domingo, 13 de novembro de 2016

PM PRENDE AGRICULTOR EMPINANDO MOTO EM JUCATI

Um jovem de 21 anos que disse a Polícia Militar que é agricultor, foi preso na manhã deste domingo (13) no município de Jucati.

A PM informou que realizava rondas quando flagrou o maloqueiro empinando uma motocicleta, colocando em risco a própria vida e de quem passava na rua.

Ele foi levado à delegacia de Polícia Civil e liberado após a confecção de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

DUAS MULHERES FORAM PRESAS PELA PM, ACUSADAS DE TRÁFICO DE DROGA NA COHAB III EM GARANHUNS


Policiais militares do 9º Batalhão prenderam duas mulheres, acusadas de praticarem venda de drogas no bairro da Cohab III em Garanhuns. Com elas foram apreendidas cerca de 180 gramas da droga conhecida como maconha.


Segundo a Polícia Militar, o Cabo Agnaldo, junto com sua equipe, fazia rondas no bairro quando recebeu informações sobre o tráfico de entorpecente naquela localidade. Durante as diligências o policiamento conseguiu prender Elizabete Alves Barbosa, de 51 anos, que estava de posse de 09 trouxinhas da droga, prontas para consumo. Ela foi presa em flagrante.



Ainda segundo a PM, em consequência à prisão de Elisabete os policiais chegaram até a segunda acusada, Tamires Bezerra Ferreira, de 29 anos. Com ela foi apreendido um tablete pesando160 gramas do mesmo entorpecente.

As duas suspeitas foram apresentadas no plantão da Delegacia Regional de Garanhuns e autuadas em flagrante, sendo encaminhadas a Audiência de Custódia.

JOVEM É ASSASSINADO COM TIROS NA CABEÇA, EM VENTUROSA



Um homem foi assassinado com dois tiros na cabeça, neste sábado (12), em Venturosa, Agreste pernambucano.

Aminadabi Gomes da Silva, de 20 anos, estava na Rua Zilda Ferreira, quando foi assassinado a tiros por dois homens que estavam em uma moto, segundo informações a vítima era uma pessoa de conduta duvidosa, após o crime a dupla fugiu tomando destino ignorado, o corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

AUXILIAR DE COVEIRO FOI ASSASSINADO NO AGRESTE - PE

Um rapaz de 21 anos foi assassinado neste sábado dia 12, em frente o cemitério do município da Pedra, no Agreste de Pernambuco.

A vítima estava sentada quando os assassinos apareceram e efetuaram vários disparos de arma de fogo, Rafael de Oliveira Leite, foi alvejado em várias partes do corpo, não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito no local.

A vítima era suspeita de participação em um homicídio nas eleições deste ano, o corpo foi levado para o IML de Caruaru.

Acidente deixa um morto e cinco feridos no Sertão da Paraíba; PRF investiga as causas

Um grave acidente entre dois carros deixou uma pessoa morta e outras cinco feridas no início da manhã deste sábado (12) na BR-230, na cidade de Patos, no Sertão paraibano. O acidente aconteceu por volta das 5h no km 326 da rodovia federal que corta o Estado.

De acordo com as informações preliminares, o acidente teria acontecido durante uma tentativa de ultrapassagem indevida do motorista de uma carreta. A ultrapassagem teria provocado uma manobra brusca de outro veículo que colidiu violentamente com um terceiro automóvel causando a o acidente.

Com a colisão, seis pessoas ficaram feridas e foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Regional de Patos. Após dar entrada na unidade hospitalar ainda com vida, uma idosa de 83 anos não resistiu aos ferimentos e morreu. Entre os feridos está uma criança que precisa passar por cirurgia e foi transferida para o Hospital Infantil Noaldo Leite.

De acordo com as informações, dos cinco feridos, um já recebeu alta, dois passaram por procedimento cirúrgico e seu estado de saúde é estável e apenas um paciente, identificado por José Aurélio, segue internado em estado considerado grave. A Polícia Rodoviária Federal vai investigar as causas do acidente.

Envie informações para nossa Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

Confusão entre irmãos termina na delegacia de Santa Cruz

No início da madrugada deste domingo (13), dois irmãos discutiram e em seguida entraram em luta corporal na “Favela do Papelão”, localizada próximo ao bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe.

Durante a confusão, os dois trocaram murros, empurrões, agressões verbais, além de estarem cada um armado com facões, tentaram atingir um ao outro.

A polícia militar foi acionada e conseguiu conter a situação, a dupla foi encaminhada para a UPA, cada um com ferimentos nos braços. Após serem atendidos, eles prestaram esclarecimentos na delegacia local.

Ministério da Integração reconhece estado de calamidade em 196 municípios da PB

O Ministério da Integração Nacional reconheceu, na ultima sexta-feira (11), a situação de emergência em 196 dos 223 municípios paraibanos, cujo decreto foi assinado no último dia seis de outubro pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). Confira aqui os municípios.

A portaria publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União, indica que os gestores municipais poderão contar com benefícios oferecidos pelo Governo Federal.

A portaria, de acordo com o Ministério da Integração Nacional, viabiliza o fornecimento de água tratada à população, por meio da Operação Carro-Pipa Federal.

O reconhecimento permite que os municípios tenham direito a outros benefícios, como a renegociação de dívidas no setor de agricultura junto ao Banco do Brasil. Também é possível obter a aquisição de cestas básicas no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário e apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a retomada da atividade econômica nas regiões afetadas.

MOTO RECUPERA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Uma moto roubada foi localizada no bairro Palestina em Santa Cruz do Capibaribe, já na estrada que dá acesso ao Sítio Maracajá, zona rural de Taquaritinga do Norte.

A equipe da guarda municipal recebeu informações de populares de que dois elementos haviam abandonado uma moto, chegando no endereço indicado, o efetivo se deparou com a moto Bros, cor vermelha e placa KJS-8984, e ainda com a chave na ignição.

A moto foi recuperada e conduzida para a delegacia de Santa Cruz.

ASSALTO TERMINA COM ASSALTANTE MORTO NA ZONA RURAL DE JUPI, NO AGRESTE

Polícia Civil identifica assaltante morto em Jupi. Ele era morador da cidade e era conhecido como “Coroa“. Inicialmente, um filho da vítima teria ido a delegacia e dito que seu pai morava no município de Quipapá. Durante as investigações foi descoberto que o endereço apresentado era falso.

Um assalto em uma conveniência de um posto de combustíveis na Vila Neves, em Jucati, na tarde deste sábado (12), terminou com um dos assaltantes morto na zona rural do município de Jupi, Agreste de Pernambuco.


Ainda de acordo com a Polícia Civil, dois homens em uma moto assaltaram a loja de conveniência do posto, em seguida abordaram três ocupantes de um veículo Saveiro que estava sendo abastecido, um dos elementos entrou no carro armado com uma pistola calibre 45 e seguiu com as vítimas pela BR-423 seguido pelo compassa na motocicleta e entraram numa estrada vicinal no município de Jupi. As vítimas foram levadas a um local ermo, por estradas de difícil localização, onde ao chegarem em uma fazenda, ao lado de um buraco, elas foram obrigadas a descerem do carro com os assaltantes dizendo que iam matar todos.

Entre as vítimas estava um adolescente de 13 anos, ele foi obrigado a descer do veículo no meio da estrada enquanto os criminosos diziam que matariam as outras pessoas. O adolescente conseguiu pegar um pedaço de madeira (estaca de cerca) e foi até onde estavam as outras vítimas, entre elas, seu pai. Ele reagiu, e as outras vítimas tentaram desarmar o assaltante que foi dominado e assassinado com vários golpes na cabeça, sendo encontrado pela polícia dentro de um buraco no Sítio Serrinha. O compassa do assaltante conseguiu fugir.

As vítimas procuraram a Polícia Militar, contaram toda situação e entregaram a pistola do assaltante que estava carregada com 16 munições intactas.

O assaltante foi identificado como sendo, Feliciano da Silva, de 38 anos, vulgo “Coroa”, que morava próximo as torres de telefonia celular, proximidades de onde as vítimas foram levadas. Com ele foi encontrado R$ 296,00 reais, possivelmente a quantia roubada da conveniência, além de relógios e celulares das vítimas.

As vítimas foram levadas ao plantão da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns onde foram ouvidas e liberadas.,

O corpo foi recolhido ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru por uma funerária de Garanhuns, devido a região não dispor dos serviços do IML.