terça-feira, 21 de março de 2023

CAMPEONATO REGIONAL DA MODA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE-PE

DELEGACIA DE SÃO JOÃO E PREFEITURA REALIZAM AÇÃO DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER

Antiga Estação - Centro de São João/PE

A Prefeitura Municipal de São João através da Coordenadoria da Mulher e Secretaria de Assistência Social, e em parceria com a Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco, juntamente com a delegacia do município, sob coordenação do delegado Flávio Pessoa, realizou na manhã desta segunda-feira, 20, mais uma ação de conscientização e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Prefeito do município - Wilson Lima

A Delegacia Móvel, da Polícia Civil, permaneceu durante toda a manhã estacionada em frente à Antiga Estação, local onde foi realizada a Ação: “Mulher em Ação na Feira Livre”. Além do público alternativo, o evento bastante descontraído, reuniu também vários estudantes das escolas locais, tendo como palestrantes, o Delegado Flávio Pessoa e a Delegada Ana Elisa – ex-secretária da Mulher de Pernambuco, no governo Paulo Câmara.

Delegada Ana Elisa

Entre músicas, dinâmicas e brindes, foram distribuídas cartilhas e diversos informativos sobre a singularidade e protagonismo da mulher na sociedade, bem como, detalhes sobre as diversas maneiras de violência e formas de procurar ajuda.

Delegado Flávio Pessoa

Em sua fala, o delegado Flávio Pessoa destacou a importância da família no combate à violência doméstica, informando que a maioria das ocorrências que recebe na delegacia vem de um ambiente familiar conturbado, onde o filho, ao presenciar os maus-tratos praticado pelo pai, passa a fazer o mesmo com sua namorada, esposa, entre outras, como se tal violência fosse algo normal. Isso tem gerado uma sequência de violência em família que acaba dentro de uma delegacia.

O delegado informou ainda que irá remeter a justiça todos os inquéritos policiais que forem relativos à violência doméstica e familiar.


Ao presenciar algum tipo de violência relativa à mulher, os cidadãos do município de São João devem procurarem a Coordenadoria da Mulher, assim como a própria delegacia local, como também o disque 180.


Com informações da Prefeitura de São João e Coordenadoria da Mulher

POLÍCIA CIVIL DESARTICULA ‘BRAÇO’ FORTE DE FACÇÃO CRIMINOSA DO RIO DE JANEIRO


A Polícia Civil da Paraíba tirou de circulação mais um chefe do crime organizado no estado. Desta vez, o alvo foi responsável por vários assassinatos ocorridos em janeiro deste ano em João Pessoa, durante guerras entre facções. O criminoso entrou em confronto com policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) na manhã desta segunda-feira, 20 de março, no município de Alcantil, Cariri da Paraíba, foi atingido e não resistiu aos ferimentos.

Denominada Operação Hades, a investigação contou com a participação da Delegacia de Roubos e Furto de Veículos e Cargas da capital (DRFVC) e a Polícia Civil de Pernambuco. Eduardo Ferreira dos Santos, conhecido como “Dudu da Morte”, costumava viajar para o Rio de Janeiro, onde participava de uma espécie de “treinamento do crime organizado”. No seu último retorno à Paraíba, ele assumiu o posto de representante – em território paraibano – da facção criminosa que predomina no RJ.

“A partir daí, ele passou a ser ‘linha de frente’ na guerra entre facções em João Pessoa, no início deste ano, cometendo vários homicídios na capital do estado. A logística dele era cometer os crimes em João Pessoa e se refugiar em uma propriedade na zona rural de Alcantil. Podemos dizer, sem sombra de dúvidas, que até o momento esta é a desarticulação mais importante do ano para a Paraíba, no contexto de segurança pública”, disse o delegado Diego Beltrão.

Presídios federais

‘Dudu da Morte’ tinha extensa ficha criminal e era muito conhecido das polícias e da justiça. Em 2012, ele foi transferido para o presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e dois anos mais tarde passou a cumprir pena no presídio federal de Campo Grande (MS), devido ao seu grau de periculosidade.

VALE FM 91,7 = PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA


Programa Budega Nordestina com Paulo Viana, de segunda a sexta-feira das 05:30 às 07:00 horas, Pela Rádio Vale FM 91.7 de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.


Para anunciar no www.budeganordestina.com.br entre em contato através do telefone abaixo e agende uma visita sem compromisso.

O nosso site é um veículo de mídia que possibilita ao anunciante espaços publicitários para diversos tipos de negócios.


Telefone: (81) 99428-8603
E-mails: budeganordestina@gmail.com