sábado, 2 de junho de 2018

São João de Caruaru 2018 - AO VIVO

POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADO DE ASSASSINAR JOVEM EM GARANHUNS

Após algumas horas do corpo de Maria Jaqueline da Silva, de 19 anos, ter sido encontrado, a Polícia Civil prendeu o principal suspeito do assassinato. De acordo com o delegado Caio Morais, plantonista na Delegacia Especializada em Apuração de Homicídios (DEAH), o Marcelo José Bezerra, de 28 anos, matou com requintes de crueldade a sua vizinha Maria Jaqueline por meios de espancamento e enforcamento com pedaços de cipó encontrado na mata onde o corpo foi achado nesta manhã de sexta-feira (1). O vestido da vítima também foi usado no enforcamento.

Durante depoimento na Delegacia Regional Marcelo José confessor toda dinâmica como crime aconteceu aos investigadores da 22ª Delegacia de Homicídio que estavam no caso desde o momento que o corpo foi encontrado.

Ainda segundo a Polícia Civil, a motivação para o crime teria sido um relacionamento amoroso com a vítima a cerca de 5 meses. Na última terça-feira Marcelo confessou que foi a casa da vítima e teve uma tremenda discussão com ela, que segundo ele, ameaçava contar seu relacionamento pra sua esposa, momento que ele a empurrou de um abismo de cerca de 5 metros de altura, tendo ela caído desacordada e ele a colocou nas costas e levou para o interior da mata. Lá, ele usou pedaços de cipó para enforcá-la e lhe amarrar em um galho de árvore, tendo o corpo ficado na horizontal, tanto as pernas como a cabeça ficaram amarradas na árvore e o corpo pendurado.

Após a prática do crime, ele foi para o local de trabalho, uma construção onde trabalha como pedreiro. No dia seguinte passou a procurar o corpo junto com a vizinhança. Nos primeiros dias o corpo não foi encontrado, mas com a intensificação das buscas os vizinhos acharam nesta manhã.

O delegado Caio Morais pediu a prisão do suspeito que foi decretada pela justiça e ele será encaminhado para a cadeia pública.

Alta temporada traz expectativa de 10% de aumento nas vendas para o Moda Center

A proximidade do Dia dos Namorados, do São João e da Copa do Mundo, aliada ao lançamento de novas coleções, aponta uma expectativa de aumento de 10% do volume de vendas do Moda Center Santa Cruz em junho em relação ao mesmo período de 2017.

O local recebe clientes de todo o País, com predominância dos estados do Norte e Nordeste. Nos últimos anos, tem crescido a procura de compradores vindos do Centro-Oeste e, mais ainda, do Sudeste, a exemplo dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

E a movimentação já deve crescer bastante na primeira feira do mês, que acontece nesta segunda (4) e terça (5). Prova disso é que a ocupação dos hotéis do centro atacadista já é praticamente de 100% para essas datas.


Informações da assessoria.

AGRICULTOR FOI ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE GARANHUNS

Um cadáver em estado de decomposição foi localizado na manhã deste sábado (2), no Sítio Riacho da Espera, na zona rural do município de Garanhuns, no Agreste pernambucano.

O corpo apresentava marcas de perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, a vítima foi identificada como Wellington Alves da Silva, de 34 anos, que estava desaparecido desde a manhã da última quinta-feira (31/05), quando saiu de casa para cortar lenha pelo mato.

Familiares chegaram a registrar um Boletim de Ocorrência no plantão da 18ª Delegacia Seccional informando o seu desaparecimento, até o momento a autoria e motivação do crime são desconhecidas, uma equipe da Delegacia Especializada em Apuração de Homicídios (DEAH), realizou o levantamento do local do crime e encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

CONDUTOR FAZ ULTRAPASSAGEM INDEVIDA, PROVOCA ACIDENTE E MATA CRIANÇA DE 2 ANOS EM CAETÉS

Um grave acidente tipo colisão deixou um casal gravemente ferido e uma criança morta no inicio da noite desta sexta-feira (1º), no Km 74 da rodovia BR-424, em Caetés no Agreste de Pernambuco.

O casal Carlos Alexandre dos Santos Silva, de 32 anos e Maria Daniele da Silva Santos, de 28 anos, e a filhinha deles identificada como Carla Sofia dos Santos, de 2 anos, viajavam em um veículo Celta, cor prata, placa KKR-3059, sentido Caetés Garanhuns, quando o condutor de uma Pajero, cor preta, placa NLM-1555, que se evadiu do local, fez uma ultrapassagem em local proibido e colidiu com o Celta.

O impacto da colisão foi tão forte que deixou as vítimas presas as ferragens, sendo retiradas pelo corpo de bombeiros, todas foram socorridas para a emergência do Hospital Regional Dom Moura, onde a criança não resistiu e veio a óbito, os pais foram transferidos em estado grave para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru.

O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

FILHO DE ENVOLVIDA EM RITUAL DE MAGIA NEGRA QUE VITIMOU CRIANÇA EM SÃO DOMINGOS É MORTO E TEM CORPO CARBONIZADO

José Maciel da Silva, o conhecido “Farinha”, de 26 anos de idade, foi brutalmente assassinado dentro de uma pequena residência localizada na Travessa São Marcos em São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, durante a madrugada deste sábado (02).

Ao perceberem que o imóvel havia sido incendiado, vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros Militar que apagaram as chamas e encontraram o cadáver. A Polícia Militar juntamente com a GCM – Guarda Civil Municipal – estiveram no local fazendo o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML – Instituto de Medicina Legal – de Caruaru.

Durante a perícia no local do crime foi constatado que provavelmente a vítima estava consumindo drogas com outra(s) pessoa(s) e por motivo ainda desconhecido, foi abatida. Somente o laudo do IML apontará a causa da morte, já que o corpo foi completamente carbonizado.

Segundo a Polícia Civil, o cenário apresentava evidências que pode ter havido luta corporal no local e a porta da pequena casa estava arrombada.

Vale destacar que, Maciel é filho de Maria Edileuza e enteado de Genival Rafael da Costa, vulgo “Pai Vaí” que estão presos desde julho de 2012 acusado de participar do ritual de magia negra que vitimou o garoto Flânio Macedo de apenas 9 anos de idade também em São Domingos.


Fonte: Blog Agreste Noticia

LÍDER DO PCC NO NORDESTE FOI MORTO AO TROCAR TIROS COM A POLÍCIA FEDERAL E O BEPI EM CARUARU

A Polícia Federal da Delegacia de Caruaru e a Polícia Federal de Alagoas numa ação conjunta com o BEPI e com o apoio do Canil do 1º BIEsp e da Equipe Delta do GATI do 4º BPM, deflagraram na manhã de ontem sexta-feira (01) a Operação Culatra, para dar cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão domiciliar e três mandados de prisões em Caruaru e Pesqueira, no Agreste Pernambucano.

Um dos alvos da operação José Luciano de Carvalho, vulgo “Bala” que estava em casa no bairro Divinópolis em Caruaru, reagiu a prisão atirando três vezes no policiamento, que reagiu a injusta agressão atingindo o criminoso que foi levado para o Hospital Regional do Agreste, onde não resistiu e faleceu.

O delegado chefe da Polícia Federal em Caruaru, Dr. Alexandre Lucena, falou que as investigações tiveram início há três meses, após a Superintendência da PF em Alagoas informar que o “Bala” estava morando em Caruaru, nisso a equipe da Delegacia da Polícia Federal em Caruaru vinha no seu encalço, inclusive nesse período dez quilos de cocaína foram apreendidos e segundo a investigação pertenciam ao “Bala” que era considerado o líder da facção criminosa PCC – Primeiro Comando da Capital, no Nordeste.

O “Bala” tinha dois endereços em Caruaru e uma casa em Pesqueira e uma propriedade rural no Sítio Viração, na zona rural daquela cidade, onde foram feitas buscas com o apoio de dois cães farejadores do BIEsp e da Polícia Federal e dentro da propriedade no sítio foi localizado enterrado no terreno um fardo de maconha e já na casa foi encontrado um túnel subterrâneo, muito bem camuflado, onde após quebrar a cerâmica o policiamento encontrou um material utilizado para a fabricação de droga e um tablete de pasta base de cocaína, inclusive foram encontradas placas que eram usadas para carimbar os invólucros da droga com a inscrição K9, determinando a “empresa” fabricante. Havia dois elementos, pai e filho que trabalhavam para o “Bala” que foram presos por força de mandado de prisão.

Os dois criminosos presos em Pesqueira são, José Nilton da Silva e José Daniel da Silva, que são pai e filho respectivamente e trabalhavam para o “Bala”.

Na ação foram apreendidos um revólver calibre 38 com três munições deflagradas por ter atirado no policiamento e três intactas; uma balança digital; um frasco de fermento contendo um pó branco, aparentemente cocaína; um frasco de bicarbonato de sódio; dois rádio comunicadores; outro frasco de uma substancia aparentando ser cocaína; 510 gramas de crack; três quilos e oitocentos gramas de cocaína e dezesseis quilos de um pó branco.

IDOSO PASSOU MAL E MORREU NA FEIRA LIVRE DO PARQUE 18 DE MAIO EM CARUARU

Um idoso que tinha entre 70 e 75 anos morreu na manhã deste sábado (02), após passar mal na feira livre do Parque 18 de Maio em Caruaru. Ele estava fazendo compras, de repente caiu entre os bancos, os Bombeiros Civis ainda tentaram fazer algo, mas ele já estava em óbito.

O corpo do cidadão foi encaminhado para o Serviço de Verificação de óbito – SVO, no Recife.

Filho é preso suspeito de planejar assalto que matou pai em posto de combustível na PB

Foi preso na noite desta sexta-feira (1º), no bairro Treze de Maio, em João Pessoa, o filho do gerente de um posto de combustível, Severiano Maciel Ramos, morto no último sábado 26 de maio, no bairro de Manaíra. Segundo o delegado Wagner Dorta, Herick Ramon Diniz, de 25 anos, é suspeito de planejar a tentativa de assalto ao estabelecimento, que terminou causando a morte do pai. O filho foi preso na missa de 7º dia de Severino Maciel.

Herick Ramon foi levado para a Central de Polícia Civil, onde foi interrogado na presença do advogado. Segundo informações do delegado Wagner Dorta, o filho de Severino Maciel sabia da presença do pai no posto de combustível e, durante o assalto, ele estava próximo ao local, escondido. “Ele confessou na presença do advogado que deu as coordenadas aos suspeitos”, declarou Dorta.

Além disso, ainda conforme informações do delegado, o segundo suspeito de participar do assalto, Anderson Oliveira dos Santos, preso na última quinta-feira (31), declarou em depoimento que Herick foi o responsável por passar as coordenadas para que o assalto fosse realizado. O inquérito policial demonstra que Herick Ramon e os dois suspeitos de atirarem contra o gerente se comunicaram antes do crime acontecer.

Durante interrogatório na Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, Herick declarou que o pai, Severino Maciel, sempre foi de reagir a assalto. Portanto, segundo Dorta, sabendo da personalidade do pai, o filho assumiu a responsabilidade do que poderia acontecer.

De acordo com informações passadas pelo delegado, Herick Ramon planejou o crime porque estava devendo R$ 1 mil e estaria sendo pressionado para pagar o valor. O filho da vítima está na carceragem da Central de Polícia e deve passar por audiência de custódia ainda neste sábado (2).

Outras prisões

Herick Ramon Diniz já foi preso em 2017 com três quilos de cocaína. No entanto, foi solto em seguida. De acordo com Wagner Dorta, a polícia também investiga se Herick estaria envolvido em um assalto a uma farmárcia, também em 2017.

Herick Ramon é filho do primeiro casamento de Severino Maciel. Ele tinha acabado de chegar para participar da missa de 7º dia, quando foi preso pela polícia.

Entenda o caso

O gerente do posto de combustível, Severino Maciel Ramos, de 50 anos, foi morto na tarde do último sábado (26) durante uma tentativa de assalto, na Avenida Edson Ramalho, no bairro Manaíra, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, ele reagiu à abordagem de dois assaltantes armados, e um deles teria atingido a vítima com um tiro no peito.

Segundo relato de testemunhas à PM, o gerente saiu do posto de combustível já em luta corporal com um dos homens, tentando segurar e tomar a arma do assaltante. Câmeras de segurança flagraram a ação dos dois homens e, segundo o delegado Wagner Dorta, os dois efetuaram disparos contra a vítima.

Um dos suspeitos, preso no dia do assalto, depois de ter sido rendido e espancado por algumas pessoas que estavam no local, foi levado para o presídio do Róger na última segunda-feira (28). Com ele, a PM apreendeu a arma que teria sido usada no crime e uma moto. O segundo suspeito foi preso na última quinta-feira (31), no bairro Colinas do Sul, escondido em uma residência.

No dia do crime, o gerente não resistiu ao ferimento e morreu a caminho do hospital. O enterro ocorreu na tarde do domingo (27). O corpo de Severino Maciel Ramos, de 50 anos foi enterrado no cemitério Santa Catarina, no Bairro dos Estados, na capital paraibana.


Fonte: G1

Bandidos explodem cofre de posto de gasolina em Campina Grande

Bandidos explodiram o cofre de um posto de combustível, na madrugada deste sábado (2), no bairro do Bodocongó, em Campina Grande.

Os suspeitos teriam chegado ao local por volta de 1h, renderam o vigilante e explodiram o cofre. Em seguida, eles fugiram em um carro e colidiram em um poste.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar informou ao Polêmica Paraíba que, durante as diligências, policiais encontraram um carro que possivelmente foi usado na ação. Dentro do veículo eles encontraram um colete à prova de balas, munições e uma lanterna.

O local onde ficava o cofre ficou destruído. Estruturas próximas também foram danificadas. Assista ao vídeo abaixo.

Portaria cria rede para fiscalizar descontos sobre o diesel nos postos

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Ministério da Justiça publicou, no fim da tarde desta sexta-feira (1), a portaria que trata da fiscalização dos postos de combustíveis.

O governo quer garantir que os donos de postos vão repassar à população o desconto de R$ 0,46 no preço do óleo diesel, anunciado no início desta semana.

A portaria publicada pelo Ministério da Justiça cria a Rede Nacional de Fiscalização, da qual participarão órgãos como a Agência Nacional de Petróleo (ANP), a Advocacia-Geral da União (AGU), os ministérios públicos dos estados e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), além dos Procons estaduais.

As punições para estabelecimentos que não repassarem o desconto passam por multas de até R$ 9,4 milhões, suspensão temporária das atividades, interdição do estabelecimento e cassação da licença. O governo também abrirá um canal de comunicação para que o consumidor ajude na fiscalização. A partir de segunda-feira (4), o telefone (61) 99149-6368 estará disponível por meio do aplicativo WhatsApp para receber denúncias de postos que não repassarem o desconto.

Na quinta-feira (31), o ministro da Justiça interino, Claudenir Pereira, participou de entrevista coletiva na qual pediu ajuda dos caminhoneiros e demais consumidores de diesel na fiscalização. “Pedimos ajuda da sociedade, já que são mais de 40 mil postos de combustíveis, e é inviável fiscalizar cada um deles.”


Com Agência Brasil

Elba Ramalho e Fulô de Mandacaru fazem shows neste sábado (2) no São João 2018 de Caruaru

Começam neste sábado (02/06) os shows no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, principal polo do São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Quem abre a noite é a Orquestra de Pífanos e Maestro Mozart Vieira, seguido de Jonas Esticado, Fulô de Mandacaru e Elba Ramalho.

Confira a programação completa do Pátio do Forró

Saiba tudo sobre os festejos de Caruaru e região

Também haverá programação nos polos Coreto, Mestre Vitalino, Juarez Santiago, Quadrilhas, Casa do Forró e Mestre Camarão. 

Confira:

Pátio De Eventos Luiz Gonzaga

20h00 - Orquestra De Pífanos & Maestro Mozart Veira
21h20 - Jonas Esticado
22h50 - Fulô De Mandacaru
00h30 - Elba Ramalho

Polo Coreto Alto Do Moura

10h00 - Trio Bom Jesus
12h00 - Trio Café Com Leite

Polo Mestre Vitalino Alto Do Moura

10h00 - Trio Nordeste
12h00 - Cheiro De Sanfona
14h00 - Walmir Silva
16h00 - Carlinhos Nova

Polo Juarez Santiago/Infantil

17h00 - Gabriela Kopinits
18h00 - Hugo Mágico
20h00 - Trio Gavião
21h30 - Trio Expressinho Do Forró
23h00 - Trio Vai Hoje

Polo Do Repente

18h00 - Rogério Menezes (Apresentador)

São João Na Roça - Vila Do Rafael

19h30 - Trio Remelexo
22h00 - Joana Angélica

Polo Das Quadrilhas

20h00 - Boi Tira Teima
22h00 - Xaxado Cabras De Lampião
23h00 - Arena Cia Olhares
00h00 - Molecodrilha

Casa Do Forró

20h00 - Show Com Valdir Santo E Convidados

Polo Bacamarteiros

20h30 - Batalhão 333
22h00 - Batalhão 56

Polo Mestre Camarão

20h30 - Pedrinho Do Acordeon
22h30 - Salatiel De Camarão
00h30 - Gennaro


Fonte:G1