quarta-feira, 22 de junho de 2016

JOVEM É ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE BELÉM DE MARIA


Um jovem que não foi identificado, foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (22), no Assentamento Guabiruba, na zona rural de Belém de Maria, na divisa com a cidade de Lagoa dos Gatos. O crime ocorreu numa estrada vicinal e até o momento a polícia não informou como o crime aconteceu, sabe-se apenas que o jovem foi morto a tiros.

O corpo do rapaz foi encaminhado para o IML de Caruaru.

ESTA NO BLOG DO NEY LIMA = “Eles tinham noção exata que a empresa era fantasma”, diz Vânio Vieira em entrega de novas gravações


Fotos: Janielson Santos do blog do ney lima

Como prometido, o vereador Vânio Vieira (PTB) disponibilizou, na manhã desta quarta-feira (22), áudios de reunião interna entre vereadores de situação e o prefeito Edson Vieira (PSDB). O encontro, que aconteceu há cerca de 2 anos, diz respeito, principalmente, a forma dos parlamentares se postar diante das acusações do processo da ‘KMC Locadora’, contra o governo municipal.

Na referida ação, o prefeito e mais oito pessoas são acusadas pela contratação de uma empresa considerada fantasma, usada para locação de veículos, para o município, com valores superfaturados. De acordo com os oposicionistas, as gravações serão enviadas ao Ministério Público, para serem adicionadas ao processo. Para Vânio, as gravações servirão para o desfecho do caso.

“Deve acrescentar e ajudar nesse desfecho. E que Santa Cruz do Capibaribe tenha certeza do que aconteceu. Que a população foi lesada e receba de novo o que lhe foi retirado”, disse o petebista, antes de expor trechos das conversas, onde aparecem, principalmente, Junior Gomes (PSB) e Afrânio Marques (PDT), ex-presidente e atual presidente da Casa de Leis, respectivamente.

Ainda de acordo com Vânio, o ex-presidente tinha noção exata de que a empresa KMC Locadora era irregular, e que estaria sendo ‘mandado’ pelo prefeito Edson Vieira (PSDB), para arquitetar a CPI, na Câmara.
Acompanhando Vânio, o vereador Ernesto Maia (PT) afirmou que pedirá ao Ministério Público que anexe aos documentos, pedindo que os vereadores envolvidos também tornem-se réus, no processo, enfatizando que os mesmos tinham ciência de erros administrativos.

O petista ainda fez uma comparação com a cassação e prisão do senador Delcídio Amaral (PT), em virtude da ‘Operação Lava-Jato’.

“Na esfera federal, o grande problema da Operação Lava-Jato, que causou a cassação e prisão do senador Delcídio Amaral, foi a obstrução das investigações. E, diante do que todos estão vendo, é o que está acontecendo… Os vereadores se reuniram para obstruir uma investigação e fazer com a que a população de Santa Cruz não tivesse acesso à verdade. Chegaram ao cúmulo de ir lá (Itapetim), perceber que era uma empresa fantasma e ter a cara de pau de defender o governo municipal, na tribuna da Câmara”, falou Ernesto.

O vereador Carlinhos da Cohab (PTB) também esteve acompanhado Vânio durante a coletiva de imprensa realizada na sala de reuniões na Casa José Vieira de Araújo.


Acompanhe os sete trechos, editados pelo vereador. Em instantes, gravação na íntegra, disponibilizado para imprensa.


 1 – Vereador Junior Gomes (PSB) fala da visita à empresa, e como vai agir diante da situação.
 2 – Junior Gomes diz como agir para iniciar CPI, que investiga o caso.

3 – Ex-presidente da Casa fala da possibilidade de vereadores de oposição ligar o caso com o deputado Diogo Moraes (PSB).

4 – Mais um trecho em que o vereador Junior relata sobre CPI. 

5 – Junior Gomes fala sobre usar a ‘malandragem’ para sorteio de ordem de falas na tribuna da Câmara.

6 – Vereador pede para provocarem Carlinhos da Cohab (PTB). A intenção seria para que o mesmo, ao perder o controle, ser acionado no Conselho de ética.  

7 – Por fim, trecho em que o presidente Afrânio Marques (PDT) afirma que a empresa é indefensável. E que estaria na situação por ‘erros dos outros’.

Fonte: Blog do ney lima

Policiais militares da Paraíba prendem suspeito de praticar assaltos contra sacoleiros do Polo de Confecções


Fotos: Polícia Militar/PB.


No último domingo (19), policiais militares da 3ªCIPM da Paraíba, prenderam entre os municípios de Alcantil e Riacho do Santo Antônio, ambos no Cariri paraibano, Carlos Kleiton Teixeira Cavalcante (27 anos). Ele é acusado de praticar vários assaltos contra sacoleiros do polo de confecções.

Carlos se encontrava em um carro que foi tomado por assalto em Natal-RN, nele foram encontrados, armas de fogo, munições e produtos roubados dos sacoleiros. No total, foram roubados ainda R$ 1.500 do proprietário do veículo e mais R$ 6.500 de um passageiro.


O suspeito afirmou que residia em Recife e estava acompanhado de mais cinco comparsas que conseguiram fugir. Carlos confessou que os outros suspeitos também residiam na Capital Pernambucana e que o objetivo, era assaltar os comerciantes que trafegam pela BR-104, entre os municípios de Queimadas e Santa Cruz do Capibaribe.


A prisão ocorreu após uma perseguição que começou na conhecida “curva da morte” e se estendeu por um matagal. Na oportunidade, os policiais estavam retirando obstáculos na rodovia, onde o veículo passou e o motorista não atendeu à solicitação de parada. A perseguição só teve fim no Sítio Damásio, zona rural de Riacho do Santo Antônio, após o suspeito perder o controle do veículo e bater contra uma árvore.

AVÓ E NETA MORREM AFOGADAS EM AÇUDE NA ZONA RURAL DE ANGELIM



E mais uma tragédia marcou o município de Angelim, no Agreste de Pernambuco.

Na tarde desta terça-feira (21), avó e neta pescavam camarão em um açude na zona rural, quando a criança caiu e começou a se afogar, desesperada a mulher tentou retirar a criança da água e também se afogou, populares ao perceberem o que estava acontecendo conseguiram retirar elas da água, de acordo com informações Maria Helena da Conceição, 63 anos, ainda estava com vida e veio a óbito ao perceber que a neta de 09 anos havia morrido.




Os corpos permaneceram no local até a chegada da Polícia Civil que realizou os procedimentos de praxe e liberou para serem encaminhados ao IML de Caruaru.

DUPLA É PRESA APÓS ASSALTO NO CENTRO DE GARANHUNS

Dois assaltantes foram presos na manhã desta terça-feira (21), após praticarem um assalto mno centro de Garanhuns, no Agreste.

A PM informou que Claudemir Alves de Moraes, 19 anos e Ademilton Silva Araújo, 25 anos, abordaram um agricultor na Rua Dom José e roubaram sua carteira, a polícia agiu rápido e durante diligências localizou com um dos elementos a carteira da vítima. Os dois foram levados a delegacia, autuados em flagrante e recolhidos a cadeia pública.

ELEMENTO DE GARANHUNS É PRESO ARMADO EM QUIPAPÁ/PE

Policiais militares do 10º BPM prenderam em Quipapá/PE, o “Juninho da Roça”, armado com um revólver calibre 38. De acordo com a PM, o indivíduo, identificado como Cláudio da Silva Souza Júnior, de 26 anos, que já tem várias passagens pela polícia, circulava por volta das 19h de terça-feira (21/6), junto com outros elementos na área comercial do centro da cidade, fato que despertou a atenção da Guarda Municipal, que de imediato acionou o policiamento militar, e durante abordagem ao Juninho da Roça, morador do bairro do Magano em Garanhuns, foi encontrado em sua cintura, um revolver.

O meliante foi preso e apresentado no plantão da cidade de Palmares, na Mata Sul, onde foi autuado em flagrante e recolhido ao presidio local.

HOMEM ESCAPA DÁ MORTE APÓS ARMA PINAR QUATRO VEZES

Um homem procurou a Polícia Militar na noite da ultima segunda-feira (20/6), e contou que dois elementos teriam ido a sua casa no bairro Sucupira em Arcoverde, a procura de seu cunhado para lhe cobrar uma dívida, como ele não se encontrava, eles entraram em discussão, tendo um dos elementos sacado um revolver e disparando quatro vezes, porém as munições não deflagraram. Não conseguindo disparar, os elementos agrediram a vítima com a coronha do revolver, resultando numa lesão no seu supercílio direito.

Ainda segundo a Polícia Militar, diante das informações, o policiamento realizou rondas na localidade, mas os elementos seguiram destino ignorado e não foram mais vistos. A vítima foi apresentada na delegacia de polícia da cidade para prestar uma queixa.