quinta-feira, 17 de novembro de 2016

POPULAR LEVA FACADA NO PESCOÇO DURANTE ASSALTO, EM BOM CONSELHO

Um homem de 53 anos foi vítima de assalto na noite desta quinta-feira (17), nas Travessa Padre Cícero, centro de Bom Conselho, no Agreste.

Ele disse à polícia que foi abordado por um adolescente que estava armado com uma faca, o infrator anunciou o assalto e lesionou a vítima na região do pescoço e fugiu levando um celular. A vítima foi socorrida para a emergência do Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, medicada e liberada, a PM não conseguiu apreender o infrator.

HOMEM VAI COBRAR DIA DE SERVIÇO E É ESFAQUEADO

Um homem foi esfaqueado na manhã desta quinta-feira (17) na Vila do Quati, em Capoeiras, no Agreste.

José Luiz de Barros, de 41 anos, disse a polícia que foi cobrar dois dias de trabalho a um indivíduo identificado como, Chico de Zé Alexandre, o imputado não gostou, armou-se com a faca e lesionou a vítima na região do abdômen. José foi socorrido para o hospital de Capoeiras e transferido para o Regional Dom Moura em Garanhuns, e não corre risco de morrer.

A Polícia Militar realizou diligências mais não conseguiu localizar o agressor, a ocorrência foi registrada na delegacia de Capoeiras.

Prazo para prestação de contas do segundo turno termina sábado, alerta TRE

Neste sábado (19/11), encerra o prazo para entrega da prestação de contas final, referente aos dois turnos, para os candidatos a prefeito e partidos políticos que disputaram o segundo turno.

Para entregar a prestação de contas final, os candidatos e partidos políticos deverão utilizar o Sistema SPCE-Cadastro 2016 (escolhendo Tipo da Entrega: Final e Turno: 2º Turno, na tela de Qualificação do Sistema), enviar o arquivo eletrônico da prestação de contas pela internet, imprimir e assinar o Extrato da Prestação de Contas emitido pelo Sistema quando do envio do arquivo eletrônico, e, juntamente com os documentos listados no art. 48, II da Resolução TSE n.º 23.463/2015, protocolizar a prestação de contas no respectivo cartório eleitoral.

Os diretórios partidários municipais componentes das coligações que disputaram o segundo turno também estão obrigados a prestar contas final até o dia 19/11. As agremiações partidárias estaduais, bem como as demais agremiações partidárias municipais, caso tenham financiado algum candidato a prefeito no segundo turno devem prestar contas em igual prazo.

O Extrato da Prestação de Contas, documento emitido pelo Sistema SPCE-Cadastro 2016 quando do envio do arquivo eletrônico à Justiça Eleitoral, deve ser impresso e assinado pelo prestador de contas, pelo administrador financeiro, se houver, e pelo profissional de contabilidade; no caso de diretório partidário, deve ser assinado pelo presidente, tesoureiro e pelo profissional de contabilidade. Convém lembrar que é obrigatória a constituição de advogado para a prestação de contas.

Dentre os documentos listados no art. 48, II da Resolução TSE n.º 23.463/2015 estão o extrato das contas bancárias abertas pelo candidato/partido político contemplando todo o período de campanha, comprovante de recolhimento das sobras financeiras de campanha à respectiva direção partidária, quando houver, documentos fiscais relativos aos gastos com Fundo Partidário, declaração firmada pela respectiva direção partidária de que recebeu bens e/ou materiais permanentes, quando houver, dentre outros.

Em Recife, a competência é da 6ª Zona Eleitoral; em Jaboatão dos Guararapes, compete à 11ª Zona Eleitoral; Em Olinda, cabe à 117ª Zona Eleitoral e, por fim, em Caruaru é a 106ª Zona Eleitoral.

Banco do Brasil em Sertânia só deve voltar a funcionar em março de 2017


A agência do Banco do Brasil em Sertânia, no Sertão de Pernambuco, não tem previsão para voltar a funcionar após sofrer assalto no último dia 7 de novembro, onde bandidos invadiram a agência e tentaram levar o dinheiro do cofre central.

O fato é que desde esse dia a população que depende da agência bancaria para movimentação financeira, está tendo que se descolar para a cidade paraibana de Monteiro, e em Pernambuco para Custódia ou Arcoverde.

A previsão é que a agência do Banco do Brasil de Sertânia só volte a atender a população até pelo menos o mês de março de 2017, segundo o Tribuna do Moxotó.

Ainda é “menos ruim que o caso de Iguaraci: alvo de ação criminosa em 16 de junho, a agência ainda não voltou a atender a população. Ao contrário, o banco está exatamente como há praticamente vinco meses atrás. Com exceção do entulho, fragmentos da explosão e sujeira retirados, parece que lá na agência o tempo foi congelado naquela madrugada de quinta-feira, dias antes do São João.

Não existe atendimento no caixa. Dois únicos funcionários resolvem apenas algumas questões burocráticas ou internas. A maioria, de relacionamento com poucos clientes. Perguntados sobre alguma previsão para resolver o imbróglio, a resposta é a mesma, porque também não são informados: “não tem previsão”.

Ou seja, os bancos não se preocupam em melhorar o sistema de segurança, inutilizar cédulas de caixas após explosões para andar a frente dos bandidos, buscar mecanismos para dificultar a ação criminosa e ainda desrespeitam a população quando o assunto é a retomada da atividade de uma agência alvo de criminosos. Mas sabem ganhar dinheiro. E como…

NOITE DE QUARTA-FEIRA SANGRENTA COM QUATRO PESSOAS VÍTIMAS DE TENTATIVAS DE HOMICÍDIOS EM CARUARU.





A noite desta quarta-feira (16) registrou quatro tentativas de homicídios além de três homicídios em Caruaru. Os assassinatos aconteceram na Rua São Caetano, no bairro Centenário, que teve como vítima, José Humberto Santiago da Silva, de 22 anos; na Rua Barão de Caruaru no bairro Salgado, foi baleado, Pablo Diogo dos Santos Silva, de 19 anos, que morava na Rua da Tijuca, Salgado e na Rua Amilson Afonso no mesmo bairro foi assassinado Leandro Vanderlei dos Santos, de 26 anos que morava na Rua Carteiro José Marques.

Além dos três homicídios a polícia contabilizou quatro tentativas de assassinatos, a primeira delas ocorreu no Loteamento Demóstenes Veras que teve como vítima, Rafael Vieira da Silva, de 29 anos, já as outras vítimas da violência, Adelmo Manoel da Silva, de 35 anos e José Jefferson da Silva, de 22 anos, foram baleados na Rua Itália no bairro Centenário e a última ocorreu no bairro José Carlos de Oliveira tendo como vítima, Ricardo da Silva Batista de Morais, de 16 anos.

A vítima Rafael foi atingido com 8 tiros, o Ricardo foi atingido com um tiro de grosso calibre no pescoço. Pelas gravidades das lesões eles foram levados para o Hospital Regional do Agreste, já Adelmo e José Jefferson que foram baleados nas pernas foram levados a UPA Estadual. Os casos mais delicados são das vítimas Rafael e Ricardo que permanecem no HRA.

Ator global grava longa-metragem em Cabaceiras, Roliúde Nordestina



A cidade de Cabaceiras, conhecida como Roliúde Nordestina, localizada no Cariri da Paraíba, receberá mais uma produção cinematográfica, do dia 23 de novembro a 13 de dezembro.

O filme é um longa-metragem com o nome ‘Beiço de estrada’, do paraibano Eliézer Rolim.

O elenco conta com figuras conhecidas do cenário nacional, como o ator Jackson Antunes que já participou de mais de 20 novelas e minisséries televisivas e também é cantor.

O filme narra a história de uma família que tenta sobreviver em uma casa na beira de uma estrada, nos anos 70, no Sertão da Paraíba.

O roteiro é uma adaptação da peça teatral homônima, escrita e dirigida por Eliézer, em 1980.

Além de Cabaceiras o filme também será rodado na cidade de São João do Cariri.

JOVEM É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA RUA BARÃO DE CARUARU E MORRE NO HRA

Foi alvejado com vários tiros na Rua Barão de Caruaru, o jovem, Pablo Diogo Barbosa dos Santos Silva, de 19 anos, que morava na Rua da Tijuca, no Salgado. Ele foi atingido com três disparos de arma de fogo, sendo um no tórax, um no braço e um na perna, foi socorrido pelo Samu, foi levado ao Hospital Regional do Agreste, onde não resistiu e veio a falecer.

O rapaz informou ao policiamento que trafegava pela rua quando foi abordado por dois elementos numa motocicleta, no entanto algumas pessoas disseram que os criminosos estavam num veículo preto, que após efetuarem os disparos se evadiram do local.

Este foi o 3º assassinato da noite desta quarta-feira (16), o 10º do mês de novembro e o 202º do ano de 2016 em Caruaru. O corpo do rapaz foi encaminhado para o IML local.

Idoso é indiciado por manter irmão em cárcere privado no Sertão.



Um idoso de 69 anos foi indiciado por manter o irmão, de 40 anos, em cárcere privado na cidade de Sousa, no Sertão paraibano. De acordo com a Polícia Civil, a vítima tem problemas mentais e ficou cerca de 30 dias trancado em uma casa sem condições adequadas para viver. O caso foi divulgado na terça-feira (15).

O idoso, José Francisco da Silva, disse que teve que trancar o irmão devido a casos de violência recentes. “Eu fiz porque era obrigado. Ele acabou dois carros meus. Bateu e quebrou [os veículos]. Nesse tempo a cachaça dele era pesada. Ele já não morreu porque vivia nesse espaço”, disse.

A casa onde o homem era mantido em cárcere não tinha vaso sanitário e nem chuveiro. A entrada de ar e de luz se dava por um espaço na porta de entrada, semelhante a uma cadeia. Segundo a Polícia Civil, o idoso se apresentou na delegacia após saber das investigações.

“Ele foi qualificado e interrogado e vai responder por cárcere privado. A pena, caso condenado, pode variar de 4 a 10 anos”, informou o delegado Vicente Honório.

Em depoimento, o idoso ainda relatou que o irmão recebia cuidados no Centro de Atenção Psicossocial (Caps), mas que o local tinha parado o atendimento. A direção da unidade de saúde repassou que a vítima deixou de ser levada pelo acusado e que o atendimento segue normalmente.
Você pode enviar informações para nossa Redação pelo Whats App (81) 9 9428 – 8603.

JOVEM É ASSASSINADO NA RUA AMILSON AFONSO, NO BAIRRO SALGADO EM CARUARU.



O segundo assassinato ocorrido na noite desta quarta-feira (16) em Caruaru, aconteceu na Rua Amilson Afonso, no bairro Salgado e teve como vítima, o ex-presidiário, Leandro Vanderlei dos Santos, de 26 anos, que morava na mesma rua do fato. Ele foi morto com um único tiro de espingarda no peito direito.


O Oficial de Operações do Dia do 4º BPM Tenente Eraldo, disse que populares se negaram a informar se o crime foi cometido por pessoas de moto ou carro e que no local impera a lei do silêncio e isso só prejudica as investigações e infelizmente os criminosos continuarão soltos.

Com este sobe para 9 o número de pessoas assassinadas no mês de novembro na cidade e na soma geram 201 assassinatos já foram registrados este ano em Caruaru e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.

Acidente na zona rural de Taperoá deixa uma vítima fatal

Um homem, identificado como Marcos e conhecido popularmente por Mirinha, morreu na noite da ultima segunda-feira (14), após sofrer um grave acidente na zona rural do município de Taperoá.

De acordo com as informações, Marcos vinha em alta velocidade e ao chegar nas proximidades do sítio Campo do Coxo, perdeu o controle do veículo e acabou colidindo com uma árvore.

O Samu foi acionado e ao chegar ao local do acidente constatou que a vítima já se encontrava sem vida. A polícia também se deslocou até o local, permanecendo até a chegada da perícia.

Foto: Reprodução|Whatsapp