quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Policiais cumprem mandado de prisão no distrito de Pão de Açúcar

Imagem meramente ilustrativa.

Na manhã desta quarta-feira (17), os efetivos do GATI e ROCAM estavam realizando rondas em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte.

Os policiais perceberam em atitudes suspeitas, Adeildo Gomes da Silva, conhecido por Pitoco (25 anos) e efetuaram a abordagem ao mesmo.

Em seguida, foi feita a consulta no sistema policial e foi constatado um mandado de prisão contra Adeildo, sendo assim encaminhado para a delegacia de Taquaritinga do Norte.

Eleições 2014

Fetraf oficializa apoio a Paulo, Fernando e Marina

Mais de três mil filiados à entidade confirmaram engajamento à candidatura socialista. Foto: Wagner Ramos / Divulgação.
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Pernambuco (Fetraf-PE), anunciou, nesta quarta-feira (18), apoio à candidatura de Paulo Câmara ao Governo do Estado.

O alinhamento foi oficializado durante a edição deste ano do Congresso de Agricultura Familiar realizado no município de Belo Jardim, no Agreste. A entidade, que possui representação em 152 municípios pernambucanos, também confirmou engajamento às postulações de Fernando Bezerra Coelho, ao Senado, e Marina Silva, à Presidência da República. O ato contou com presença de mais de três filiados.

“Paulo, nós estamos aqui porque confiamos e acreditamos que você trabalhará, assim como fez o ex-governador Eduardo Campos, para fortalecer a agricultura familiar em Pernambuco. O nosso apoio é baseado no que já foi feito e no que temos certeza que será feito no seu futuro governo”, indicou o presidente da instituição, João Santos. Após a oficialização do apoio, o dirigente entregou a Paulo um documento com sugestões para a área.

O candidato da Frente Popular agradeceu o apoio recebido, destacando que trabalhará arduamente para fortalecer as atividades do campo no Estado, sobretudo as realizadas em pequenas propriedades.

“Só tenho a agradecer a vocês porque a agricultura familiar ajudou muito no crescimento de Pernambuco. Vocês ajudaram Eduardo, e eu vou ter a responsabilidade de avançar ainda mais para termos mais condições no campo, com locais adequados para a comercialização da produção e a infraestrutura necessária”, apontou Paulo.

O socialista apontou o desafio da universalização da água como uma das prioridades do seu futuro governo. “E eu vou ter um companheiro importante no Senado, com Fernando Bezerra Coelho, e na Presidência da República, com Marina Silva, para conquistarmos obras importantes que levem água para todo o Estado”, frisou.

PESQUISA – A consolidação de Paulo Câmara na liderança da sucessão estadual, registrada pela última rodada de pesquisa do Ibope nesta terça-feira (16), foi destacada pelo ex-ministro Fernando Bezerra Coelho. “É o terceiro levantamento seguido que mostra Paulo na frente. Essa liderança está consolidada e temos a certeza de ele vai crescer ainda muito mais”, afirmou o postulante.

Dois jovens são encaminhados à delegacia da Capital da Moda por porte ilegal de arma de fogo

No início da tarde desta quarta-feira (17), o efetivo da ROCAM estava realizando rondas na Favela Beira-Rio, no Centro de Santa Cruz do Capibaribe.

O efetivo abordou dois jovens e com um deles, foi encontrada uma arma Garrucha, pistola da marca Rossi, calibre 22, ao perceber a presença do policiamento o outro jovem tentou fugir e jogou no chão uma arma de brinquedo.

Em seguida, os policiais conseguiram capturar o jovem que tentou fugir e o mesmo foi encaminhado à delegacia de Santa Cruz do Capibaribe junto com o outro abordado.

Homem tenta fugir de blitz em Taquaritinga do Norte e acaba na delegacia

Imagem meramente ilustrativa.

Na ultima quarta-feira (17), a Polícia Militar estava realizando blitz em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte. Em uma das abordagens, o policiamento deu ordem para um condutor parar, que não obedeceu e tentou fugir.

O efetivo conseguiu alcançar Vanderley Ferreira da Costa, conhecido por Vando (23 anos) e ao aborda-lo foi constatado que o condutor não possuía a carteira Nacional de Habilitação, e que o veículo encontrava-se sem a placa.

A moto foi identificada através do chassi, tratava-se de uma Honda NX200, de cor preta e placa IVN-7210. O condutor e o veículo foram encaminhados até a delegacia de Taquaritinga do Norte

Eleições 2014

Armando no Jornal da Clube: mais 1.500 médicos para o PSF

Foto: Alexandre Albuquerque / Divulgação.
O candidato ao governo do Estado Armando Monteiro (PTB) foi o entrevistado do Jornal da Clube, da TV Clube, na noite desta quarta-feira (17). Durante dez minutos, Armando elencou suas propostas para as áreas de educação, mobilidade e segurança. Na saúde, o petebista anunciou que, para garantir a cobertura de 100% do Programa de Saúde da Família, vai contratar 1.500 médicos.
.
Ainda na área de saúde, Armando lembrou que a solução não é apenas construir hospitais.
.
“Vamos investir na atenção básica, implantar centros de diagnóstico e imagem para reduzir o tempo de espera por exames, que, em alguns casos, chega a seis meses”, discorreu o petebista. O candidato ainda afirmou que vai priorizar o tratamento das doenças do coração, com a implantação de duas unidades cardiológicas no interior (Agreste e Sertão), além de seis UPAs do Coração na Região Metropolitana do Recife, como maneira de descentralizar o atendimento.
.
Na educação, Armando voltou a ressaltar que será a prioridade do seu governo.
.
“Vamos implementar já no primeiro ano um aumento real, acima da inflação, de 20% no salário dos professores da rede estadual. Pernambuco paga um dos menores salários do Brasil aos professores”, justificou, salientando que o governo do Estado vai dar suporte aos municípios para melhoria do ensino fundamental. “As redes municipais que tiverem melhor desempenho receberão bonificações por meio da cota-parte do ICMS.”
.
Já na área de segurança, Armando se comprometeu a aumentar o salário dos policiais e contratar, imediatamente, mais 5 mil profissionais. “O Pacto pela Vida precisa ser repactuado. A criminalidade voltou a inquietar os pernambucanos.”
.
A questão de mobilidade e transporte coletivo também foi abordada. Armando anunciou que vai concluir os corredores de BRT que ainda não estão operando em sua plenitude por causa dos atrasos nas obras.
.
“Também será necessário criar novos corredores na Avenida Norte, na BR-101, na Segunda Perimetral (Afogados) e na Terceira Perimetral (Avenida Recife)”, frisou, ressaltando ainda que a ampliação da capacidade do metrô de 300 mil para 500 mil é outro projeto de seu governo.