domingo, 11 de agosto de 2013



Ação conjunta leva calçamento ao Bairro São Miguel

A rua Francisca Ramos que corta os bairros São Miguel e Bela Vista está sendo calçada através de uma ação conjunta entre a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e os moradores da localidade.


O bairro São Miguel é um dos mais prejudicados em Santa Cruz por falta de pavimentações, com a chegada do calçamento na Rua Francisca Ramos os problemas vão diminuir, como explica a costureira Gorete Almeida. “O nosso bairro é carente de tudo, com a chegada do calçamento na Francisca Ramos diminuirá os problemas aqui existentes”, disse.


“Estamos atuando em todos os recantos da cidade, nossa meta é chegar cada vez mais perto da população carente e pavimentações de ruas nos possibilitam isso”, pontuou Luciano Bezerra, Secretário de Gestão e Planejamento.


Informações da Assessoria

Para seu melhor amigo seu Pai

Existe um homem que se esmera no comprimento do dever para dar bom exemplo: Que fica humilde, quando poderia se exaltar. Que chora à distancia, a fim de não ser observado. Que com o coração dilacerado se embrutece para se impor como um juiz inflexível. Que na ausência usam-no como temor para evitar uma ação menos correta. Que quase sempre é chamado de desatualizado. Que apenas fisicamente passa o dia distante, na labuta, por um futuro melhor. Que ao fim da jornada avidamente regressa ao lar para levar muito carinho e, às vezes, pouco receber. Que está sempre pronto a ofertar uma palavra orientadora ou relatar uma atitude benfazeja que possa ser imitada. Que muitas vezes passa noites mal dormidas a decifrar os segredos da vida, quando extenuado, ainda consegue energias para distribuir energias. Que é tão humano e sensível, por isso, normalmente, sente a ausência do afeto que lhe é dado raramente e de forma pouco comunicativa. Que vibra, se emociona e se orgulha pelos feitos daqueles que tanto ama.  Esse homem, geralmente, se agiganta e passa a ser o valor inexorável quando deixa de existir para sempre. Nunca perca, pois, a oportunidade de devotar muito carinho e amizade àquele que é seu melhor amigo:

CIDADE DO BREJO

Posse de aprovados em concurso público ainda não tem data definida


Imagem meramente ilustrativa.
Ao que parece, a “novela” sobre a posse dos cargos pelos aprovados no concurso público realizado em Brejo da Madre de Deus, acabou de ganhar mais alguns capítulos.

De acordo com as informações veiculadas por Atahanderson Mesquita (assessor de imprensa da Prefeitura Brejense) em seu blog pessoal, documentos relativos ao concurso e que deveriam ter sido deixados pela gestão anterior de Dr. Edson Sousa (PTB) não foram encontrados na prefeitura, o que estaria dificultando a convocação dos aprovados.

A procuradora do município, Anna Karolina Thaumaturgo relatou que “Para dar posse é preciso convocar por edital publicado no Diário Oficial do Estado, ou por carta com aviso de recebimento, mas como não tenho cadastro fica muito complicado”.

De acordo com o assessor, a Advise, empresa realizadora do concurso, não atendeu as solicitações feitas pela prefeitura, o que levou o prefeito Roberto Asfora (PSDB) a enviar um advogado juntamente com um dos representantes do sindicato dos servidores até a empresa, afim de reunir dos documentos que não foram encontrados pela atual gestão.

O problema só deverá ser resolvido até o dia 16 de agosto e, só assim, poderá haver a convocação dos aprovados, mas ainda sem data definida.

Vale ressaltar que, além de vários adiamentos, o concurso (que ocorreu em 20 de janeiro deste ano) também foi alvo de vários erros, entre  eles de digitação dos locais de prova nos cartões de inscrição, fato que excluiu pessoas de várias cidades, que não puderam realizar os exames

Sociedade Musical Novo Século voltará a realizar apresentações musicais

A Sociedade Musical Novo Século, depois que teve sua situação de precariedade exposta pela imprensa local, começou a receber os primeiros incentivos e já agendou o primeiro de uma série de “Concertos Solidários” para o segundo semestre.

A boa notícia foi veiculada, através de uma nota da direção, no blog mantido pela entidade.

De acordo com a nota, o primeiro “Concerto Solidário”, que visa arrecadar recursos para amenizar o atual quadro de precariedade, já tem data para acontecer e será realizado no dia 31 de agosto no Teatro Municipal, a partir das 20h.

Na nota, o Maestro Wellington Araújo, que preside a Sociedade Musical, pede para que a população compareça “uma vez que a causa é nobre”, ressalta.


A campanha para doações ainda continua valendo. Confira a conta para depósito:

Banco do Brasil
Agência: 0711-0
Conta Corrente: 6960-4, em nome da Sociedade Musical Novo Século.


Confira a nota na íntegra:


“Atenção a todos.

Em função do apoio e decisões parciais que visa a reconstrução da instituição em suas melhorias, retomaremos junto com os músicos nossos concertos.

A sociedade musical, está de data definida para a retomada de suas atividades públicas. Será dia 31 de Agosto deste, no Teatro Municipal às 20h.

O “Concerto Solidário” visa arrecadar fundos próprios em função da causa atual e requer ajuda também da população santa-cruzense, uma vez que a causa nobre não é só responsabilidade do poder público municipal, empresarial ou judiciária, mas também, do povo para que possamos conseguir também recursos próprios e suprir necessidades no funcionamento da referida.

O “Concerto Solidário” terá entrada franca para crianças. Sócios e estudantes meia-entrada.


Os preços dos ingressos serão divulgados em breve.


Agradece a Direção”.