segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

AGRICULTOR MORRE AFOGADO NA ZONA RURAL DE AGRESTINA

Faleceu ao desaparecer numa barragem da Fazenda Santa Tereza, no Sítio Exú, zona rural de Agrestina, o agricultor, Gersino José da Silva, de 56 anos, que morava na comunidade. Ele foi ao açude no domingo pescar com alguns amigos, por está com problemas de saúde, estava sem beber e de repente desapareceu na água e ainda no domingo o Corpo de Bombeiros realizou buscas, mas não conseguiu localizar o cadáver. Ontem pela manhã seu sobrinho voltou ao local e deparou-se com o corpo boiando nas águas e o retirou.

A filha da vítima disse que o corpo estava apresentando uma coloração estranha e a mesma acredita que ele tenha sofrido mal súbito, provavelmente ataque cardíaco.

O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Celpe remove 400 ligações clandestinas em focos do carnaval



A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) tem realizado inspeções para evitar acidentes em prévias carnavalescas e no carnaval. Durante as ações, foram identificadas 400 ligações clandestinas. Mais de R$ 5 milhões foram investidos na segurança.

A campanha contou com 50 equipes, que, além de de verificarem a legalidade das ligações, realizaram manutenções na rede elétrica e em subestações. Foram inspecionados cerca de 800 quilômetros de linhas e redes e mais de 50 quilômetros de fiação convencional foram substituídos por cabos protegidos. Além disso, cerca de 60 mil árvores foram podadas.


Grupo invade escola estadual em Olinda e rouba cerca de 60 celulares

Foto: Reprodução/ Google Street View

Pelo menos três homens armados invadiram uma escola estadual em Olinda, na ultima sexta-feira (17), e roubaram cerca de 60 celulares de alunos e professores. O caso aconteceu no turno da noite, por volta das 19h, na Escola Coronel Valeriano Eugênio de Melo, localizada no Córrego do Abacaxi, no bairro de Caixa D’Água, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

Uma testemunha, que não quis se identificar, relatou os momentos de terror vividos. “Entraram três elementos com capacetes, com fardamentos do Governo do Estado, renderam o porteiro, entraram em três salas, levando celulares de alunos e professores”, contou, acrescentando que os suspeitos ainda ameaçaram atirar contra as vítimas. “Foi uma cena de horror, os meninos gritando, chorando, pensando que iriam morrer. Foi muito triste e desesperador”, lembrou a testemunha.

Segundo a testemunha, desde quando os
Policiais Militares adotaram a Operação Padrão a segurança na localidade ficou ainda mais fragilizada e eles perderam a Patrulha Escolar. “Desde a operação padrão que a gente não tem policiamento naquela área e está muito difícil”, denunciou.

Os assaltantes levaram também outros pertences das vítimas, como relógios e bolsas.

SUSPEITOS DE PRATICAR ASSALTOS E FURTOS SÃO EXECUTADOS A TIROS EM JATAÚBA


No ultimo sábado (18/2) duas pessoas foram assassinadas na cidade de Jataúba/PE. De acordo com as informações preliminares fornecidas pela polícia, às vítimas foram assassinadas em momentos distintos e ainda não foi confirmado se as duas mortes tinham ligação entre si.

O primeiro crime aconteceu no começo da madrugada, no bairro Brás Avelino, quando José Wellington da Silva, vulgo “Moela” de 20 anos foi executado com disparos de arma de fogo, que o atingiram principalmente a cabeça. O crime aconteceu no Loteamento Bom Jesus.

A Polícia Militar chegou a ser acionada juntamente com uma equipe da Polícia Civil, que realizou todos os procedimentos de perícia, mas momentos depois receberam a informação de que um segundo corpo havia sido localizado por volta das 8 horas da manhã.


A segunda morte foi de Elton Jonathan da Silva Araujo, vulgo “Chapampa” de 30 anos, e próximo ao local foi encontrada uma moto com placa de Santa Cruz do Capibaribe, que estava com restrição de roubo.

Os corpos foram encaminhados para o IML de Caruaru. Ambos tinham passagens pela polícia pela prática de furtos e assaltos.

Bloco IDP Folia do Instituto Dom Pedro I anima foliões e resgata cultura pernambucana


Bloco animou foliões por diversas ruas de Santa Cruz


Fazendo a abertura dos festejos carnavalescos na tarde da ultima sexta-feira (17), mais uma vez o Instituto Dom Pedro I resgata a cultura do bom carnaval de Pernambuco, tomando as ruas de nossa cidade com muito frevo, descontração e alegria.

O Bloco IDPI Folia concentrou-se na Praça dos Estudantes, arrastando uma grande multidão de foliões que invadiu as ruas, levando muita animação ao público que se contagiou com o som de muito frevo e belas coreografias.



As fantasias usadas por alunos, pais, professores e visitantes deram um toque todo especial a festa, deixando o percurso com um belo colorido e todos caíram na folia.

O Bloco contou ainda com a participação da Orquestra de Frevo Girassol, Os papangús de Bezerros, grupo de dança Vitrine Cultural CCI, pernas de pau, grupo de dança IDPI, boneco gigante e o palhaço Pitombinha, responsável por não deixar ninguém parado.


E assim, o Bloco IDP Folia mais um ano foi sucesso! Confira mais imagens e paca conferir todas as fotos do evento, clique
AQUI.



Informações da Assessoria.