segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Homem é assassinado a facadas durante bebedeira em Caruaru

Aconteceu por volta das 16h desta segunda-feira (28), mais um homicídio em Caruaru, Agreste pernambucano. A vítima, Luzimário Araujo de Melo, 41 anos, foi assassinado a golpes de faca, na rua Alexandrina de Alencar, no bairro do Salgado.

Em entrevista concedida a Rádio Liberdade de Caruaru, a polícia informou que o crime foi motivado por conta de uma dose de cachaça e um cigarro. Moradores relataram informações do assassino. A polícia já tem o nome do autor do crime, mas ainda não revelou para não atrapalhar as investigações.
O corpo da vítima será encaminhado ao IML de Caruaru.


Central de Jornalismo – Liberdade

Armando Monteiro visita presidente da OAB-PE

O senador Armando Monteiro (PTB) visito nesta segunda-feira dia (28),O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco (OAB-PE), Henrique Mariano. Esta é a segunda visita oficial de Armando Monteiro após tomar posse como senador no início do mês. No último dia 04 de fevereiro, ele esteve no Palácio do Campo das Princesas, onde foi recebido pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Na ocasião, reforçou a disposição de apoiar, em Brasília, os projetos do Governo do Estado. A visita a Henrique Mariano será realizada na sede da OAB-PE, na Rua do Imperador, 235, bairro de Santo Antônio.
Budega Nordestina

Código de Defesa do Consumidor na pauta de Armando e OAB-PE

O senador Armando Monteiro (PTB) e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco (OAB-PE), Henrique Mariano, reuniram-se nesta segunda-feira (28) na sede da entidade, no centro do Recife, para conversar sobre o encaminhamento de temas importantes que estarão a partir deste ano na pauta do Congresso Nacional.

Armando colocou-se à disposição da entidade para, em Brasília, ajudar na discussão sobre a atualização do Código de Defesa do Consumidor, além de continuar a luta por bandeiras que também estão na pauta da OAB-PE, como as reformas política e tributária. “Estamos em uma legislatura que se inaugura sob o símbolo da discussão das reformas. É importante que nós, no Congresso, nos coloquemos no debate conhecendo e valorizando o posicionamento de entidades como a OAB”, disse.

No final do encontro, que também contou com a participação de diretores da OAB-PE, Henrique Mariano comemorou a participação de Armando no debate sobre a atualização do Código de Defesa do Consumidor. “O senador estará muito atento para não perdermos as conquistas deste Código, que tem 20 anos, e que são de extrema relevância social”, lembrou.

Homem é morto a pauladas em Belo Jardim

O homicídio aconteceu na manhã de domingo (27), por volta das 7h, na rua Santa Sofia no bairro do Bom Conselho, Belo Jardim, Agreste pernambucano. A vítima, Cícero da Silva Salvador, 44 anos, foi encontrada sem vida debaixo de uma mesa na cozinha em sua residência.
A polícia militar suspeita que Cícero tenha sido assassinado com pauladas na cabeça. O caso está sendo investigado pela delegacia de Belo Jardim.
Budega Nordestina

Prefeitura de Caruaru oficializa novos secretários

Anunciadas oficialmente na manhã desta segunda (28), as alterações de nove cargos na estrutura administrativa da Prefeitura de Caruaru, Agreste pernambucano. As mudanças foram propostas pelo prefeito José Queiroz, que começa o ano de 2011 com duas novas secretarias: Gestão Integrada e Relações Institucionais.

Novos gestores

Secretaria de Comunicação – Achiles Lopes
Diretoria de Controle de Vetores – Jairo Sebastião
Diretoria Especial da URB – Carlos Veras
Diretoria da Juventude – Michelly Pereira
Secretaria Executiva da Fazenda – Andrea Carla Reis
Chefia de Gabinete – Marcos Augusto Dantas
Diretoria de Educação – Ivana Macedo
Diretoria Especial de Gestão Integrada – Rui Lira

Central de Jornalismo – Liberdade

Central bate o América e assume vice-liderança do Pernambucano

O Central venceu o Américo por 3 a 2, na tarde deste domingo (27), no Lacerdão, partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Pernambucano. Os gols da Patativa foram marcados por Rosembrik (pênalti), Harley e Roma. Jonatan e França descontaram para o América.

Com o resultado, o Central assumiu a vice-liderança da competição, com 30 pontos conquistados.

Resultado da 14ª rodada

Santa Cruz 0 x 1 Araripina (sábado)
Domingo
Ypiranga 1 x 2 Sport
Cabense 1 x 4 Náutico
Central 3 x 2 América
Salgueiro 3 x 1 Porto
Vitória 1 x 2 Petrolina

Classificação

1º Náutico – 31
2º Central – 30
3º Santa Cruz – 28
4º Sport – 24

5º Porto – 23
6º Salgueiro – 18
7º Petrolina – 18
8º Cabense – 16
9º Araripina – 15
10º Vitória – 14
11º Ypiranga – 13
12º América – 7



Budega Nordestina
Beto Melo

Acidente de transito na cidade de Taquaritinga do Norte.





Um acidente de transito aconteceu na cidade de Taquaritinga do norte por volta das 01:00,s segundo informações os mesmo estava em Taquaritinga do norte, quando resolveram ir para a cidade de Toritama, quando chegou na curva do (s) o motorista, Jose Guilherme Ferreira Junior, (Junior contador) vítima fatal, perdeu o controle do seu veiculo ECO Sport XLT e cor prata de placa KFX-6269 de Toritama, e deu varias capotadas, saíram com ferimentos, José Manoel de Almeida Junior, José Fábio Florentino, os feridos foi conduzido para hospitais de caruaru,
Budega Nordestina
Marcos Araújo

Sport vence o Ypiranga por 2x1 e consegue, enfim, entrar no G-4 do Pernambucano

Pela primeira vez no Pernambucano 2011, o Sport está no grupo das quatro melhores equipes da competição estadual. O acesso ao G-4 chegou apenas na 14ª rodada, após a vitória por 2x1 sobre o Ypiranga, em jogo realizado no Estádio Oliveira Lima Alves, em Santa Cruz do Capibaribe, na tarde deste último domingo (27) de fevereiro.

O Leão da Praça da Bandeira saiu na frente do placar, com um gol de Ciro, aos 22 minutos da etapa inicial. O atacante rubro-negro, que estava há quase 20 jogos sem marcar, comemorou bastante o gol nesta temporada.

“Faz tempo que eu não conseguia marcar, mas estou dando a volta por cima junto com os meus companheiros e hoje, graças a Deus, consegui fazer um gol. Mas o mais importante é conseguir a vitória”, afirmou Ciro no intervalo do jogo, antes de descer ao vestiário.

Mas antes de o árbitro Carlos Costa apitar o final do primeiro tempo, o Ypiranga conseguiu empatar a partida, com gol de Sidney, que aproveitou o rebote de uma defesa parcial de Magrão aos 32 minutos. O gol que garantiu a vitória rubro-negra só saiu aos 35 minutos do segundo tempo, em uma bola cruzada por Marcelinho Paraíba, que fez uma ótima reestreia no Sport, e cabeceada por Tobi para o fundo das redes.

Com a vitória, o Sport chegou aos 24 pontos e subiu para a 4ª colocação, já que o Porto perdeu para o Salgueiro por 3x1 e caiu para o 5º lugar. Já o Ypiranga permanece na zona de rebaixamento, mais precisamente na 11ª posição, com 13 pontos conquistados. O próximo compromisso do Leão no Estadual é apenas na Quarta-feira de Cinzas, dia 9 de março, quando enfrenta o Salgueiro na Ilha do Retiro. Um dia depois, em 10 de março, a Máquina de Costura vai a Caruaru, no Agreste, enfrentar o Porto, no Estádio Luiz Lacerda.

O JOGO
Por jogar em casa, o Ypiranga começou o jogo no ataque. Logo aos dois minutos da partida, Renato chutou de dentro da área, mas Magrão defendeu. O Sport respondeu dois minutos depois: em cobrança de falta, Marcelinho Paraíba chutou a bola em direção ao gol de Alberto, que conseguiu fazer a defesa.

Ao longo do primeiro tempo, o Sport conseguiu tocar a bola e produzir jogadas ofensivas na área do Ypiranga. Carlinhos Bala e Dutra fizeram as suas tentativas, mas Tobi teve mais sorte. Dos seus pés, saiu o lance do primeiro gol rubro-negro na partida, aos 22 minutos.

Tobi chutou forte da entrada da área e Alberto espalmou. No rebote, Ciro driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes. Sport na frente do placar, para a felicidade dos torcedores rubro-negros e também do atacante, que não marcava há 19 jogos.

Dez minutos depois, o Ypiranga chegou ao empate. Aos 32 minutos, Novito cobrou falta e cruzou a bola para dentro da área rubro-negra. Fabrício cabeceou, mas Magrão conseguiu espalmar. No rebote, Sidney mandou para o fundo das redes empatando o jogo em 1x1.

Na etapa complementar, o Sport retornou com uma mudança na equipe. O treinador rubro-negro, Hélio dos Anjos, promoveu a estreia de Vitor, que entrou no lugar de Thiaguinho. Ainda assim, quem dominou as jogadas no setor ofensivo nos minutos iniciais foi o Ypiranga. Logo no primeiro minuto, a Máquina de Costura já invadia a área rubro-negra na tentativa de virar o jogo.

O Sport respondeu aos oito minutos, quando Dutra cruzou a bola na área, mas Alberto conseguiu espalmar. Aos 16 minutos, o Leão da Praça da Bandeira voltou a assustar em um chute forte de Carlinhos Bala, que o goleiro da Máquina de Costura conseguiu defender em dois tempos.

Mas o gol que garantiria a vitória rubro-negra saiu apenas aos 35 minutos do segundo tempo. Marcelinho Paraíba cobrou escanteio e cruzou a bola para dentro da grande área. Tobi subiu e cabeceou para o fundo das redes, colocando o Sport novamente na frente do placar, que permaneceu marcando 2x1 para o Leão até o árbitro Carlos Costa apitar o final do jogo.

FICHA DO JOGO
Ypiranga: Alberto; Celso (Novito), Sidney, Márcio Soares e Marcelo; Jair; Márcio, Dinho (Candinho) e Renato; Gil (Ila) e Fabrício Ceará. Técnico: Roberto de Jesus.

Sport: Magrão; Igor, Tobi e Alex Bruno; Thiaguinho (Vitor), Hamilton, Germano (Elvis), Marcelinho Paraíba e Dutra; Ciro (Ruan) e Carlinhos Bala. Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Estádio Oliveira Lima Alves, em Santa Cruz do Capibaribe
Horário: 16h
Árbitro: Carlos Costa
Assistentes: Jossemmar Diniz e Alcides Lira



Budega Nordestina

Beto Melo

Polícia Federal faz a maior apreensão de maconha do ano: 153,8 kg

Um depósito no bairro da Imbiribeira, na zona sul do Recife, escondia dois tonéis onde estavam 153,8 quilos de maconha. A apreensão feita neste domingo (27) é a maior do ano feita pela Polícia Federal. De acordo com o assessor de comunicação da PF, Giovani Santoro, dois homens foram presos e levados para a sede da Polícia Federal. Os nomes deles não foram divulgados para não atrapalhar as investigações - após prestar depoimento eles serão levados para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel).

A Polícia Federal vai divulgar mais detalhes sobre a prisão na manhã desta segunda-feira (28).




Budega Nordestina

Carro oficial da prefeitura de São Caetano veio fazer o que no jogo Ypiranga x Sport?



Alguém da prefeitura da cidade de São Caetano pode explicar o que um veículo oficial estava fazendo estacionado nas proximidades de uma das entradas do estádio Otávio Limeira Alves, onde acontecia partida entre Ypiranga x Sport? O flagrante foi feito pelo repórter Marcondes Moreno da rádio Comunidade FM e do blog Sulanca News. O veículo foi fotografado às 18hs30, tendo como testemunhas os radialistas Geraldo Silva e José Rubens da mesma emissora. Uma Sprint com capacidade para cerca de 20 pessoas parecia aguardar torcedores que teriam viajado da cidade de São Caetano para Santa Cruz do Capibaribe para assistir ao jogo, ou existe outra explicação?
Sulanca News.com

Acidentes deixam 7 mortos em rodovias federais de Pernambuco

Sete pessoas morreram e 10 ficaram feridas em acidentes ocorridos de ontem pra hoje, em rodovias federais de Pernambuco. No total, a Polícia Rodoviária Federal contabilizou 23 acidentes, com 40 veículos envolvidos.

O último acidente com vítima fatal aconteceu por volta das 4h30 desta segunda-feira (28), na BR-232, em São Caetano, Agreste pernambucano. O motoqueiro Sandro Luiz dos Santos, 31 anos (foto), atropelou um cavalo e foi atropelado por um carro. Ele seguia de Bezerros para o Sertão, onde trabalhava como operador de máquinas nas obras de transposição do Rio São Francisco.

O corpo de Sandro Luiz foi encaminhado ao IML de Caruaru.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal, no ultimo sábado dia (26), pelo concurso 1.261 da Mega-Sena.

Confira os números sorteados:

10 - 14 - 22 - 41 - 42 - 53.

Segundo a Caixa, 78 apostas acertaram cinco números e cada uma vai receber R$ 32.348,20. Outras 6.490 apostas acertaram quatro números e cada uma receberá R$ 555,39.

De acordo com a Caixa, o prêmio acumulado para o próximo concurso, nesta quarta-feira (2), é de R$ 33 milhões.



Budega Nordestina

Náutico atropela Cabense por 4 x 1 e é o líder isolado do Pernambucano

4 a 1 foi o placar do Náutico sobre a Cabense na partida deste domingo (27) em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Pernambucano. Com o resultado, o Timbu fica com 31 pontos e termina a primeira fase do estadual na liderança isolada. Foi uma partida tumultuada, com duas expulsões - uma para cada lado - e cinco gols.
Foi a primeira partida que a Cabense perdeu jogando em casa. O Náutico se mostrou articulado e com bom nível técnico, deixando os donos da casa praticamente sem chances de criar jogadas.

O Náutico abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo. Ao cobrar escanteio, Airton mandou a bola para Everton Luiz, que cabeceou certeiro.

O segundo gol do Timbu veio aos 26", marcado por Airton. A bola veio de Ricardo Xavier e Airton aproveitou a saída do goleiro Danilo para marcar. 2 x 0.

Aos 35", Flávio Caça Rato errou feio, mandou a bola para a trave e desperdiçou a melhor chance de gol dos donos da casa.

SEGUNDO TEMPO
Os primeiros minutos do segundo tempo foram marcados por ofensivas do Náutico. Primeiro foi Rodrigo Heffner que tentou tocar para Kieza, mas perdeu a bola na dividida com Fernando Belém. Logo em seguida Ricardo Xavier arrematou uma jogada pela esquerda e mandou para o gol, mas Danilo segurou. Depois, uma triangulação perfeita, Kieza cabeceou para o gol, mas o juiz marcou impedimento.

Aos 16", começa outra sequência tumultuada. Airton, que já tinha um amarelo, levou cartão vermelho por segurar Flávio Caça Rato. Roberto Fernandes trocou Kieza por Rodolfo Potiguar. Instantes depois, Eduardo Ramos foi levando a bola e tocou para Ricardo Xavier, que driblou dois adversários e tocou por cobertura, marcando o terceiro gol do Náutico, aos 22". Na sequência, Xavier foi substituído por Silas.

A Cabense marcou o gol de honra aos 37". Gledson segurou uma bolada de Guego na cobrança de falta e Buiú aproveitou o rebote rápido e marcou, de peixinho, sem chance de defesa.

Foram necessários apenas dois minutos para Silas descontar, embalado por uma jogada armada por Eduardo Ramos. Placar final, 4 a 0. O jogo ainda teve mais uma expulsão, de Eduardo, da Cabense, for falta cometida contra Éverton.

O público total foi de 4.984 pessoas, gerando uma renda de 19.170 no estádio Gileno de Carli.



Budega Nordestina

Beto Melo

Acidente com trio elétrico deixa 16 mortos no Sul de MG

Um acidente grave em Bandeira do Sul, no Sul de Minas Gerais, deixou 16 mortos neste domingo (27), em uma festa de pré-carnaval, segundo informação confirmada pela Polícia Militar, às 22h15. Anteriormente, o Corpo de Bombeiros havia dito que seriam 13 mortos. Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), uma serpentina metalizada teria sido jogada em um cabo de energia. O cabo teria se partido e caído no chão, atingindo também o trio.

Segundo os bombeiros, dezenas de pessoas ficaram feridas. Elas estão sendo atendidas no Hospital Paulina Damen, em Bandeira do Sul, na Santa Casa de Poços de Caldas e no Hospital São José, em Botelhos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 12 pessoas que estavam na rua e uma que estava em cima do trio morreram. Segundo a Cemig, a serpentina metalizada teria atingido um cabo de média tensão, de cerca de 7 mil Volts. Com o acidente, a cidade está sem energia.

O pré-carnaval deste domingo (27) foi organizado pela Prefeitura de Bandeira do Sul. O G1 tentou falar por telefone com a prefeitura, mas ninguém foi encontrado.

O secretário de Saúde de Poços de Caldas, Jose Julio Balducci, disse ao G1 que muitos pacientes estão sendo atendidos na Santa Casa da cidade, já que Poços fica a cerca de 20 km de distância de Bandeira do Sul, onde ocorreu o acidente.

"Disponibilizamos toda nossa estrutura de saúde. Inclusive temos equipes de médicos e enfermeiros em Bandeira do Sul", afirmou. Segundo Balducci, a Prefeitura reservou uma área no hospital para receber os familiares das vítimas que estão em busca de informações. "Foi uma catástrofe. Tinha muita gente no trio elétrico e ainda não sabemos o número exato de óbitos, além feridos entre leves e graves", disse.

Uma professora, que pediu para não ser identificada, disse ao G1 que a praça onde aconteceu o acidente é próxima à casa dela. Mas ela não estava na hora do acidente. "Cheguei na praça e vi tudo. É inexplicável. É doído demais. Não tem só vítima da cidade. Tem vítima de Poços (de Caldas), tem vítima de Botelhos". A moradora disse que, entre os mortos, estão adolescentes. "Eu sou professora. Tenho alunos adolescentes entre os mortos. Não tem parente meu, graças a Deus. Mas é todo mundo tão amigo que parece parente", relatou a professora, ainda chocada com a notícia.

Bandeira do Sul fica a 440 quilômetros de Belo Horizonte e tem 5.340 habitantes, segundo o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. A economia gira em torno da agropecuária, principalmente produção de tomate e arroz, de acordo com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.



Budega Nordestina

Resultado Final da eleição para Conselho Tutelar em Santa Cruz

1- Colocado- Tody com 1.037 votos

2- Colocado- Kleiton com 804 votos

3- Colocado- Ivanilson com 714 votos

4- Colocada- Narah com 669 votos

5- Colocado- Gilson com 636 votos

6- Colocado- Marcos com 625 votos

7- Colocado- Eliel com 621 votos

8- Colocado- Laércio com 548 votos

9- Colocado- José Alves 525 votos

10- Colocado- Marivaldo com 518 votos

11- Colocado- Beethoven com 362 votos

12- Colocado- Pastor Berg com 362 votos

13- Colocado- Francisco com 314 votos
14- Colocado- Rogério Felix com 285 votos

15- Colocado- Fernando com 266 votos

16- Colocada- Niéja com 115 votos

17- Colocado- Levi com 107 votos


Votos Nulos: 49 votos

Votos em Brancos: 19 votos


Total de votantes: 8.571 eleitores
Budega Nordestina
Marcondes Moreno

Preocupante

É inegável a falta de interesse de profissionais médicos em não querer trabalhar na Secretaria de Saúde de Caruaru. De acordo com nota enviada à imprensa no dia, 24, pela Secretaria de Comunicação, “dos 86 médicos que apresentaram documentação para se habilitar às vagas conquistadas no concurso de 2010, 40 assinaram o termo de posse. Mas só 19 assumiram seus postos de trabalho. 17 pediram adiamento e ainda terão 180 dias para decidir se trabalharão em Caruaru ou não. Dois pediram exoneração e outros dois solicitaram ficar no fim da fila”.

Só não ver quem não quer que a crise entre médicos e município é gravíssima. Infelizmente quem paga o pato é o usuário da rede municipal de Saúde.
Budega Nordestina

Mulher em evidência

A Câmara Municipal de Caruaru será palco de lançamento da campanha "Todo Casulo Fica pra Trás", da Secretaria Especial da Mulher de Caruaru como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher. Será terça-feira, de março), durante Sessão Ordinária, com a presença da secretária Especial da Mulher, Louise Caroline. Confira programação:


de março – terça-feira
20h – Lançamento da Campanha
Local: Câmara de Vereadores

02 de março – quarta-feira
19h30 Debate sobre Liberdade Sexual em instituição de ensino

15 de março – terça-feira
19h30 – Apresentação do espetáculo “A Catita”, com o grupo teatral Loucas de Pedra Lilás em instituição de ensino

16 de março (quarta-feira)
Lançamento da Cartilha de Saúde
Local: Clínica da Mulher

18 de março (sexta-feira)
20h – Encontro de Cumadres

20 de março (domingo)
Dia da Cidadania no 3º Distrito

22 de março (terça-feira)
Ação na Feira da Sulanca

23 e 24 de março (quarta/quinta-feira)
Oficina para rede municipal de saúde
Local: Clínica da Mulher

30 de março (quarta-feira)
Ação na Ceaca

31 de março (quinta-feira)
19h – Entrega do prêmio do concurso de redação sobre Lei Maria da Penha
Budega Nordestina