quinta-feira, 20 de novembro de 2014

TRÊS HOMENS E UMA MULHER SÃO PRESOS EM FLAGRANTE ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE – PE

Policiais civis da Equipe Malhas da Lei de Santa Cruz do Capibaribe, juntamente com policiais civis da 21ª Delegacia de Polícia de Homicídios, na tarde de quarta-feira (19), realizaram uma operação no Bairro de Pedra Branca, em Santa Cruz do Capibaribe, resultando na prisão em flagrante delito de quatro pessoas acusadas de tráfico de drogas.

Foram presos Pedro Augusto Leite Macedo, 19 anos, Ailton José Gomes da Silva, 26 anos, Josivan de Lima, 27 anos e Nadia Maria Lopes da Silva, 30 anos. Segundo informações do setor de investigação da Delegacia de Homicídios de Santa Cruz do Capibaribe, uma residência localizada no Bairro de Pedra Branca estaria sendo utilizada como ponto de venda de drogas. Os policiais se dirigiram até o endereço da denúncia e lá ficou constatada a veracidade do fato. No interior da residência estavam os quatro autuados e também foram encontradas 13 (treze) pedras de crack e uma porção de maconha. Nenhum dos acusados confessou a propriedade das drogas.

Os quatro acusados foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas. Os homens foram encaminhados para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru – PE e a Nadia foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Agreste, em Buíque – PE.

POLÍCIA CIVIL PRENDE ASSALTANTE DE RESTAURANTE EM LAJEDO


Na manhã desta quarta-feira (19), a equipe de policiais de Lajedo, capturou e prendeu, após identificar como resultado de diligencias desde a noite passada, o indivíduo que perpetrou a um roubo ao restaurante Rei do Charque.

Após obterem a noticia do crime, uma dupla de policiais passou a noite colhendo informações junto a fontes anônimas, e na manhã de ontem culminaram por identificar o indivíduo conhecido por Pedro Rafael da Silva, 18 anos, residente no Alto dos Coqueiros, em Lajedo; no momento em que foi abordado o indivíduo ainda estava sob efeito de entorpecentes, tal qual foi relatado pelas vitimas como se encontrava o perpetrador do assalto, e acabou por resistir a prisão, motivo pelo qual foi algemado e conduzido a presença da autoridade policial.

Relato das vitimas dava conta que o assalto fora realizado com o emprego de uma espingarda de cano curto, e que o autor se encontrava com um casaco cinza, mesmo indumento encontrado no local, barraco, onde foi localizado o conduzido, que inclusive foi reconhecido como tal. Interrogado o mesmo negou a participação no evento, porem diante das circunstâncias e das evidencias, foi autuado em flagrante delito por crime de roubo, além das agravantes, desacato e resistência. Adotadas as medidas de praxe, foi conduzido a cadeia publica de Lajedo/PE, onde aguarda a disposição da justiça.

SUPOSTO ASSALTANTE É EXECUTADO COM VÁRIOS TIROS EM CARUARU


Um jovem Jorge Luiz Alves, de 17 anos que morava na rua Pau Brasil, no bairro Kennedy, foi encontrado morto em um matagal ao lado da Rua José Correia de Araújo, no bairro Maria Auxiliadora na divisa com a Vila Padre Inácio. Próximo ao corpo foi encontrada uma motocicleta Yamaha, modelo Factor, de cor vermelha, placa PFH-2237 de Caruaru, que foi consultada e consta como roubada.

Os soldados Jacinto e Clóvis Ribeiro da Polícia Militar, fizeram o isolamento do local e informaram que desde ontem um homem com as mesmas características da vítima vinha sendo procurado pelo policiamento, por ter praticado vários assaltos na Vila Kennedy e pela dinâmica do crime, eles acreditam que a vítima guiava a moto e foi perseguida pelo algoz, a mesma tentou fugir pelo matagal e após ter sido baleada, caiu da moto e foi atingida com mais disparos de arma de fogo e morreu no local. Dentro de sua bermuda foi encontrada uma porção de maconha.


O perito criminal Dr. Teófilo Ribeiro, que comandou a perícia no local, informou que a vítima foi morta com aproximadamente 9 disparos de pistola calibre 380, foi baleada nas pernas e nos braços durante a fuga e após cair recebeu disparos no tórax e na cabeça, ele disse ainda que pela rigidez cadavérica o assassinato ocorreu por volta da meia noite.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru. Este foi o 5º assassinato do mês de novembro e o 112º do ano de 2014 na cidade.

5ª edição da Pelada dos Artistas arrecada alimentos para campanha do Natal

A entrada é um quilo de alimento não perecível 

No próximo dia 26 de novembro às 19h, quarta-feira, acontecerá a Pelada dos Artistas, no Estádio Ademir Cunha, Centro de Paulista, a entrada é um quilo de alimento não perecível que serão destinados à Campanha Natal Permanente da LBV - Jesus o Pão Nosso de cada dia! que beneficiará neste Natal 1.500 famílias da Região Metropolitana do Recife e o interior do Estado o município de Caruaru.

A iniciativa é do ex-jogador do União São João de Araras/SP e músico, Anderson Ribeiro, há cinco anos, mobiliza a classe artística e esportiva pernambucana a colaborar com o Natal de milhares de pessoas em vulnerabilidade social. 

Na edição de 2014, jogadores de futebol e bandas musicais, como Sheldon, Almir Rouche, Nonô Germano, Spok Frevo, Patusco, Mc Leozinho, Boco, Shevchenko e Elloco, Nego Thó, Mc Menor, Mc Japão, Balanço Black, João do Morro, Sem Razão, Mc Dany Bala, Swing do Amor, Reny, Lado B, Tocha e Dada, Preto’s Básico, MC Cego, Dred e GG e o jornalista Flávio Barra.

Os pernambucanos da área esportiva como Chiquinho, Caça Rato, Sandro Manoel, Nildo, Kuki, Edson Miolo, Marcelinho Doreda, Lima, Mauro Shampoo, Erlon, Lúcio, Carlinhos Bala, Leonardo, Moacir, Batata, o goleiro Albérico e o pugilista Todo Duro, marcarão presença na partida de futebol solidária.

Além de colaborar com a iniciativa, os participantes terão ao final do evento um pocket show das bandas que participarão do evento.

A mobilização solidária natalina conta com o apoio da Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude da cidade do Paulista.

Serviço: 

Evento: 5ª Edição da Pelada dos Artistas
Local: Estádio Ademir Cunha
Rua Santo Antônio, Centro, Paulista/PE
Horário: 19h – Dia: 26/11/14 – quarta-feira
Ingresso: 1 quilo de alimento não perecível