quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Governador Ricardo Coutinho altera diretores em escola de São João do Cariri

O governador Ricardo Coutinho realizou mudanças nas direções de Escolas Estaduais de várias cidades da Paraíba. O ato foi publicado no Diário Oficial do estado desta quarta-feira (25).

Foram modificadas as direções de escolas em São João de Cariri, Junco do Seridó, Santana dos Garrotes, Rio Tinto, entre outras.

Em São João do Cariri as mudanças ocorreram na Escola Estadual Severino Medeiros Ramos, localizada na Comunidade de Malhada de Roça. Theogna Ramos de Araújo assumiu a Direção do Educandário, tendo como vice-diretor Rafael de Oliveira Araújo e Secretário Fabrício Cândido Costa.

Companhia de Polícia Militar de Serra Branca terá novo comandante

A Companhia de Polícia Militar de Serra Branca terá a partir de agora um novo comandante. O Tenente Cavalcante, que está no cargo há dois anos, foi promovido para a função de corregedor do 11º Batalhão de Polícia Militar e com a vacância assumirá o comando da PM de Serra Branca o capitão Guilherme Santos.

Capitão Guilherme já foi sub-comandante do 11º BPM de Monteiro, corregedor da PM e atualmente está na coordenação do curso dos novos soldados em Sumé. O capitão Guilherme recebe o cargo do tenente Cavalcante até esta sexta-feira (27).

Adolescente é apreendido com drogas em Santa Cruz do Capibaribe

Policiais receberam informações de que na Rua Bonifácio de Moura no bairro São Jorge em Santa Cruz do Capibaribe havia a prática de tráfico de drogas.

O efetivo policial seguiu para o local e realizou uma abordagem a um menor de 16 anos, que resultou na apreensão de um papelote de maconha e a quantia de R$30,00 em espécie.

O adolescente foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

HOMEM É MORTO A PAULADAS NO BITURY EM BELO JARDIM


Na manhã da ultima segunda-feira (23), um homem de 28 anos foi encontrado assassinado na Rua Manoel José de Oliveira, bairro Bitury em Belo Jardim, no Agreste pernambucano. Segundo informações da polícia, a vítima que foi morta a pauladas, foi identificada como sendo José Irandi Paula de Oliveira, conhecido por “Nego” morador do bairro Floresta em Belo Jardim. De acordo com informações de familiares a polícia, a vítima saía da casa de amigos com destino a sua residência quando no percurso foi assassinada com vários golpes que atingiram cabeça, costa braço e peito. Ainda de acordo com a polícia, foram levados da vítima, suas vestes, camisa calça e dois aparelhos celulares, além de certa quantia em dinheiro. A polícia não conseguiu prender nenhum suspeito.

ELEMENTO DE ALTA PERICULOSIDADE É PRESO NA CIDADE DE SÃO JOSÉ DA C. GRANDE

Preso em São José elemento prerigoso-agresteviolento.com.br
Uma megaoperação conseguiu tirar de circulação um elemento, considerado de alta periculosidade, na cidade de São José da Coroa Grande, Litoral Sul de Pernambuco. A prisão, ocorrida na noite de ontem, segunda-feira (23/02), ocorreu no bairro Casa Mar, região periférica da cidade.

Por meio de denúncia de populares, as autoridades policiais foram informadas de que havia um grupo de pessoas armadas participando de um churrasco no referido bairro e que entre eles estaria um elemento tido como prioritário na lista da Justiça: Wanderson José dos Santos (vulgo “More”), 20, desocupado. Um trabalho articulado do GATI, ROCAM e da viatura local fizeram a abordagem no local.

Ao se aproximarem, Wanderson tentou fugir, efetuando diversos disparos de arma de fogo contra o efetivo policial. Para conseguir contê-lo, os agentes precisaram valer-se da força necessária, uma vez que o elemento ofereceu muita resistência à prisão. Com ele foram encontradas nove munições, sendo duas deflagradas, três pinadas e quatro intactas.

A lista de crimes atribuídos ao imputado é extensa: homicídios, assaltos e envolvimento com o tráfico de drogas, todos na região de São José da Coroa Grande e Barreiros. Ele também é acusado de roubar a arma de um policial militar e de planejar a invasão do seu bando ao Destacamento da Polícia Militar de São José, com o intuito de exterminar toda a PM da cidade.

Na bem-sucedida operação policial foram apreendidos com o elemento um revólver calibre 32, nove munições CBC, 14 big-bigs de maconha, 45g de pedra de crack (suficientes para 225 pedras de consumo), dois telefones celulares e R$ 252,25 em espécie.

Com informações da Nova Quilombo FM

Agricultora acusa filho de agredi-la com mordidas no distrito de São Domingos

Um filho agrediu a própria mãe na Travessa Manoel Catolé em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações, atendendo a solicitação da Central, o efetivo da Polícia de Militar foi até a Policlínica de São Domingos para averiguar a situação. No local, o agente da polícia informou que Adeilton Santos Souza (42 anos) agrediu a sua mãe, uma agricultora de 65 anos com mordidas.

Diante das situações, os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa cruz do Capibaribe para que fosse tomadas as medidas cabíveis.

POSTO DE ATENDIMENTO BANCÁRIO NÃO FUNCIONA E IRRITA POPULAÇÃO DE IATI


Na manhã da ultima terça-feira (24), o Site Agreste Violento recebeu uma denúncia de um morador da cidade de Iati no Agreste pernambucano, o qual de forma irritada relatava o descontentamento com o Posto de Atendimento do Bradesco, situado naquela cidade. Segundo o morador, a mais de semanas o único caixa eletrônico vem funcionando de forma precária e há três dias parou de funcionar, causando transtorno aos clientes que necessitam dos serviços bancários. Ainda segundo o cidadão, no posto bancário não há ninguém da agência pra atender a população que necessita de ajuda. Relata ainda que há dias aposentados tentam sacar suas aposentadorias e nada. Tirar saldo, extratos e dinheiro, impossível.

Em contato com o morador, pedimos ao mesmo algum número de telefone que pudéssemos tentar um contato com o referido posto, o mesmo informou que no local não há quaisquer número que pudéssemos manter este contato.

O Site Agreste Violento está à disposição dos responsáveis pelo referido Posto para qualquer esclarecimento, através do e-mail: agresteviolento@gmail.com como também através dos telefones: (87) 9976-4638 ou (87) 8112-8745.

Imagens enviadas pelo morador que preferiu manter o anonimato.

Assaltantes causam terror no Centro de Taquaritinga do Norte

Vários assaltos e uma tentativa de assalto no Centro do município de Taquaritinga do Norte.

Segundo informações, dois assaltantes tentaram praticar o delito contra uma loja, porém não conseguiram. Na sequência, os assaltantes assaltaram um ponto da Caixa Econômica que funciona em um mercado. No local, os elementos renderam as pessoas que estavam na fila e levaram um valor em dinheiro que não foi divulgado.

Em seguida, eles também roubaram uma padaria antes de fugirem com destino ignorado. A Polícia realizou rondas na localidade, porém ninguém foi localizado.

CORONEL CAMPOS DEIXA COMANDO DO 9º BATALHÃO DE GARANHUNS


O Coronel Marcos Campos não é mais o comandante do 9º BPM-Garanhuns, em seu lugar foi nomeado para o comando o Tenente-coronel João Emmanuel Leite de Oliveira, que exercia a função de subcomandante do 9º BPM. O major Alexandre Wanderley de Carvalho assumiu a função de subcomandante. As nomeações foram publicadas no boletim da SDS do último sábado (21).

A nosso redação entrevistou o coronel Campos, onde ele informou que tinha colocado a disposição a função de comandante do 9º BPM, mas em nenhum momento pediu para sair.

Do Blog do Argonauta

Motociclista perde controle na entrada de curva e sofre acidente na PE-160

O fato aconteceu na altura do quilômetro oito da referida estrada quando o motociclista Adelmo José Nascimento Filho (28 anos, residente no bairro Malaquias Cardoso) perdeu o controle na entrada da curva conhecida como “Volta do Serrote”.

A vítima, que chegou a desmaiar após o acidente, ficou com várias escoriações e foi socorrida pelos profissionais do Samu, sendo encaminhada para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão, onde está em observação. Seu quadro de saúde é estável.

Adelmo chegou a relatar que a possível causa para o acidente tenha sido um problema no pneu traseiro, que fora substituído um dia antes.

CRIANÇA DE SEIS ANOS MORRE AFOGADA EM CAETÉS

Um menino de seis anos morreu afogado na tarde de terça-feira (24), no Sítio Baixa do Meio, zona rural de Caetés no Agreste pernambucano.

Kaik Sabino da Silva Filho brincava próximo a um açude quando seu pai identificado como Manoel Sabino, sentiu sua falta e resolveu procurá-lo e encontrou suas sandálias a beira de um reservatório de águas. O homem que trabalhava na lavoura, hora em que a criança desapareceu, decidiu mergulhar na água e encontrou o filho já sem vida.

As policiais, Civil e Militar compareceram ao local e o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

DELEGACIA DE LAJEDO INVESTIGA MORTE DE CRIANÇA RECÉM-NASCIDA


Uma menina com 15 dias de vida foi encontrada morta na manhã desta terça-feira (24), no município de Lajedo no Agreste de Pernambuco.

Em depoimento na delegacia do município a mãe da criança identificada como, Iradilza Ferreira da Silva, 35 anos, disse que a vítima estava doente há três dias, com dificuldades para se alimentar e com febre alta, a mulher revelou a reportagem do Agreste Violento que não levou a levou ao médico. Na casa localizada no Loteamento Fernandes a menina dormia com a mãe e o companheiro da mesma em uma só cama.

Na delegacia a mulher aparentava frieza ao falar da morte da filha, o caso foi registrado como morte a esclarecer, uma vez que o corpo seguiu para o IML para realização de exame tanatoscópico que definirá a causa da morte. De acordo com o Delegado Altemar Mamede, contra Irailza já existe um indiciamento por maus tratos a um dos filhos, uma adolescente que na época aparentava um quadro de paralisia cerebral, na ocasião Iradilza dava a filha pra que um homem a utilizasse para pedir esmolas.

A mesma deve ser mais uma vez indiciada, desta vez por omissão de socorro já que a vítima estava doente e não recebeu os devidos cuidados.

Na casa onde o fato aconteceu, compareceram as policiais militar e civil e após os procedimentos o corpo seguiu para o IML.