sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

POPULAR É ASSALTADO E BRUTALMENTE ESPANCADO A GOLPES DE BARRA DE FERRO NO PARQUE 18 DE MAIO



O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado na tarde desta sexta-feira (30) para atender um homem que teria sofrido uma queda na Feira do Milho, no Parque 18 de Maio, os socorristas Adriano e Lourival foram ao local, onde se depararam com outra situação, a vítima, Jurandir Claudino da Silva, de aproximadamente 40 anos, estava caído após ter sido atingido com vários golpes de barra de ferro.

A vítima chegou no Hospital Regional do Agreste consciente, mas o socorrista Adriano informou que o seu quadro clínico é estável, no entanto inspira cuidados pelo fato de ter sofrido vários golpes na cabeça. Populares disseram que o popular foi assaltado e agredido pelos mesmos meliantes que esfaquearam um zelador dos banheiros do açougue.

Laelson do Sindicato será o novo Presidente da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus


A decisão foi tomada após reunião na casa do prefeito Dr. Edson


Em uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira (30), na casa do prefeito Dr. Edson, com a presença do prefeito eleito Hilário Paulo, o vice-prefeito Josevaldo Lopes e os vereadores do grupo de situação, ficou decidido quem será o novo presidente da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus para o biênio 2017/2018.

Após muita conversa os políticos chegaram a um acordo e fecharam questão, o novo presidente será Laelson do Sindicato (PT). Para auxiliar os trabalhos de Laelson, que também é conhecido por Zé da Roça, a mesa será composta por:

Vice-presidente: Silvano de São Domingos (PSD)
1ª Secretária: Maria José do Tambor (PP)
2º Secretário: Júnior de Miguelão (PCdoB)
O vereador Flávio Diniz (PCdoB) será o Líder do Governo na Câmara.

O prefeito Hilário Paulo, o vice-prefeito Josevaldo Lopes juntamente com os 13 vereadores eleitos, tomarão posse no próximo domingo (1º) às 17h. O evento acontecerá na quadra da Escola Maria da Glória que fica por trás do Estádio Valdomiro Silva.


Flávio Diniz, Maria José do Tambor, Laelson do Sindicato, Silvano e Júnior de Miguelão estarão a frente dos trabalhos na Câmara de Vereadores
Fonte: Estação Notícias

FUGA EM MASSA É REGISTRADA NA FUNASE DE GARANHUNS


Doze internos conseguiram fugir na tarde desta sexta-feira (30), da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Garanhuns, no Agreste pernambucano.

De acordo com a Polícia Militar, dois agentes colocavam um adolescente em uma das celas, quando foram rendidos pelos demais que estavam armados com facas artesanais, eles tomaram as chaves dos agentes, abriram outras celas tendo os adolescentes conseguido fugir.

A PM informou que realizou rondas e não obteve êxito na recaptura dos infratores.

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO NA BR-423, EM PARANATAMA


Um homem foi assassinado na madrugada desta sexta-feira (30), na rodovia BR-423, em Paranatama, Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia, o ex-presidiário Marcelo Felipe de Araújo, de 42 anos, foi alvejado por disparos de pistola .40.

A vítima foi encontrada no início da manhã e levada para a emergência do Hospital Regional Dom Moura onde veio a óbito, ao lado do corpo estava uma cédula de identidade falsa em nome de, Alexandre José dos Santos, e uma CNH em Nome de Marcelo, ambas com a mesma foto.

O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, a vítima morava em Olinda/PE.

JOVEM É ASSASSINADO EM ARCOVERDE


Dois homens assassinaram um jovem de 21 anos na noite de ontem no bairro São Cristóvão, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.

Rafael Marques da Silva, estava em uma residência quando os pistoleiros invadiram o local e efetuaram cerca de dez disparos de arma de fogo, a vítima foi alvejada em várias partes do corpo, não resistiu e veio a óbito no local.

Na casa estavam outras pessoas que não foram alvejadas, após o crime os assassinos fugiram tomando destino ignorado, a Polícia Civil compareceu ao loca, realizou o levantamento do local do crime e liberou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

CRIANÇAS SÃO ATROPELADAS EM BOM CONSELHO

Duas crianças de 10 e 11 anos foram atropeladas na tarde de ontem na Serra de Santa Terezinha, em Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco.

A PM informou que o condutor de um, Fiat Uno de placa MUZ-2760, que não foi identificado, estava em alta velocidade, quando atropelou as crianças que estavam, na calçada. Após o atropelamento ele fugiu deixando o veículo no local, as vítimas foram socorridas para o Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, a criança de 11 anos precisou ser transferida para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, o carro ficou à disposição da Polícia Civil.

JOVEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO SALGADO




Foi vítima de uma tentativa de homicídio por volta das 7 horas da manhã desta sexta-feira (30) próximo ao semáforo da Rua Esdras de Farias no bairro Salgado, o jovem, Maviael Mozart Monteiro Silva, conhecido por “Mavi” de 28 anos, que mora na Travessa São João da Escócia. Ele foi atingido por vários tiros e foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Regional do Agreste.

Segundo testemunhas o rapaz foi baleado por elementos em um carro que conseguiram se evadir. A vítima foi encaminhada ao bloco cirúrgico e não corre risco de morte.

Jovem morre ao colidir moto com animal na BR 230; A Vaca também morreu. VEJA VÍDEO!


Um motociclista morreu na noite desta quinta-feira (29), ao colidir com um boi na BR 230 próximo ao município de Café do Vento, interior da Paraíba.

De acordo com informações do serviço de atendimento móvel de urgência, a vítima veio a óbito ainda no local.

A vítima é Leandro Santos Silva de 28 anos. O animal também morreu no acidente.

Polícia registra 12 assassinatos em 24 horas em Pernambuco

Doze pessoas foram assassinadas em Pernambuco nas últimas 24 horas. Ocorreram seis homicídios no Grande Recife e seis no interior do Estado.

Em Caruaru, um jovem foi baleado no Bairro Caiucá e morreu no Hospital Regional do Agreste (HRA).
Matheus Augusto dos Santos, 18 anos, pilotava uma motocicleta quando foi seguido pelos assassinos em um carro. Eles acertaram 7 tiros e passaram o veículo por cima da vítima.

O ano de 2016, que está chegando ao fim, é o mais violento da história, com o registro até o momento de 228 assassinatos, sendo 17 no mês de dezembro. Em 2015, ocorreram 205 homicídios.

Em São Caetano, um pedreiro foi assassinado com tiros na cabeça. Paulo João da Silva tinha 52 anos. O crime aconteceu no Loteamento Carlos Bezerra.

A polícia também registrou homicídio em Barra de Guabiraba e latrocínio em Ibirajuba.

Jovem evangélica morre atropelada por moto em Vertentes

Um acidente com vítima fatal aconteceu na PE-130, em Vertentes, no início da noite desta quinta-feira (29). Olímpia Duda de Souza, 24 anos, evangélica, foi atropelada por uma moto. Ela chegou a ser socorrida para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O motociclista fugiu e o garupa Alexandre Alves Bezerra, 20 anos, ficou gravemente ferido. Ele foi transferido para o Hospital da Restauração, no Recife.



JOVEM É BALEADO E ATROPELADO NO BAIRRO CAIUCÁ EM CARUARU E MORRE NO HRA



No início da tarde desta quinta-feira (29) foi assassinado o jovem, Matheus Augusto dos Santos, vulgo “Têteu” de 18 anos, que morava na Avenida Paraíso, no Loteamento Morada Nova. Ele trafegava em uma motocicleta Honda Pop 110 preta, quando foi seguido por alguns elementos em um veículo de cor e modelo não informados, que efetuaram nove disparos contra o jovem, acertaram sete e ainda passaram com o veículo por cima do mesmo que foi socorrido por populares, foi levado ao Hospital Regional do Agreste, onde faleceu minutos após dar entrada.

O delegado da 20ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, Dr. Márcio Cruz, é o responsável pelas investigações e destacou que a vítima saiu da Funase há três meses, onde cumpriu medida socioeducativa por ter assassinado há 3 anos, o jovem, Paulo Graziel dos Santos Silva e no mesmo ano também assassinou em companhia de dois comparsas, Cleber dos Santos Almeida, morto a tiros também no bairro João Mota.


Cléber dos Santos.




Paulo Graziel, era ex-presidiário e segundo a polícia foi morto por não ter pago a droga que comprou ao Matheus.


Mesmo sendo um dos autores desses dois homicídios, o delegado disse que nenhuma hipótese será descartada e o jovem também pode ter sido morto devido ao seu envolvimento com o submundo do crime traficando drogas e cometendo assaltos, pois já se envolveu em vários delitos quando era adolescente e familiares informaram que mesmo desempregado ele normalmente aparecia em casa com dinheiro e eles acreditam que era ou de tráfico ou de assaltos.

Este foi o 17º homicídio do mês de dezembro e o 228º do ano de 2016 em Caruaru e o corpo foi encaminhado para o IML local.

Fonte: Blog do Adielson galvão

Novo salário mínimo será de 937 reais a partir de janeiro

Novo salário mínimo a partir de 1º de janeiro

O presidente Michel Temer assinou nesta quinta-feira (29) decreto que reajusta o salário mínimo dos atuais 880 para 937 reais a partir de 1º janeiro. A medida deve ser publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (30).

O valor final ficou abaixo do que o proposto inicialmente pelo governo que projetou o salário mínimo em 945 reais. Com a redução nas estimativas de inflação, o valor acabou ficando menor.

Por lei, o reajuste deve ser feito com base na inflação apurada no ano anterior e na variação do PIB de dois anos antes.

Gerente de banco é assaltado em agência de São Vicente Férrer


Uma nova modalidade de assalto foi registrada no município de São Vicente Férrer, no Agreste pernambucano. Dois homens chegaram à agência do Bradesco, localizada no centro da cidade, e um deles solicitou informações sobre empréstimo bancário ao gerente antes de anunciar o assalto. Os elementos levaram pertences pessoais do funcionário e até o momento não foram presos.

Na sala do gerente, um dos bandidos o obrigou a abrir o caixa eletrônico. Alegando não ter autorização para abrí-lo, o acusado obrigou o funcionário a fazer um saque no valor de R$ 1.500 de sua conta particular.
Bens roubados

Além do montante, os assaltantes levaram a chave do veículo do gerente, um Gol 1.0, e o celular. A identidade do gerente foi preservada por questões de segurança, atendendo à política do banco. Rondas foram realizadas no local, mas ninguém foi preso até então.

Português que vivia em Olinda é encontrado morto a tiro dentro de casa

Foto ilustrativa: reprodução/internet

A Polícia Civil está investigando a morte de Paulo Jorge Castro Patrício, 45 anos. O corpo dele foi encontrado pela esposa, dentro da residência do casal, no bairro de Salgadinho, em Olinda, na noite dessa quarta-feira (28).

Foto: divulgação/Polícia Civil

A vítima, que era português, morava no Brasil há cinco anos. O corpo de Paulo Jorge foi encaminhado para o IML.
Vestígios

Um capuz, que pode ter sido usado pelo suspeito de cometer o crime, foi encontrado nas proximidades da casa da vítima. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo.

Jovens são detidos com moto roubada no Centro de Santa Cruz

A equipe da guarda municipal de Santa Cruz recebeu informações dos agentes de trânsito, de que havia uma moto com restrição de roubo, nas proximidades da Avenida Padre Zuzinha, Centro, onde estava sendo realizada uma festa em comemoração ao aniversário do município.

De imediato, a equipe se deslocou até o evento e que após fazer uma espécie de campana, conseguiram abordar e deter os suspeitos que se encontravam em posse da moto.

A equipe conduziu a moto e a dupla para a delegacia de polícia, onde ficaram a disposição da justiça.