quarta-feira, 20 de junho de 2012

ENTREVISTA: Cleiton Barboza, pré-candidato do PV a prefeito de Santa Cruz


Fonte: blog e TV Sulanca News

No mato sem...: Erundina fora, PT corre atrás do PTB


Com a saída de Luiza Erundina da chapa de Fernando Haddad (PT) na disputa pela prefeitura de São Paulo, por decisão da própria, surgiu nas hostes do PT paulistano o nome de Flávio D’Urso, ex-presidente da OAB paulista, como possível vice do petista. O PTB, que tem 49 segundos de tempo de TV, ainda não se decidiu na capital, e é disputado pelo PSDB, de José Serra, pelo PMDB, de Gabriel Chalita, e pelo PT. Quem toca as negociações em nome dos tucanos é o senador Aloysio Nunes Ferreira.
O ex-presidente Lula entrará com carga total para conquistar o partido. Outra legenda com rumo indefinido também é o PCdoB, que estão entre Haddad e Chalita. Mas não há nome potencial no partido para vice do petista. Netinho de Paula, vereador e apresentador de TV, tem rejeição alta na capital. Flávio D’urso surge como um nome ligado à Justiça, um tema não inserido ainda às negociações da pré-campanha.(Leandro Mazzini - Coluna Esplanada)

A charge do dia


TCE pode mudar quadro político no Agreste‏


Esta semana, o Tribunal de Contas do Estado divulgou uma lista com mais de 140 nomes de políticos e gestores que foram enquadrados na Lei do Ficha Limpa por terem suas contas rejeitadas. A notícia caiu como uma bomba e, se as articulações políticas já estavam intensas, porque o prazo final das convenções se encerra no dia 30 de junho, ficaram mais ainda. Figuras tradicionais e que estavam colocadas no páreo para disputa municipal, segundo o TCE, estão fora. Entre os nomes de mais destaque estão o ex-prefeito e atual deputado federal de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia; o ex-prefeito de São Caetano, Esmeraldo José (PR), o prefeito de Gravatá, Ozano Brito, e o ex-prefeito Joaquim Neto.

Em Caruaru, duas pessoas apareceram na lista negra do TCE. O ex-prefeito e ex-presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Teixeira de Lima, e o ex-presidente da Fundação de Cultura e Turismo, José Seródio, que atuou na segunda gestão de Tony Gel. Os dois estão recorrendo das decisões, mas é pouco provável que tenham interesse em disputar o pleito deste ano. Seródio é praticamente um técnico e Manoel Teixeira responde a outros processos e deve ficar fora da política caruaruense.

Com a saída de nomes tradicionais começam a surgir os ‘sucessores'. Já prevendo problemas com o Tribunal de Contas, Esmeraldo anunciou sua filha, Esmeralda, como candidata a prefeita de São Caetano. A moça, que já atua em várias cidades como técnica na área de saúde, durante os fins de semana está visitando o reduto eleitoral do pai. "Muita gente já me conhece porque meu pai fez um excelente trabalho em São Caetano e sempre estive junto, participando", disse a pré-candidata.

Em Agrestina, o ex-prefeito José Mendes (PTB) também apareceu na lista negra. Há duas semanas, ele teve suas contas aprovadas pela Câmara Municipal, mas acabou aparecendo como inelegível. Mendes estava prestes a disputar o Executivo novamente e, desta vez, como candidato a vice-prefeito, na chapa liderada pelo atual vice-prefeito, Tiago Nunes. Na cidade, comenta-se que sua filha Josuela Mendes pode ocupar, caso ele realmente não possa disputar.

Em Santa Cruz do Capibaribe, mais de dez pessoas apareceram na lista, que foi encabeçada pelo petebista José Augusto Maia. Outro nome forte que apareceu na lista foi o do ex-prefeito de Belo Jardim, João Mendonça. Ele pertencia aos quadros do DEM quando governou a cidade por duas vezes, mas brigou com o partido depois de perder a eleição para deputado estadual e foi cair nos braços do governador Eduardo Campos, filiando-se ao PSD.

Fonte: Jornal Vanguarda, publicada dia 16-06-12

Direto do Blog do Ney Lima


Grupo Boca Preta terá 40 candidatos a vereador


O Blog do Ney Lima antecipa com exclusividade a lista contendo os nomes dos pré-candidatos do grupo de oposição e seus partidos políticos.

Ao todo, são 40 nomes, alguns muitos conhecidos da população santa-cruzense que concorrem pela primeira vez e outros que já foram ou são vereadores, e tentam o seu retorno a Câmara.

Confira agora os nomes dos pré-candidatos do Grupo de Oposição e seus respectivos partidos políticos:

Adérito Junior (PSD)
Aguinaldo Xavier (PSDB)
Augusto (PP)
Curiu (PSDC)
Barbeirinho (PSDB)
Damião Higino (PSDC)
Dida de Nan (PSDB)
Edmauro (PSC)
Edmilson “Nem” (PTC)
Francisquinho (PSDB)
Gustavo Gomes (PSDC)
Irmão Val (PTC)
Jéssica (PTC)
Júlio Cesar (PR)
Junior Gomes  (PSB)
Kenedy Ferreira (PMN)
Luciano Bezerra (PR)
Marcelo Vieira (PP)
Marcone Sto. Agostinho (PSDC)
Maria José (PSC)
Martins “Guarda Municipal” (PSD)
Nailson Ramos (PTC)
Narah Leandro (PSB)
Neneu (PSDC)
Nilton Fotógrafo (PSDB)
Otílio da Academia (PSDB)
Paudinha (PSC)
Professora Joseilma (PSC)
Professor Afrânio (PDT)
Ronaldo da Ambulância (PSDB)
Ronaldo Pacas (PSDC)
Sargento Nascimento (PSD)
Soares (PMN)
Ureião de Boa (PSDC)
Vânio da Palestina (PSDB)
Valderi da Cohab (PSB)
Zé Baygon (PSDB).
Zé Boi (PSB).
Zé Minhoca (PSDB)
Zezim Buxin (PSDB)

TV Jornal destaca o aumento das vendas no Moda Center


O programa TV Jornal Meio Dia desta segunda-feira (18), na TV Jornal Caruaru, afiliada do SBT, destacou o aumento das vendas no Polo de Confecções do Agreste.
Em Santa Cruz do Capibaribe, a equipe de reportagem encontrou o Moda Center com estacionamentos lotados e corredores cheios de clientes e comerciantes fazendo bons negócios.
A reportagem chamou a atenção para uma enorme fila que se formava nos caixas eletrônicos do parque.
Em entrevista, o síndico Valmir Ribeiro destacou o grande número de clientes, vindos de todo o Brasil.
Elinaldo Ventura
Gerente de Comunicação do Moda Center Santa Cruz