sábado, 21 de outubro de 2017

Suspeito de praticar assalto em chácara é morto na zona rural de Taquaritinga

Um suspeito de praticar um assalto acabou sendo assassinado na tarde deste sábado (21) na zona rural de Taquaritinga do Norte. O crime ocorreu no Sítio Lagoa Dantas e resultou na morte de João Paulo de Oliveira (23 anos).

Segundo informações da polícia, o efetivo foi solicitado para dirigir até o local para verificar a situação. No local, os policiais foram informados de que a vítima junto com um outro elemento desconhecido teria invadido uma chácara, rendido um caseiro e praticado um assalto.

Ao saírem da chácara, dois elementos desconhecidos em uma moto se aproximaram e efetuaram vários disparos contra a vítima, que foi atingida na cabeça e abdome. Já o comparsa conseguiu fugir do local.

Nas proximidades do corpo da vítima, foram encontrados uma caneta banhada a ouro, além de uma touca ninja e um par de luvas.

O corpo foi conduzido para ao Instituto de Medicina Legal (IML ) de Caruaru.


Fonte: Blog do Ney Lima

'BUDEGA NORDESTINA' NA FEIRA LIVRE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

O Programa 'Budega Nordestina" vai ao ar todos os domingos pela IGM FM 88,9 das 5 as 9 da manhã. A apresentação é de Paulo Viana e Jairo Gomes. O programa e transmitido direto da Central de Feiras. 

Levamos entretenimento cultural e muita informação nas manhãs de domingo.

Se você quiser fazer parte deste projeto anunciando sua empresa sua marca entre em contato com Paulo Viana através dos telefones (81) 9 9428-8603 e 9 9704-3456 ou fale com Jairo Gomes através do (81) 9 9415-7140 ou 9 9663-9604. 



AGRICULTOR É ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE BUÍQUE

A vítima, José Carlos Amaro da Silva, de 26 anos, estava chegando em sua casa, no Sítio Barreiros, zona rural do município de Buíque, no Agreste de Pernambuco, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram dele e efetuaram os disparos.

José tentou fugir e chegou a pular uma cerca de arame, mas foi alcançado, chegando a óbito em uma plantação de palmas.

A polícia realizou buscas na casa da vítima, onde encontraram uma motocicleta sem placa e sem documentação, que foi apreendida e levada para a delegacia de Pedra.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, ainda nao se sabe o motivo do crime.

DUPLA EM MOTO MATA JOVEM EM SÃO BENTO DO UNA

Dois homens assassinaram um rapaz de 26 anos na tarde deste sábado (21), em São Bento do Una, no Agreste pernambucano.

O crime aconteceu no Sítio Pimenta, a vítima Cristiano Moura do Nascimento, de 26 anos, estava sentado na porta da casa que morava, quando a dupla em uma moto efetuaram disparos de arma de fogo atingindo ele na cabeça, Cristiano não teve tempo de ter qualquer tipo de reação e morreu na entrada da residência.

Uma equipe da Divisão Especial de Apuração de Homicídios (DEAH) da Polícia Civil, realizou o levantamento do local do crime e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru.

HOMEM É MORTO A TIROS POR TRÁS DA UPAE NO BAIRRO SANTA ROSA EM CARUARU

Foi assassinado por volta das 4 horas da manhã deste sábado (21) na 1ª Travessa Ivan Brasil Rodrigues, por trás da UPAE no bairro Santa Rosa, em Caruaru, Anderson de Melo e Silva, de 35 anos. Ele saiu da transportadora onde trabalhava, no bairro Nova Caruaru, ontem a noite e hoje foi assassinado nesse local.

O perito criminal Dr. Alcides Buarque, disse que ele foi morto com dois tiros no peito e pela localidade acredita que o algoz ficou escondido atrás de algum desses troncos de arvores da localidade, porém o perito não pôde precisar o calibre da arma e como não havia cápsulas, acredita que tenha sido de revólver.

O delegado da DEAH (Divisão Especial de Apuração de Homicídios), Dr. Sérgio Moura, falou que o rapaz era do Posto Agamenom e apenas há seis meses estava residindo no Vassoural com uma mulher, que passou a noite bebendo e que possivelmente foi morto quando voltava pra casa, são muitas nuances e por enquanto não descarta nenhuma hipótese do crime.

O corpo foi encaminhado para o IML.

Presidente do CISCO, Jefferson Roberto garante recursos para construção de barragens nos municípios do Cariri

O prefeito de São José dos Cordeiros e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri (CISCO), Jefferson Roberto, está em Brasília buscando recursos para as cidades da região e em busca de novos convênios para seu município.

O gestor esteve em uma importante reunião com o deputado federal Welington Roberto(PR), que garantiu a destinação de recursos para a construção das barragens para o Cariri. Ainda não se sabe o valor total dessa construção, mas a informação é de que a partir do próximo ano, estes recursos estarão inclusos na emenda de bancada já protocolada para o Orçamento Geral da União de 2018, no valor de R$ 500.000.000. O recurso é oriundo de uma emenda de bancada dos deputados e senadores paraibanos e articulada por Welington Roberto.

Jefferson também informou que garantiu recursos para a aquisição de equipamentos para o CISCO em 2018, melhorando os atendimentos e podendo até aumentar as especialidades oferecidas pelo consórcio.

O gestor, em nome do CISCO, visitou ainda os gabinetes de todos os deputados e senadores pela Paraíba e recebeu do senador Cássio Cunha Lima o compromisso de apoiar o consórcio com mais emendas para o próximo ano.

Jefferson Roberto segue em Brasília buscando agora destravar recursos e conseguir novas emendas diretamente para São José dos Cordeiros e já avalia a viagem como muito produtiva para a região e o município.

“Numa crise grande como essa que estamos vivenciando, a garantia de recursos novos oxigena nossos municípios e garante benefícios à população que isoladamente nenhuma prefeitura conseguiria. É com esse foco que continuaremos nossa gestão à frente do CISCO”.


Fonte: De Olho no Cariri

CAMINHÃO CAPOTA E MATA MOTORISTA EM SERTÂNIA, NO SERTÃO

Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido após um caminhão carregado de goiabas capotar na noite desta sexta-feira (20), em Sertânia, no Sertão de Pernambuco.

O acidente aconteceu no anel viário que dá acesso à cidade de Monteiro/PB, as vítimas viajavam no caminhão Iveco, cor vermelha, placa EZC-0940, quando por motivos ignorados o mesmo capotou, um dos ocupantes identificado como José Ribamar dos Santos, sofreu ferimentos graves e foi socorrido para o hospital municipal, o motorista Osvaldo Mateus Pereira, de 50 anos, ficou preso às ferragens, veio a óbito e foi retirado pelo Corpo de Bombeiros.

O corpo de Osvaldo Mateus, foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.