quinta-feira, 12 de abril de 2012

A zoada em torno do PV

Edson falou ainda a respeito da polêmica envolvendo o PSDB e o PV, que tiveram os nomes envolvidos em uma suposta aliança forçosa, que aconteceria através da intervenção do diretório estadual do PV, a pedido de Edson, em favor de sua candidatura. “O blogueiro que primeiro publicou este assunto foi Pablo Ricardo, que é funcionário de Ernesto Maia. Ele fez isso apenas para tumultuar o processo, trata-se de uma inverdade, em momento algum quis intervir no PV”.

Crime brutal em Cupira causa comoção, insegurança e medo aos moradores

Na ultima segunda - feira por volta das 7H, quando o designer de moda, identificado por Edigleisson, preparava-se para mais um dia de trabalho ao chegar à frente da fábrica de confecções onde trabalha prestes para entrar na empresa, quando subitamente, foi abordado por dois homens que chegaram em um veículo Celta de cor prata e sob a mira de revolveres colocaram a vítima dentro do carro saindo em fuga pela BR 104 no sentido Caruaru. Inicialmente a polícia informou que a vítima teria sido sequestrada. No entanto, poucas horas depois, veio à confirmação, o corpo do designer foi encontrado no sítio conhecido como Barra do Chata, no município vizinho de Agrestina. O crime brutal e a onda de violência na região deixa a pequena Cupira a mercê de bandidos e assassinos de aluguel. Edigleisson foi assassinado com dois tiros, um na nuca e outro no pescoço. A polícia descartou o sequestro informando que o designer foi vítima de execução. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru e o crime será apurado pela delegacia de Cupira, agreste de Pernambuco. A polícia local já entrou em investigação tendo a mesma requisitada varias câmeras da vizinhança que registraram os passos dos assassinos.



Reportagem. Mirelle Santos

Câmara Federal trabalha até altas horas e cria lei mais rigorosa para punir bebedores que dirigem
A votação terminou às 23h. A multa ficou mais cara e os espaços para burlar a lei foram reduzidos. Deputados dizem que a nova lei troca a função do Bafômetro, que agora passará a ser usado para defesa do motorista. Depois dessa aprovação na Câmara a lei segue para votação no Senado.

Câmara convoca ministra
Ideli Salvate vai ter que prestar depoimento. Quando Ministra da Pesca ela comprou e abandonou 28 lanchas. Depois recebeu dinheiro do fornecedor para a campanha eleitoral em Santa Catarina.

A CPI complica mas vai sair
No vai e vem do Congresso a armação da CPI de Cachoeira.

João da Costa perde mais um

Erick Carrazoli comunicou ontem ou prefeito que está deixando a Secretaria de Comunicação.

Mega Sena não saiu
O prêmio de ontem foi acumulado. Vai pra 17 milhões no sorteio de sábado.



Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil


Supremo termina hoje a votação do aborto para criança sem cébro
Com 5 votos a favor e um contra a sessão foi suspensa no final da tarde de ontem. Uma mãe esteve presente a votação, dizendo que tem uma filha com a metade do cérebro, mas valeu a pena dar a ela a oportunidade de nascer.

O ministro Marco Aurélio Melo, votou pelo aborto
Para ele não adianta deixar nascer alguém que nunca será uma pessoa.

Até agora o único voto a favor foi de Ricardo Lewandovski
Para ele o espaço não deve ser aberto para mortes de embriões.

O tratamento de Chaves

Hugo Chaves concluiu em Cuba o terceiro ciclo do tratamento de radioterapia contra o câncer.

João Havelange melhorou

O presidente de honra da Fifa, deixou ontem a UTI. Está agora na semi-intensiva coronariana.

Cantor deixa o palco com caganeira
Mais um problema para Luciano, irmão de Zezé. Ele saiu do palco se acabando pelo fundo, como chaleira e foi direto para o hospital.



Foto: Reprodução/Internet



Violência extrema em Pernambuco: mulheres esquartejadas em Garanhuns
Os corpos de Gisele Helena Silva, de 31 anos, e de Alexandra da Silva Falcão, 25 anos, foram encontrados próximos à porta da cozinha da casa dos acusados. Isabel Cristina Pires, de 50 anos, confessou o crime e alegou ouvir vozes pedindo para matar as mulheres. Os outros dois envolvidos são: Jorge Beltrão Negromonte, de 50 anos, e a esposa dele, Jéssica Camila da Silva Pereira, de 22 anos. A polícia conseguiu desvendar o assassinato com a ajuda de uma menina de 5 anos, que morava na casa com os três acusados. O trio planejava cometer o terceiro assassinato. Isabel Cristina confessou os crimes. No imóvel foi apreendido um material impresso por um dos acusados detalhando os homicídios passo a passo. A polícia também descobriu que Jorge Beltrão é acusado de homicídio em Olinda. Os três acusados foram encaminhados para unidades prisionais de segurança máxima e os retos mortais das mulheres retirados do imóvel já estão no IML do Recife para identificação.

Idoso preso por abuso sexual
Sebastião Francisco de Souza, de 65 anos, é acusado de violência sexual com as duas filhas e três enteadas. O abuso só veio à tona quando uma das filhas resolveu denunciar o caso ao Conselho Tutelar. A mulher do acusado garantiu que não desconfiava dos constantes abusos. Sebastião de Souza foi encaminhado a cadeia pública de Glória do Goitá, na Mata Norte. Segundo o delegado Francisco Caúla explica que alguns crimes prescreveram e, por isso, não podem resultar em cadeia. Segundo o delegado, os estupros eram praticados há tempos.

Atentado na Paraíba

Polícia procura estudante acusado de invadir escola na rede estadual na Paraíba e atirar em três alunos.

Tremor assusta servidores em Jaboatão

Segundo funcionários do Fórum de Jaboatão, em Prazeres, três abalos foram sentidos durante a manhã. O edifício tem três andares e no momento dos tremores, cerca de 50 pessoas estavam no local. A Defesa Civil da cidade já tinha sido acionada para inspecionar o Fórum e já tinha detectado a falta de conservação. O engenheiro André da Costa descarta o risco de desabamento.

Mais violência

Deficiente físico assaltado na Agamenon.

Brasil cai no ranking da Fifa

A seleção agora ocupa o sexto lugar, atrás também de Portugual. A Espanha continua no topo da lista, seguido da Alemanha e do Uruguai.

Nas mãos de João da Costa
O prefeito do Recife deve sancionar ou vetar o projeto de lei que proibe que partidas realizadas na capital ultrapassem o horário das 23h15. Assim, os jogos tem que ter início, no máximo, às 21h15. Os clubes são contra a proposta e temem ser prejudicados pela emissora detentora dos direitos televisivo.

Santa Cruz com Moral na Fifa

O Tricolor ganhou destaque especial no vídeo produzido pela Fifa e foi apontado como o “time mais popular do Estado”. O vídeo pode ser conferido no site: www.geraldofreire.com.br.

Sport humilhado na Ilha do Retiro

Foi goleado dentro de casa pelo Paysandu, por 4x1, e está eliminado da Copa do Brasil. O Sport penou do começou ao fim.

Náutico busca reabilitação no Ceará
O Náutico encara o Fortaleza hoje, às 20h30, pela Copa do Brasil comandado pelo técnico interino Levi Gomes.

Senador do PTB diz que mesmo com prévias no PT, é preciso lançar um candidato alternativo a prefeito do Recife

Mulheres esquartejadas em Garanhuns

Dois corpos foram encontrados, na manhã desta quarta-feira (11), em Garanhuns, no Agreste pernambucano. De acordo com informações da Polícia Civil, elas estavam enterradas no quintal de uma casa no bairro de Jardim Petrópolis, onde três pessoas foram presas. Segundo investigações preliminares, um dos corpos seria de uma mulher que estava desaparecida desde fevereiro; o outro, de uma mulher de 20 anos, que sumiu no dia 15 de março.

“Quando a primeira sumiu, a família foi à delegacia e abrimos um procedimento para investigar. Até meados de março, tínhamos algumas pistas. Até que chegou a fatura do cartão de crédito na casa da família, onde constava diversas compras, aqui em Garanhuns. Fomos às lojas, verificamos os circuitos internos de segurança – as que tinham - e identificamos as pessoas”, contou o delegado Wesley Fernando, responsável pelo caso. A polícia também verificou que as duas vítimas teriam sido vistas perto da casa dos suspeitos antes de desaparecerem.

A polícia, então, solicitou à Justiça os mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra um homem e duas mulheres, que foram deferidos na segunda-feira (9). “A gente tinha a suspeita de que os corpos estivessem lá caso elas estivessem mortas, mas a gente tinha esperança que tivessem vivas. Chegamos ao local e fizemos a prisão dos três. Na fatura do cartão, verificamos que tinha compra de material de construção. A casa estava em reforma, tinha uma construção, mas não havia pedreiros. No primeiro momento, não encontramos os corpos enterrados”, contou o delegado.

Os três suspeitos formariam um triângulo amoroso. Uma menina de 5 anos de idade, filha de dois dos suspeitos, foi a peça-chave para a descoberta dos corpos. Ela procurou o delegado no local e falou que o pai teria matado as duas mulheres. “Ela falou como foi que aconteceu o crime. Depois disso, umas das indiciadas confessou, já na delegacia, e apontou onde os corpos estavam. Retornamos e começamos a escavar, quando encontramos um tronco”, detalhou Wesley Fernando.

A polícia solicitou a ajuda de funcionários de um cemitério da cidade para a retirada. As mulheres foram esquartejadas e o rosto da primeira desaparecida estava desfigurado. Entretanto, segundo o delegado, as roupas encontradas dão indícios de que os corpos pertencem mesmo às duas vítimas que estavam sumidas. Eles serão enviados ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, onde passarão por exames para serem identificados.

Os três suspeitos foram levados para a Delegacia de Garanhuns, onde devem prestar depoimento na tarde desta quarta. Uma das mulheres, que assumiu a participação no crime, teria contado informalmente que cometeu o assassinato porque sofre de esquizofrenia e teria escutado vozes. O delegado Wesley Fernando contou que ainda não sabe porque a primeira mulher desaparecida foi atraída para o local. “A segunda a gente sabe que foi por conta de uma promessa de emprego, que ela iria ganhar um salário e meio”, revelou.

Mega-Sena acumula e prêmio deve chegar a R$ 17 milhões

A Caixa Econômica Federal informou na noite desta quarta-feira (11) que ninguém acertou as seis dezenas sorteadas pelo concurso 1.379 da Mega-Sena, que aconteceu na cidade de Itajaí (SC). O próximo sorteio acontece neste sábado (14) e, segundo a Caixa, a estimativa de premiação é de R$ 17 milhões.

Veja os números sorteados: 05 - 12 - 36 - 45 - 50 - 58

Carro capota, mata cinco pessoas e atropela mulher na Bahia, diz PRE

Um carro capotou e matou os cinco ocupantes por volta das 21h30 de quarta-feira (11), na BA-522, em Candeias, região metropolitana de Salvador. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o automóvel ainda atropelou uma mulher, que ficou com ferimentos graves.

A vítima foi levada ao Hospital Municipal de Candeias e, em seguida, transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE) por conta da gravidade dos ferimentos. O estado de saúde da paciente ainda não foi divulgado.

João Lyra garante que não assumiu o governo por conta de sua recuperação de saúde

O vice-governador João Lyra (PDT) explicou o motivo de não ter assumido o governo e garantiu que foi por conta de sua recuperação de saúde. Além disso, Lyra disse também que tem tido reuniões com lieranças empresariais, sindicais e políticas e teve também conversas com Lícius Cavalanti e Diogo Cantarelli, o que ele considera um estilo dele de avaliar o cenário político de Caruaru.

Sobre a recente pesquisa divulgada pelo Instituto Opinião, com as intenções de voto em Caruaru, João disse que a atual avaliação da gestão Zé Queiroz continua a preocupar a Frente Popular, no entanto ele esclarece que não tem conhecimento de nenhum outro nome cogitado como possível alternativa de pré-candidatura do grupo na cidade.

Anencefalia: Julgamento de ação é suspenso e retorna nesta quinta

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, suspende o julgamento da ação que pede a descriminalização do aborto no caso de gravidez de feto anencéfalo. A sessão será retomada amanhã (12), às 14 horas.

Dos 11 ministros, seis já votaram, sendo cinco a favor da mulher ter a opção de interromper a gestação nesses casos - Marco Aurélio Mello, Rosa Weber, Joaquim Barbosa, Luiz Fux e Cármen Lúcia- e somente Ricardo Lewandoski, o único contra e o último a proferir o voto hoje.

Faltam votar os ministros Carlos Ayres Britto, Celso de Mello, Gilmar Mendes e Cezar Peluso. O ministro Dias Toffoli se declarou impedido de votar no julgamento, pois, quando era advogado-geral da União (AGU), defendeu a interrupção da gestação de fetos com anencefalia.

Desodorante Herbalife - R$ 11,00 - Pedido = 9658/9560

Sua fórmula hidratante e sem álcool, conta com chá verde, ingrediente conhecido por suas propriedades antioxidantes. Isto porque contém polifenóis que combatem a ação dos radicais livres e ajudam na prevenção do envelhecimento precoce, na hidratação, limpeza e proteção da pele. De acordo com a empresa, a novidade foi testada e aprovada por laboratórios clínicos credenciados pela ANVISA. A embalagem permite que tanto homens quanto mulheres usem o produto até o fim.