domingo, 31 de dezembro de 2023

CORPO DE BOMBEIROS DE SUMÉ CONTROLA INCÊNDIO VEICULAR NA BR-412, ENTRE SÃO JOÃO DO CARIRI E GURJÃO.


Neste domingo, 31 de dezembro, por volta das 12h40, o Corpo de Bombeiros de Sumé foi acionada via CICC para conter um incêndio veicular nas proximidades do trevo que dá acesso à entrada de Gurjão, entre os municípios de São João do Cariri e Gurjão.

Ao chegar no local, a equipe de bombeiros constatou chamas na parte da carroceria de um veículo modelo Scania, que estava carregado com um material do tipo argila destinado à perfuração de poços artesianos. Graças à rápida ação da 7ª CIBM, o fogo foi controlado antes que se espalhasse pelo veículo, evitando danos maiores à carga e ao próprio caminhão.

Após o controle das chamas, a equipe de bombeiros realizou a limpeza da via, removendo quaisquer resquícios do incêndio para garantir a segurança no tráfego da estrada. Além disso, a Polícia Rodoviária Federal foi acionada para tomar as devidas precauções e evitar possíveis acidentes relacionados ao incidente.

O rápido e eficaz trabalho do Corpo de Bombeiros de Sumé foi fundamental para evitar que o incêndio veicular se transformasse em uma situação mais grave, demonstrando a importância da atuação desses profissionais para garantir a segurança e a ordem em situações de emergência. A ocorrência ressalta a necessidade de vigilância e prontidão no enfrentamento de eventos inesperados em nossas estradas, ressaltando a importância do trabalho conjunto entre os órgãos responsáveis pela segurança e a proteção da população.

A atuação dos bombeiros e demais equipes de emergência merece reconhecimento e valorização, pois são fundamentais para proteger vidas e patrimônio, além de assegurar a ordem e a segurança em nossa sociedade. A dedicação e prontidão desses profissionais são um exemplo de serviço público de excelência, e sua atuação merece o reconhecimento de toda a comunidade.