terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Esse é o nome, esse é PV

Cleiton Barboza



Em Santa Cruz do Capibaribe, o PV terá candidatura própria. O jovem evangélico Cleiton Barbosa disponibilizou seu nome como pré candidato da sigla e foi bem aceito pelo grupo que quer renovação em Santa Cruz.

Cai Dado Cavalcanti, chega Reginaldo Souza

Está no Futeboleiro.com a saída do treinador Dado Cavalcanti do Ypiranga. A notícia chega em boa hora já que a situação do alviazulino no campeonato pernambucano é preocupante.

Reginaldo Souza tem história no clube e chega com moral. O novo treinador tem o aval do torcedor e da imprensa local, que aplaude a iniciativa da diretoria.

Polícia Federal participa da Campanha CONECTANDO GERAÇÕES – Descobrindo mundo digital juntos... com segurança!”, relativa ao DIA INTERNACIONAL DA INTE

A Polícia Federal desencadeará amanhã, 07/02/2012, a partir das 09:00 horas, campanha relativa ao DIA INTERNACIONAL DA INTERNET SEGURA, que este ano possui o tema “CONECTANDO GERAÇÕES – Descobrindo mundo digital juntos... com segurança!”.
O Dia Internacional da Internet segura vem sendo comemorado anualmente no mês de fevereiro, desde o ano de 2007 e tem por objetivo promover o uso responsável e seguro da rede mundial de computadores, visando, em especial, a divulgação de ações de proteção de crianças e adolescentes usuários da internet.
A campanha pede a colaboração da sociedade civil no sentido de denunciar pelo site www.denuncie.org.br, casos de crimes de ódio e exploração sexual de crianças e adolescentes na Internet.
Trata-se de evento organizado no Brasil pela SaferNet Brasil em parceria com o Comitê Gestor da Internet e o Ministério Público. A Polícia Federal participa deste evento, tendo em vista que a iniciativa se associa a medidas preventivas ligadas à atribuição da Polícia Federal.
Como é cediço, a Polícia Federal tem a atribuição constitucional e o compromisso de prevenir e reprimir a ocorrência de crimes de ódio e exploração sexual de crianças e adolescentes na Internet, delitos que importam em grave violação à dignidade da pessoa humana, fundamento da República Federativa do Brasil. Ademais, entende-se que todos os esforços devem ser adotados para que medidas de conscientização e proteção sejam divulgadas e realizadas, com o concurso de órgãos governamentais e da sociedade civil.
A ação preventiva da Polícia Federal de Pernambuco consistirá no comparecimento de Policiais Federais a lan houses do Recife/PE, onde afixará cartazes e distribuirá material promocional da Campanha e orientará os responsáveis pelos estabelecimentos acerca da necessidade de cadastramento dos usuários dos serviços de internet disponibilizados no local, além de fazer breve explanação sobre a necessidade de conscientização dos usuários para o uso seguro e consciente da internet.
No site www.safernet.org.br podem ser encontradas as informações necessárias sobre o uso da internet de forma segura e ética, bem como uma cartilha explicativa (www.safernet.org.br/cartilha), que pretende atingir públicos de diferentes faixas etárias, classes sociais e níveis educacionais. Ressalte-se que a Polícia Federal também disponibiliza à sociedade um canal para denúncias sobre crimes de ódio e de pornografia infantil na internet pelo site http://denuncia.pf.gov.br/ ou pelo e-mail para denuncia.ddh@dpf.gov.br.
A Polícia Federal deflagrará a campanha às 09:00 horas com o comparecimento de Policiais da Delegacia de Defesa Institucional à primeira lan house, localizada no bairro do Espinheiro, em Recife (a imprensa poderá comparecer conjuntamente).
Às 15:00 horas do mesmo dia 07/02/2012, a Polícia Federal estará disponível no auditório da Superintendência Regional em Pernambuco, para prestar maiores informações à imprensa e à sociedade.

Regional de Limoeiro ganha urgência odontológica

Unidade terá capacidade para atender até 50 pacientes por dia

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) inaugura, nesta terça-feira (07/02), às 8h30, a segunda emergência odontológica do interior do Estado. Após o Hospital Regional de Palmares Sílvio Magalhães passar a disponibilizar o serviço, no último mês de dezembro, é a vez do Hospital José Fernandes Salsa, em Limoeiro. O secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira, acompanhará a inauguração do novo serviço, que terá capacidade para atender até 50 pacientes por dia.

Com isso, já são seis urgências odontológicas na rede estadual, sendo as duas dos Regionais e outras quatro em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) – Curado, Olinda, Paulista e Engenho Velho. Juntas, elas podem fazer até 9 mil atendimentos mensalmente.

Os serviços de odontologia garantem à população tratamento das dores de dente, problemas periodontais (gengiva), alterações na mucosa da cavidade oral, dores nas articulações bucais e problemas decorrentes de acidentes e violência (traumas leves). Vale ressaltar que os casos de rotina devem ser tratados na Atenção Primária (Equipes de Saúde da Família), já que as UPAs e os Regionais ficam responsáveis pelos casos de maior gravidade.

“Essa inauguração faz parte de uma política do Governo de ampliar os serviços de saúde no Interior. Até o segundo semestre, todas as Regionais de Saúde terão urgências odontológicas funcionando normalmente”, diz o secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira.

URGÊNCIA – O atendimento dos pacientes será feito de acordo com a classificação de risco. Por plantão, um cirurgião dentista estará disponível para atender a população. Os casos de rotina (não de urgência) devem ser tratados em postos de saúde ou com as equipes de Saúde da Família. Para manter o serviço, serão investidos R$ 60 mil mensais.

Até o segundo semestre de 2012, os serviços odontológicos estarão implantados nos Regionais de Serra Talhada, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Ouricuri, Afogados da Ingazeira, e na UPA de Especialidades de Petrolina (com previsão de inauguração no segundo semestre de 2012). A previsão é concluir a expansão em agosto de 2012. Com as urgências (UPAs e Regionais), a SES investirá, anualmente, R$ 7,9 milhões.

Município: Itaíba/PE. (Acidente de transito com vítima fatal)

Local: PE 270.
Vítima: Rizete Nunes Cavalcante Gama, 32 anos
Endereço: Rua Inocêncio Gomes de Andrade, nº 972 – Serra Talhada/PE
Condutor 01: Edcleiton de Magalhães terto, 23 anos
Endereço: Rua Inocêncio Gomes de Andrade, nº 972 – Serra Talhada/PE
Condutor 02: José Aragão Bezerra, 72 anos
Endereço: Rua Sergio de Souza Padilha, nº 91, Bairro Centro da Cidade Arcoverde/PE

Resumo: Segundo informações do envolvido 01 que conduzia o veiculo Corsa Classic de cor prata e placa PEH 4787 sentido Águas Belas/Itaíba, que o veículo Fiat Estrada de placa PFH-0496 de cor bege conduzido pelo envolvido 02 sentido Arcoverde/Águas belas ao tentar ultrapassar uma carroça de burro tomou a pista em sentido contrário colidindo com o seu veículo, causando o óbito da vítima que estava no veículo Corsa classic e escoriações nos envolvidos que foram socorridos para o hospital local e em seguida transferidos para o hospital de Arcoverde. A ocorrência foi repassada para Policia Civil.

Hospital Pelópidas Silveira promove Campanha de Doação de Sangue

Com o objetivo de ajudar o próximo, salvar vidas e reforçar o estoque do banco de sangue do Hemope durante o carnaval, o Hospital Pelópidas Silveira realiza, nesta terça-feira (07/02), sua primeira Campanha de Doação de Sangue. A unidade fica localizada às margens da BR-232, no Curado, e a coleta de sangue, que acontece das 8h30 às 12h30, é voltada para funcionários, acompanhantes, moradores do entorno e população em geral.

Para realizar o gesto de solidariedade, a pessoa deve ter entre 16 e 67 anos (menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis), estar acima de 50 kg, não se encontrar em jejum, apresentar boas condições de saúde e levar um documento com foto.

“O nosso objetivo é reforçar o estoque de sangue do Hemope, já que estamos em uma época de festas, onde o número de doadores diminui ao mesmo tempo em que se observa um grande aumento nos atendimentos das emergências. Nessa terça-feira, queremos convocar todas as pessoas que possam tirar 30 minutos do seu dia para ajudar o próximo”, reforçou o diretor-médico do HPS, Carlos Japhet.

POLÍCIA DO RIO PODE ADERIR Á GREVE DE PM NA BAHIA

A greve de parte dos policiais militares baianos, iniciada na terça-feira, 31, poderá desencadear um movimento nacional.

Segundo o secretário da Associação Nacional de Entidades Representativas de Praças Militares Estaduais (Anaspra), Roberto Caetano, que visitou os PMs baianos amotinados na Assembleia Legislativa, há uma possibilidade de a polícia militar do Rio de Janeiro aderir ao movimento.Informação foi confirmada pelo coronel Almir Rosa, comandante do policiamento militar do Rio de Janeiro. Segundo ele, haverá, na próxima sexta-feira, 9, uma reunião na Cinelândia do Rio de Janeiro, para discutir se haverá greve no estado. Se acatado, o movimento no Rio começa no dia 10 de fevereiro.O motivo da mobilização é a busca de melhorias de condições de trabalho da categoria.Caso o comando da PM carioca decida entrar em greve, haverá a solicitação do apoio das polícias militares de outros estados brasileiros.Nesta sexta, 3, mulheres de policiais cariocas se reuniram no Largo do Machado e seguiram em caminhada para o Palácio Guanabara, sede do governo estadual, onde fizeram um panelaço.Reajuste - Em uma tentativa de conter a ameaça de greve, o governador do Rio, Sérgio Cabral, enviou uma mensagem na abertura dos trabalho na Assembleia Legislativa do Estado, alterando as regras dos reajustes previstos para a categoria.Segundo o novo modelo, em fevereiro será concedido 10,15% de aumento.