segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Para a LBV, proteger a infância é acreditar no futuro Iniciativa beneficiará crianças e adolescentes do Agreste e da capital

A Legião da Boa Vontade (LBV) promove mais uma importante campanha de mobilização social em apoio à educação brasileira: Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! A iniciativa visa angariar doações e entregar no início do ano letivo, 19 mil kits de material pedagógico para crianças e adolescentes atendidos pela Instituição e por organizações parceiras nas cinco regiões brasileiras.


Os kits são compostos por itens como mochila, cadernos, lápis, régua, canetas, estojo, dicionário entre outros. A campanha tem como objetivos principais auxiliar os pais que não dispõem de recursos financeiros para a compra do material escolar e motivar crianças e adolescentes a frequentar a escola e a continuar os estudos.

Em Pernambuco, a iniciativa solidária escolar da Instituição, tem contribuído com que as crianças procurem a Escola e permaneçam em sala de aula. Os municípios de Buíque e Tupanatinga contam com o apoio da LBV que assiste centenas de crianças de 6 a 12 anos, que estão matriculados no primeiro ao quarto ano, em escolas da zona rural dessas localidades. As crianças e adolescentes assistidos diariamente pela Instituição na capital pernambucana serão beneficiados também com a campanha. Ao total são 1.000 crianças e adolescentes incentivados a educação. 

Para a realização da campanha, a LBV conta com a solidariedade do povo e de seus colaboradores, voluntários, amigos e parceiros e o apoio imprescindível dos meios de comunicação para a divulgação dessa ação solidária.

As doações podem ser feitas no site www.lbv.org ou pelo tel. 0800 055 50 99. Outras informações ainda podem ser obtidas acessando as páginas oficiais da LBV no Facebook, no Instagram e no Youtube, por meio do endereço “LBVBrasil”.

POLÍCIA CIVIL REALIZA “OPERAÇÃO CARNAVAL SEGURO I” E PRENDE VÁRIAS PESSOAS EM ARCOVERDE/PE

Na manhã da ultima sexta (22), a Polícia Civil deflagrou a “Operação Carnaval Seguro I”, na cidade de Arcoverde. Segundo a polícia, durante a operação foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal de Arcoverde/PE.

A ação operacional contou com um efetivo de 40 Policiais Civis e Militares com apoio de várias equipes. Foram lavrados três autos de prisão em flagrante, e dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), todos pelos delitos de Tráfico de droga, Associação, e Posse de drogas para consumo pessoal, além disso, foram apreendidas 31 pedras de crack, 490 gramas de maconha, 72 gramas de cocaína, R$ 290,00 em espécie e duas balanças de precisão. Foram presos: Fabiana Jean da Silva, José Batista da Silva Araújo – “Zito”, Renata Silva Oliveira e Láercio Dourado Faustino, este com mandado expedido pela Comarca de Venturosa/PE. Ele foi recolhido ao Presídio Advogado Brito Alves.

Os demais presos em flagrante foram submetidos à Audiência de Custódia, no Pólo de Arcoverde.

Solidariedade e animação marcam a sétima edição do Baile Municipal, em Santa Cruz do Capibaribe Pernambuco

Fantasiadas de egípcios, reis, piratas, heróis, esportistas ou simplesmente sem figurino temático, centenas de pessoas vestiram a camisa da solidariedade e caíram na folia, na ultima sexta-feira (22), durante o 7° Baile Municipal, em Santa Cruz do Capibaribe.

O evento idealizado pela primeira -dama e deputada estadual, Alessandra Vieira, reverterá toda a sua renda às paróquias do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, Nossa Senhora Aparecida e Santo Agostinho, além da área pastoral Santa Rita.

Nesta edição, o Baile Municipal homenageou a professora, empresária e foliã, Adeilda Quixabeira, participante assídua desde a primeira edição da festa. Sua alegria contagiante, seu amor pela cidade e a sua atuação na formação educacional de inúmeros alunos foram decisivos para a sua escolha.

Entre uma marchinha carnavalesca e outra, a Comissão Organizadora do Baile elegeu as melhores fantasias. Uma tarefa difícil, considerando que mais de 90% do público estava fantasiado. As fantasias destaques foram a do cabeleireiro Robélio, caracterizado de Eva, e da empresária Daniela, fantasiada de índia. A melhor fantasia de casal venceram Marcos e Givanete, fantasiados de deus e deusa do mar. Já a fantasia mais original premiou Britany, caracterizada de sereia.

O grupo Vitrine Cultural, composto pelas mulheres assistidas pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI), acolheu os primeiros foliões que chegaram à Casa da Criança, onde o baile foi realizado. A Orquestra 100% Frevo deu o ritmo do carnaval pernambucano na festa.

Em seguida, subiu ao palco o axé de Rafa & Pipo Marques. Na playlist da banda, lançada em 2011, estava a primeira música de trabalho “Minha Vida”; os atuais sucessos “Tô de boaça”, “Se não puder voar”, dentre outras músicas já consagradas na memória dos foliões. O repertório convidativo da cantora Paula Voices encerrou a noite e não deixou ninguém parado.

Entre empresários, comunicadores, secretários municipais e lideranças políticas, marcaram presença o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira; o prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório; o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário; o prefeito de Joaquim de Nabuco, Beto Barreto; o prefeito de Vertentes, Romero Leal; e os padres das paróquias que serão contempladas com a renda do evento.

Além de empresas e meios de comunicação, o Baile Municipal contou ainda com o apoio da Prefeitura, através da Guarda Civil Municipal, de ambulância com profissionais da Secretaria de Saúde e de uma campanha da Coordenadoria da Mulher, que foi exibida nos telões do evento com alertas sobre a violência contra as mulheres.

RÁDIO INTERATIVA FM 88.9

Reflexão para a Vida

As montanhas da vida não existem apenas para que você chegue no topo, mas para que você aprenda o valor da escalada.