terça-feira, 7 de outubro de 2014

Primeiras chuvas de outubro já superam média histórica para todo o mês em Santa Cruz do Capibaribe.

Foto: Arnaldo Vitorino.

A esperança em dias melhores e com mais água, especialmente para o agricultor de Santa Cruz do Capibaribe começou a se renovar com a chegada das chuvas.

A boa notícia veio repassada pelo diretor da Gerência de Meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe, Pablo Ricardo.

De acordo com ele, as chuvas registradas nos dias 06 e 07 de outubro fizeram com que a média histórica registrada para todo o mês de outubro.

Ao todo, já choveu 20,7mm, bem acima da média dos 11 mm que é comum para o período.

Para se ter uma ideia do volume de água, 1 mm equivale a 10.000 litros de água por hectare de área ou seja: 10 mil litros para cada 10 mil metros quadrados de solo.

Ainda de acordo com Pablo, a última vez que a média história do mês foi superada aconteceu no ano de 2001, com 37,9 mm.

Dimas Dantas sinaliza que mantém independência política frente as alas em Santa Cruz do Capibaribe


Na tarde desta segunda-feira (06), o vice-prefeito e Santa Cruz do Capibaribe e candidato a deputado estadual Dimas Dantas (PP) fez um breve balanço de sua campanha.

Dimas, que obteve 4337 votos em todo o estado (sendo 2679 deles na Capital da Moda) agradeceu seu eleitorado e destacou que o insucesso de sua campanha aconteceu pelo uso do poder financeiro e da máquina pública por parte de seus adversários, sem especificar quem.

Ainda na nota, Dimas reafirmou que representa a “a verdadeira oposição aos “donos” da cidade” e que isso foi reconhecido nas urnas. Uma das causas apontadas pelo baixo desempenho em outros municípios foi a falta de maior presença física do deputado federal Eduardo da Fonte (PP), principal liderança de seu partido no estado.

Confira a nota:

“Agradeço em meu nome e em nome do Deputado Eduardo da Fonte ao Povo de Santa Cruz a votação que obtivemos.

Acredito que abrimos o caminho para um novo ciclo na política de Santa Cruz, para um novo projeto e novas ideias.

Fomos compreendidos pela Sociedade, mas ainda surpreendidos pelo poder financeiro e uso da máquina pública.

Estamos certos e firmes no novo caminho a seguir, um caminho cheio de espinhos, mas repleto de luz e esperança no combate a corrupção e na defesa dos interesses do Povo.

Ficou anotado para aqueles que não acreditavam e sinalizado para a construção de uma nova força política.

Força que não terá “dono”, que não terá “chefe”, que não terá “curral”, e sim objetivos coletivos e pessoas de boa-fé para defender a nossa Cidade da espoliação e do descaso com a coisa pública.

Iremos oferecer a chance perdida para a construção de uma nova Santa Cruz, a Santa Cruz do Povo.

Representamos a verdadeira oposição aos “donos” da cidade, e isso o Povo reconheceu nesse pleito eleitoral, mostrando ser possível e por isso acreditamos”.

Meus sinceros agradecimentos a todos pela forma cordial como fomos recebidos.

Dimas Dantas

Caras novas marcam composição de deputados estaduais para o mandato 2015-2018 na Alepe

Foto: Thonny Hill (arquivo).

Após o resultado das eleições 2014, uma nova composição para a Assembleia Legislativa de Pernambuco foi escrita com o voto do eleitor.

Diante das composições de chapas, coligações e outros fatores como o coeficiente eleitoral, nomes tidos como “graúdos” no cenário político pernambucano, a exemplo de Laura Gomes (PSB), Cadoca (PCdoB), Fernando Ferro (PT) e Pedro Eugênio (PT) ficaram de fora para o mandato 2015-2018.

Entre as novidades estão os deputados Kaio Maniçoba (PHS), que é filho da prefeita do município de Floresta e Edilson Silva (PSOL), primeiro deputado eleito pela legenda em Pernambuco e que já foi candidato a governador nas eleições de 2006 e 2010, sem votação expressiva.

Pelo Polo de Confecções, se consolidaram nomes reeleitos como Diogo Moraes (PSB), Raquel Lyra (PSB) e Tony Gel (PMDB).

Confira a lista completa, incluindo a votação obtida (arte: NE-10, Clique para ampliar):

Através de assessoria, Armando Monteiro e João Paulo comentam fracasso nas urnas em Pernambuco

Foto: Elivaldo Araújo (arquivo).

Em matéria enviada pela assessoria, o senador e candidato ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), e o candidato ao senado em sua chapa, João Paulo (PT), falaram sobre o fracasso nas urnas conseguido ontem (05).

Armando, que obteve 31,07% dos votos válidos e João Paulo, que obteve 34,80% da preferência do eleitor pernambucano, não explicaram quais os fatores que levaram ao fracasso do projeto eleitoral de ambos, mas enfatizaram que o foco agora é a luta pela reeleição da candidata e presidente Dilma Rousseff (PT).

Outro ponto enfatizado por Armando foi a cobrança a Paulo Câmara (PSB) para que ele seja um político que “altura do cargo para enfrentar os desafios de Pernambuco”.

“Onde estivermos, vamos defender os interesses do povo de Pernambuco”, afirma Armando Monteiro

Foi com palavras de otimismo que o senador licenciado Armando Monteiro (PTB) reafirmou seu compromisso de trabalhar em prol da população pernambucana, após o resultado das urnas na eleição deste domingo (5).

“Onde estivermos, nós estaremos nas trincheiras trabalhando para defender os interesses do povo de Pernambuco”, disse, durante entrevista coletiva à imprensa, ao lado de seus companheiros de chapa na Coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Paulo Rubem Santiago (PDT/Vice) e João Paulo (PT/Senador).

O petebista desejou que o governador eleito esteja à altura dos novos desafios que se impõe a Pernambuco nos próximos anos. E realçou que estará focado agora na reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

“Nós estaremos em todas as trincheiras trabalhando para defender os interesses do povo de Pernambuco”, iniciou Armando, junto com João Paulo, Paulo Rubem, o senador Humberto Costa (PT) e outras lideranças políticas da coligação.

“Nosso compromisso é agora olhar para frente. Eu desejo que o governador eleito esteja à altura do cargo para enfrentar os desafios de Pernambuco”, acrescentou.

Armando sublinhou que agora encara o desafio de representar uma parcela significativa da população pernambucana.

“Nos sentimos com a responsabilidade de representar mais de um terço da população que confiou o voto em nossa candidatura”, disse o senador licenciado.

Em seguida, o petebista agradeceu o apoio e o papel desempenhado por Paulo Rubem e João Paulo, sobretudo nos momentos mais importantes da campanha.

Em seu pronunciamento, Armando Monteiro reforçou seu empenho em reeleger a presidente Dilma Rousseff (PT), que se encaminha para disputar o segundo turno da eleição presidencial.

“Eu reafirmo o nosso compromisso de lutar nessa etapa para reeleger a presidente Dilma Rousseff. Estaremos engajados nessa candidatura”, confirmou o líder petebista.

Companheiro de chapa de Armando, João Paulo endossou o compromisso de trabalhar pela reeleição da presidente Dilma, no intuito de manter o projeto iniciado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vem garantindo os avanços para a população mais pobre do Brasil.

“As urnas mostraram o resultado. Agora é cuidar da reeleição da presidente Dilma”, concluiu o petista.