segunda-feira, 15 de abril de 2019

PRESO SUSPEITO DE SER O MANDANTE DO ASSASSINATO DO RADIALISTA CLAUDEMIR NUNES MORTO NO MÊS PASSADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Na tarde desta segunda-feira (15), a equipe da 21° Delegacia de Homicídios de Santa Cruz do Capibaribe cumpriram o mandado de prisão temporária em desfavor do Jeova Fortunato Gomes, suspeito de ser mandante do homicídio que vitimou o radialista Claudemir Nunes.

O radialista foi morto no dia 21/03/2019 em Santa Cruz do Capibaribe, no momento em que saia da emissora de rádio na qual trabalhava. 

A Polícia afirmou que o acusado trabalha em uma empresa de transporte de passageiros no Agreste do Estado. Jeova Fortunato foi encaminhado à 20° Delegacia de Homicídios de Caruaru e foi conduzido ao Presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

A Polícia divulgou também a foto do Claudiano Silva Santos, conhecido por “Cacau”, possível executor do homicídio. Qualquer informação a respeito, deverá ser repassada à Polícia Cívil, através dos telefones (81) 99488-7041 ou 3719-4534 (Disk Denuncia).


Leia mais notícias no www.budeganordestina.com, siga nas redes sociais:facebook, veja nossos vídeos no nosso canal no Youtube Tv Budega Nordestina. Envie informações à nossa Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603, Curta nossa Pagina no Facebook, Blog Budega Nordestina.

JOVEM FOI ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE CARUARU - PE

Por volta das 11 horas da manhã desta segunda-feira (15), foi assassinado a tiros na estrada que dá acesso ao Sítio Malhada de Barreiras Queimadas, próximo ao Distrito de Lajes, na zona rural de Caruaru, Isaque da Rocha Silva, de 25 anos, que morava na Rua Beira Rio, na Vila Canaã, também em Caruaru. Ele perdeu a esposa há dois anos grávida num acidente próximo aonde foi assassinado e na ocasião, a sobrinha dela também morreu nesse acidente, quando as duas estavam trafegando numa moto cinquentinha.

Marcelo, que era amigo da vítima, disse que foi com o amigo a um pequeno parque de vaquejadas que fica ali próximo para treinar como faziam sempre e quando estavam voltando pra casa, Marcelo guiando a moto do amigo que vinha na garupa e de repente, ouviram dois disparos saindo do matagal e o amigo lhe disse que tinha sido baleado, ele saiu guiando a moto e mais adiante o amigo caiu e ele foi a Vila Canaã avisar aos familiares e foi chamar a Polícia Militar em Toritama. Segundo o Marcelo, a vítima estava com o celular que desapareceu, que pode ter sido levado pelos algozes ou por algum popular que chegou antes da chegada da PM.

Este foi o 10º homicídio do mês de abril e o 55º do ano de 2019 em Caruaru.


Fonte: Blog do Adielson Galvão

ACUSADO DE PRATICAR TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM SERTÂNIA FOI PRESO NA BAHIA

Na manhã da ultima sexta-feira (12/4), a Equipe de Investigação da 158ª Circunscrição de Sertânia, em conjunto com a Polícia Militar da Bahia, realizaram a prisão de Flávio Vinícius Nunes Venceslau, indivíduo investigado por Tentativa de Homicídio Qualificado, que vitimou Paulo César, crime praticado em um Bar na Rua Amaro Lafayete, em Sertânia/PE, em 2019, segundo informações da Polícia Civil.

Ainda de acordo com a polícia, na ocasião do crime, o elemento discutiu com Paulo César, pelo fato do mesmo ter dado em cima de uma amiga dele, a qual estava na sua mesa. Ao final da festa, o meliante perseguiu a vítima até um lugar escondido, e lhe desferiu facadas. A vítima foi socorrida para o hospital local. Posteriormente, no período de Carnaval, o Flávio Vinícius tentou assassinar a vítima mais uma vez, mas o homem conseguiu se evadir do local.

Diante dos casos ocorridos, as equipes da Delegacia de Polícia de Sertânia, e Polícia Militar, localizaram o indivíduo na cidade de Barreiros/BA e entraram em contato com a PMBA da localidade para dar cumprimento ao mandado de prisão. O elemento foi localizado e preso.


Leia mais notícias no www.budeganordestina.com, siga nas redes sociais:facebook, veja nossos vídeos no nosso canal no Youtube Tv Budega Nordestina. Envie informações à nossa Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603, Curta nossa Pagina no Facebook, Blog Budega Nordestina.

COLISÃO FRONTAL ENTRE DOIS VEÍCULOS FOI REGISTRADA NO CARIRI PARAIBANO.

Na noite desta última sexta-feira(12) um acidente automobilístico foi registrado na PB-264 em frente ao Instituto Federal da Paraíba, na cidade de Monteiro, Cariri da Paraíba.

Segundo informações, dois veículos que trafegavam pela PB-264 em sentidos opostos vieram a colidir frontalmente. Com a pancada, os ocupantes dos veículo tiveram apenas escoriações leves e não vindo a precisar de atendimentos médicos.

PAULO CÂMARA VETA IDA DE DELEGADA E PROVOCA MAL ESTAR COM SERGIO MORO

Por Ricardo Antunes, em Brasília

O mistério acabou, mas a novela não. Depois de ter sido "desalojada" da antiga Decasp sendo jogada em um setor com menos repercussão, a delegada Patrícia Domingos recebeu uma má notícia: O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), vetou a cessão da delegada para o Ministério da Justiça onde ela ia trabalhar ao lado do ex-juiz Sérgio Moro.

Ao vetar a ida da delegada para Brasília, o governador arrumou uma "saia justa" com o ministro que deixou claro ao seus interlocutores que recebeu com "surpresa" o comunicado do governo de Pernambuco.

Para piorar ainda mais a situação, o ministro da Justiça foi comunicado apenas por um telefonema da parte de um servidor da secretaria de Justiça. "Realmente ninguém entendeu nada", disse ao blog um assessor do ministro.

Vetada por Paulo Câmara (PSB), a delegada Patrícia Domingos não irá mais para Brasília.

Depois da polêmica extinção da Delegacia de Polícia de Crimes contra a Administração Pública da Capital (Decasp), aprovada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco em outubro do ano passado, Patrícia foi transferida para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ao receber o convite no mês passado, a delegada se disse honrada por ter sido lembrada.

“O convite me deixou muito feliz. Fui convidada para participar trabalhando dentro da Diretoria de Políticas Públicas de Segurança. Acredito que tenho uma bagagem para contribuir nas políticas de combate à corrupção”, afirma.

Na ocasião do convite, ela falou sobre a importância do trabalho desempenhado pelo órgão. “Em relação à questão das políticas públicas, elas abordam também outros crimes, como o tráfico de entorpecentes, que hoje é a causa da maioria dos homicídios”, disse ela

 "Estou arrasada. Isso é uma perseguição", desabafou Patrícia, a um interlocutor, ao ver outro dos seus sonhos interrompido. O argumento usado pelo Governo de Pernambuco foi de que o estado teria extrapolado a cota de servidores que podem ser cedidos a União.

A delegada se a acha perseguida pelo grupo do PSB, já que sua atuação de desbaratar "diversas quadrilhas" criminosas terminou por desagradar vários interesses políticos.

Não é a toa que o nome de Patrícia Domingos tem sido lembrado para ser candidata a prefeitura do Recife em 2020 na sucessão de Geraldo Júlio (PSB).