sexta-feira, 9 de março de 2012

GOVERNO PRESENTE LEVA AÇÕES DE SAÚDE PARA CARUARU



Créditos da Foto : Sabrina Medeiros/Seart

GOVERNO PRESENTE LEVA AÇÕES DE SAÚDE PARA CARUARU

Dando continuidade às ações de impacto social na cidade de Caruaru, que atenderam a quase 5 mil pessoas no ano passado, o Programa Governo Presente, coordenado pela Secretaria de Articulação Social e Regional, inicia o calendário das atividades de 2012 em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, nesta sexta-feira (09.03). Das 9h às 12h, diversos serviços de saúde gratuitos serão realizados na comunidade do Centenário, com o objetivo facilitar o acesso da população às ações de Governo e promover o direito à cidadania.

As ações serão realizadas pela Secretaria Estadual de Saúde, que levará suas melhores projetos/programas. São eles: Programa de Enfrentamento às Doenças Negligenciadas (Sanar), que orienta a população sobre os principais sintomas das enfermidades tropicais endêmicas que atingem a população de baixa renda; Programa Estadual de DST/Aids, que coordena e executa atividades para prevenção, diagnóstico e tratamento dos casos, oferecendo aconselhamento à população sobre como prevenir a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis. Os caruaruenses também terá a oportunidade de fazer no local a testagem rápida de HIV, das 9h às 11h, com resultados entregues em até 30 minutos.

A pasta também levará a unidade móvel do Laboratório Central de Pernambuco (Lacen), que atuará na realização de exames diagnósticos do colo de útero e testes de glicemia capilar. A Prefeitura Municipal de Caruaru, por outro lado, reforça a parceria com o Governo Presente realizando no dia o Saúde Mental, para atendimento e encaminhamento às pessoas com problemas de álcool e drogas. A abordagem é feita por profissionais do CAPS Caruaru.

A expectativa é atender aproximadamente 200 pessoas. As ações de impacto do Governo Presente serão realizadas na Escola Dom Vital, na Praça Dom Vital, s/n, Bairro do Centenário.

Responsável:


Programa Governo Presente Caruaru - serviços gratuitos de saúde
Onde: Escola Dom Vital
End.: Praça Dom Vital, s/n - Centenário - Caruaru
Serviços: Projeto Sanar / teste de glicemia / preventivo / teste HIV
Data: Dia 09 de março de 2012
Horário: 9h ao 12h

Mais informações para a imprensa:
Programa Governo Presente – Seart
Sabrina Medeiros – (81) 9488.4393/ 3183.3468
imprensa.articulacao@gmail.com

Secretaria Estadual de Saúde - PE
Mariana Cauduro - (81) 3184.0065
assessoriases@gmail.com

Prefeitura de Caruaru – CAPS
Rita : 9964.6503


Sabrina Medeiros
Assessora de Imprensa
Secretaria de Articulação Social e Regional de Pernambuco
End.: Rua Doutor José Maria nº 453 - Encruzilhada
CEP 52041-000 - Recife/PE
Fones: + 55 81 3183.3468/ 9488.4393

Escala da 16ª rodada do Pernambucano

A 16ª Rodada do Campeonato Pernambucano tem início neste sábado. As primeiras equipes a se enfrentarem são o Sport e o América, às 19h, em Paulista. Confira a escala dos jogos do fim de semana:

Sábado (10):

América x Sport


19h, em Paulista

Domingo (11)

Santa Cruz x Salgueiro


16h, no Arruda


Petrolina x Náutico


16h, em Petrolina

Araripina x Central


16h, em Araripina

Porto x Belo Jardim


16h, em Caruaru


Ypiranga x Serra Talhada


16h no Otávio Limeira

Moça Tibúrcio

Pré candidata à vereadora pelo PTB em Santa Cruz do Capibaribe


D. Moça na condição de pré candidata à vereadora concede entrevista na Rádio IGM 88,9 FM. D. Moça fala da mudança de seu domicílio eleitora, visto que ela era política em Brejo da Madre de Deus, onde foi Vereadora por 8 ano e ambém foi vice prefeita.

Incêndio destrói doze ônibus parados em pátio na PE-60, em Ipojuca

Um incêndio destruiu doze ônibus no Km 14 da PE-60, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, na noite desta quinta-feira (8). Ninguém ficou ferido. Os bombeiros não sabem ainda a origem do fogo, que começou antes das 19h e se alastrou rapidamente pelos veículos.

Três carros do Corpo de Bombeiros foram enviados ao local, um pátio de eventos usado como estacionamento pelos veículos. Por volta das 21h30, a água acabou e foi preciso buscar mais. No momento, apenas uma viatura dos bombeiros está no local, apagando o fogo no último dos ônibus. Uma equipe do Instituto de Criminalística foi enviada para o local ainda na noite desta quinta-feira para iniciar as investigações.

Programa IGM Music News Especial

O Programa IGM Music News foi apresentado especialmente hoje (08/03), para sorteio de brindes para nossas ouvintes mulheres.

Nossos colaboradores:

Maria (Pingo de Gente) - Bela Vista
Isa (Bela) - Bela Vista
Neide - Cruz Alta
Neide - Bela Vista
Esmeralda - Nezinho Arruda
Luciana - Santo Agostinho
Silvânia - Nova Santa Cruz
Kátia Boutique - Bela Vista
Lucivânia - Arco Verde
Kit's Elásticos - Cruz Alta
Fátima Magazine - Centro
Irene - São Cristóvão
Sizene Noivas - Nova Santa Cruz
Flor - Nova Santa Cruz
Enedina - São Cristóvão
Nailson Ramos - Cruz Alta
M Vitória - Rio Verde
Sport Company - Nova Santa Cruz e Moda Center