sexta-feira, 20 de novembro de 2020

MENOR MORREU ELETROCUTADO EM BREJO DA MADRE DE DEUS.

Faleceu vítima de um choque elétrico na manhã desta sexta-feira, 20 de Novembro, na Vila Augusta, no Distrito de São Domingos do município de Brejo da Madre de Deus, o adolescente, Rafael José da Silva, que era conhecido por "Dedé", de apenas 14 anos de idade, que morava ali próximo com a mãe. Ele tentava retirar alguns fios, tentava subir no poste quando sofreu a descarga elétrica. 

A Polícia Militar realizou o isolamento do local até a chegada da Polícia Civil e do IC – Instituto de Criminalística, que realizou a perícia no local. O corpo do menor foi encaminhado para o IML de Caruaru. 

EMPRESÁRIO DE RIACHO DAS ALMAS QUE FOI PRESO NA OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL É ACUSADO DE COMPRAR CARGAS DE TECIDOS ROUBADAS.

Foi identificado um dos dois empresários presos pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (19). Cícero Aparecido, conhecido por “Índio” ou “Cicinho”, mora no Sítio Alto dos Moços, na zona rural do município de Riacho das Almas e foi um dos alvos da "Operação Sob Medida", que foi deflagrada pela Delegacia da Polícia Civil de Toritama. Além do empresário que possui uma fábrica de confecções, foi preso um assaltante em Santa Cruz do Capibaribe e cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, sendo um deles em Caruaru. 

Foi realizada uma coletiva de imprensa no final da manhã, no auditório da Dinter-1 – Diretoria Integrada do Interior 1, da qual participaram o Delegado chefe da GCOI – Gerência de Controle Operacional da Dinter-1, Dr. Bruno Vital e o presidente da investigação e Delegado Titular da 129ª Circunscrição Policial de Toritama, Dr. Eymard Coutinho, que repassaram os detalhes para a imprensa. 

O Dr. Bruno Vital, disse que essa foi a 3ª Operação de Repressão Qualificada do mês na região de Caruaru e que tem sido recorrentes os crimes cometidos por essa organização criminosa, especializada em roubos de cargas de tecidos. Ele destacou que essa foi a 63ª Operação de Repressão Qualificada do ano no estado. 

O Delegado, Dr. Eymard Coutinho, detalhou que vinha investigando esses elementos desde o mês de Junho desse ano após realizar a prisão de três assaltantes tentando assaltar um fabrico em Toritama e com autorização da justiça grampeou os aparelhos celulares dos bandidos e descobriu que eles constantemente se comunicavam com o empresário, que esses meliantes presos são integrantes de uma quadrilha formada por sete marginais, que são especializados em roubos de cargas de tecidos e que essas cargas eram vendidas ao empresário. Eymard Coutinho disse que o empresário foi preso em casa, onde foi encontrada a quantia de 93 mil reais, milhares de confecções em jeans de origem duvidosa, havia também um revólver calibre 38 escondido na mercadoria, além de dois automóveis de luxo, tendo todo esse material sido apreendido e levado para a Delegacia de Toritama, onde foi lavrado o flagrante por posse ilegal de arma de fogo e após a lavratura do procedimento os dois elementos foram encaminhados ao Presídio de Santa Cruz do Capibaribe. 

Foram necessários três veículos para transportar a mercadoria apreendida até a Delegacia de Toritama. O Dr. Eymard disse ainda que o empresário declarou no Imposto de Renda, que tem um faturamento no valor de 1.700 reais mensais, nisso, foi solicitado o relatório do COAF – Conselho de Controle de Atividades Financeiras do Banco Central, que constatou que ele movimentou transações bancárias no ano passado de mais de um milhão e meio de reais. 

Os imputados vão responder pelos crimes de Posse Ilegal de Arma de Fogo, Lavagem de Dinheiro, Receptação Qualificada e Roubo Majorado. Além dos dois mandados de prisões e do cumprimento dos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, foram cumpridas medidas cautelares de sequestro de bens e bloqueio de conta, todos expedidos pela Vara Única da Comarca da cidade de Toritama. 

Vale salientar que o nome do empresário e a fotografia dele nós conseguimos por conta própria e nem o nome e nem a fotografia foram enviadas pela Polícia Civil que cumpre á risca a Lei de Abuso de Autoridade.

Fábio Aragão já definiu os nomes que irão compor a comissão de transição para seu governo

O prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe Fábio Aragão (PP), já definiu os nomes que irão compor a comissão de transição para sua gestão. Durante uma reunião com a equipe do governo, na tarde desta quarta-feira (18), Fábio entregou oficialmente os nomes das pessoas que irão fazer parte dessa equipe.

Essa comissão tem por objetivo entender a situação financeira e estrutural da prefeitura, obtendo informações e documentos necessários para compreender a situação atual do município e orientar as decisões a serem tomados pelo próximo gestor.

Os indicados são Carlos Alberto (Coordenador), Neydson Ferreira, Marcelo Aragão, Jacks da Silva, Israel de Carvalho e Rodrigo Aragão.

 “Tivemos uma primeira reunião com a equipe do atual governo e entregamos o ofício com os nomes que irão compor a comissão de transição e já solicitamos a documentação necessária. Precisamos desse primeiro diagnóstico da situação atual da prefeitura para traçarmos e planejarmos as primeiras ações para o povo de Santa Cruz”, disse Fábio Aragão.


Informações da assessoria
Foto: Júlio Santos.