segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Casamento Comunitário é celebrado durante a programação da Festa dos padroeiros de Santa Cruz


Fotos: Pascom/Pastoral da Comunicação.

Aconteceu no último sábado (24), a celebração do Casamento Comunitário em Santa Cruz do Capibaribe, o ato ocorreu na Co-Matriz de São Cristóvão e fez parte da programação da tradicional Festa do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel em Santa Cruz do Capibaribe. No total, a cerimônia contou com 24 casais das paróquias, sendo celebrada pelo Padre Kennedy, já a organização ficou por conta da Pastoral.

A programação da parte religiosa neste fim de semana contou recitações do Terço, Santa Missa, animações e shows.

Segue a programação:

A programação da festa segue nesta segunda-feira (26), a partir das 19h com recitação do Terço, celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Adriano Davi Curvelo de Souza de Caruaru.

A animação será do Ministério de Música Santa Tereza, além das participações especiais de todos os movimentos e o encerramento da noite será com um show musical de Márcio e banda.

Confira mais fotos da festa clicando
AQUI.

BRIGA DE CASAL ACABA EM MORTE NA ÁREA RURAL DE SERTÂNIA



Uma briga de casal acabou com uma mulher identificada como Silvanete Gouveia da Silva, de 37 anos, sendo assassinada com um golpe de faca pelo companheiro, na noite do último sábado (24), no Distrito de Caroalina, área rural de Sertânia, Sertão de Pernambuco.

Vizinhos contaram à polícia que ouve uma briga entre o casal, em seguida ficaram em silêncio e perceberam quando o homem trancou a porta e saiu as pressas, na manhã deste domingo (25), o filho da vítima ao tomar conhecimento do acontecido, decidiu arrombar a porta da casa e encontrou a mãe morta na cozinha, o corpo apresentava uma lesão na região da cabeça provocada por faca peixeira.



Até o momento não se sabe o paradeiro do assassino, ele foi identificado como sendo. o ex-presidiário José Antônio Cadete da Silva, de 21 anos, o corpo foi levado para o IML, qualquer informação que ele ao paradeiro do assassino deve ser informada a polícia.

BANDIDOS INVADEM RESIDÊNCIA E MATAM AGRICULTOR DURANTE ASSALTO, EM ARCOVERDE



Quatro assaltantes armados invadiram uma residência e mataram um homem na noite deste domingo (25), no bairro São Cristovão, em Arcoverde no Sertão de Pernambuco.

Os criminosos agiram com violência a procura de dinheiro, como não encontraram, passaram a agredir os moradores e efetuaram um disparo de arma de fogo atingindo o peito do aposentado, Djaci Siqueira Lira, de 53 anos, ele não resistiu a gravidade do ferimento e veio a óbito antes de receber os primeiros socorros.

Após o crime os homens fugiram em duas motos sem levar nada, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicinal Legal (IML) de Caruaru.

CRIANÇA MORRE AFOGADA EM PEDRA/PE

Uma criança de 09 anos morreu afogada na manhã deste domingo (25), no município de Pedra, no Agreste do estado.

De acordo com informações do 3º Batalhão da Polícia Militar, a criança teria caído dentro de um poço por onde passa o Rio Ipanema, um agricultor teria avistado o corpo boiando e quando retirou da água já estava sem vida.

A Polícia Civil compareceu no local, registrou o fato encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Homicidio Durante Evento Político em Toritama - Pernambuco


Mais um crime de morte foi registrado na cidade de Toritama. Desta vez, o fato aconteceu durante a realização de um evento político no município na noite deste domingo (25).

De acordo com as informações, a vítima foi Leonardo Gabriel da silva, de 22 anos conhecido por Léo, ele saiu do comício e se dirigiu até seu veículo que estava estacionado a cerca de 150 metros do evento. Ele teria sido cercado e executado a tiros por pelo menos três elementos que fugiram em seguida. ele já teve passagem pela policial e foi alvo da operação alfaiate 2 da policial civil.

A polícia militar fez o isolamento da área até a chegada da policial civil que fez o levantamento cadavérico em seguida em caminho o corpo para o instituto de medicina legal (IML) em Caruaru.

Esse foi o quarto homicídio do mês de setembro no município, que contabiliza 31 crimes de morte em 2016.

COMANDO DO 9º BPM DIVULGA NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO CABO SÉRGIO

É com bastante pesar que noticiamos o falecimento do Cabo da Polícia Militar de Pernambuco, Sérgio Siqueira Brasileiro, 34 anos, vitimado por ação de arma de fogo na noite da última sexta-feira (23), no município de Bom Conselho. Ele chegou a ser socorrido vindo a óbito no Hospital da Restauração em Recife na madrugada deste sábado.

O Comando do 9° BPM, Oficiais e praças solidarizam-se com os familiares e amigos, neste momento de profunda dor, em que perdemos um profissional de alto nível, amigo e companheiro. E por isso, expressamos as mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável

TC Ely Jobson

Comandante do 9º BPM

HOMEM ENVOLVIDO COM CLONAGEM DE VEÍCULOS É ASSASSINADO COM TIROS DE PISTOLA, EM GARANHUNS

Na casa da vítima a polícia encontrou uma pistola calibre 45 e fardamentos da Polícia Civil de Pernambuco – PCPE.



Um elemento a pé e utilizando uma pistola de calibre não identificado, efetuou cerca de 10 tiros em José Roseano da Silva, de 34 anos, vulgo “Raul” que morava na Av. José Leitão, bairro da Boa Vista em Garanhuns/PE. Ele se encontrava sentado numa calçada próxima a sua residência por volta das 18h do ultimo sábado (24/9), quando o assassino chegou atirando e fugiu correndo. Segundo a Polícia Militar, guarnições faziam rondas nas imediações e chegaram com rapidez ao local, mas o assassino conseguiu fugir ante da chegada dos policiais.




De acordo com informações da Polícia Civil, Raul era investigado em crimes de clonagem de veículos na cidade. Ele já havia sido ouvido em depoimentos nas delegacias de Garanhuns. Em de 19 maio de 2015 ele foi preso na Av. Caruaru, bairro de Heliópolis em Garanhuns utilizando um veículo celta branco com placas clonadas do Serviço de Inteligência da Polícia Militar (PMPE). O suspeito foi levado a 1ª Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante. Em consequência da prisão, mais 3 veículos clonados foram localizados e apreendidos pela polícia.



Outros veículos também foram apreendidos na cidade, tendo Raul sido apontado em envolvimento, motivos que já havia sido ouvido em outras delegacias de Garanhuns.



Ainda de acordo com a polícia, durante uma minuciosa revista na casa de José Roseano foram encontrados fardamentos da Polícia Civil de Pernambuco e uma pistola de calibre 45, com carregador e 07 munições intactas. Também foram encontrados 3 coldres para armas de fogo e luvas. Todo o material foi apreendido e apresentado a autoridade policial.

As investigações do caso continuam sendo realizadas pela 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns.



O corpo de Raul foi encaminhado para o Instituto de Medicinal Legal (IML) de Caruaru após levantamento realizado pela equipe do DEAH – Departamento Especial de Apuração de Homicídios, da 18ª DESEC – Garanhuns/PE.

Fonte: Agreste Violento

Eleições 2016 – Reta final em Santa Cruz!





Críticas a insegurança e fortes discursos contra Paulo Câmara, gestão Vieira e a Diogo Moraes marcam penúltimo comício taboquinha 


Fotos: Thonny Hill


Na noite deste domingo (25) foi realizado o penúltimo comício do principal grupo de Oposição em Santa Cruz do Capibaribe.

O evento político aconteceu no largo do bairro Rio Verde onde os 30 candidatos a vereador fizeram composição juntamente com lideranças locais e os principais nomes do palanque: o ex-deputado federal e ex-prefeito José Augusto Maia (PTN), o senador Armando Monteiro e os candidatos a vice e a prefeito, Cleiton Barboza (PTN) e Fernando Aragão (PTB).



Com fortes discursos, os quatro colocaram como temas principais o crescimento da campanha na reta final, críticas ao grupo de situação e também a insegurança pública. Confira o resumo dos principais discursos.

José Augusto Maia volta a falar de crescimento na campanha e nova queda de eleitores indecisos


No seu discurso, o ex-deputado federal pontuou, segundo o mesmo, o crescimento da campanha de seu candidato a prefeito.

Maia também fez críticas a atual gestão, enfatizando que o município enfrenta problemas em áreas como Educação, Saúde, Segurança e também na economia, citando que o Moda Center vem perdendo espaço e dias de feira.

Em seguida, voltando a falar no crescimento da campanha, trouxe números que, segundo ele, seriam da atual situação de eleitores indecisos.

“Temos apenas 08% de indecisos. Agora não depende mais de Fernando, de Cleiton, nem de mim, nem de Armando e nem dos demais candidatos. Agora depende de cada um, dessa multidão chegar em casa e pedir ao vizinho, amigo, ao parente que ainda está indeciso e dizer: Não vote por mim, mas por Santa Cruz e faça Fernando prefeito. Vamos fazer a mudança acontecer” – disse.

Cleiton afirma que morte de idosos durante surto de virose em 2015 foi causado por imprudência da gestão Vieira


Segundo a discursar, Cleiton Barboza fez críticas a gestão Vieira alegando problemas na saúde e na segurança. O candidato afirmou que morte de idosos, durante surto de arbovirose ocorrido em 2015 foi decorrente de imprudência por parte do governo e convocou a população a ir as ruas.

“Nesses últimos quatro anos, Santa Cruz foi marcada por muita tragédia, pela violência, pelo descaso e pelos velhinhos que morreram pela incompetência de uma gestão. Mas está na hora de dar a volta por cima, mudar o quadro. Está na hora de dizer que esse povo vencedor quer mudança, ir as ruas dizer que Santa Cruz quer voltar a crescer, estar no topo que lá é que ela deve estar” – disse.

“Sinto um clima de virada em Santa Cruz” – afirma Armando Monteiro



Nas suas falas, o senador petebista iniciou fazendo diversas críticas a gestão Vieira e ao grupo de Situação. Armando falou que, segundo o mesmo, o prefeito não teria zelo e compromisso com os recursos municipais e que não aceita sua parceria quanto a trabalhar pelo município.

“Tenho um carinho especial por Santa Cruz. Sou grato ao povo dessa terra porque aqui sempre recebi manifestações de carinho e consideração. Mas só podemos retribuir de uma forma: trabalhando por Santa Cruz, mas nosso trabalho foi interrompido porque hoje, na prefeitura, tem um grupo que não valoriza nossa parceria; que não aplica, de forma zelosa, os recursos que são destinados a Santa Cruz” – disse.

O senador citou que, para ele, o quadro apresentado só mudaria com a eleição de Fernando, destacando que a parceria renderá ações concretas. Armando também pontuou, segundo o mesmo, o crescimento da campanha Oposicionista.

“Sinto um clima de virada em Santa Cruz. Está chegando a hora dela, mais uma vez, afirmar a sua independência e mostrar que uma campanha pobre materialmente como a de Fernando, mas é a que tem proposta e compromissos, será vitoriosa. É tempo de mudança em Santa Cruz e em Pernambuco, que está sem governo. Vamos começar a restabelecer o governo de Pernambuco fazendo um bom governo em Santa Cruz. É daqui que vamos dar um exemplo a aqueles que não tem correspondido às expectativas do povo” – pontuou.

“Esse governo que está aqui em Santa Cruz tem um deputado estadual que não tem força nenhuma… Para Caruaru veio 19 viaturas e para cá não veio nada” – diz Fernando Aragão


O candidato Fernando Aragão encerrou o comício com o mais forte discurso da noite. Pautado no tema da insegurança, o candidato fez diversas críticas a atual gestão, ao deputado Diogo Moraes (PSB) e ao governador Paulo Câmara.

“Quando os locutores pediram para que vocês levantassem os seus celulares, muitos não levantaram porque, infelizmente, Santa Cruz, com sua insegurança, não permite que o cidadão sequer ande com um celular. Esse governo que está aqui em Santa Cruz tem um deputado estadual que não tem força nenhuma… Para Caruaru veio 19 viaturas e para cá não veio nada. Eu não gostaria de ser prefeito de uma cidade para, nem sequer, conseguir um carro para dar segurança ao meu povo. Esse é um compromisso que tenho com Dr. Armando para que ele chegue ao governo e Santa Cruz tenha voz e poder. Para que possamos trazer a liberdade que o povo não tem mais. Pessoas assaltadas, roubadas, pais e filhos agoniados porque não podem sair, vivem no cadeado porque não se tem segurança, mas isso vai mudar. Vou devolver a tranquilidade porque eu amo essa terra e a minha gente.” – disse.

Em seguida, o candidato convocou sua militância na busca pelos indecisos e voltou a fazer críticas ao grupo situacionista.

“Eles estão colocando até um comboio de bandidos para aterrorizar o povo de Santa Cruz, mas não vamos ter medo. Deus é grande, é pai e está nos orientando. É com o temor que tenho a Deus que vou ser prefeito” – disse.

Por fim, ele fez novo convite a Armando e a população para vir ao comício de encerramento na próxima quarta-feira (28).


Fonte: Blog do Ney Lima

COLISÃO ENTRE MOTOS DEIXA HOMEM MORTO EM LAJEDO

Um acidente deixou um homem de 30 anos morto na noite do ultimo sábado (24), na rodovia PE-170, em Lajedo, Agreste de Pernambuco.

Flávio Feitosa Silva, pilotava uma motocicleta, quando colidiu com outra moto, com o impacto ele sofreu ferimentos graves, foi socorrido para a emergência do Hospital Maria da Penha em Lajedo, e transferido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, e veio a óbito quando passava em Cachoeirinha.

O condutor da outra moto que não teve o nome divulgado, quebrou a clavícula, o seu estado de saúde e para onde ele foi levado não foi divulgado, o corpo da vítima fatal foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

PM PRENDE HOMEM QUE AMEAÇOU EX-COMPANHEIRA, EM CALÇADO

A Polícia Militar prendeu na noite deste domingo (25) em Calçado, o indivíduo Gilmar Morato de Lima, de 40 anos. Segundo informações de sua ex-companheira, ele teria ido até a casa dela, tentado invadir o local e lhe ameaçado de morte.

Com medo a mulher de 37 anos acionou a PM, foram realizadas diligências que resultaram na prisão do homem, ele foi levado para a delegacia onde as medidas cabíveis foram adotadas.

Magno Martins confirma pesquisa em Santa Cruz do Capibaribe


Imagem meramente ilustrativa


O jornalista e blogueiro Magno Martins confirmou ao editor deste blog a realização de pesquisa eleitoral em Santa Cruz.

De acordo com o TRE-PE, a pesquisa será realizada com 350 pessoas nesta segunda e terça-feira.

Ainda de acordo com o jornalista, a mesma deve ser divulgada até a próxima sexta-feira (30).

Esta semana, a divulgação de pesquisas deve movimentar os debates políticos nesta semana, já que são três que possuem datas confirmadas para divulgação. Confira os institutos e solicitantes:

Quarta-feira (28) – Datamétrica (Allan Pereira Rocha)

Quinta-feira (29) – Datavox (Sidney Lima – Blog Agreste Notícias)

Sexta-feira (30) – Opinião (Magno Martins)

Eleições 2016 – Reta Final em Santa Cruz


Presenças de ministro, senador e governador, marcam comício de Edson Vieira em Santa Cruz


Fotos: Janielson Santos.


Na noite desse domingo (25) o grupo situacionista de Santa Cruz do Capibaribe realizou mais um comício, com vistas ao pleito do próximo dia 2 de outubro. O evento foi o penúltimo antes da eleição e contou com a participação de diversas lideranças estaduais e federais.

Além dos candidatos ao cargo legislativo municipal que dão sustentação ao projeto de reeleição do candidato Edson Vieira (PSDB), o tucano contou com o reforço dos secretários estaduais, Fred Amâncio (Educação) Márcio Stefanni (Planejamento), do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), deputado federal, João Fernando Coutinho (PSB), do Ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e do governador Paulo Câmara (PSB).


Entre os destaques estão as promessas para saúde, com uma UPA-E, para a educação com um Campos da UPE e para segurança, com o reforço de 5 novas viaturas para a próxima semana.

Dida diz que sente uma eleição ‘diferente’


Primeiro a discursar, o candidato a vice-prefeito Dida de Nan (PSB) afirmou que a atual campanha está sendo bastante diferente de outros pleitos que já disputou.

“Uma campanha que fico pensando na diferença de outras campanhas que já enfrentei. Onde a gente chega o povo abre suas portas e abraça o prefeito. Cada um tem uma historia para contar e diz que vamos ganhar por que esse prefeito trabalhou por Santa Cruz do Capibaribe”, disse.

Faltando 8 dias para a votação, ele enfatizou a importância do ‘voto casado’ e os apoios que a gestão tem a nível estadual, citando Diogo Moraes e Paulo Câmara e a nível federal, nomeando Bruno Araújo e Fernando Bezerra.

Elogios ao governador e promessa de um campos universitário


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) enfatizou a importância, de acordo com ele, do governador Paulo Câmara (PSB), para o município e para o Polo de Confecções. Em suas palavras, o gestor estadual esteve presente nos seus momentos mais difíceis.

“Queria pedir uma calorosa salva de palmas para um homem que não faltou com Santa Cruz do Capibaribe nos momentos mais difíceis de nossa terra, quando comandava a Secretaria da Fazenda”, disse e completou “E hoje como governador de todos os pernambucanos, queria agradecer. Sei que é difícil a crise batendo na porta de todos, mas você tem provado ao povo da região que é o governador da duplicação para trazer mais desenvolvimento para esta terra”.

Como promessas para os próximos anos, o parlamentar falou de uma Unidade de saúde e uma extensão da Universidade de Pernambuco, para a cidade.

“Vamos pedir, como já pedimos e tenho certeza que o governador vai nos atender. Nós vamos trazer um Campos da Universidade de Pernambuco para dar oportunidade aos nossos jovens. Com essa parceria trazer também a UPA-E, para Santa Cruz do Capibaribe. Nesse palanque nós temos parcerias, com deputado federal, estadual, senador e governador do estado, e vamos provar que vai ser a maior vitória e a maior lapada de Santa Cruz do Capibaribe”, falou.

Senador fala de crescimento na economia e ironiza adversários


O senador Fernando Bezerra Coelho disse não ter dúvidas da vitória do candidato tucano. De acordo com ele, ao subir ao palanque, lembrou de sua campanha para o Senado Federal, em 2014. Para Fernando Bezerra os próximos anos serão de melhorias na economia nacional e estadual, o que possibilitará, segundo ele, uma gestão eficaz do seu aliado.

“Você (Edson) já fez muito em momento de crise no Brasil e em Pernambuco. Eu quero dizer aos homens e mulheres de Santa Cruz, que o Brasil vai se recuperar, voltar a crescer e ter mais recursos para investimentos”, disse.

Mais à frente, em sua fala, o senador enfatizou que continuará com o seu gabinete aberto para o tucano e destacou o papel de Bruno Araújo.

“Pernambuco tem hoje quatro ministros de estado e Santa Cruz do Capibaribe tem a felicidade de o seu deputado federal ser ministro da mais importante pasta, que é o Ministério das Cidades. É por lá que passa o dinheiro do saneamento, da pavimentação, da duplicação de avenidas”, falou.

No fim, ele ainda ironizou os adversários em Santa Cruz

“Já entendi por que os nossos adversários estão de cabeça inchada, eles não vão apenas perder, como vão perder de muito nessa eleição e vão ter que engolir mais quatro anos de trabalho”, finalizou.

Projetos para habitação é destaque em discurso do Ministro

Voltando a Santa Cruz do Capibaribe, durante esta campanha, o deputado federal licenciado e atual Ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB) reafirmou seu compromisso no empenho pela construção de casas populares, em caso de reeleição do candidato Edson Vieira.

“Eu já disse na ultima vez, e repeti, o acordo é o seguinte, e vou colocar o governador nisso, vocês reelegem Edson e deixem comigo e com Paulo Câmara as obras para Santa Cruz do Capibaribe”, disse e completou mais à frente “Prepare os projetos de habitação pra gente depois tomar conta”.

De acordo com ele, existe o projeto de mais de 550 mil casas populares no país, em 2017, pouco mais de 30 mil delas para Pernambuco. Ele afirmou que a intenção é ampliar o projeto para o estado com foco no Agreste.

Governador garante mais cinco novas viaturas


Voltando a Santa Cruz do Capibaribe, o governador Paulo Câmara prometeu soluções a curto e médio prazo, no que diz respeito à segurança e educação do município. Além disso, falou sobre as obras que foram feitas e outras que estão sendo realizadas durante a gestão Vieira.

De acordo com Câmara, desde o período em que foi secretário do Governo Eduardo Campos, tem a segurança de enviar verba para o município.

“Como secretário de Eduardo, ele determinava fazer parcerias com Edson e eu não tinha dúvida. Era passar o dinheiro, ele planejava, executava e entregava a obra bem feita ao povo. Não tenho dúvida que temos muitas coisas para fazer em muitos desafios, mas vamos fazer isso juntos, com parcerias”, falou.

No quesito segurança, Paulo prometeu, já para próxima semana, o reforço de cinco novas viaturas para a cidade.

“Converso muito com Edson sobre a realidade da segurança do nosso estado, e vocês estão preocupados e eu também. Vou abri concurso da Polícia Militar, da Polícia Civil… eu quero botar mais gente e vou botar mais efetivo aqui para cada um de vocês. Estou mandando cinco carros novos para já começar o trabalho”, falou.

Para educação, o governador garantiu que Santa Cruz está entre as 15 cidades escolhidas para ganhar escolas municipais de tempo integral, no próximo ano. Para 2017 também existe promessa para o setor hídrico, com a obra do Piranji, além de parcerias e compromissos com mais pavimentações e reforço na saúde municipal.

“Quero já me comprometer com vocês, domingo Edson ganha as eleições, na segunda, se ele quiser, ele já senta comigo para ver coisas para Santa Cruz no seu segundo mandato”, finalizou.
Edson destaca apoios no Recife e em Brasília


Finalizando os discursos da noite, o candidato a prefeito Edson Vieira (PSDB), enfatizou os apoios que tem a nível estadual e federal.

“Qual o palanque tem condições de ter os investimentos para Santa Cruz do Capibaribe? Qual o candidato a prefeito que tem ao seu lado, sendo parceiro, quatro ministros da republica?”, indagou, afirmando em seguida que conta com apoios, além de Bruno Araújo, de Fernando Filho (Minas e Energia), Raul Jungmann (Defesa) e Mendonça Filho (Educação).

Para ele o governador tem dado respaldo e tem tido compromisso com a cidade, pautando obras como o Calçadão Miguel Arraes de Alencar, duplicação da PE-160 e Central de Feiras, entres outras, como fruto de parceria.


Em sua fala, o candidato disse estar sofrendo com mentiras e calúnias de seus opositores e disse que o povo confia na sua gestão.

“Venho sofrendo dia e noite” falou e acrescentou mais à frente “Santa Cruz acredita em mim, eu fui eleito para trabalhar pela cidade, para mudar a qualidade de vida do povo, respeitar cada centavo e eu amo o que eu faço”.

Fonte: Blog do Ney lima

CAMINHÃO E CARRO ROUBADOS SÃO RECUPERADOS NO AGRESTE E NA RMR


Um caminhão e um carro com registro de roubo foram recuperados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última sexta-feira (23), no Agreste e na Região Metropolitana do Recife. O automóvel não possuía seguro e a proprietária foi localizada para reaver o veículo.

A primeira ação ocorreu na BR 232, em Moreno, durante uma ação de policiamento do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF. Os policiais localizaram o veículo abandonado às margens da rodovia e constataram que se tratava de um carro com registro de roubo.


Em seguida, foi feito contato com a proprietária do veículo, que confirmou o roubo no dia 20 de setembro. Ela também informou que o carro não possuía seguro e foi até a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, para reaver o automóvel.

Já em Caruaru, agentes do posto Juriti realizavam uma ronda na BR 104, quando localizaram um cavalo-trator abandonado nas proximidades do Polo de Convenções do município. Após uma verificação minuciosa, foi constatado que o caminhão possuía registro de furto/roubo, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil local.

Veículo tomado de assalto em Jataúba é localizado em Santa Cruz



Na manhã do sábado (24) foi localizado, em Santa Cruz, mais um veículo tomado de assalto.

De acordo com as informações fornecidas pela Guarda Municipal, uma pick-up Strada (de cor vermelha e placa OUR-5997) que havia sido tomada por volta das 20h da sexta-feira (23) na cidade de Jataúba, foi localizada no distrito de Poço Fundo.

Informações repassadas por populares deram a localização exata do veículo, que foi localizado em uma área de difícil acesso. Alto-falantes e outros equipamentos de um paredão de som que estavam na caçamba do veículo foram levados, ficando apenas a parte de madeira.

O proprietário do veículo foi localizado e um reboque providenciado, levando o mesmo a delegacia.

ACIDENTE DEIXA MULHER FERIDA E QUATRO PESSOAS MORTAS NA BR-423, EM GARANHUNS



Quatro pessoas morreram e uma ficou ferida em uma colisão envolvendo dois veículos na noite da sexta-feira (23), na rodovia BR-423, entre os municípios de Garanhuns e Paranatama, no Agreste.

O acidente envolveu um Corsa de cor verde, placas KGG-3132. Eram ocupantes o condutor Robson da Silva Melo, o filho José Ítalo da Silva, de 02 anos, que morreram no local, a companheira Liliane Zeferino da Silva e a filha Maria Raíssa, de 5 anos, que sofreram ferimentos graves e foram socorridas para a emergência do Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns, a criança não resistiu e veio a óbito, Liliane foi transferida em estado grave para o Hospital da Restauração, em Recife.



O outro veículo envolvido foi um Fiat Fiorino, cor branca, placas PEE-9866, que era conduzido por Valdir dos Santos, ele também não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no local.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Desmanche de motos é desarticulado em Santa Cruz

Na tarde do ultimo sábado (24) mais um desmanche de motos foi localizado em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações, Guardas Municipais do grupamento Romut localizaram o desmanche por trás de um depósito de máquinas, que fica as margens da PE-160.

Ainda de acordo com as informações, foram localizadas sete motos, sendo quatro delas já desmanchadas. Todo o material recolhido foi levado à delegacia. 

Todas estavam com restrição de roubo/furto pelo sistema do Detran –PE.

CABO DA PM É MORTO APÓS SER CONFUNDIDO COM ASSALTANTE, EM BOM CONSELHO

Um cabo da Polícia Militar lotado no 9º BPM, foi assassinado durante uma ação policial na noite da ultima sexta-feira (23), no município de Bom Conselho, Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações, o cabo Sérgio Siqueira Duarte, de 35 anos, havia acabado de largar do serviço, quando já estava sem farda e uma mulher teria informado que elementos em uma motocicleta estavam praticando assaltos nas imediações da sede da companhia, o policial junto com a colega de trabalho teria saído a procura dos assaltantes, quando em uma rua com pouca iluminação se depararam com outros policiais que estavam na viatura.



Os policiais que estavam fardados não reconheceram o cabo que estava com a pistola na mão, foi quando ele ao fazer gestos com a arma acabou sendo confundido com os assaltantes e foi alvejado com um disparo no peito.

Os policiais ao se aproximarem da dupla perceberam que eram os policiais, desesperados eles socorreram a vítima para a emergência do Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, de onde foi transferido para o Regional Dom Moura em Garanhuns, Cabo Siqueira veio a óbito na madrugada deste sábado (24), no Hospital da Restauração em Recife.

Os militares que participaram da ação compareceram a 18ª DESEC em Garanhuns, foram ouvidos e liberados.