segunda-feira, 11 de março de 2019

Jovem morre afogado ao mergulhar em açude no Cariri Paraibano

Um jovem identificado como Amaral Silva morreu afogado em um açude localizado no município de São José dos Cordeiros, cariri paraibano, no início da tarde deste domingo (10).

Conforme relatos de amigos que estavam com o jovem cordeirense se divertindo no manancial, Amaral entrou no açude para dar um mergulho e não teria voltado a superfície. Logo após, os amigos perceberam e mergulharam a procura de Amaral. Foi quando conseguiram resgatar o corpo do jovem ainda com sinais de vida.

O cordeirense foi levado as pressas para o hospital de Serra Branca, ficando no aguardo da unidade móvel de emergência avançada (USA) de Monteiro, que levou o jovem para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Amaral não resistiu e veio a óbito a caminho da unidade.

AÇUDE DE BOQUEIRÃO NA PARAÍBA RECEBE ‘ABRAÇO DAS ÁGUAS’ NO DIA 22 DE MARÇO DE 2019

Como forma de marcar o Dia Mundial das Águas, a Associação de Proteção Ambiental 8 Verde, Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA) e o Comitê de Bacia do Rio Paraíba, com apoio da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realizam, no próximo dia 22 de março, a 5ª edição do “Abraço das Águas”. O evento, que vai ser realizado no Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do uso racional da água.

Nesta 5ª edição, o “Abraço das Águas” contará com a realização de duas competições esportivas no período da manhã, sendo uma de canoagem e outra de natação, e o aguardado abraço simbólico do Epitácio Pessoa.

UEPB

Comprometida com a preservação do meio ambiente e com um olhar especial para a questão das águas, a UEPB tem incentivado o trabalho desenvolvido pela Associação de Proteção Ambiental 8 Verde, com a divulgação das ações, palestras e distribuição de mudas, dentro do programa de arborização “Adote uma Árvore”, uma vez que uma das metas da Associação é recompor a mata ciliar em torno do açude.


Fonte: Portal Correio

Dupla rouba criações na zona rural de S J do Cariri e menor é apreendido; morador é encontrado morto e polícia investiga relação entre crimes

Carro dos meliantes com as criações roubadas

Um assalto e um provável assassinato deixaram a população de São João do Cariri e região revoltada neste domingo (10). Um idoso, que residia no Sítio Uruçu, foi encontrado morto e paralelo a sua morte uma dupla foi flagrada assaltando criações nas proximidades. A polícia investiga se os crimes têm relação entre si.

Luís de Orélio, vítima encontrada boiando e com marcas de tiros

Segundo informações, na tarde deste domingo a Polícia Militar foi informada de que um corpo estaria boiando em um barreiro no sítio Uruçu. A vítima era o senhor Luís de Aurélio.

Os policiais retiraram o corpo da água e perceberam que ele tinha marca de tiros no rosto. O cadáver estava sendo isolado para aguardar a perícia, quando outro morador da comunidade veio correndo e informou à polícia que dois homens estariam roubando criações nas proximidades, e que tinha inclusive disparado tiros contra ele.

A polícia foi em perseguição no caminho do sítio Bravo, zona rural de Cabaceiras, momento em que o carro em que a dupla de criminosos estava sobrou numa curva. Um menor foi apreendido e outro homem conseguiu fugir pelo mato.

O menor confessou que o outro comparsa era o pai dele e que residem no distrito do Ligeiro, em Campina Grande.

O delegado responsável pela investigação é o Dr. Paulo Ênio Rabelo. Ele informou que não é possível afirmar que a morte de Luís de Aurélio tem relação direta com o roubo das criações, mas a possibilidade não está descartada. Isso porque há informações de que algumas das criações encontradas com os meliantes são similares as de seu Luís. O menor apreendido nega que tenha matado alguém.