sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Extra: Rádio Globo ganha espaço no dial AM do Recife através da Clube AM

Uma notícia importante para o rádio do Recife. A tradicional Rádio Clube AM 720 do Recife, emissora controlada pela gestão nordeste do grupo Diários Associados, será a mais nova afiliada da Rádio Globo. A rede popular e esportiva controlada pelo Sistema Globo de Rádio terá a sua disposição uma das maiores coberturas interestaduais do rádio AM brasileiro, estrutura que ficou marcada pela operação da Rádio Clube AM. A mudança gera grande expectativa no rádio pernambucano, alteração que também poderá afetar o mercado de rádio FM do Recife. Acompanhe:

A data de estréia da Rádio Globo ainda não foi definida e a informação não foi oficializada ao mercado. Essa operação vai interromper momentaneamente a trajetória da Rádio Clube AM, emissora que é considerada a mais antiga estação de rádio em operação no Brasil, também sendo a primeira a ir ao ar em território nacional. A data de estréia da Clube é de 6 de abril de 1919, sendo que em 2013 a rádio completou 94 anos de operação. A emissora participou da fase de ouro do rádio AM e é controlada pelo Grupo Diários Associados desde 1952. Em 2008 chegou a compor a Rede Clube AM, com operação conjunta com a estação AM de mesmo nome localizada em Brasília.

Através da estrutura da Rádio Clube, a futura Rádio Globo AM 720 terá a sua disposição uma ampla abrangência na região nordeste do país, com um raio aproximado em 400km de distância a partir da sua torre de transmissão. Essa amplitude de cobertura possibilita atingir localidades distintas de estados como Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Sergipe, Piauí e da Bahia. A estréia também marca o inicio das atividades da Rádio Globo no Recife, rede que já conta com operações próprias nos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de afiliadas em localidades como Curitiba, Brasília, Campinas, Londrina, Uberlândia, entre outras praças.

Estréia no AM pode afetar o FM

Além da estréia da Rádio Globo afetar a trajetória de uma das rádios mais tradicionais do país, o fato também poderá ser sentido no FM do Recife. O motivo é o programa “Momento de Fé”, apresentado pelo Padre Reginaldo Rossi. A atração é uma das maiores audiências da Recife FM 97.5, emissora que é a atual líder nos principais períodos da pesquisa realizada pelo Instituto Ibope. Porém o “Momento de Fé” é um programa original da Rádio Globo, atração que deverá migrar para a faixa AM do Recife após a mudança na Clube AM 730. Essa alteração é um assunto comentado nos bastidores do rádio da capital pernambucana, este que está na expectativa dos impactos que poderão ocorrer após a estréia da Rádio Globo no Recife.

A Recife FM participa de uma disputa acirrada pela liderança de audiência com a Clube FM 99.1, panorama destacado recentemente pelo Tudo Rádio.

ELE MUNDO DE LARDO

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) recebeu um apoio de peso para as eleições de 2014. O vice prefeito de Jataúba Luzimário, rompeu com o prefeito Antônio de Roque (PMDB) aderiu ao grupo de oposição, que na cidade é liderado por Mamão. Luzimário deverá apoiar nas eleições de 2014 em Diogo Moraes (estadual) e João Fernando Coutinho (federal). 

Na imagem vice prefeito Luzimário, deputado Diogo Moraes, vereador Chico de Irineu, Mamão e João Fernando Coutinho.

Tempo real do sorteio dos grupos da Copa 2014

Tempo real do sorteio dos grupos da Copa

Read more: http://oglobo.globo.com/esportes/copa-2014/tempo-real-do-sorteio-dos-grupos-da-copa-10989371#ixzz2mijCSxyp

GRUPOS DA COPA DO MUNDO 2014


Em primeira mão: Egidio Amorim deverá compor equipe de comunicação da Prefeitura da Dália da Serra

O experiente radialista Egídio Amorim (integrante da Rádio Vale AM há 15 anos) deverá compor em breve a equipe de comunicação da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte. 

Em conversa com nossa reportagem o radialista falou sobre o assunto: 

´´Tem tudo para dar certo. Eu serei o elo entre as secretarias, Executivo e Legislativo. Visitarei as comunidades. E por ser filho de Taquaritinga do Norte e querer contribuir com a gestão, que vem dando certo, é que existem grandes chances de fechar com Taquaritinga e aceitar o convite que foi feito pelo prefeito. Amanhã a noite após o evento em Gravatá do Ibiapina, onde serei o apresentador, acontece uma reunião entre a equipe da Prefeitura, o prefeito e eu``.

Filho de repórter policial morre após ser baleado em Caruaru

Fonte: www.jornalextra.com.br 

A polícia registrou mais um homicídio na tarde desta quinta-feira (5), em Caruaru. Alceu dos Santos Silva, de 19 anos, filho do repórter policial Adeildo Silva, da Rádio Liberdade, foi baleado no tórax e na cabeça no centro da cidade. O jovem chegou a ser socorrido ao HRA, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no início da noite.


Segundo o delegado Márcio Cruz, que investiga o cargo, dois indivíduos se aproximaram em uma moto vermelha e um deles efetuou os disparos. “Colhemos os primeiro depoimentos. Identificamos dois suspeitos que teriam motivação para o crime. É muita coincidência que os suspeitos tenham saído da cidade, com isso estão foragidos”, disse. 

O corpo do jovem está sendo velado no velório Dom Bosco. O sepultamento está marcado para 15h desta sexta-feira (6).

JOÃO LYRA PROMETE DAR CONTINUIDADE À GESTÃO EDUARDO EM 2014

Por Bruna Serra
Do JC Online

“Não haverá governo João Lyra. Haverá governo Eduardo Campos até dezembro de 2014.” A frase, de autoria do vice-governador, João Lyra Neto (PSB), ecoou nos ouvidos de todo o secretariado estadual, que esteve reunido nessa quinta-feira (5) na sede provisória do governo, no Centro de Convenções, deixando uma incógnita no ar. Será o vice um “continuador” do modo de gestão do atual governador, independentemente de ser o escolhido para sucedê-lo?

“Os mesmos compromissos que nos uniram em 2005 serão mantidos”, complementou João Lyra, que é um dos cinco socialistas que disputam o posto de candidato de Campos em 2014. A compreensão dos presentes foi de que o neossocialista – que se filiou este ano aos quadros do partido – cumpriu o script esperado, agradando Eduardo Campos e sinalizando que não vai querer roubar a cena política quando assumir o comando do Estado, em abril próximo.

João Lyra deixou nas entrelinhas que a manutenção será do modo de gestão, mas que preservará seus posicionamentos políticos.

O governador, em sua fala – ele fechou a reunião –, retribuiu o gesto do vice e destacou a parceria. “Nos momentos mais difíceis estivemos juntos. E isso foi muito importante”, destacou o socialista.

Em 2014, Eduardo Campos participará apenas de uma reunião de monitoramento para acompanhar as metas pactuadas ontem. Depois, vai cuidar da campanha presidencial.

DEPUTADOS: BATE-BOCA E PALAVRÕES NA FRENTE DE CRIANÇAS

Com uma galeria repleta de crianças de uma escola que assistiam à esvaziada sessão desta quinta-feira no plenário da Câmara, o líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP) e o deputado Sebastião Bala Rocha (Solidariedade-AP) protagonizaram um bate-boca acirrado, que incluiu até mesmo palavrões proferidos nos microfones, em alto e bom som.A briga entre os dois começou porque, irritado com a atitude de Bala Rocha, que derrubou a sessão e evitou a votação de um projeto, Chinaglia provocou-o, dizendo que não tinha sido algemado em sua vida, referindo-se a Bala Rocha, que já foi preso, em 2004, na Operação Pororoca.

- Só tenho a dizer uma coisa: graças à minha formação, nunca fui algemado na minha vida!

Sem titubear, Bala Rocha, no microfone, disparou:
- Eu fui injustiçado, seu porra, seu filho da puta! 

Clique aí, veja vídeo e leia mais: Bate-boca e palavrão nos microfones do Congresso

PEDRO CORRÊA TENTARÁ CUMPRIR A PENA EM PE


A Penitenciária Agroindustrial São José (Paisj), na Ilha de Itamaracá, poderá ser o novo endereço do ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP), em Pernambuco. O ex-parlamentar teve a prisão decretada, ontem, pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Ele se entregou logo em seguida, em Brasília, onde estava desde o mês passado esperando a decisão. Pedro Corrêa foi um dos 25 réus condenados no escândalo do mensalão. Hoje mesmo a assessoria jurídica do ex-parlamentar vai entrar com pedido para que ele cumpra a pena no regime semiaberto, em Pernambuco.
Médico por formação, Pedro Corrêa vai tentar autorização para trabalhar durante o dia. Se o pedido de transferência para Pernambuco for atendido, Pedro Corrêa trocará os quase 200 metros do apartamento de cobertura na orla de Boa Viagem, no Recife, por uma cela de seis metros quadrados na Penitenciária Agroindustrial de Itamaracá.

Ele terá, ainda, que dividir o espaço com outros dois presos e será monitorado com o uso de tornozeleira eletrônica quando sair do presídio para trabalhar, segundo a Secretaria de Ressocialização.