segunda-feira, 20 de março de 2017

CARRETA TOMBA E MOTORISTA FICA FERIDO NA BR-424, EM CORRENTES

Uma carreta carregada de milho tombou na manhã desta segunda-feira (20), em um trecho da rodovia BR-424, em Correntes, no Agreste pernambucano.
A carreta Volvo, cor verde de placa KGW-1505, teve a carga saqueada por populares, o motorista segundo relatos teve ferimentos leves, ainda de acordo com informações a rodovia ficou parcialmente interditada.

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO DE ELEMENTO SUSPEITO DE PRATICAR CERCA DE 300 FURTOS EM UM ANO



 
Policiais civis da 2ª Delegacia de Garanhuns deram cumprimento na manhã desta segunda-feira (20/3) ao Mandado de Prisão desferido em desfavor do José Ricardo Vieira da Silva, de 18 anos, vulgo “André Ratinho” apontado pela polícia como responsável por cerca de 300 furtos praticados em bairro de Garanhuns, em aproximadamente um ano.

Segundo a Civil, André Ratinho estava cumprido medidas sócio educativas na Funase de Garanhuns, onde foi comunicado sob o referido mandado e de imediato encaminhado à delegacia, de onde foi transferido para a Cadeia Pública de Saloá no Agreste do estado.

A polícia informou ainda que ele praticava a maioria dos crimes contra estabelecimentos comerciais e residências, entre elas está a casa de um Juiz de Direito. A delegacia instaurou 14 inquéritos contra o José Ricardo que deve responder a mais crimes nos próximos dias. Outras pessoas que teriam ligação com ele também estão sendo investigadas.

Com a prisão deste elemento a Polícia Civil espera diminuir os casos de furtos a residências em Garanhuns. 

GATI APREENDE SUSPEITO DE PRATICAR VÁRIOS ROUBOS EM BAIRROS DE GARANHUNS/PE

A 2ª Delegacia também deu cumprimento ao Mandado de Prisão em desfavor de Miquelis e Silva. A Polícia Civil informou que o referido mandado de prisão preventiva foi expedido pela Segunda Vara Criminal de Garanhuns. Ele é suspeito de cometer crime de estupro de vulnerável.

Após os procedimentos de praxe o mesmo foi encaminhado a Cadeia Pública de Capoeiras, no Agreste pernambucano.

DOIS AGRICULTORES MORREM AO TENTAREM COLETAR MEL NA ZONA RURAL DE AGRESTINA

Dois agricultores tiveram um fim trágico no Sitio Serra dos Jardins, na zona rural de Agrestina. Gleison Barros, conhecido por “Preto” de 22 anos e Manuel Amâncio Filho, de 42 anos eram moradores da comunidade foram coletar mel em uma colmeia e uma enorme pedra os atingiu em cheio, isso ocorreu na noite do sábado (18) e o Gleison morreu no local e devido a grande quantidade de abelhas só ontem foi feito o levantamento cadavérico, o Manuel mesmo gravemente ferido conseguiu sair e foi levado ao hospital, onde não resistiu e também faleceu.

Essa colmeia fica numa montanha e as vítimas usaram uma barra de ferro para retirar o mel e isso fez com que uma enorme pedra se soltasse e ambos foram atingidos em cheio e acabaram morrendo.

Os corpos foram encaminhados para o IML do Recife.

Cadáver de vaqueiro é encontrado com faca cravada no pescoço, na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe

Na manhã do último sábado (18) o corpo de um homem foi encontrado em avançado estado de putrefação, em uma área de vegetação localizada no Sítio Cacimbinha, próximo ao distrito de Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.
Segundo informações da Polícia, o corpo de Manoel Alves de Almeida, popularmente conhecido como (Mané vaqueiro), de 43 anos de idade, apresentava perfurações causadas por arma branca e estava com uma faca peixeira cravada no pescoço. Possivelmente a vítima estava caçando quando aconteceu o crime, já que ao lado do corpo tinha uma espingarda tipo soca-soca e um bisaco.

A polícia acredita que o crime aconteceu na última quinta-feira (16) e antes do crime houve luta corporal entre o vaqueiro e o assassino. Após o levantamento cadavérico, o corpo foi encaminhado para o IML (Instituto de Medicina Legal) da cidade de Caruaru.


Suspeito

Um homem identificado apenas por (Jeová), de vulgo (Negão/Tchau pro louro), de 45 anos de idade, que trabalhava com a vítima numa fazenda, é o principal suspeito de assassinar (Mané vaqueiro).

De acordo com parentes, o suspeito desapareceu da fazenda na quinta-feira, cuja data que aconteceu o crime. Ainda segundo familiares, o suposto assassino chegou a confessar que teria feito uma besteira e desapareceu.


Policiais civis da 21° DPH (Delegacia de Polícia de Homicídios) segue investigando o caso.

Forró, poesia e feira de artesanato anima final de semana em Monteiro


Foi realizado no ultimo sábado (18), em Monteiro, uma edição extra do projeto Arena Cultural, oferecendo aos monteirenses e turistas uma animada noite de forró e poesia. O projeto é realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

A programação teve início com a apresentação de um trio de forró e do grupo artístico de João de Amélia da comunidade de Santa Catarina, intercalados por recitais do beato Vicente.

Além das atrações artísticas, as pessoas que participaram do evento também tiveram a oportunidade de conhecer os trabalhos artesanais expostos em uma Feira de Artesanato, com trabalhos de bonecos de madeiras e pano, aquecendo o comércio dos expositores.

A prefeita Anna Lorena, que esteve participando do evento ao lado da secretária de Cultura e Turismo Cristhianne Leal, disse que estes eventos movimentam a cidade e oferece a oportunidade dos artistas locais se apresentarem aos filhos da terra e visitantes.

Turistas e jornalistas de todo o País estavam durante este final de semana no município de Monteiro para participarem e cobrirem a visita dos ex-presidentes Lula e Dilma.

MULHER MATA O MARIDO A MARTELADAS EM POMBOS

Uma mulher, identificada como Marlene Helena de Araújo, de 55 anos, matou o marido, Severino Carlos Pereira, de 60 anos, a marteladas, na casa onde moravam no Alto do Frade, em Pombos, no Agreste de Pernambuco. As informações foram confirmadas por uma unidade operacional do 21º BPM. De acordo com os policiais, o crime ocorreu por volta das 13h deste domingo (19).

Segundo o Boletim de Ocorrências, a mulher amordaçou a vítima com uma bolsa plástica para ninguém ouvir os gritos de socorro e em seguida, golpeou o marido diversas vezes na cabeça. A polícia foi chamada por vizinhos. Quando a patrulha chegou ao local já encontrou o homem morto. A dona de casa, a princípio negou a autoria. Mas depois, segundo informações do 21º BPM, ela confessou o crime, quando a corporação encontrou evidências da autoria.

Em depoimento à Polícia Militar, ela contou passou 32 anos da vida sendo agredida pelo companheiro, como também havia chegado ao seu limite, por isso teria cometido o assassinato. Crime foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do município. O Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo.