domingo, 12 de janeiro de 2020

BANDIDO MORREU APÓS TOMAR UM CARRO DE ASSALTO E TROCAR TIROS COM A POLICIAL MILITAR EM CARUARU - PE


Morreu ao trocar tiros com Policiais Militares do 1º BIEsp no início da tarde deste sábado (11), em Caruaru, Maviael Manoel Silva, de 18 anos, que era natural de Gravatá. Ele tinha acabado de tomar uma picape Fiat Toro com um comparsa, na Rua São Paulo, no Bairro Maurício de Nassau, no Centro de Caruaru. Os elementos fugiram pela Avenida Agamenom Magalhães e mais adiante pegaram a BR-104 sentido a cidade de Toritama.


Os Policiais envolvidos na ocorrência receberam informações sobre o assalto e através de uma ação integrada o veículo foi visualizado na BR-104, seguindo exatamente sentido Toritama. Os Policiais iniciaram o acompanhamento tático quando nas proximidades do Parque Haras Milanny, após manobra arriscada, o Maviael e o comparsa desembarcaram do automóvel Fiat Toro e tentaram empreender fuga atirando contra o efetivo policial que revidou á injusta agressão.

Essas duas armas foram apreendidas pelos PMs.

Um bandido conseguiu fugir e o segundo foi atingido por disparos de arma de fogo, sendo socorrido pela própria guarnição para o Hospital Regional do Agreste, porém, ao dar entrada, foi constatado o óbito pela equipe médica de plantão. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Homicídios.

Apesar de se tratar de uma troca de tiros, o caso é contabilizado como mais um crime de morte em Caruaru, sendo o quinto homicídio do mês de janeiro na cidade. O corpo do marginal foi encaminhado para o IML local.

Curta-metragem produzido na zona rural de Caruaru estréia em festivais na Europa

O filme "Sempre Estive Aqui", dirigido por Paulo Conceição e pelo estudante da rede pública municipal Ericks Moraes está participando dos festivais The Lift-Off Sessions e do First-Time Filmmaker Sessions, na Inglaterra.

 "Trabalhamos o audiovisual nas escolas e esse foi um dos filmes que fizemos como conclusão das aulas. Os alunos nunca tiveram contato com cinema e foi um caminho de construção, até o Ericks Moraes, aluno do 8° ano escrever o roteiro e iniciarmos as gravações." relembra o diretor Paulo Conceição.

O curta foi totalmente produzido por estudantes da rede municipal de ensino na zona rural de Caruaru (Escola Municipal Alfredo Pinto Vieira de Melo), na Vila de Itaúna e foi gravado por meio de celulares. O filme está inscrito em diversos festivais nacionais e internacionais, sendo aceito nos festivais da Inglaterra. onde foi exibido ao lado de produções dos EUA, França, Alemanha, entre outros.

O diretor Paulo Conceição compõe a Cia Bacurau Cultural, atua como ator, produtor cultural e já dirigiu curta-metragens como Madalena (2015) , Dia de caçador (2017), do documentário Açude N°50 (2019) e fez parte da equipe de profissionais do longa-metragem Carro Rei (dirigido por Renata Pinheiro).

DELÍCIAS DA FEIRA

Atenção chegou a Santa Cruz do Capibaribe delicias da feira

Entregamos frutas e legumes em toda a cidade. Para você que na correria do dia a dia não tem tempo de ir a feira ou mercado.

Já imaginou saborear essa maravilha após o almoço?

É só ligar que a gente entrega no conforto do seu lar

WhatSapp 81 9 7325-4210 

FILHO DIZ QUE PLANEJOU ASSALTO QUE RESULTOU NA MORTE DA MÃE E NO PAI BALEADO EM CANHOTINHO - PE

Foi constatada no final da ultima desta sexta-feira (10), a participação do filho no assalto á casa dos pais. Frio, Gabriel Martins de Melo, planejou o assalto que terminou com sua mãe assassinada com um tiro na cabeça e o pai baleado na região da nuca.

Na noite da última quinta-feira (09), Josenildo Martins de Melo, de 49 anos, chegava em casa após um dia de trabalho, quando a companheira, Minéia Silvania da Silva, de 47 anos, abriu o portão pra que ele guardasse o veículo que usa para trabalhar no transporte de passageiros.


O casal foi rendido por três elementos armados, a mulher foi amarrada e os assaltantes queriam dinheiro, sob grave ameaça as vítimas chegaram a entregar uma quantia em dinheiro, um aparelho celular e um notebook. Na fuga, os bandidos efetuaram tiros, Minéia foi atingida na cabeça e morreu amarrada na sala, já o esposo foi atingido na nuca. Josenildo sobreviveu, foi socorrido para o Hospital local e transferido para o Hospital da Restauração, no Recife.


O casal foi vítima de um plano arquitetado pelo filho adotivo, Gabriel Martins, planejou o assalto e ficaria com metade dos dez mil reais que sabia que o pai guardava no imóvel, os planos dele não saíram como planejado, o assalto deveria acontecer nesta sexta-feira (10), para não dividirem o dinheiro com Gabriel, os comparsas foram um dia antes e o plano dele deu errado.


Durante o levantamento do local do crime na noite da quinta, Gabriel estava no local, moradores de Canhotinho disseram que ele chorava copiosamente, já ontem chegou a conceder entrevista para uma emissora de televisão, onde lamentou a morte da mãe.

No final da tarde, Gabriel confessou sua participação no crime, foi autuado em flagrante e será apresentado na audiência de custódia. A equipe do Delegado Helianthus Bezerra, trabalha para prender os executores do crime, Minéia foi sepultada sob forte comoção no fim da tarde desta sexta.

O Josenildo permanece internado no Hospital da Restauração.

MPPE orienta cidadãos sobre matrícula escolar em 2020

Como funciona o planejamento para a abertura de vagas escolares? De que forma os pais e responsáveis por crianças e adolescentes podem garantir o direito à educação? E a quem recorrer caso esse direito esteja sendo desrespeitado? Com base nesses questionamentos e contando com a participação efetiva do público das redes sociais, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) divulga a segunda edição do podcast Audiência Pública.

Nesta edição os entrevistados são os promotores de Justiça Sérgio Souto e Luiz Guilherme Lapenda, coordenadores dos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Educação e da Infância e Juventude; e o professor Sinésio Monteiro, Gerente de Articulação Municipal da Secretaria Estadual de Educação.

 "O lançamento do podcast Audiência Pública representa a execução de um dos objetivos estratégicos do MPPE na área da Comunicação, que é a aproximação com a sociedade. Estamos focando nossa presença nos meios mais atrativos para o público, mas sempre com caráter informativo e educativo para que a população entenda o papel do Ministério Público e sua atuação em defesa da coletividade", destacou o secretário-geral do MPPE, o promotor de Justiça Maviael de Souza.

A primeira edição versou sobre não persecução penal e teve como entrevistado o procurador-geral de Justiça do MPPE, Francisco Dirceu Barros. Todas as edições do audiência pública serão disponibilizadas gratuitamente através de várias plataformas como o Spotify, Google Podcasts e Deezer. Em todas elas, é possível seguir o Audiência Pública e receber notificações sobre os novos programas na medida em que forem lançados.


Ouça o podcast do MPPE clicando AQUI.