terça-feira, 7 de agosto de 2012

As Manchetes


Mais uma greve atinge o Brasil a partir de hoje. A paralisação dos policiais federais começa oficialmente
Entre as reivindicações estão a saída do diretor geral da polícia, Leandro Daiello. A categoria também cobra reajuste salarial, melhores condições de trabalho e incentivo a carreira. Com a greve deixam de ser expedidos porte de arma e visto para estrangeiros, além de liberação de produtos químicos. No Aeroporto Internacional do Recife, os policiais federais iniciam a operação padrão nos serviços de imigração. De acordo com os grevistas, os registros de flagrantes continuam sendo efetuados sem restrições. 

Policiais civis decidem abandonar delegacias e rejeitar proposta do governo de negociar
Os grevistas realizaram assembléia ontem a noite onde confirmaram a manutenção do protesto. A partir de hoje, nas delegacias vão ficar somente os agentes da permanência que são responsáveis pela segurança do prédio. Os registros dos flagrantes continuam sendo feitos apenas nas unidades de Paulista, Casa Amarela e Boa Viagem. Uma nova assembleia dos policiais civis está marcada para o início da noite de amanhã na sede do Sinpol. O sindicato confirma ter recebido um ofício da Secretaria Estadual de Administração para discutir itens da pauta da categoria. Entre eles, recuperação das delegacias, renovação dos coletes a prova de balas, vale refeição e carga horária. 

Tribunal Regional do Trabalho vai julgar hoje o pedido de dissídio coletivo dos trabalhadores da Refinaria Abreu e Lima, em Suape
A audiência entre a Procuradoria Regional do Trabalho e os sindicatos dos empregados e das empresas seria realizada ontem, mas fracassou. Os cerca de 50 mil operários da construção estão parados desde o dia primeiro de agosto tanto na refinaria quanto no pólo petroquimico. Eles discordam dos termos do acordo salarial firmado pelo Sintepav e o patronato. Entre os itens, reajuste de dez e meio por cento nos salários e vale alimentação de 270 reais. O Ministério Público do Trabalho considera o protesto ilegal e defende o desconto dos dias parados.

Nova proposta de reajuste salarial não agrada aos técnicos administrativos das Universidades Federais

O ministério do Planejamento apresentou ontem aos sindicalistas os primeiros números. O governo propõe reajuste salarial de 15,8% parcelado em três vezes até 2015. Um novo encontro entre as partes ficou agendado para sexta-feira, dia 10, também em Brasília. O governo Federal diz ter fechado acordo com uma entidade de classe, mas os docentes da UFPE e da Rural continuam em greve. 

A negação do Mensalão
Advogados das figuras centrais do escândalo tiveram a chance de defender seus clientes ontem no Supremo Tribunal Federal. Em todas as falas, praticamente um só pensamento e uma argumentação: o mensalão não existiu! José Luís Oliveira, advogado de José Dirceu, garante que o ex-ministro não é o chefe de uma quadrilha como está sendo acusado. 

O PT em julgamento
Luís Fernando Pacheco, advogado de José Genoíno argumenta que ele não pode ser condenado só por ter sido presidente do partido. 

O operador do mensalão se defende
Marcelo Leonardo, advogado de Marcos Valério apresentou a idéia de que o mensalão nunca existiu. 

O caixa 2 do partido assumido
O advogado de Delúbio Soares, Arnaldo Malheiros, confirma o dinheiro ilícito, mas não espera condenação por isso. 

Um certo cansaço no ar
Apesar dos julgadores e defensores estarem acostumados com longos processos, leituras e defesas, os ministros pareciam cansados ao término da sessão de ontem. Tem gente que garante que alguns ministros cochilaram durante as sustentações orais. O ministro Ayres Brito, presidente do Supremo, encerrou a sessão com voz cansada. 

Hoje no Mensalão
Vão falar advogados dos ex-funcionários do Banco Rural.

Não precisa falar
A ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, concedeu habeas-corpus que permite à Andrea Aprígio, ex-mulher de Carlinhos Cachoeira, permanecer calada durante depoimento à CPI do Cachoeira amanhã. Vai ser mais uma vez aquela pasmaceira constrangedora: os deputados discursando e a testemunha calada esperando o tempo passar. A atual mulher de Cachoeira, a musa da CPI, Andressa Mendonça, também deve usar a mesma tática.

Candidata polêmica

Depois de quase um mês, a Justiça Eleitoral do Ceará aprovou o pedido de candidatura de João dos Reis que apresentou registro para concorrer a uma vaga de vereador na Câmara de Juazeiro do Norte. Bixa Muda, como é conhecida, teve a candidatura impugnada no início de julho pelo Ministério Público Eleitoral. O órgão alegou que a candidata é surda-muda e demonstra não conseguir exprimir sua vontade exigida para o cargo. Bixa Muda foi submetida a um teste de sanidade mental. O juiz Djalma Sobreira de Juazeiro decidiu que a candidata tem condições de assumir o cargo de vereadora, caso seja eleita.

Proposta para evitar demissões
As centrais sindicais apresentaram ontem ao governo a idéia da criação de um fundo para salvar empresas em situação difícil. O fundo só poderia ser usado em situações de crise no país. O presidente da CUT, Wagner Bittencourt ressalta que o objetivo é evitar demissões. 

Montadoras pedem que redução de impostos seja prorrogada
Prestes a bater mais um recorde de vendas de carros, a indústria automobilística apela para que o governo mantenha a redução do IPI por algum tempo. 

Resposta governista
O ministro Guido Mantega não quis adiantar nada, mas está atento as demissões no setor.

A situação do álcool
O preço do chamado etanol caiu em alguns estados.

Família contesta versão de tentativa de assalto na morte de adolescente dentro de um carro, em Olinda
O corpo de Raíssa Gabriela, de 17 anos, será sepultado hoje no Cemitério de Paulista. A garota deu entrada na madrugada de ontem no Hospital da Restauração com um tiro na cabeça. As primeiras informações davam conta de uma tentativa de assalto na Segunda Perimetral em Olinda. O namorado da vítima conhecido como “Remo da Ração” disse que uma caminhonete se aproximou do veículo e atirou. No entanto, familiares da menina revelam que o rapaz é ciumento e não descartam a possibilidade de crime passional. Eles exigem uma investigação minuciosa, já que o casal saia de uma festa e uma terceira pessoa dirigia o carro. O tio de Raíssa, identificado apenas como Jailson, não acredita na versão do namorado da sobrinha.
 
Foto: Elton Ponce/Especial para Rádio Jornal
Confusão no ônibus
Briga por cordão de prata entre grupo de amigos termina com assassinato em Olinda.

Violência
Jovem baleado em Piedade.

Zé Teodoro ganha opções para escalar o time titular do Santa Cruz
O meia Leozinho e o volante Ramalho devem ficar aptos para o jogo de domingo, contra o Fortaleza. Além deles, estão prontos os jovens Diego Bispo e Éverton Sena.

Zagueiro Alemão é apresentado no Náutico
O novo reforço foi apresentado ontem e já pode ser regularizado hoje. Já o zagueiro Alison, o meia Vinícius Pacheco e o volante Dadá estão treinando no clube, mas não foram anunciados oficialmente.

Sport com desfalques e voltas para enfrentar o Vasco, na Ilha do Retiro
Zagueiro Edcarlos e meio-campo Willians estão suspensos e não encaram o Vasco amanhã, às 7 e meia da noite. Mas o técnico Vágner Mancini conta com o retorno do volante Rivaldo e do atacante Henrique. 

O Brasil nas Olimpíadas
Arthur Zanetti entra para a história da ginástica do Brasil. O brasileiro fez uma apresentação impecável nas argolas e conquistou a primeira medalha de ouro da ginástica. O ginasta falou da emoção de ser o melhor e da conquista do ouro.

Brasileiros fazem história no boxe
Depois de 44 anos o boxe volta a ganhar uma medalha nos jogos Olimpícos. E foi em dose dupla: Adriana Araújo e Esquiva Falcão venceram as lutas de ontem. Eles se classificaram para as semifinais e garantiram ao menos o bronze, já que não há disputa de terceiro lugar na modalidade. 

Clássico hermano no basquete
O Brasil venceu a Espanha por 88 a 82 no jogo que definiu o cruzamento de chaves. Com a vitória, o Brasil encara a Argentina nas quartas. Quem vencer encara os Estados Unidos.

Classificação e eliminação no vôlei de praia
Alison e Emanuel se classificaram para as semifinais ontem ao bater a dupla polonesa por 2 sets a 1. Já os brasileiros Ricardo e Pedro Cunha perderam para os alemães e foram eliminados.

Vitória tranquila do vôlei masculino de quadra
Os brasileiros, já classificados às quartas de final, venceram a Alemanha por 3 sets a 0.

Advogados utilizam de todas as alegações para defender os réus do julgamento do mensalão no STF

      Por enquanto, só São Paulo
Lula não poderia ter recebido melhor notícia, ontem, da sua equipe médica: a liberação para fazer campanha, mas inicialmente somente em São Paulo, onde tirou do bolso do seu colete o nome do ex-ministro Fernando Haddad (PT), que até o momento patina nas pesquisas para prefeito da capital.
O ex-presidente passou por uma bateria de exames e se constatou que está, definitivamente, curado do câncer na laringe. Sendo assim, pode andar nas ruas, subir em palanque e discursar.
A nota da assessoria de Lula faz menção apenas à presença dele em São Paulo, mas é evidente que, a partir de agora, a pressão dos aliados será grande para tê-lo em vários palanques pelo País afora, especialmente Recife.
Para se segurar na dianteira das pesquisas e tentar botar no papo a Prefeitura, o candidato do PT, Humberto Costa, passou a ter uma dependência fenomenal de Lula. Com Lula no Recife, sua candidatura assombra.
Sem o ex-presidente, o quadro favorece o candidato do PSB, Geraldo Júlio, que terá o governador, seu padrinho, o tempo inteiro na campanha e no guia eleitoral. Um contraponto e tanto a Humberto, se este não trouxer Lula para desfilar pela cidade para mostrar que tem a força.
DOR DE CABEÇA- O governador terá pela frente um problemão para administrar nas eleições municipais: a presença de secretários estaduais em cidades importantes trabalhando contra os interesses do PSB, partido presidido nacionalmente por Eduardo. A maior dor de cabeça tem sido o secretário de Cidades, Danilo Cabral. Em Floresta, ele detonou a prefeita Rorró Maniçoba, candidata socialista, apoiada pelo governador. O que ele disse por lá já chegou aos ouvidos do chefe.
Família dividida - Palmares vive uma situação inusitada: o ex-deputado Enoelino Magalhães não apoia a candidatura do filho César (PSL), impugnada pelo juiz eleitoral do município. Ali, o seu palanque é o do socialista João Bezerra, que tem como vice Carolina Lyra, também filha de Enoelino.




PSDB recorre - Presidente estadual do PSDB, Evandro Avelar garante que não há a menor possibilidade de o partido abandonar o aliado Silvino Duarte pelo fato de sua candidatura ter sido impugnada pelo juiz de Garanhuns. Na cidade, há uma boataria de que Aurora Cristina, mulher de Silvino, passaria a ser a candidata tucana. “Não há nada disso. Nós vamos recorrer ao TRE”, diz Avelar.
Manipulação - O deputado Rodrigo Novaes (PSD) constatou o óbvio ululante, ontem, em discurso na Alepe: a atuação restrita da Codevasf a Petrolina, enquanto os demais municípios são completamente esquecidos ou ignorados. Na verdade – e Rodrigo sabe disso – a Codevasf é um histórico instrumento de manipulação dos Coelho em Petrolina.
Operação meia-sola - O Governo, enfim, começou a tapar os buracos da PE-160, no entroncamento da área da sulanca entre Santa Cruz do Capibaribe a Taquaritinga do Norte. Trata-se de uma meia-sola, diferentemente da promessa no lançamento do Plano Rodoviário Estadual, de que ali, devido ao grande movimento, iria ocorrer uma intervenção mais duradoura, tipo recapeamento.

CURTAS
APOIO – O prefeito de Araripina, Lula Sampaio (PTB), oficializou, ontem, apoio à candidata do PSL, Socorro Pimentel, esposa do deputado estadual Raimundo Pimentel. Carismática e popular, Socorro tem relevantes serviços prestados ao município, onde atua há muito tempo como médica.
SURPRESA– Em Salgueiro, o candidato da oposição, Alvinho Patriota (PV), tem apresentado o maior volume de campanha. Seus eventos de rua atraem uma militância aguerrida e animada. Há um sentimento de mudança, que Alvinho tem capitalizado muito bem, podendo ser a grande surpresa no Sertão.
PERGUNTAR NÃO OFENDE – Danilo Cabral vai levar um puxão de orelha do governador?
'Não se desvie para os caminhos dela o teu coração, e não te deixes perder nas suas veredas'. (Provérbios 7:25)

Ministro provoca a imprensa: ''E o outro mensalão?''


 O ministro Joaquim Barbosa, relator do 'mensalão do PT' no STF (Supremo Tribunal Federal), segue atento ao 'mensalão mineiro', que envolve líderes do PSDB. Ele pretende deter-se em providências que levem à rápida localização de testemunha considerada chave nas investigações e que tomou chá de sumiço em Minas Gerais. Ele também questiona a imprensa. Quando procurado por repórteres para falar do processo contra petistas, provoca, ao fim da entrevista: 'E sobre o outro, vocês não vão perguntar nada?'. Recebe como resposta 'sorrisos amarelos'. 'A imprensa nunca deu bola para o 'mensalão mineiro'', diz ele.
Barbosa, que defendeu o desmembramento nos dois casos e foi voto vencido, acredita que o risco de prescrição no 'mensalão mineiro' é até maior do que havia no 'mensalão do PT'. E diz a interlocutores que, se no caso petista tudo quase sempre foi aprovado por unanimidade no STF, no mineiro as dificuldades foram maiores. (Mônica Bergamo - Folha de S.Paulo)

Eduardo quer deputada filha de Pedro Corrêa no PSB


 O governador Eduardo Campos convidou ontem a deputada federal Aline Corrêa (PP-SP), filha do ex-deputado pernambucano Pedro Corrêa, para se filiar ao PSB. A informação foi dada pela própria parlamentar, muito ligada ao deputado Paulo Maluf, atuando politicamente em São Paulo. Aline rebeu o convite durante visita de Eduardo a Campinas, um dos redutos da parlamentar naquele Estado. Seu pai, Pedro Corrêa, que teve o mandato cassado em 2006, é representante de Pernambuco entre os réus do escândalo do mensalão, ora em julgamento no Supremo Tribunal Federal.
''O governador Eduardo Campos representa modelo de gestão, de posturas coerentes, de cuidado com as pessoas e de comprometimento com o amadurecimento da democracia brasileira'', disse Aline Corrêa, que prometeu estudar ''com muito carinho'' a proposta do governdor pernambucano.

ANIVERSÁRIO DE 64 ANOS DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA‏



Dias 4 e 5 de agosto celebramos com a comunidade Santacruzense o aniversário de 64 anos da PIB em Santa Cruz do Capibaribe. Tivemos batismos e a presença de muitos irmãos e convidados. A igreja vem experimentando um crescimento considerável nos anos sob a liderança do Pr. Ronaldo que é também fundador da ONG Pão é Vida e trabalha forte na área social com cursos gratuitos e uma visão de missão integral para a igreja.
 O louvor ficou por conta do grupo de homens da igreja Batista de São Domingos, (igreja filha da PIB) e do irmão Abraão.


No sábado o  Ronaldo Henzel, pastor Presidente da igreja, trouxe uma palavra baseada em Amós 8:11 sobre ter fome e sede de justiça. No domingo foi realizado o batismo, louvores e a Missionária Joana D´arc ministrou sobre o papel social da igreja.  
No dia 16 de agosto de 2012 a igreja estará iniciando uma capacitação de líderes com enfoque no evangelismo e discipulado. Essa capacitação será realizada no II templo Batista na Rua Severino Assis Chagas 304 ás 19:30h – Cruz Alta. Participe! Se envolva nesse movimento de despertamento espiritual. Entrada Franca e material gratuito.


HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1940, o evangelista Carlos Crespo dos Santos veio da capital pernambucana morar na vila conhecida como Capibaribe, hoje, cidade de Santa Cruz do Capibaribe, onde começou uma pequena congregação com crianças em uma residência localizada na travessa 7 de setembro, na casa do irmão Carlos Crespo. Os cultos eram também realizados nas residências dos pais das crianças, o grupo ia crescendo, viu a necessidade de se alugar um salão que pertencia ao Sr. Pedro Moura, localizado na travessa Júlio Moraes.

Em 11 de julho de 1948, presentes os pastores Dr. L.L Johson missionário do campo Pernambucano, Zacarias Campelo, pastor da Igreja Batista de Caruaru, Ismael Ramalho e Anízio Lira, pastores e evangelista da igreja de Caruaru, grande número de irmãos da igreja de Caruaru, alguns diáconos e irmãos da Congregação de Taquaritingado Norte e irmãos de outras igrejas, reuniram-se na congregação Batista de Capibaribe, em sua casa de cultos, à rua do pátio, com a finalidade de organizar-se em igreja, conforme o desejo expresso pelos irmãos, ás 18:30h, com o cântico do hino do cantor cristão nº 385 e sob a presidência do pastor Zacarias Campelo que em seguida fez a leitura de Efésios capítulo 1º e uma oração pelo irmão Failante Alves dos Santos,  pedindo a Deus as bênçãos divinas para a presente reunião.

Por Joana D´arc