e voltou a rebater a tese de caixa 2 eleitoral. Já o revisor do processo do mensalão no STF, ministro Ricardo Lewandowski, votou pela absolvição de Pedro Corrêa, ex-presidente do PP, do crime de lavagem de dinheiro. Para o ministro, o recebimento de recursos por meio de intermediários não é suficiente para caracterizar o crime. Lewandowski chegou a ser questionado pelo ministro Luiz Fux se para ele não configuraria crime a ocultação da identificação pelo esquema de Marcos Valério e do Rural. O revisor disse não ver implicação dele nessa prática.

Mais de 50% dos brasileiros estão na classe média
Nos últimos dez anos, foram 35 milhões de brasileiros incluídos na classe média. De acordo com o estudo, a expansão é resultado de um processo de crescimento do país combinado com redução na desigualdade. A estimativa é que, mantidas a taxa de crescimento e a tendência de queda nas desigualdades, esta classe chegue a 57% da população brasileira em 2022. Mas para o ministro de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco, a avalicação da classe média para os serviços é muito ruim. 

Taxa de desemprego cai para pouco mais de 5% em agosto
Essa é a taxa mais baixa para o mês desde 2002, quando o IBGE começou a calcular o número dessa forma.

Indústria brasileira precisa de mais profissionais
A falta de profissionais é mais acentuada na região Sudeste e abre possibilidades também para jovens em busca do primeiro emprego. São mais de quatro milhões de alunos no Brasil procurando emprego por meio do ensino profissionalizante. Mas esse número só representa 13% dos jovens brasileiros. Nos países ricos, 50% dos jovens de 15 a 19 anos fazem educação profissional. Para o direitor Geral do Senai, Rafael Luchesi, no Brasil, falta preparar o estudante que vai para a universidade.

Greve da polícia federal
Parados há mais de 40 dias, policiais ameaçam radicalizar movimento caso governo não reabra negociações.

Mais greve
Vigilantes realizam assembleia para definir rumos do movimento por reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

Obra segue parada em Itaquitinga
Trabalhadores da construção do presídio cobram salários atrasados. Além disso, a empresa está sendo acusada de não repassar as contribuições relativas ao INSS e FGTS. Os cerca de mil operários aguardavam um desfecho para o impasse ontem, mas a negociação fracassou. A Advance Construções e Participações Limitada não informou quando as pendências serão quitadas. Uma nova audiência foi marcada para a próxima terça-feira com a presença das terceirizadas. Dulcilene Morais, presidente do sindicato que representa a categoria, solta o verbo.

Candidato desiste de candidatura em Garanhuns para reforçar adversário
Serino Duarte, ex-prefeito do PSDB, desistiu para reforçar palanque do PTB nas eleições, do deputado estadual Isaias Régis. Além dele, outros três candidatos disputam os votos dos mais de 80 mil eleitores aptos a votar. Silvino Duarte, o ex-prefeiturável, diz que tomou a decisão por amor a cidade.

Vitor Belfort tenta reconquistar cinturão
O lutador brasileiro encara o americano Jon Jones amanhã, na disputa pelo cinturão dos meio-pesados. Eles se enfrentarão na luta principal do UFC 152, a partir das 9 da noite. 

Projeto para um novo Geraldão
O projeto de recuperação do estádio foi apresentado ontem e está estimado em 40 milhões de reais. Mas os responsáveis não se comprometeram com prazos para o início das obras e nem com a captação de recursos. 

Ganso finalmente acerta com o São Paulo
A novela envolvendo o jogador chegou ao fim: ele trocará o Santos pelo rival São Paulo. O meia assinará contrato de 5 anos e receberá cerca de 350 mil de salário.
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Mano Menezes pede calma a torcida
O técnico do Brasil não gostou dos gritos de “burro” e dos pedidos de Felipão à seleção feitos pela torcida na quarta-feira. Mano acredeita que os torcedores estão extrapolando os limites.

Náutico inscreve Kuki no Brasileirão
O ídolo do Náutico teve o nome publicado no BID da CBF e poderá fazer o jogo de despedida com a camisa do clube. Kuki parou de jogar há dois anos, mas a homenagem só será feita agora.

Magrão não volta no domingo
No treino de ontem o jogador treinou em separado, mostrou evolução na recuperação, mas segue vetado pelo departamento médico. O Sport anunciou a contratação do meia Diogo, que estava no Novo Hamburgo. 

Zé Teodoro pede mudança de postura do time
O técnico tricolor exige que os jogadores voltem a ter a pegada para o jogo de amanhça, contra o Paysandu, no Pará. Só a vitória interessa para o clube continuar na luta pela classificação à próxima fase da série C.

Só faltam mais três vitórias para o Salgueiro
Especialistas acreditam que mais três vitórias e o Salgueiro garante vaga na próxima fase da Série C. Domingo o clube encara o Fortaleza, às 4 da tarde, no Cornélio de Barros.

Ministro relator do processo do mensalão condena deputado cassado  Pedro Correa e mais onze réus