quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Quatro ladrões de carros presos no Agreste

A polícia foi informada anonimamente sobre um furto a um veículo Kadet no Moda Center Santa Cruz e que o ladrão teria abandonado o tal carro na conhecida rua dos Pacas, nesta cidade. De imediato a PM foi ao local e realizou a prisão do meliante Severino Francisco Pereira, o mesmo informou ao policiamento que estava em Santa Cruz para roubar carros com outros comparsas. Numa operação conjunta: GATI, ROCAM e Serviço Reservado, foi localizado um veículo Gol preto com dois ocupantes, Rodrigo Barros de Santana e Jaildo Oliveira da Silva, que confessaram que faziam parte da quadrilha. Na ocasião, eles informaram que outro companheiro de nome José Márcio Lourenço Ferreira de 28 anos de idade e residente à rua Antonio Felix da Silva em Cumarú, estava com um Chevette que também fora furtado e que o mesmo estaria esperando numa estrada vicinal proximo a Surubim. A polícia foi ao local e conseguiu capturar o meliante que ía com destino à cidade de Cumaru. José Márcio afirmou ser o líder da quadrilha e disse também que na residência de sua mãe tinha um revólver, no entanto, a polícia foi até à casa de sua genitora e lá encontrou a referida arma. Com o quarteto, a PM encontrou várias peças de carros e também algumas peças de um Gol que também foi roubado em Santa Cruz do Capibaribe. Todo material foi apeendido e conduzido à Delegacia de Santa Cruz. Todos os envolvidos são da cidade de Cumaru e estão à disposição do Delegado de plantão desta cidade. A polícia recuperou dois Chevetes, um Kadet e peças de um veículo Gol.


Homem morre em colisão de moto e carro em Caruaru

Um acidente com vítima fatal aconteceu na noite desta terça-feira (29), na Avenida Leão Dourado, Vila do Aeroporto, em Caruaru. Francisco José dos Santos, 36 anos, morreu na colisão entre uma moto e um caminhão. A vítima morava no bairro Divinópolis e trabalhava em um abatedor no bairro Centenário.

Senado votará Código Florestal nesta quarta, diz líder do governo

O governo avalia que existe entendimento entre base e oposição e que o tema é prioritário. "Vai ser uma votação que nós esperamos que seja rápida e que possa ser aprovado o texto como veio das comissões", disse.

Segundo Jucá, o requerimento de urgência será lido ainda nesta terça, em plenário. Em razão do acordo, a urgência não precisará ser votada.

Na última semana, a oposição chegou a cogitar condicionar a votação do Código Florestal à do projeto de regulamentação da Emenda 29, que direciona recursos para a saúde, mas recuou.

Segundo o senador Alvaro Dias, líder do PSDB no Senado, o Código Florestal é tema "prioritário", "suprapartidário" e a oposição entende que já se chegou a consenso. "Qualquer eventual ponto de desacordo pode ser tratado em plenário", disse.

Além de votação em dois turnos no Senado, o projeto do novo Código Florestal vai precisar de uma nova votação na Câmara, uma vez que sofreu mudanças no Senado.

Confira as manchetes dos jornais desta quarta-feira

JORNAL DO COMMERCIO

GOLPE NO MERCADO NEGRO DE REMÉDIOS

DIÁRIO DE PERNAMBUCO

LEI SECA: 900 CARROS SERÃO PARADOS POR DIA

FOLHA DE PERNAMBUCO

PCR ABRE CONCURSO COM 1.150 VAGAS

O POVO/FORTALEZA

AGENTES DOS CORREIOS PRESOS POR DESVIAR CARTÕES DE CRÉDITO

A TARDE/SALVADOR

PRIMEIRA PARCELA DO 13º ANTECIPA COMPRAS DE NATAL

TRIBUNA DO NORTE/NATAL

DOCUMENTOS MOSTRAM COMO GEORGE LIDERAVA AS FRAUDES

O NORTE/JOÃO PESSOA

MENSALIDADE ESCOLAR PODE SUBIR ATÉ 15% NA PB

GAZETA DE ALAGOAS

TRÁFICO AMEAÇA VEREADORES

O GLOBO

REINO UNIDO AMEAÇA O IRÃ APÓS INVASÃO DE EMBAIXADA

FOLHA DE S. PAULO

FGTS LUCRA MAIS DO QUE INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS

O ESTADO DE S. PAULO

PETROBRAS PRODUZ ABAIXO DA META

CORREIO BRAZILIENSE

SENADO RECUA E PROÍBE A VIOLAÇÃO DE E-MAILS

ESTADO DE MINAS

INTERIOR DE MG TERÁ 24 NOVOS HOTÉIS ATÉ 2015

ZERO HORA/PORTO ALEGRE

ESTIAGEM JÁ FORÇA ADOÇÃO DE MEDIDAS PARA POUPAR ÁGUA

VALOR ECONÔMICO

CUSTOS EM ALTA E MERCADO ARREDIO FREIAM CAPTAÇÕES

BRASIL ECONÔMICO

GOVERNO ESTENDE BENEFÍCIOS FISCAIS DOS TABLETS PARA SMARTPHONES

Laje do hospital Jesus Nazareno desaba em Caruaru

O desabamento da laje do ambulatório do hospital Jesus Nazareno (FUSAM), em Caruaru, Agreste pernambucano, causou pânico aos pacientes e moradores próximos da unidade, na tarde desta terça-feira (29). O local está passando por uma série de reformas. No momento da queda, estavam apenas operários da obra. Eles sofreram ferimentos leves.

A Central de Jornalismo Liberdade tentou falar com a diretora da unidade, entretanto, ela recusou falar com o repórter e informou que os esclarecimentos seriam fornecidos a imprensa nesta quarta (30). Nessa mesma data, o secretário Estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira e o Governador Eduardo Campos, inaugura a nova emergência do Hospital Regional do Agreste (HRA).