segunda-feira, 26 de junho de 2017

Boleira pernambucana morre após acidente doméstico em Camaragibe

Com informações da TV Jornal

Foto: reprodução/Facebook

A boleira artística Nely Farias de Oliveira Santos, 44 anos, morreu na tarde desse domingo (25), após cair da escada. A doceira estava em casa, no bairro Santa Mônica, em Camaragibe, quando sofreu o acidente. Nely Santos foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com a equipe médica que fez o atendimento, Nely Santos teve hemorragia interna e externa e apresentava uma lesão grave no lado esquerdo da cabeça. Ela era casada com o ex-vice-prefeito de Camaragibe, que tinha saído de casa para levar um amigo no aeroporto.

O marido foi avisado do falecimento de Nely pelo telefone.

Talento

Nely Santos trabalhava como boleira há mais de 10 anos e ficou conhecida pela fuga do convencional. A boleira era disputada para festas de 15 anos, batizados, casamentos, entre outras comemorações. Uma das marcas da artista eram os bolos invertidos (de cabeça para baixo).

Despedida

O velório de Nely está marcado para começar às 10h no teatro Bianor Mendonça Monteiro, no bairro Vila Da Fábrica, em Camaragibe. Já o enterro, será celebrado às 16h, no Cemitério Público da cidade.

Central decepciona em casa e perde para o Sousa por 1×0

Decepção para quem foi ao Estádio Lacerdão na noite deste domingo (25). O Central foi derrotado em casa pelo Sousa-PB por 1×0, pela última rodada do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro.

O Sousa está classificado e a Patativa foi eliminada. Os jogadores ficaram nervosos e houve confusão no gramado.

ADOLESCENTE É RAPTADO E ASSASSINADO EM CANHOTINHO


Um adolescente foi raptado e assassinado na noite deste sábado (24), em Canhotinho, Agreste de Pernambuco.

Eduardo Cândido da Silva, de 17 anos, estava em uma rua do centro da cidade, quando foi abordado por quatro elementos armados que obrigaram ele a entrar em um veículo e desapareceram.

No início da manhã deste domingo, o corpo dele foi encontrado com as mãos amarradas e perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, as margens de uma estrada vicinal do Sítio São Jaques, uma equipe da Divisão Especial de Apuração de Homicídios realizou o levantamento do local do crime e encaminhou o cadáver para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

JOVEM É ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE JUREMA


Foi assassinado na noite do ultimo sábado (24) no Sítio Saudade, na zona rural de Jurema, o ex-presidiário, Flávio Antonio Arandas Araújo, de 21 anos, que morava na cidade. Ele foi morto a tiros e familiares informaram a polícia que ele estava em casa e um amigo foi buscá-lo e depois foi encontrado morto.

A Polícia Civil está investigando o caso e até o momento ninguém foi preso e o seu corpo foi encaminhado ara o IML de Caruaru.

Motociclista morre em colisão com carro em Agrestina

Foto: PRF/Divulgação

Um acidente com vítima fatal aconteceu na manhã deste domingo (25), na BR-104, em Agrestina, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi uma colisão transversal envolvendo uma motocicleta e um Ecosport.

O condutor da motocicleta, de 35 anos, faleceu no local e o garupa , de 30 anos, ficou ferido. Ele foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru.

O motorista do carro não teve ferimentos. Ele foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado foi normal (não havia ingerido bebida alcoólica).

São João EREM 2017!


Equipe campeã.

Na última quinta-feira, 22/06, a Escola de Referência em Ensino Médio Luiz Alves da Silva (EREM) realizou o Maior e Melhor São João de Escolas de Santa Cruz do Capibaribe.

Em uma competição saudável e com o tema “São João Estilizado”, todas as salas de aulas foram transformadas em um verdadeiro palco de lembranças e homenagens as bandas e artistas do devido segmento, nomes consagrados como Mastruz Com Leite, Magníficos, Dorgival Dantas e atrações locais a exemplo dos Decentes do Forró tiveram seu local de destaque.


Fechando com chave de ouro, a escola realizou a maior quadrilha de rua da história de Santa Cruz do Capibaribe, onde mais de trezentos pares se fizeram presente em um percurso de aproximadamente 4 km pelas ruas da cidade, levando REFERÊNCIA de animação.


Segundo o diretor da Escola, Rimário Clismério, “Novamente Santa Cruz do Capibaribe é agraciada com um show de São João de uma escola estadual. A EREM Luiz Alves da Silva, fez valer o nome que carrega, e professores e estudantes fizeram uma das mais esperadas festas juninas da cidade, sustentando a beleza e o encanto que é comum à escola. Ao final, surpresa, 320 pares na maior quadrilha do ano na cidade. Espetáculo vivido em mais de oito ruas da terra das Gameleiras. Parabéns a todos os envolvidos nesse Grande Evento”

O Resultado da Competição do São João da Escola foi o seguinte:

Entre os Primeiros Anos do Ensino Médio a vitória ficou com o 1º “B”.

Em uma disputa acirradíssima entre os Segundos Anos, a vitória foi conquistada pelo 2º “A”.

Já entre os Terceiros Anos do Ensino Médio, A turma do 3º “A” se consagrou como a principal campeã, vencendo o desfile do Rei e Rainha do Milho 2017, a disputa de Salas e o terceiro título desde que entraram na escola (1º ano, 2º ano e agora como 3º ano).


Fotos e Informações da assessoria.

Ação de erradicação ao trabalho infantil no São João da Moda


O São João da Moda também realiza ação de erradicação ao trabalho infantil com o programa (PETI). O grupo que fica centralizado na Secretaria de Educação é formado pelo coordenador, assistente social e monitores que todos os dias de festa se revezam para dar atenção aos filhos dos gasoseiros que trabalham nas noites de festa.

Dona Rosimere que comercializa todos os anos no São João relata como se sente segura em deixar suas filhas nas mãos da equipe que faz a Secretaria de Serviço Social e Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos.

“Aqui eles tratam bem minhas filhas, elas se divertem enquanto eu trabalho, lá tem lanche toda noite e atividades educativas”.
Informações da assessoria.

RAPAZ FOI ESFAQUEADO NO CENTRO DE SÃO JOÃO/PE

Um rapaz de 18 anos foi esfaqueado na madrugada de ontem domingo (25/6) na Avenida Joaquim Pereira dos Santos – próximo à Praça de Eventos no Centro de São João/PE. A PM informou que, o policiamento realizava o patrulhamento no local após o término de um evento Junino quando foram solicitados por populares relatando que um elemento havia lesionado a vítima a golpes de faca peixeira. A vítima foi socorrida em uma motocicleta até o hospital municipal onde recebeu os primeiros socorros e foi transferida para cidade de Garanhuns.

Ainda segundo a polícia, a vítima que reside no Sítio Lagoa Grande, zona rural daquele município, relatou que trafegava a pé com amigos, quando se aproximou seu desafeto com quem tem uma rixa antiga e armado partiu para a briga, quando a vítima foi correr escorregou e caiu ao solo. O acusado que não teve o nome revelado, desferiu os golpes na região do tórax, lado direito, e se evadiu.

Foram realizadas rondas por parte da Polícia Militar, mas o suspeito não foi localizado. O caso foi informado a Polícia Civil para dar continuidade nas investigações.