sexta-feira, 2 de março de 2018

ROCAM APREENDE MACONHA EM SÃO CAETANO

Na manhã desta sexta-feira (2), o efetivo da ROCAM do 15º BPM realizava rondas no Loteamento Orlando Lira, no município de São Caetano, quando os policiais avistaram um individuo em atitudes suspeitas, ao perceber a presença dos motopatruleiros o individuo entrou dentro do mato e fez gestos que sacaria uma arma de fogo, houve reação por parte do efetivo policial efetuando disparos tendo o elemento desaparecido em meio a vegetação.

Durante as buscas foi encontrada uma grande quantidade de maconha, a droga foi apreendida e entregue na delegacia de Polícia Civil para adoção das medida cabíveis.

Comunicado do Secretário de Educação, em Santa Cruz


 “Venho informar que na próxima terça-feira, 06 de março, em razão do feriado da Data Magna a nível de Estado, não haverá aula em nenhuma escola da Rede Municipal de Ensino, aqui em Santa Cruz do Capibaribe.

No que se refere à segunda-feira (05) anunciamos que o prefeito do município, Edson de Souza Vieira, decretou ponto facultativo “apenas para a Educação” e, deste modo, na próxima semana não haverá aula nem na segunda e nem na terça-feira (06).

Sem mais, agradecemos a compreensão de todos”.


Joselito Pedro – Secretário Municipal de Educação

VEREADOR FAZ GRAVE DENUNCIA ENVOLVENDO O MATADOURO PUBLICO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Vereador Junior de Miguelão (PcdoB)

Na ultima terça-feira (27), aconteceu mais uma reunião da Câmara e Vereadores do Brejo da Madre de Deus no agreste de Pernambuco, um dos discursos que foi destaque, ficou o do Vereador Junior de Miguelão (PcdoB), ao fazer uso da tribuna o vereador trouxe a toma um grande problema que o município vem sofrendo.

Na ocasião, Junior apresentou na tribuna varias fotos, e nelas restos de animais abatidos no matadouro publicam da cidade de Santa Cruz do Capibaribe jogado no município do Brejo.

Quero aqui mostrar aos senhores um descaso que feito pela a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, com o município do Brejo, na ultima semana na reunião do CONDESB foi apresentado umas fotos, o descaso que feito aqui nos sitio Arapuá vizinho a Baraunas e a Urtigas, são dejetos do Matadouro Publico de Santa Cruz que estão sendo jogado dentro do município do Brejo, falou Junior de MIguelão.

O vereador pediu o apoio dos colegas parlamentares para que seja tomada uma providencia, é a prefeitura de Santa Cruz que estava fazendo esse descaso aqui no nosso município, isso não pode ficar dessa forma, não vamos cruzar os braços já que ali nas imediações tem famílias que ali residem, destacou o vereador Junior de Miguelão.


Fonte: Blog São Domingos Pode Mais

Chuvas provocam arrombamento de barragem e matam animais na região do Cariri

As chuvas que caíram na noite desta quinta-feira (1), animaram os agricultores do Cariri paraibano devido aos índices registrados que superaram a média dos últimos anos.

Nas cidades de Monteiro, Zabelê e São Sebastião do Umbuzeiro, os índices pluviométricos passaram dos 100 mm, provocando o sangramento de açudes que há anos recebiam poucas águas das chuvas.

Um dos mananciais que margeia a rodovia estadual no município de Zabelê sangrou após 10 anos, segundo registro de moradores da comunidade. O mesmo aconteceu na comunidade rural de Cacimba de Cima, município de Monteiro, aonde os índices pluviométricos superaram os 120 mm.

Segundo informações obtidas, em São Sebastião do Umbuzeiro os registros pluviométricos ultrapassaram os 110 mm e provocou o sangramento de barragens e açudes.

Devido as chuvas caídas nas regiões de Jabitacá, Queimadas e Pocinhos, município de Monteiro, o volume das águas no encontro do Rio Paraíba com as águas da transposição teve um aumento de aproximadamente 30%, registrando uma média de 8 mil litros por segundo.

Além das boas notícias, as chuvas trouxeram também estragos para a região, a forte correnteza em alguns rios matou animais e uma barragem também estourou em Zabelê.


Fonte: PB Agora

TRÊS POLICIAIS MILITARES DE ALAGOAS MORRERAM AO COLIDIREM EM UMA CARRETA, ELES ERAM PERNAMBUCANOS

Um grave acidente ocorrido nesta quinta-feira (1º), envolvendo uma viatura do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), da Polícia Militar, deixou três militares mortos no km 45 da BR-101, entre os municípios de Flexeiras e Joaquim Gomes no interior de Alagoas.


A viatura onde estavam os policiais colidiu contra o caminhão-cegonha, após ter derrapado na pista, que estava molhada devido às chuvas na região. Um dos mortos foi arremessado para fora do veículo com o forte impacto. Os outros dois morreram dentro do carro, eles estavam em uma operação na Região Norte do estado.

Segundo informações da Polícia Militar de Alagoas, as vítimas foram identificadas como Cabo José Luciano da Silva, de 35 anos, e soldados Júlio César Pereira da Silva, 33, e Esdras Santos da Silva, 25. Eles estavam em operação no momento do acidente e moram na região de Palmares em Pernambuco.


(Com informações da GAZETA WEB)

Tentativa de homicídio é registrada em cidade do Cariri

Uma tentativa de homicídio foi registrada na tarde de quinta-feira (1), no bairro do conjunto Mutirão, em Monteiro, no Cariri paraibano.

Segundo informações, um homem foi golpeado com uma facada próximo ao peito quando estava deitado em uma rede descansando. Ainda de acordo com informações a vítima tinha uma desavença com o agressor.

A vítima foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e em seguida transferida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Júlia Costa é homenageada na Câmara de Vereadores de Santa Cruz

A Casa José Vieira de Araújo realizou na tarde desta quinta-feira (01) sua quarta reunião ordinária do primeiro período de 2018. A reunião ocorreu no plenário do Legislativo Municipal e foi marcada pela presença de Júlia Costa que representou Santa Cruz do Capibaribe no The Voice Kids 2018.

A reunião foi iniciada com os Votos de Aplausos, de autoria da vereadora Jessyca Calvalcanti (PTC), concedidos pela Câmara de Vereadores a cantora santa-cruzense Júlia Costa, que representou Pernambuco no programa The Voice Kids 2018 na Rede Globo de Televisão. Na oportunidade, Júlia fez uma apresentação e aproveitou para agradecer a homenagem.

 “Eu gostaria de agradecer a todos por terem me convidado, agradecer a Deus, pois sem ele eu não estaria aqui, a minha mãe e a todos que torceram por mim, que me apoiaram e ainda me apoiam”, disse. 

O presidente da Casa, Zé Minhoca (PSDB), ratificou a força e coragem de cantora.

 “Saiba que todos nós, além de torcemos por você, vamos na medida do possível ajudar você a trilhar o caminho que Deus já escreveu para você. Pessoas como você é que nos dão força e coragem para seguir em frente”, declarou.