terça-feira, 25 de março de 2014

ESPORTE

Acreditando que o esporte é uma ótima opção de inclusão e educação para o cidadão, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe vem apoiando a classe desportista da cidade.
Vários atletas recebem o apoio para que possam disputar campeonatos e representar a cidade nas mais diversas competições, dentro e fora do país. O jovem Jeanderson Douglas, presidente da UPDESCC, (União dos Paradesportistas de Santa Cruz do Capibaribe) é um desses atletas que sempre traz bons resultados para a cidade, e na última quinta (20) utilizou a tribuna da Câmara para agradecer ao apoio que a entidade recebe constantemente, bem como apresentar os resultados no Circuito Brasil Paraolímpico fase regional Norte-Nordeste realizado na cidade de Natal - RN.
Atletismo

Jeanderson Douglas: Categoria T36 100 metros rasos - Prata (classificado pra fase nacional), 200 metros –Prata;

Ekiton Damasceno: Categoria T46 100 Metros rasos - Prata, 200 metros -Prata , Salto em Distancia - Bronze (classificado pra fase nacional);

Jose Augusto (Fofo): Categoria T37 800 metros - Prata, 400 metros – Ouro;

Elias Quintino: Categoria T35 100 metros(Iniciante) 4º lugar;

Natação

Marcelo Lima: Categoria S6 50 metros Livre - 7º lugar , 100 metros Costa 5º lugar;

No total, a capital potiguar recebeu 368 atletas de treze estados, Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.

Assessoria

Delegado do DHPP vai investigar homicídios em Serra Talhada

O Secretário de Defesa Social Alessandro Carvalho Liberato Mattos falou agora a pouco para a imprensa serra-talhadense sobre a onda de crimes registrados na Capital do Xaxado, com 17 homicídios em menos de três meses do ano.

A informação mais importante foi a de que o delegado Isaías Novaes, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), ficará responsável pelas investigações dos homicídios com o Delegado da Seccional Washington Monteiro e o Delegado de Serra Olegário Filho. Será feito um plano conjunto de atuação para investigar cada caso.

Carvalho não falou especificamente na existência de um grupo de extermínio na cidade, mas sugeriu que seis dos dezessete homicídios tem particularidades que podem indicar isso. “Mas precisamos aguardar o curso das investigações”, afirmou.

Mas apesar de evitar tratar do tema, uma reunião ontem entre vereadores, o Prefeito Luciano Duque e o Comando da Polícia na cidade, a possibilidade de parte dos crimes estarem ligados a uma ação coordenada de grupo de extermínio foi abordada como sendo bastante provável, segundo o que o blog apurou.

O Secretário afirmou que o primeiro passo para uma ação efetiva é reconhecer o aumento e buscar alternativas. “Ano passado foram 18 mortes. Este ano, já foram 17″. Ele também destacou que as investigações prosseguirão pelo tempo que forem necessárias.

Carvalho defendeu a atuação do 14o BPM e da 21a Seccional de Polícia Civil, que tem se destacado no ranking de atuação das polícias o Estado. “A policia militar tem o 8º melhor índice de atuação no Estado e a Polícia Civil, o 6º”, destacou.

Comercial

Comercial
Anuncie na Rádio Vale -AM. E No Blog Budega Nordestina Fale com nosso departamento comercial:
(81) 9704-3456
(81) 9428-8603
E-MAIL - BUDEGANORDESTINA@GMAIL.COM


00h00 – Show da madrugada
Paulo Viana, Apresenta as primeiras notícias do dia. As manchetes dos jornais chegando cedinho pra você ficar por dentro de tudo, a participação do ouvinte, a boa música, os quadros “espaço sertanejo ” O “Paredão”, E “De Olho na Cidade!” e as informações que acordam nossa região.

07h30 – VALE NOTICIA

12h00 : VALE TUDO 
16h00 – FORRÓ DO VALE

ROCAM prende mais duas pessoas com armas de fogo em Santa Cruz

Mais dois elementos caíram nas garras da ROCAM do 24º Batalhão da Polícia Militar (24º BPM). Desta vez a ação aconteceu no bairro Oscarzão em Santa Cruz do Capibaribe.

A Polícia informou que, estava realizando rondas nas imediações, quando em um local conhecido pela comercialização de drogas, tomou conhecimento que dois elementos estariam rondando a localidade armados em uma motocicleta Honda Tornado de cor vermelha e placa KHG-6111.

Nas diligências o policiamento se deparou com os suspeitos, fez o acompanhamento da dupla, até realizar a abordagem. Na oportunidade foi encontrado um revolver cal 38 com seis munições em poder do piloto da moto, identificado como sendo, José Júlio da Silva, de 26 anos de idade.

Juciano Gonçalves de Oliveira, de 30 anos, ocupava a garupa do veículo. Ambos já têm passagens pela justiça, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Eles (acusados) foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, ficando a disposição do Delegado.

Fonte: Jornal Agreste Notícia

AFOGAMENTO

Foi encontrada morta boiando dentro de um barreiro por trás de um posto decombustível em Agrestina, Maria Joselma da Silva, de 42 anos, que morava na Rua Santos Dumont, no Centro de Agrestina. De acordo com o irmão da vítima, a mesma estava com o filho de 18 anos, tomando banho no barreiro e acabou desaparecendo na água na tarde do domingo e ontem foi encontrada pela manhã.

Segundo o irmão da vítima, José Manoel, a mesma tinha problemas mentais e costumava ir ao barreiro para se banhar ou lavar roupas e não sabia nadar. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru. 
Fonte: Blog do Adielson Galvão 

DENÚNCIAS

Flanelinhas de Petrolina estão na mira da prefeitura da cidade
Foto: Reprodução/Internet

A prefeitura de Petrolina vai tomar medidas contra abusos feitos por flanelinhas na região central da cidade. A iniciativa surge após várias denúncias. Os motoristas reclamam da reserva irregular de vagas e da cobrança abusiva. Segundo o secretário de segurança cidadã, Jota santos, qualquer pessoa que for vítima de abuso por parte dos flanelinhas deve acionar a secretaria.

Jarbas Vasconcelos decide concorrer a deputado federal

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) bateu o martelo sobre as eleições. Ele vai concorrer a deputado federal neste ano. O peemedebista comunicou a decisão a amigos na manhã desta segunda-feira (24). E disse a eles que vai marcar um ato no Recife para explicar as razões que o fazem disputar as eleições. A informação é do blog de João Alberto.

Jarbas também comentou que vai combinar com o governador Eduardo Campos (PSB) a data do evento. Jarbas anunciou que não iria tentar a reeleição em 5 de fevereiro. Em nota encaminhada à imprensa, o senador lembrou a trajetória política e falou sobre a aproximação com Eduardo Campos. No entanto, não elencou as razões que o levaram a desistir da tentativa de renovação do mandato.

Fonte: Blog do Vanguarda

Faça os cursos da CDL Santa Cruz

A CDL Santa Cruz do Capibaribe está com uma programação de cursos muito boa para o mês de abril. Os treinamentos são voltados para o público comerciário e de empreendedores. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na própria CDL, que está em reforma, mas está funcionando normalmente.


Os cursos terão carga horária de 15 horas, todos com certificados pelo SEBRAE e estão sendo promovidos em parceria com o Senac e o Sebrae, serão realizados na CDL, que fica na rua Júlia Aragão, n° 237 – Bairro Novo.

AGENDA:

Curso de Atendimento ao Cliente

O curso de qualidade no atendimento vai acontecer de 31 de março a 4 de abril, das 19 às 22, na CDL e terá como instrutor, o consultor Roberval Andrade, ele que irá abordar os seguintes tópicos:

-Bem tratado ou bem atendido?;

-Habilidades essenciais do profissional de atendimento;

-Os sete pecados do atendimento;

-Agregar valor gera encantamento do cliente e pode gerar diferencial competitivo;

-Como lidar adequadamente com queixas, reclamações e clientes agressivos;

-Fidelização de clientes; medindo a satisfação do cliente.

Curso Gestão Comercial

No caso do curso de Gestão Comercial, o mesmo terá como Instrutor, o consultor Carlos Daniel e vai acontecer de 07 a 11 de abril, sempre das 19 às 22 horas, também com certificado de 15 horas. Carlos Daniel vai abordar o seguinte conteúdo programático:

-O Gestor de Vendas e suas responsabilidades;

-Sistema de Distribuição e Segmentação de Mercado;

-Recrutamento, seleção e gestão da Equipe de Vendas;

-Avaliação de Desempenho; treinamento da força de venda;

-Fidelização da carteira de clientes.

Contato e inscrições:

Sandra Batista | Consultora de Eventos CDL

Fone: 3731-2850

Tentativa de furto a veículo em Tabira

O policiamento foi informando que na Rua José Justo dos Santos, Tabira, o veiculo Celta ano 2003, cor vermelha placa MOO 8278, de propriedade de Cleber Nicolau da Silva, 28 anos, pintor, tinha sido arrombado com um paralelepípedo, quebrando o vidro do lado direito do veiculo. Segundo a vitima o veículo se encontrava estacionado e ele estava em uma residência próximo ao local, e ao escutar o barulho foi verificar, deparando-se com o carro arrombado. O autor fugiu não sendo possível identificá-lo.

Descaso

Condo chove a coisa fica feia no bairro pedra banca em santa cruz do Capibaribe – PE veja as fotos a baixo

Coronel que comanda o sertão de Pernambuco mora em Serra Talhada

O coronel José Rozemário atuando no comando do sertão 2, e que tem a responsabilidade em coordenar as polícias de Arcoverde a Petrolina reside em Serra Talhada.

É mais um ponto positivo para a população que vem cobrando constantemente ao coronel Wanderley do 14º batalhão, é bom lembrar que o comandante do Sertão 2 e um morador de Serra Talhada.

Essa busca por segurança em relação ao número de efetivos é conhecido do nobre comandante que também já foi do 14º batalhão.

Tô só lembrando !!

Violência apavora população de Serra Talhada

Na passagem por Serra Talhada, hoje, o secretário de Defesa, Alessandro Carvalho, vai constatar que o Pacto pela Vida ainda não chegou ao município.

De janeiro até ontem, já ocorreram 17 homicídios. Só no sábado passado foram registrados cinco crimes. A população está apavorada.

Por Anchieta Santos

MANCHETES DE CAPA DOS JORNAIS DE HOJE PELO BRASIL

O GLOBO

Agencia rebaixa nota do Brasil 

FOLHA DE SÃO PAULO

Agência rebaixa nota do Brasil

O ESTADO DE S. PAULO – O ESTADÃO

Agência de risco S&P aponta piora fiscal para rebaixar nota do Brasil 

CORREIO BRASILIENSE

CEB abre três comportas em barragem do Lago Paranoá devido à chuva

O ESTADO DE MINAS

Mais de 200 advogados falsos atuam em Minas 

ZERO HORA DE PORTO ALEGRE

MP denuncia empresário por adulterar leite no Estado 

GAZETA DO POVO DE CORITIBA 

MP investiga licitação de transporte no Paraná e DF 

JORNAL VALOR ECONOMICO

Desempenho da economia surpreende no início do ano 

AGORA SP

Supremo decide acelerar ação da correção maior do Fundo de Garantia

Motoqueiro morre após colidir com caminhonete


Na manhã da ultima segunda-feira dia (24), de março  por volta das 7h20, mais um acidente grave aconteceu na BR-104, deixando uma pessoa morta. O acidente envolveu um motoqueiro e uma caminhonete que presta serviços para a Celpe e o fato aconteceu próximo à cidade de Toritama, mais precisamente na reta após o lixão que fica às margens da via.
Segundo informações Roniedson João da Silva, 23 anos (FOTO), estava conduzindo sua moto (uma Honda Pop 100cc de cor preta e placa KGB 9146) vindo do distrito de Pão de Açúcar em direção a Toritama e ao chegar no local do acidente, o veículo da Celpe, uma caminhonete (modelo S10 Branca, de placas PEH 1416) conduzida por Abimael Ferreira dos Santos, de 45 anos, fazia uma ultrapassagem e colidiu frontalmente com o motoqueiro. Roniedson sofreu inúmeras fraturas, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A polícia Rodoviária Federal esteve no local controlando o trânsito que ficou lento nos dois sentidos até a chegada da polícia civil que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru. Abimael, que segundo a PRF teria invadido a faixa contrária provocando o acidente, permaneceu no local até a chegada do socorro e dos policiais e posteriormente foi encaminhado para a delegacia para prestar depoimento e poderá ser autuado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. (Fonte: Blog do Ney Lima / Blog Agreste Notícia / Fotos: Fernando Lagosta /Carlinhos (Blog Toritama Informa)

TRE julga hoje duas acusações contra prefeito de afogados

O pleno do TRE-PE se reúne hoje para julgar dois processos contra o prefeito de Afogados da Ingazeira José Patriota (PSB) e a vice-prefeita, Lúcia Moura (PTC).

Um processo trata da cassação em 1ª instância da diplomação da dupla. O 2º trata do Recurso Contra a Expedição de Diploma, impetrado pelo PSDB de Afogados da Ingazeira.

Grande Mercado contrata em Pernambuco e Paraíba

O Bonanza Supermercados está com vagas disponíveis para os cargos de açougueiro, eletricista, padeiro e balconista de frios nas lojas de Caruaru. Tambem há vagas para pessoas com deficiência nas cidades de Caruaru, Belo Jardim, Pesqueira, Garanhuns, Arcoverde, Santa Cruz do Capibaribe e Salgueiro, em Pernambuco e, na Paraíba, para as cidades de João Pessoa, Guarabira e Patos.

Os interessados devem enviar currículo para o e-mail recursoshumanos@bonanza.com.br. Mais informações pelo telefone (81) 2103-1700.

Rota do Mar realiza a Promoção ´´Você na Copa``

REGULAMENTO

Promoção: “Você na Copa”

Indústria e Comércio de Confecções Xavier LTDA.

Avenida Bela Vista nº 1320, Bairro Bela Vista

CEP 55.190-000 – Santa Cruz do Capibaribe – PE

CNPJ nº 01.611.925/0002-12

Serão válidas as compras de todos os produtos da Coleção Brasil da Rota do Mar comercializados nas lojas próprias Rota do Mar.

1. DO PRAZO E DA ÁREA DE EXECUÇÃO DA PROMOÇÃO

1.1 A promoção Você na Copa terá início em 10 de março de 2014 e término em 16 de maio de 2014. A relação de lojas participantes segue abaixo, como também será divulgada no site www.rotadomar.com.br e redes sociais www.facebook.com/rotadomar96 e www.twitter.com/rotadomar96. 


• Rua Rui Limeira Rosal, 346, Petrópolis, Caruaru – PE

• Módulo Amarelo, lojas 17 e 18, Nova Caruaru - Polo Comercial (Rod. BR 104 Km 62 ), Caruaru – PE

• Avenida Bela Vista, 1320, Bela Vista (Mega Loja da Fábrica), Santa Cruz do Capibaribe – PE

• Setor Laranja, Bloco 08, Lj 1, 6, 13 e 14, Moda Center, Santa Cruz do Capibaribe – PE

• Avenida Dorival José Pereira, 982 (em frente ao Parque das Feiras), Toritama – PE

• Avenida Guararapes, 2304, Centro, Petrolina – PE (Concessão de Marca)

• Rua Major Manoel Juvino do Ó, 11, Centro, Campina Grande – PB (Concessão de Marca)

• Rua Maciel Pinheiro, 320, Centro, Campina Grande – PB (Concessão de Marca)

2. DA DESCRIÇÃO DA MECÂNICA DA PROMOÇÃO

2.1 Poderão participar desta promoção todos os consumidores, pessoas físicas de idade e igual ou superior a 18 (dezoito) anos, residentes e domiciliados em território nacional que efetuarem compras dos produtos da linha Coleção Brasil em qualquer uma das lojas físicas indicadas no item anterior (1.1).

2.2 Será entregue ao consumidor 1 (um) cupom promocional a cada produto adquirido da linha Coleção Brasil da Rota do Mar. 

2.3 É vedada a participação nesta PROMOÇÃO de qualquer funcionário pertencente à Indústria e Comércio de Confecções Xavier LTDA.

2.4 Quaisquer questionamentos a respeito desta promoção serão analisados por nosso comitê organizador e suas decisões serão definitivas e irrevogáveis.

3. DA FORMA DE APURAÇÃO DOS CONTEMPLADOS

3.1 O sorteio do cupom será realizado no estacionamento da Mega loja da Rota do Mar, situada na Av. Bela Vista, 1320, Bela Vista (Mega Loja da Fábrica), Santa Cruz do Capibaribe – PE.

3.2 A data do sorteio será dia 19 de maio de 2014 a partir das 16:00h (horário local).

4. DA PREMIAÇÃO

4.1 O participante ganhador da presente promoção será comtemplado conforme premiação que segue abaixo indicada:

Premiação: O comtemplado receberá como prêmio 01 ingresso Categoria 01 e acesso a camarote exclusivo com serviço de buffet, para a abertura da Copa 2014. A premiação ainda inclui hospedagem, alimentação e passagem aérea (ida e volta). O premiado será acompanhado por representante da empresa Rota do Mar.

4.1.1 A abertura da Copa 2014 será realizada no dia 12 de Junho de 2014, na Arena Corinthians (Avenida Miguel Ignácio Curi, 111, Itaquera, São Paulo – SP).

4.2 Fica determinado que a premiação não poderá ser revertida em dinheiro ou produtos e é intransferível.

5. DA DIVULGAÇÃO DA PROMOÇÃO

5.1 A promoção Você na Copa será divulgada por meio de material de ponto de venda, mídias impressa e digital e Internet, em especial do site www.rotadomar.com.br e nas redes sociais www.facebook.com/rotadomar96 e www.twitter.com/rotadomar96. 

5.2 O ganhador será divulgado no site www.rotadomar.com.br, fan page www.facebook.com/rotadomar96, e, da mesma forma, será informado dessa condição por meio de telefonema e/ou email.

5.3 O contemplado cede gratuitamente os direitos de uso de utilização de nome, imagem e som de voz pelo período de 1 (um) ano contado da data de sorteio para divulgação da promoção Você na Copa em qualquer mídia a critério da Indústria e Comércio de Confecções Xavier LTDA.

5.3.1 A autorização e a cessão descrita no item 5.3 acima não significam, implicam ou resultam em qualquer obrigação de divulgação nem de pagamento pela Realizadora, pelo o que os ganhadores concordam.

6. DA ACEITAÇÃO

6.1 O participante, ao aderir à promoção Você na Copa, estará concordando e anuindo de forma tácita com todas as disposições constantes deste regulamento.

Oposição de Taquaritinga tem encontro com Paulo Câmara em Recife

Pré-candidato ao Governo do Estado pela Frente Popular de Pernambuco, o secretário Paulo Câmara teve encontro na manhã desta segunda feira, 24 de março, com os vereadores que integram a bancada da oposição em Taquaritinga do Norte, afim de firmarem compromisso de todo grupo com o pré candidato.

Estiveram presentex os vereadores Demar (PSDB), João da Banda (PSDB) e Jânio Arruda (PSD), Naldo da Oficina, Didi Paulino e o jornalista Junior Albuquerque, além dos deputados Vinícius Lanbanca (PSB) e André de Paula (PSD) também estiveram presentes. 

Foi a primeira agenda de Paulo Câmara com o grupo da oposição de Taquaritinga do Norte, com foco exclusivo em reivindicações futuras para o município, além de pedir um apoio na luta de Pão de Açúcar pela emancipação. 

“Falamos das dificuldades e das principais reivindicações do povo de Taquaritinga, principalmente no setor têxtil e no setor do turismo que esta em crise em Taquaritinga do Norte. Nós vereadores, firmamos compromisso com a campanha, e daremos nossa contribuição para que ele seja o nosso futuro governador ”, falou Jânio Arruda.

Aliado histórico do grupo formado por Miguel Arraes, o deputado Vinícius Labanca esteve no encontro e garantiu que todo o grupo de oposição, liderado pelo vereador Jânio Arruda, caminhará na eleição com a Frente Popular. 

“Estou onde sempre estive e darei todo respaldo ao grupo do ex prefeito e vereador Jânio Arruda, junto ao futuro governador de Pernambuco”, falou Vinícius Labanca.

FONTE: Junior Albuquerque