sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Equipe de Transição divulga imagens do estado de abandono do matadouro público municipal


A equipe de transição em Santa Cruz do Capibaribe, divulgou nesta quarta (19), novas imagens dos prédios públicos administrados pelo município. As imagens revelam o estado de abandono que vive o município.
Uma das situações mais critica é a do matadouro publico municipal, onde a maioria dos equipamentos estão em péssimas condições de uso, peças enferrujadas, piso sujo e os restos dos animais abatidos ficam expostos pelas dependências do prédio.
Um local onde deveria haver o máximo de higiene, pois de lá sai toda carne destinada ao consumo humano no município, o que podemos constatar é sujeira em todas as partes do matadouro.
Segundo informações de funcionários daquela unidade, em média são abatidos 60 bovinos diariamente exceto na quarta feira que não há matança e é cobrado por parte da prefeitura um taxa em torno de R$ 30 por cabeças de bovino abatido, fora os caprinos e suínos que a taxa é a metade do bovino.
Com informações da Equipe de Transição

Polícia desmancha ponto de venda de drogas no bairro Neco Aragão


Em operação policial realizada na noite de ontem, na Rua José Neves da Silva, foi desarticulado mais um ponto de venda de drogas.

A polícia recebeu uma denúncia de que o local era conhecido como ponto de venda de drogas e, ao se dirigir ao local, foram realizadas buscas dentro da residência, mas nada foi encontrado.

Enquanto realizava buscas, um homem identificado como Alexandre Araújo Silva (30 anos, residente no bairro da Acauã), tentou fugir do local. A polícia conseguiu detê-lo e, ao abordá-lo, encontrou com ele um dólar de maconha.

Outras pessoas envolvidas no caso também foram presas. Eliquênio da Silva Barros (30 anos e residente no Neco Aragão), Francisco Heleno Costa Macedo (32 anos e residente em São Domingos) e Cilaine Maria da Silva (27 anos, residente no Neco Aragão).

Todos foram levados à delegacia.

Dominguinhos segue internado na UTI, sedado e respirando com ajuda de aparelhos


O Hospital Santa Joana divulgou, nesta sexta-feira (21), um novo boletim médico do cantor Dominguinhos. O compositor continua internado na unidade coronária do hospital.
O boletim diz que ele está sedado e com assistência ventilatória mecânica. Dominguinhos faz uso de antimicrobianos em continuidade ao tratamento de infecção respiratória e arritmia.
O paciente não apresentou intercorrências e encontra-se com quadro mais estável nesta sexta-feira. Domiguinhos está internado no hospital desde a última segunda-feira.
BIOGRAFIA – José Domingos de Moraes é natural de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Ele é considerado o herdeiro artístico de Luiz Gonzaga. O primeiro contato com o Rei do Baião ocorreu quando Dominguinhos estava com oito anos de idade. Aos 13 anos, morando no Rio de Janeiro, ganhou a primeira sanfona das mãos de Gonzagão. Instrumentista, cantor e compositor, em 2002 ele ganhou o Grammy latino com o  CD “Chegando de Mansinho”.

PRF coloca em prática operação voltada a reduzir acidentes nas festividades de final de ano


Desde a 0h desta sexta-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início à Operação Fim de Ano, nas estradas federais que cortam o Estado de Pernambuco.
A ação tem o objetivo de fiscalizar o trânsito durante os feriados de natal e ano novo.

Rádio Jornal visitou a casa onde morou Luiz Gonzaga


Nas comemorações do centenário do Rei do Baião, a equipe da Rádio Jornal esteve em Exu, terra natal de Luiz Gonzaga. No vídeo, conheça junto com o comunicador Carlos Miguel a casa onde morava Gonzagão e veja entrevista com Dona Mundica, que até hoje trabalha na casa. A edição do vídeo é do técnico Tony Vasconcelos.


Reunião extraordinária não acontece e projeto sobre incentivos fiscais para loteamentos será votado na próxima semana


A reunião extraordinária entre os vereadores, que serviria para votação do projeto de lei, enviado pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, que pretende conceder isenção de IPTU para loteamentos e condomínios residenciais, foi adiada para a próxima semana.

A sessão não ocorreu porque o vereador Fernando Aragão (PTB), que detém um pedido de vista do processo, se retirou da Câmara após reclamar de um atraso de mais de 30 minutos para o início dos trabalhos.

Como o projeto não poderia ser votado sem a conclusão do pedido de vista, o presidente da Casa, Francisco Ricardo (PSDB), decidiu remarcar a reunião para a próxima quinta-feira (27).

Bandidos roubam uma Hilux e são perseguidos pela polícia até o estado da Paraíba


Na tarde de ontem, por volta das 15h, um assalto foi praticado contra um borracheiro, na Rua Virgilina Pereira, no bairro São Cristóvão.

Segundo a polícia, Zezito Santana da Silva teve o veículo Toyota (modelo Hilux, de cor e placa não informados) roubado por dois bandidos armados, que pegaram o carro e fugiram em direção ao Bairro do Santo Augustinho.

A policia militar seguiu até a saída do sítio Jerimum (zona rural de Taquaritinga), quando avistou o veículo roubado. Iniciou-se uma perseguição até um sítio em Barra de Santana, no estado da Paraíba, onde os bandidos abandonaram o veículo e conseguiram fugir, se escondendo no mato.

O veículo recuperado foi levado a delegacia para ser entregue ao seu proprietário.