segunda-feira, 20 de outubro de 2014

PEDREIRO MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA PE 95, EM CARUARU

acidente de transito em caruaru agresteviolento.com (1)
Na tarde desta segunda-feira (20), o pedreiro, Severino José dos Santos, de 35 anos, que morava no sítio Serra Verde, zona rural de Caruaru, morreu num acidente automobilístico na PE 95, que liga Caruaru a Riacho das Almas, nas imediações do sítio Barbatão, zona rural de Caruaru.

Três veículos se envolveram no acidente, uma moto Honda Fan, de cor preta, placa PFP-4556 de Cumaru; um Scort vermelho, placa KIA-1725 de Caruaru e um Gol prata, placa KJZ-2091 de macaparana.

Segundo testemunhas, a vítima fatal estava com a esposa internada na Fusam em Caruaru, pelo fato da mesma está com sete meses de gravidez e de ser uma gestação de alto risco, ontem a sogra do cunhado, Maria Severina da Conceição, de 56 anos, que mora no sítio Lagoa da Cruz, zona rural de Caruaru, passou o dia na maternidade cuidando da gestante e o pedreiro foi rendê-la, quando retornavam pra casa na motocicleta, bateram na lateral do Scort, inclusive a moto chegou a entrar no carro, provocando a morte imediata do pedreiro e lesões graves na mulher, que estava na sua garupa, a mesma teve perda de massa encefálica no local, ela foi socorrida pelo Samu em estado gravíssimo e levada ao HRA.


Segundo o soldado Vanderlan, que esteve fazendo o isolamento do local com o Sargento Isaías, o veículo Gol seguia no sentido Riacho das Almas e colidiu frontalmente no Scort, que vinha no sentido contrário e ficou atravessado na rodovia e as vítimas da moto que trafegavam sentido Riacho, bateram na lateral do Scort. O Soldado Vanderlan, ainda informou que o acidente foi provocado pelo condutor do Scort, que não foi identificado. Ele estava embriagado, se evadiu se embrenhando no matagal e conseguiu fugir.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru e a mulher foi transferida para o Hospital da Restauração, no Recife.

VEM AI


Aló paraíba vem ai o programa cariri informado começa no dia 01 de novembro de 2014 na rádio cidade AM 1.270 A melhor do cariri.

Com os comunicadores 

BETO MELO 

PAULO VIANA

Ex-presidiário sofre tentativa de homicídio em Toritama

Foto: Blog Toritama Informa.

Na noite de ontem (19), por volta das 21h30, mais uma tentativa de homicídio foi registrada na Capital do Jeans.

O crime aconteceu no Sítio Mangas (zona rural), próximo a uma escola da rede municipal de ensino.

A vítima, Severino Pereira de Melo (24 anos) passava pelo local quando foi surpreendida por duas pessoas que estavam em uma moto, que efetuaram os disparos.

Três tiros atingiram Severino, sendo um no pescoço, um na perna e outro na mão. A vítima, que foi socorrida pelo Samu, deu entrada no Hospital Municipal de Toritama e depois foi transferida para o Hospital da Restauração, em Recife.

Severino é ex-presidiário e o caso será investigado pela delegacia local. Com esta, sobe para 28 o número de tentativas de homicídio em Toritama, que já contabiliza também 29 mortes em 2014.

AGRICULTOR PERDE CONTROLE DE MOTO, GARUPA CAI E MORRE

Dois homens andavam em uma moto na madrugada desta segunda-feira (20) em uma estrada da zona rural de Ibimirim no Sertão, o condutor Flávio Bezerra Felix, 22 anos, perdeu o controle e o garupa identificado como Bruno José Martins, 28 anos, caiu.Na queda o jovem bateu a cabeça não resistiu e morreu. O corpo foi levado ao IML em Caruaru.

HOMEM É DETIDO CONDUZINDO VEÍCULO EM BRIGADO

Eronildo Barbosa dos Santos, 28 anos, dirigia um carro pela Rua Sete de Setembro no centro de Águas Belas, e acabou batendo em uma moto. Policiais da 4ª Companhia realizavam a Operação Carrossel Duas Rondas conseguiram prender o condutor, o mesmo foi conduzido a 18ª Delegacia Seccional e se recusou fazer o teste do bafômetro.

GATI DO 9º BATALHÃO LOCALIZA ARMA DENTRO DE CARRO E PRENDE HOMEM EM LAJEDO

Policiais do GATI prenderam na noite do último sábado (18) durante a realização de blitz com abordagens no centro de Lajedo, Rogério Silva Fernandes, 30 anos, o acusado conduzia um veículo e quando parado foi localizado dentro do carro um revólver calibre 22. O homem foi preso e encaminhado ao plantão da 18ª Delegacia Seccional ara as medidas cabíveis.

FAFICA ABRE INSCRIÇÃO PARA VESTIBULAR 2015

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru(FAFICA) abre inscrição para o Vestibular 2015, que será realizado em uma única etapa, no dia 23 de novembro, no horário das 8h às 12h. As inscrições, que serão feitas exclusivamente pela Internet (http://www.fafica.com), acontecerão no período de 18 de outubro a 16 de novembro de 2014.

Os candidatos a uma das vagas oferecidas no Vestibular 2015 da FAFICA pagarão o mesmo valor da inscrição cobrado em 2014: R$ 80,00.O pagamento da taxa de inscrição acontece nas agências da Caixa Econômica Federal ou em casas lotéricas. O prazo limite para o pagamento da taxa de inscrição, através de boleto gerado via Internet, é 17 de novembro.

As vagas oferecidas estão distribuídas da seguinte forma: 70 vagas para o curso de licenciatura em História; 100 vagas para o curso de Letras (habilitação Espanhol/Inglês); 120 vagas para o curso de Pedagogia; 50 vagas para o curso de Filosofia; 120 vagas para o curso de Ciências Contábeis(1ª e 2ª entradas); 200 vagas para o curso de Administração (1ª e 2ª entradas); 50 vagas para o curso de Teologia; 150 vagas para o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (1ª e 2ª entradas); 50 vagas para o curso de Tecnologia em Redes de Computadores(1ª entrada); 50 vagas para o curso de Tecnologia em Gestão Comercial (1ª entrada). Todos os cursos funcionam no horário noturno.

Tanto o edital, quanto o Manual do Candidato estão disponíveis no site da FAFICA(http://www.fafica.com/).

A instituição - Fundada no dia 09 de agosto de 1960 e reconhecida pelo Decreto nº 63.990, de 15 de janeiro de 1969, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (FAFICA) surgiu como resposta aos anseios da população do interior do Estado por formação em nível superior, institucionalizando-se com quatro licenciaturas: Pedagogia, Letras, História e Ciências Sociais. Os anos passaram, a realidade local mudou e a FAFICA se adequou aos novos anseios da região, ampliando seus cursos para as áreas de tecnologia, negócios e ciência da religião, sem deixar sua vocação inicial, na área de Educação. Atualmente, a Faculdade dispõe de 11 cursos de graduação, além de oferecer outros de pós-graduação lato sensu, nas áreas de Educação, Negócios e Tecnologia.

Além do ensino, a FAFICA tem uma preocupação com a produção científica e investe em pesquisas realizadas pelos professores e alunos da instituição. Desde 2000, a FAFICA criou seu núcleo de pesquisa com o propósito de desenvolver, discutir e promover trabalhos nas áreas de Educação, Tecnologia e Negócios. Anualmente, a Faculdade promove o Encontro de Ensino Pesquisa e Extensão (EEPE), um evento para socialização e construção de saberes englobando temáticas e publicações de diversos campos do conhecimento. Também edita, desde 2006, a Revista Científica Interfaces de Saberes nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Tecnologia.

A FAFICA ainda investe em atividades de extensão universitária com projetos voltados para as comunidades carentes da cidade. A extensão serve de estímulo e referência para os futuros profissionais, na medida que envolve alunos em atividades de iniciação científica e na prestação de serviços à população.

Todo esse trabalho vem sendo reconhecido. E um desses reconhecimentos é a certificação pelo Guia do Estudante Profissões Vestibular. Em setembro de 2014, os cursos de Pedagogia, Ciências Contábeis e Administração, oferecidos pela Fafica, receberam mais uma vez o selo de qualidade concedido anualmente pelo Guia do Estudante (GE), da Editora Abril. A conquista representa o empenho de todos os professores, estudantes e colaboradores da FAFICA, bem como é a afirmação do reconhecimento, pela comunidade, da seriedade dos trabalhos desenvolvidos pela instituição, que há mais de 50 anos é comprometida com a formação de profissionais críticos, competentes e solidários.

POLICIAIS MILITARES DA 3ª CPM/9º BPM IMPEDEM POSSÍVEL HOMICÍDIO EM BOM CONSELH

Na manhã desta segunda-feira dia 20 de outubro, Policiais Militares da 3ª Companhia de Polícia Militar foram chamados para atender a uma ocorrência em via pública, na Rua José do Amaral – Bom Conselho, onde três homens estavam discutindo (Josivaldo da Silva, 18 anos, João Paulo de Lima, 24, e José Antônio Ferreira de Albuquerque de 27 anos, os quais estavam tentando agredir Edvaldo Ferreira com uma faca e uma foice, por motivo fútil. Os Policiais chegaram ao local e impediram que acontecesse um possível homicídio. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Bom Conselho para as medidas cabíveis. 

ANDARILHO É MORTO A FACADAS EM SIRINHAÉM

O crime de morte ocorreu na manhã deste domingo (19), no Loteamento Boa Esperança, as margens da PE-64 no município de Sirinhaém na Mata Sul de Pernambuco.

De acordo com a polícia, Severino José dos Santos, 46 anos, foi encontrado já sem vida no 2º andar de uma laje em construção, com perfurações de faca peixeira na altura do peito esquerdo. O suspeito de cometer o crime é um elemento conhecido por “Nino” que sempre era visto em companhia da vítima, ingerindo bebida alcoólica. A Polícia Militar efetuou rondas nas imediações, se dirigiu até um barraco, próximo ao local do crime, onde populares informaram ser a residência do mesmo, porém o suspeito não foi localizado.

A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML.

Galpão de reciclagem é parcialmente destruído no distrito de São Domingos

Fotos: Blog São Domingos Informa.

Mais um incêndio de grandes proporções foi registrado na região. O fato aconteceu no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus, onde um galpão de reciclagem foi parcialmente destruído pelas chamas.

De acordo com as informações, o incêndio do galpão aconteceu no Loteamento Boa Esperança e, devido a grande quantidade de materiais inflamáveis, o fogo se espalhou em questão de minutos.


Os bombeiros foram acionados e tiveram dificuldades no combate as chamas, mas foram auxiliados por caminhões pipa de motoristas particulares.

Ninguém ficou ferido no incidente, restando prejuízos materiais. Dois jumentos que estavam no interior do local morreram carbonizados.

O local pertence a uma pessoa conhecida como “Zezin da Bucha”. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o que ocasionou o incêndio deve ser divulgado nos próximos dias, através da conclusão da perícia no local do incidente.


Com informações do blog São Domingos Informa.

POLÍCIA MILITAR APREENDE DROGA EM BELO JARDIM


Policiais do GATI/15ºBPM realizava a Operação Repressão ao Crack em Belo Jardim, por volta das 10h15m de domingo (19), quando encontraram um indivíduo em atitude suspeita na estrada de acesso ao Povoado de Cavalo Morto, periferia de Belo Jardim. Ao ser abordado tentou esconder um “big big” de maconha, mas a substância foi encontrada após uma revista minuciosa do policiamento. O elemento foi identificado como Francisco Raimundo, vulgo “Tico”, egresso do sistema prisional, sendo conduzido à Delegacia de Plantão daquele município, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor por Posse de Substância Entorpecente.

ACIDENTE PRÓXIMO A UPA EM GARANHUNS DEIXA MOTOQUEIRO FERIDO


Uma colisão entre um veículo de passeio e uma moto deixou o condutor desta última seriamente ferido na noite deste domingo (19) nas proximidades da UPA em Garanhuns. O acidente ocorreu por volta das 19 horas, quando um Corsa atingiu uma motocicleta as margens da BR-423. Cristiano Alexandre da Silva, 36 anos, que seguia na moto foi socorrido pelo Samu para o Dom Moura. Ele fraturou o fêmur direito, sofreu um corte profundo na perna esquerda e deve ser transferido para o Hospital Getúlio Vargas, no Recife.

O fato curioso, e porque não dizer revoltante, é que, enquanto os Bombeiros prestavam os primeiros socorros à vítima, o motorista do Corsa tentou fugir do local dando marcha ré, com os faróis apagados. Ele foi interceptado por uma viatura dos próprios Bombeiros. A PM foi chamada para conter a agitação do cidadão, que estava bastante alterado, apresentava alguns sintomas de embriaguez e disse não ser ele o condutor, mesmo não tendo mais nenhuma pessoa no veículo.

Com informações do VeC Garanhuns – www.vecgaranhuns.com

A FEIRA LIVRE DO DOMINGO EM SANTA CRUZ.

Ao lado do mercado Público Municipal de Santa Cruz do Capibaribe / PE no agreste do estado os amigos e amigas sem recontra todos os domingos na faira livre que já e tradição

Fotos: leno silva, Texto: Leno Silva e Paulo Viana

MOTOQUEIRO MORRE EM ACIDENTE NA PE-270 EM ITAÍBA

Um acidente de trânsito deixou um motoqueiro morto na manhã de domingo (19) no Km 65 da PE-270, no município de Itaíba, Agreste pernambucano. A vítima foi José Guiomar Galdino Nunes, 30 anos, era Gesseiro e residia no Centro de Itaíba.

De acordo com a PM, a vítima se deslocava da cidade de Tupanatinga à cidade de Itaíba em uma moto 150 Titan, cor vermelha, quando perdeu o controle e caiu no acostamento contrário a sua via, onde com a pancada quebrou o pescoço e veio a óbito no local. Populares informara que ele ingeria bebida alcoólica com frequência.

A Polícia Civil esteve no local e corpo foi removido para o IML de Caruaru.

AGRICULTOR É MORTO A FACADAS NA FRENTE DA ESPOSA EM PESQUEIRA

Um agricultor foi assassinado neste domingo (19), no Sítio Cacimbão na zona rural de Pesqueira. Cícero Inácio da Silva, 57 anos, caminhava com a esposa quando foram abordados por um elemento identificado como Carlos Alexandre de Oliveira, 33 anos, armado com uma faca peixeira ele partiu pra cima da vítima que não teve tempo de reagir e foi morta. A companheira de Cícero tentou intervir e sofreu ameaça de morte por parte do assassino. O levantamento cadavérico foi realizado no local e o corpo foi encaminhado para o IML em Caruaru. A Delegacia de Pesqueira investiga o caso.