sexta-feira, 14 de julho de 2017

ADOLESCENTES MORADORES DE LAJEDO SÃO APREENDIDOS APÓS ASSALTO EM JUREMA


Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos na noite desta sexta-feira (14), após praticarem assaltos em Jurema, no Agreste pernambucano.

A PM foi informada que estava acontecendo assaltos no distrito de Queimada de Jurema, foram realizadas diligências e os autores dos assaltos localizados na rodovia PE-170, a dupla foi abordada sendo com eles encontrado um revólver calibre 38 e um aparelho celular, a PM não informou as características da motocicleta, disse que eles foram levados para a delegacia onde foi foram liberados após a confecção de um BOC.

DOIS ASSALTANTES FORAM PRESOS PELA ROCAM EM BEZERROS



Na noite desta sexta-feira (14), os soldados Túlio Pinto, Joseilson e Diego Brayner da ROCAM de Bezerros, obtiveram informação que um elemento que vinha cometendo vários assaltos na cidade estaria em uma casa no bairro Asa Branca, diante desse fato e com o apoio de policiais de folga, a guarnição foi ao endereço indicado e ao chegar encontrou a casa, mas sem êxito na captura do suspeito Mateus Luan Badega da Silva, que estava na casa uma menor de idade que foi entregue ao um maior responsável, neste mesmo instante os PMs tiveram informações que o suspeito ao avistar a viatura próximo da sua residência empreendeu fuga, mas como sabido deste efetivo a placa da moto utilizada nos delitos se fez a consulta e os policiais obtiveram o endereço do proprietário, ao verificarem o local se depararam com Mateus Luan que foi abordado e indagado sobre sua prática delituosa, onde ele informou que iria colaborar com a ocorrência, e disse que mais duas pessoas faziam parte desta prática criminosa.

Ele informou onde seria a casa do segundo suspeito Leandro Leonardo dos Santos, onde foi localizado e abordado. Leandro prontamente apontou o local onde estariam os quatro celulares roubados, localizamos alguns aparelhos e fomos na casa do terceiro suspeito conhecimento por Carlinhos, sem êxito na captura do mesmo.

Após a população tomar conhecimento que os elementos foram capturados pela Rocam Bezerros, várias vítimas compareceram a delegacia da cidade. Diante dessas circunstâncias conduzidos todos para a DP, onde foi aberta uma portaria para averiguação, pois o flagrante foi extinto e lavrado um TCO por receptação culposa.

Beneficiários do Bolsa Universitária devem fazer recadastramento de 17 a 21 de julho

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Coordenadoria de Juventude, junto com a Comissão de Acompanhamento, está disponibilizando o edital de recadastramento do programa municipal Bolsa Universitária para o segundo semestre.

É necessário que todos os estudantes beneficiários do programa façam o recadastramento para a atualização dos dados, obedecendo o prazo que vai do dia 17 a 21 de julho. O resultado será divulgado no dia 25 de julho e o prazo para recorrer é de cinco dias úteis após esta publicação. Já o resultado final será divulgado no dia 3 de agosto, após avaliados os recursos.

O recadastramento poderá ser feito na Casa das Juventudes, localizada na Rua São Paulo, 711, Bairro Cruz Alta, de 8 horas a meio-dia. O estudante deve levar comprovante de matrícula, cópias da Identidade, CPF e Comprovante de Residência. Em caso de mudança em relação ao cadastro anterior (novo emprego, renda per capita familiar, endereço, etc.) deve ser apresentada a documentação correspondente.

O edital está disponível na Casa das Juventudes e no link:
AQUI.

UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA É INAUGURADO NA VILA DO ALGODÃO, MUNICÍPIO DE TAQUARITINGA DO NORTE - PE


Uma espera de mais de três anos para a conclusão da obra, mas no ultimo dia 12 de julho de 2017 ela chegou ao fim. O posto de saúde da Vila do Algodão, no município de Taquaritinga do Norte no agreste Pernambucano, finalmente foi inaugurado.

Ele servirá de apoio ao PSF da Vila do Jerimum e é "mais um equipamento de saúde para atender as comunidades", como bem disse a Secretária de Saúde Poliana Andrade.

SECRETÁRIA POLIANA ANDRADE, VICE-PREFEITO GENA LINS, SECRETÁRIO ZECA COELHO E VEREADORA ROGÉRIA


O Posto Satélite da Comunidade do Algodão servirá a todos que procurarem o serviço de saúde. Servirá de apoio ao Posto de Saúde da Família do Jerimum. A equipe do PSF do Jerimum se deslocará a cada quinze dias para fazer o atendimento ambulatorial dentro desta unidade, disse a secretária.

O presidente da Câmara de Vereadores da Dália da Serra, Eraldo da Pedra Preta, também esteve presente.

VEREADOR ERALDO DA PEDRA PRETA


Este é um momento de alegria e satisfação aqui na Comunidade do Algodão onde hoje, juntamente com a Secretária de Saúde Poliana Andrade e toda a equipe da saúde de nosso município, entregamos um posto de atendimento médico da família. Foi um requerimento de minha autoria em 2013 e repetido em 2015, que foi atendido e culminou na implantação desse posto, que vai beneficiar não só a comunidade do Algodão como também as comunidades vizinhas, disse Eraldo.

Reportagem Jairo Gomes do Blog do Jairo Gomes

SECRETÁRIO GARANTE PLANTÕES DE FIM DE SEMANA DA DELEGACIA DA MULHER


A deputada Laura Gomes recebeu a boa notícia da continuidade dos plantões 24 horas em fins de semana na Delegacia da Mulher de Caruaru, na audiência com o novo Secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, na manhã da ultima quarta-feira (12). A extensão da medida a todas as delegacias do Estado, todos os dias, também solicitada pela parlamentar, depende do aumento do contingente de pessoal na Polícia Civil e, por isso, será implantada gradualmente.

Para intimidar o crime e aumentar a sensação de segurança da população, Laura Gomes sugeriu ao secretário a promoção de ações de forte visibilidade, que mobilizem todo o aparato policial, com o uso do modelo da Operação RONE que apresentou bons resultados na cidade. A movimentação, de caráter preventivo, no entender da parlamentar, deve ser estratégica e continuada até a implantação do Batalhão de Polícia Especializada até o fim do ano.

Os plantões integrais da Delegacia da Mulher em Caruaru, nos fins de semana, foram objeto de requerimento na Assembleia e de contatos pessoais da deputada com o ex-titular da SDS, Ângelo Gioia. Tão logo assumiu o novo secretário da SDS, Laura Gomes foi a primeira deputada a pedir audiência para tratar dos problemas de segurança de Caruaru e do Estado. “Continuamos avançando, agora com plantões 24 horas em fins de semana para atender às vítimas no período em que ocorrem mais agressões às mulheres. Logo contaremos com 400 policiais do Batalhão Especializado. Vamos continuar esta luta até assegurar mais segurança e qualidade de vida à população”, observou a deputada.

MOTOCICLETA ROUBADA NO ESTADO DE ALAGOAS É RECUPERADA EM CORRENTES/PE

Uma motocicleta roubada em Quebrangulo no estado de Alagoas, foi recuperada pela Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (14), no município de Correntes, no Agreste de Pernambuco.

A PM disse que realizou consulta da placa e constatou que era roubada, a moto foi levada para a delegacia onde foi entregue para as medidas cabíveis, não foi localizado o condutor.

LBV participa de debate mundial na ONU sobre Erradicação da pobreza Recomendações da LBV são compartilhadas com países-membros das Nações Unidas


“Erradicar a pobreza e promover a prosperidade num mundo em transformação” é o tema do Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável e da Reunião de Alto Nível do Conselho Econômico e Social (Ecosoc/ONU), que reúne autoridades internacionais e líderes de governos de todo o mundo, até o dia 20 de julho, na sede das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nos Estados Unidos. Esse é o segundo encontro ministerial do órgão desde que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados por unanimidade em setembro de 2015.

A Legião da Boa Vontade (LBV) coorganiza um painel temático, na quarta-feira, 19/7, das 9h30 às 11h30, sobre “Educação inovadora integrada às TICs (Tecnologias da Informação e da Comunicação) para a Cidadania Global, na Eliminação da Pobreza”. Esse painel integra a programação oficial do Fórum.

A participação da LBV nos eventos teve início no último dia 10 com a apresentação de suas recomendações e boas práticas e dos resultados do trabalho que realiza em seus programas nas áreas da educação e da assistência social, disponibilizados pela ONU em seus idiomas oficiais aos países-membros e publicados na revista BOA VONTADE Desenvolvimento Sustentável, edição especial de 2017 (versões em português, inglês, espanhol e francês).

A publicação traz a mensagem do diretor-presidente da Instituição, José de Paiva Netto, no editorial intitulado “Educação para erradicar a pobreza”, no qual ele destaca a força da Boa Vontade no enfrentamento dos desafios sociais do planeta. A revista apresenta ainda uma entrevista com o diplomata brasileiro Roberto Azevêdo, diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), que analisa a contribuição do comércio internacional para reduzir a pobreza.

Para ler o conteúdo da publicação, é só baixar o aplicativo gratuito da revista BOA VONTADE para iOS e Android. Mais informações sobre o assunto acesse www.boavontade.com.

LBV na ONU

A Legião da Boa Vontade é uma organização da sociedade civil com status consultivo geral no Ecosoc desde 1999 e associada ao Departamento de Informação Pública da ONU (DPI) desde 1994. Essa condição lhe permite participar e contribuir para a discussão dos temas de desenvolvimento propostos pelo organismo internacional e seus países-membros.

Expresse seu amor, doando cobertores e casacos para as famílias do Sertão


Representantes da ONG Pão e Vida estão recebendo doações de cobertores e casacos novos ou usados, em bom estado. O objetivo é amenizar o frio que atinge a população de baixa renda nesses dias chuvosos no Sertão de Pernambuco. Atualmente, as temperaturas no Sertão estão registrando uma média de 17º graus durante as madrugadas.

Para realizar a doação é só entrar em contato pelo WhatsApp (81) 99752-0140 , falar com Joana Darc e repassar o endereço, pois o pessoal irá retirar na residência do doador. A equipe estará em Santa Cruz do Capibaribe nos dias 21 e 22 de julho.


A ONG informa que caso alguém de São Paulo queira enviar cobertores, a equipe tem o contato de uma empresa de ônibus que faz o transporte da encomenda. Neste caso, o frete é responsabilidade do interessado (a) em fazer a doação.

Vale destacar que a ONG Pão é Vida não conta com ajuda financeira governamental. As ações de inclusão social são realizadas com doações voluntárias de pessoas físicas ou jurídicas.
Com informações da ONG Pão é vida.

POPULAR FOI VITIMA DE ASSALTO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

No final da manhã de ontem quinta-feira dia (13) um comerciante identificado apenas por ‘Cristiano’ foi vítima de um assalto na Rua Rio de Janeiro, bairro Cruz Alta em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com a vítima, ela estava entregando as mercadorias em uma representação, quando dois elementos chegaram em uma moto XRE-300, anunciaram o assalto e acabaram levando o seu veículo Corola 2003, além de celular, relógio e duas correntes de prata.

Segundo a vítima, a mercadoria que foi tomada no assalto estava avaliada em R$ 22 mil.

Ator Carlos Casagrande e cantora Lucy Alves marcarão presenças no EMP 2017


Foto: Divulgação.

Foi divulgada na noite desta quinta-feira (13) durante apresentação do Estilo Moda Pernambuco (EMP), a presença do modelo e ator global Carlos Casagrande. O EMP acontecerá no Moda Center Santa Cruz entre 02 e 07 de outubro deste ano.

Carlos Casagrande iniciou a sua carreira como modelo no início da década de 90, em seguida foi selecionado para trabalhar como ator. Na TV, participou de vinte novelas e três filmes. A sua presença no Estilo Moda Pernambuco será na noite do dia 2 de outubro.


Foto: Assessoria.

O encerramento do evento acontecerá no dia 7 de outubro com a presença da forrozeira Lucy Alves. Em 2013, a cantora paraibana participou da segunda temporada do programa The Voice Brasil, sendo finalista. Depois de sua participação no programa, Lucy assinou contrato com a gravadora Universal Music lançando seu primeiro álbum solo. Ano passado, ela atuou como atriz na novela Velho Chico.

O EMP tem como objetivo, de acordo com seus organizadores, realizar a promoção de negócios, informação, cultura e divulgar também a moda produzida por empresas do Polo de Confecções.